blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Por Paulo Cezar Caju- O Globo

Quem me acompanha regularmente sabe muito bem o que penso desses retranqueiros. Torço para que curtam suas fazendas, adegas e casas de veraneio, bens adquiridos ao longo desses anos de desserviço ao futebol. E os clubes são os maiores culpados pela persistência deles no trabalho.

Basta ver o que vem acontecendo nessa reta final de campeonato, uma troca frenética e absurda de "professores", alguns vistos como "salvadores da pátria". Contratações sem qualquer critério, uma palhaçada, um desrespeito ao torcedor. Mas os dirigentes convidam porque eles se submetem.

Qual o critério na contratação de Adilson Batista, a quem respeito muito? Um pedido pessoal de Zezé Perrella. O Adilson é recordista em cair com clubes para a Segunda Divisão, já foram seis vezes, justamente por aceitar esses convites tapa-buracos. Abelão pulou fora do barco para não ter esse rebaixamento no currículo.

Zé Ricardo topou dirigir o Internacional em um mandato tampão enquanto o argentino Eduardo Coudet não vem. E olha que o convite veio do amigo Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube. Por sinal esse cargo deveria ser extinto do futebol. Ontem, Alexandre Mattos, que o exercia " com maestria" no Palmeiras, foi demitido com Mano Menezes. Será que ele não viu que trocar Luiz Felipe Scolari por Mano era como trocar seis por meia dúzia? A Crefisa deve estar com dinheiro sobrando para ficar fazendo essas experiências. O problema é que os clubes não tem qualquer projeto a longo prazo. O Palmeiras montou um elenco milionário, mas erra na contratação dos técnicos.

O Flamengo conseguiu perceber isso a tempo. Grande parte dos treinadores tem medo de ganhar. Alberto Valentim, no jogo contra o Internacional, comprovou essa tese. Jogando em casa, o time precisando vencer, ele substituiu sei lá quem pelo Jean, volantão típico. Esquece.

E Argel Fucks, outro conhecido retranqueiro, que trocou o CSA pelo Ceará dizendo que subiria um degrau em sua carreira. Desrespeito é pouco. O mais engraçado disso foi um comentarista de tevê que exaltou o nome de Argel Fucks assim que soube do gol do Ceará contra o Athletico paranaense. Comentou como se em um dia de treinamento Argel fosse transformar o Ceará em um rolo compressor. Cinco minutos depois veio o empate, Kkkkk!!!

O futebol é simples, mas virou uma piada. Jogar ofensivamente é o mínimo que podemos oferecer para a torcida. O Grêmio optou por jogar com dois pontas dribladores e um centroavante, e colocou o São Paulo do Fernando Diniz no bolso. Fica um jogo muito mais interessante, que tem muito mais da nossa cara.

É claro que tem exceções. Roger Machado, no Bahia e Rogério Ceni, no Fortaleza, vem fazendo isso, mas Mano preferiu deixar Gustavo Scarpa no banco e colocar os Felipes Melos da vida. Repito, não quero mal de nenhum desses retranqueiros, apenas que vão viver a vida, usufruam de suas vinícolas, peguem o sol em suas lanchas, mas passem o bastão para outros e deixem o futebol em paz.

PS: Ricardo Teixeira foi banido do futebol, enfim um boa notícia! 

Comentários   

0 #1 RE: O FUTEBOL É SIMPLES, MAS VIROU UMA PIADABLOGDEJJ 05-12-2019 17:02
PREZADO GUILARDO: Agradecemos o seu comentário.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar