* O Sport que tem 99,88% de chances para o acesso, virtualmente já conseguiu, esperando apenas uma vitória para sacramentar a sua subida para a Série A de 2020 conforme a matemática.
O rubro-negro terá pela frente na noite de hoje, o time do Botafogo-SP que o receberá no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O tricolor foi um dos quatro clubes que tiveram o acesso em 2018, e que realizaram excelentes campanhas na competição, entre esses o Bragantino que já conseguiu o acesso com antecipação.
O Botafogo-SP está na 10ª colocação, com 47 pontos, garantindo a sua permanência em 2020 na Série B Nacional. O rubro-negro é o 2º colocado, com 60 pontos, e não corre nenhum risco que possa tira-lo de uma das vagas.
Os números são favoráveis ao Sport, mas o futebol que esse está jogando é que pode complicar no placar final dessa partida, desde que o adversário atuando em casa tem conseguido bons resultados.
Nos últimos 10 jogos, o time rubro-negro somou 16 pontos (53,3%), enquanto o tricolor totalizou 11 (36,6%).
No returno em 15 jogos realizados, o Sport conquistou 29 pontos (64,4%), e o Botafogo-SP somou 20 (44,4%).
Como mandante o time do interior de São Paulo tem 45,9% de aproveitamento, e o rubro-negro como visitante, tem 47,06%.
Um jogo em que o empate é bom para a equipe de Pernambuco.
NOTA 2- FLAMENGO QUER RENOVAR POR DOIS ANOS COM JESUS
* Embora as mídias brasileiras garantam que a renovação de Jorge Jesus com o Flamengo será discutida em dezembro, os jornais de Lisboa divulgaram ontem que o técnico tem em mãos uma proposta milionária do clube para os próximos dois anos.
Segundo esses veículos, Jesus está analisando a situação.
O trabalho realizado por JJ nestes cinco meses em que se encontra na liderança do time do Rio de Janeiro- operando uma reviravolta sensacional, e por esta altura, tem 10 pontos acima do Palmeiras faltando apenas seis rodadas para o final do Brasileiro, pesa muito para a sua continuidade.
Tal fato tem motivado muitos elogios ao redor do Flamengo e, por essa razão, os dirigentes do clube carioca pretendem segura-lo, o quanto antes. Jesus tem contrato até maio de 2020, mas no qual consta uma cláusula que possibilita sua saída em dezembro próximo.
A ideia do rubro-negro passa pela renovação por mais dois anos, sendo que para seduzir Jesus, oferecem salários de 6 milhões de euros por cada temporada.
Segundo o jornal "A BOLA", o técnico além da brilhante campanha desportiva, sente-se bem no Brasil. Algo que é fundamental para o acordo.
Convertendo a proposta em real, o valor total é de R$ 55,2 mil, ou seja R$ 2,3 mil por mês.
Uma proposta de um time europeu.
NOTA 3- O MODELO DE "GESTÃO" DO SPORT
* Planejamento é uma pornografia para os nossos clubes, quando tudo é feito no aleatório.
O Sport é um exemplo de erros em diversas contratações, que muitas vezes sequer são utilizadas.
Quando o São Paulo liberou o lateral Bruno Peres e o rubro-negro caiu no canto da sereia, em uma Nota afirmamos que esse não iria jogar no Brasileiro.
Erramos por 14 minutos que o atleta atuou em um único jogo.
Na manhã de ontem, o Sport anunciou que o atleta terá o contrato rescindido antes mesmo do fim do ano. O jogador pertence ao Roma, e estava emprestado ao São Paulo.
Chegou à Recife no mês de setembro repassado que foi pelo tricolor paulista, que ainda paga parte dos seus salários.
O diretor do time da Ilha do Retiro justificou a sua saída antecipada porque não estava integrado ao elenco. Uma desculpa esfarrapada.
Como Bruno Peres, o Sport tem um grupo de jogadores na mesma situação, que "não estão integrados ao clube".
São coisas de nosso futebol.
NOTA 4- O PÚBLICO VOLTOU NA 32ª RODADA DA SÉRIE A
*Na 31ª rodada aconteceu uma queda vertiginosa com relação ao público da Série A Nacional.
Na 32ª rodada que encerrou na última segunda-feira, houve uma grande recuperação, com uma soma de 258.746 pagantes, com uma média excelente de 25.875 torcedores por jogo.
No tocante aos gols, a média continua baixa. Nos dez jogos as redes foram vazadas por 20 vezes, com uma média de 2,0 por partida.
Os mandantes venceram por quatro vezes, os empates tiveram o mesmo número, e os visitantes com duas vitórias.
A novidade foi o aumento da distância entre o Flamengo e Palmeiras, para 10 pontos, e a consolidação do Grêmio no G4.
Na zona da Caetana, o Avaí foi o primeiro time a ser rebaixado pela matemática.
A Chapecoense com mais uma derrota também será ceifada (99,0% de chances).
O CSA está rebaixado virtualmente com 92,3% de chances para tal, embora na matemática poderá escapar, que só poderá acontecer por conta de um milagre.
Na rodada que começa hoje, com mais uma derrota teremos o seu adeus.
Restando apenas uma vaga que será refugada por 4 clubes, e o mais provável de não escapar é o Fluminense (41,3%), Cruzeiro (25,7%), Ceará (20,8%) e Botafogo (15,9%), completam o quarteto.
Será bem emocionante essa final, já que o campeão há tempo está decidido.
NOTA 5- AS SOQUEIRAS NO BEIRA-RIO
* Qual a razão de um torcedor de futebol ir para um jogo com uma soqueira no bolso? Sem duvida trata-se de um marginal.
Segundo o blog do jornalista Hiltor Mombach, do jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, cinco ocorrências aconteceram no jogo entre Internacional e Fluminense, que foram resolvidas pelo Juizado do Torcedor e Grandes Eventos.
Um torcedor, durante a revista foi pego carregando um cigarro de maconha dentro de um maço de cigarros. Queria ficar doidão. Foi condenado a frequentar sessões de grupos de ajuda a dependentes químicos por quatro meses.
Todas as demais ocorrências foram de pessoas que estavam com "soqueiras".
Um dos torcedores está proibido de ver jogos do Internacional até o final do Campeonato Brasileiro. Na verdade trata-se de um prêmio pois evitará de assistir a pobreza franciscana do seu time.
Dois torcedores que também estavam com esse objeto, já eram reincidentes, não tiveram direito ao oferecimento de transação penal e tiveram as datas das suas audiências de instrução e julgamentos marcados.
E outro homem que carregava uma "soqueira" no bolso da bermuda e já possuía antecedentes na Justiça, com uma condenação, também responderá a processo.
Que futebol é esse?
NOTA 6- O BRAGANTINO COM A TAÇA NAS MÃOS
* O Bragantino poderá conquistar o titulo na noite de hoje, se o Sport empatar o seu jogo contra o Botafogo-SP.
O time de Bragança derrotou ontem o Operário por 2x0 e chegou aos 71 pontos.
Nas demais partidas, o Atlético-GO voltou ao G4 com uma goleada de 4x0 sobre o Oeste. O Coritiba continuou na terceira colocação ao derrotar o Brasil de Pelotas por 2x0.
Enquanto isso, o Paraná na Vila Capanema sofreu para derrotar o lanterna São Bento, e com isso continuou sonhando com o G4, com 54 pontos.
Nos demais jogos, o Figueirense jogando fora derrotou a Ponte Preta por 3x1, e saiu da zona de degola, deixando o Londrina no seu lugar por conta da derrota desse por 2x0 contra o Criciúma.
O CRB que ainda pensava em G4 empatou com o Vitória por 2x2.