* Mostramos muitas vezes que a Copa do Nordeste estava caminhando para o seu fim, por conta do inchaço que a tornou uma competição medíocre e sem público.
Enfim os cartolas entenderam, com exceção dos clubes de Pernambuco, e do presidente da Federação local, que estão pisando na bola ao reclamarem das mudanças que foram aprovadas.
Os nossos cartolas não concordaram com o alijamento de um clube na Copa de 2018, e desejam manter os três na competição. Falta-lhes o bom senso.
A Federação alega que a mudança afeta o Estatuto do Torcedor, mas na verdade essa entidade com o seu estadual já feriu várias vezes a legislação, mudando de regulamentos todos os anos, e ninguém ouve ou lê nada em contrário.
O modelo aprovado foi sem dúvidas bem pensado.
O número de clubes foi reduzido para 16, com quatro grupos de quatro, e com a garantia de participação dos campeões estaduais, e mais os vices da Bahia, Pernambuco e Ceará. Nada mais justo.
As outras quatro vagas serão decididas em uma competição pré-Copa com um mata-mata que será disputado pelos vices das demais Federações restantes, e os terceiros colocados das entidades de Pernambuco, Bahia e Ceará.
Se um time de nosso estado tiver competência poderá conquistar essa vaga, sendo assim o terceiro clube local na competição. O modelo é da meritocracia.
Não temos a menor dúvida que acharam uma boa fórmula que poderá recuperar essa COPA. O resto é apenas choro de quem não entende do assunto.
O trio de ferro de Pernambuco tão decantado pelo nosso jornalismo juvenil já enferrujou há muito tempo, e nada sobrou.
NOTA 2- A SELEÇÃO ESTRANGEIRA
* A seleção do Circo está jogando um bom futebol sob o comando de TITE, mas a cada vitória tem um reflexo positivo para a entidade que comanda esse esporte que a utiliza para captar novos patrocinadores, e melhorar a sua imagem perante o torcedor. Para as mudanças isso é ruim.
Não a consideramos como seleção do Brasil, e sim como a do Circo. Escolhemos não assistir os seus jogos enquanto o grupelho que a comanda continuar no poder.
Um fato que deve ser destacado e que mostra a pobreza do futebol brasileiro está ligado ao seu time principal, quando os onze jogadores atuam no exterior, e nas substituições feitas, somente Diego Souza atua em um time brasileiro, e não tem chances de disputar a Copa do Mundo, desde que com a volta de Gabriel Jesus o seu lugar será ocupado.
Tal fato reflete a imensa pobreza técnica do futebol interno que só apresenta poucos jogadores entre os convocados, e mesmo assim todos reservas.
A queda de qualidade de nossos profissionais é retratada pelo número de estrangeiros atuando nos clubes, que não conseguem formatar um bom elenco com atletas apenas nacionais, inclusive os formados em casa.
O mundo global afetou esse time, e o tempo de um grupo só de profissionais que atuavam no país, findou.
Hoje é o momento de ¨estrangeiros¨.
Esse fato também acontece em outras seleções do Novo Continente, como Argentina e Colômbia, cujos elencos são formados por profissionais que jogam fora do país.
A televisão ao mostrar os jogos do principais campeonatos da Europa, está dando uma contribuição aos torcedores para que esses possam acompanhar os atletas que já jogaram em seus clubes, tornando-os seus seguidores.
São coisas do mundo plano.
NOTA 3- AS MELADAS DOS ÁRBITROS BRASILEIROS
* A arbitragem brasileira cansada de melar os nossos jogos, resolveu também modificar alguns resultados nas partidas das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo.
Uma melada internacional.
Sandro Meira Ricci que continua apitando e não sabemos a razão, deu uma ajuda inestimável a combalida seleção da Argentina, que joga apenas com nome e pouco futebol.
O apito amigo deu a sua colaboração ao marcar um pênalti em Di Maria favorável ao time portenho, que foi convertido em gol, fazendo o placar do jogo 1x0, e prejudicando o Chile que foi melhor em campo.
Uma melada tão grande que ainda não conseguiram limpar o gramado.
O outro apito amigo, aconteceu no encontro entre Colômbia e Bolívia, e a bola da vez foi Ricardo Marques Ribeiro, que é reincidente por várias vezes em estragar alguns jogos.
O pênalti marcado para o time colombiano foi estranho, e não aconteceu.
Quadrado simulou e o árbitro atendeu, e no final o placar de 1x0 contra a equipe boliviana.
Enquanto a seleção do Circo jogava um bom futebol, os nossos apitos amigos estavam bem soltos repetindo o que sempre fazem no seu território.
São coisas das meladas brasileiras.
NOTA 4- CINCO CAMPEÕES NAS QUARTAS DA COPA DO NORDESTE
* Numa competição Nordestina as opções são pequenas com relação aos seus finalistas. Todos sabem que serão.
Entre os oito times classificados para as quartas de final da Copa do Nordeste, cinco foram campeões dessa competição. Sport, Bahia, Vitória, Campinense e Santa Cruz.
Pelos confrontos sorteados, com o Sport x Campinense, Santa Cruz x Itabaiana, Vitoria x River e Bahia x Sergipe, poderá acontecer duas semifinais locais, entre Sport x Santa Cruz e Bahia x Vitória, que definirão os finalistas.
Na verdade o único jogo entre esses quatro que tem um pequeno grau de risco, é o dos dois rubro-negros, o de Pernambuco e da Paraíba, por conta da fraca competividade do primeiro, e da luta e organização tática do segundo.
Nos demais os resultados são previsíveis.
Vamos esperar que o público volte aos estádios, e para isso necessita de horários compatíveis, não os indecentes que são utilizados.
NOTA 5- O TOP 10 NO APROVEITAMENTO DAS BASES
* O Ranking de clubes com jogadores formados nas bases, tem como líder o Fluminense, levando-se em conta a soma dos minutos jogados.
O tricolor colocou em campo 18 atletas, que atuaram em 15 partidas, com 6.513 minutos.
A seguir aparecem:
Internacional- 18 jogadores, 17 jogos, e 6.613 minutos,
São Paulo- 10 jogadores, 13 jogos e 4.322 minutos,
Caro J, Já estamos movimentando toda a imprensa, atletas e clubes da Paraíba para começarmos um movimento para enquadrar os clubes e dirigentes golpistas que aprovaram esta imundícia, entrando com um processo na justiça do consumidor para que este atentado contra os clubes e federações do nordeste seja barrado e sepultado. Estou na esperança de que Dr. Evandro se acautele com Santa Cruz e Náutico (fundadores da Copa do Nordeste na reunião da Rádio Clube) e não deixem que voadores destruam a nossa maravilhosa Copa. Pode ter certeza que isto é sabotagem de Sport, Bahia, Vitória e Ceará por trás dos bastidores. Este atentado não é bom para ninguém, visto que Vitória, Ceará, ABC, o próprio Campinense, Santa Cruz, Náutico, CSA e Confiança já ficaram de fora de receber recursos importantes para as suas sobrevivência por não ganharem os campeonatos estaduais. Com dois representantes dos pequenos estados, clubes como Treze e Confiança já ficaram de fora este ano e em muitas outras edições. O movimento deve ser para incrementar as vagas para três clubes de cada estado para contemplar todos os grandes clubes âncoras de todos os Estados e não reduzir. Querem ganhar mais recursos vão a procura de outras redes de TV que se disponham a pagar mais e não cortar clubes. Se isto for manobra da Esporte Interativo, temos que torar a mesma na emenda e convidar alguém de direito que não nos apunhale. Farei um movimento incansável para colocar os traidores no lugar que merecem. Seja quem for. Se preciso for acionaremos deputados estaduais e vereadores e até o Governador para que parem de conspirar contra a nossa região. Estou enviando e-mail para todos senadores e deputados federais para que enquadrem esses vagabundos sem vergonhas no ostracismo que eles merecem. Covardes safados e pusilânimes.
0#6Nova Copa Nordeste sem os intrujões —
Beto Castro25-03-2017 12:00
Apesar da falsa aparência de uma pseudo-eficiência, as modificações aplicadas para beneficiar os estados ricos é o último suspiro da Copa do Nordeste. O presidente da FPF-PE tem toda a razão em defender os seus grandes clubes e médios que serão prejudicados pela ditadura de Sport, Bahia e Vitória. O objetivo é destruir o maior torneio regional do Brasil que incomoda os ditadores sírios de Damasco e Alepo. Todos os Presidente de Federações deveriam seguir o Evandro para a manutenção do dispositivo mais qualitativo desta competição que é a paridade entre estados, como fizemos na união entre Paraíba, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte em 1996 quando Bahia, Sport e Vitória que não mandam na competição exigiam apenas um representante destes estados. Na época fiz um manifesto matador e agreguei as quatro federações numa desistência coletiva, mesmo que a competição fosse enterrada para sempre, pois devemos defender princípios inalienáveis. A competição já é um lixo com a exclusão imbecil de vários clubes âncoras como o Ceará, Treze, Confiança no besteirol de a acoplar aos falidos certames estaduais e convidar os clubes da região norte. Reclamamos das doze tribos do capeta, mas usamos os mesmo expedientes dos assassinos, engessando o paciente terminal. O que as federações devem fazer é refundar o torneio e expulsar Sport, Bahia e Vitória, porque ninguém precisa dessas desgraças. Espero que a Esporte Interativo não atire no próprio pé e concorde com este ato suicida. Para que este torneio não se suicide com o fim da paridade entre as Federações e Estados solidários, o Conselho das Federações deve se reunir com os seus clube que não concordam com o desmonte para defender os seus filiados contra a destruição de seu torneio magnífico que aloca R$ 25 milhões por ano que não podem ser açambarcado pelos sócios das doze desgraças. Que estas pragas subservientes vão disputar a Primeira Liga dos Turcos Ladrões como fez o Ceará, pois o objetivo é exatamente este, o de destruir a Copa do Nordeste e os pouco recursos que seu clubes recebem. Conclamo os grandes, médios e pequenos clubes da Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e Alagoas para que fiquem solidários com o Presidente Evandro e fundem um novo certame com 32 clubes sem a presença dos intrujões do Clube dos Treze, ou estes clubes e federações fecharão as suas portas. Esta Copa não terá qualquer graça sem os principais clubes âncoras estaduais em sistema de paridade e sem rebaixamento. Somente o sistema misto de âncoras e paritários com uma série B de 64 clubes poderá salvar o melhor campeonato do Brasil. Evandro honra as tradições dos fundadores do torneio Dr. Carlos Alberto de Oliveira e Dr. Sebastião Bastos, que devem está se revirando no seus eternos descansos. O Esporte Clube Bahia está perpetrando uma traição hedionda contra o seu maior dirigente Antônio Carlos Soares Laje que morreu defendo a Copa do Nordeste nos tribunais contra o maior bandido do futebol. Podem ter certeza que aí está a mãozinha do Camelódromo Monopolista para destruir a sua rival Esporte Interativo que orgulha os nordestinos. Todos os futuros mortos devem se unir em torno da IE, das Federações e clubes e entrar na justiça para uma nova batalha judicial, mas a expulsão sumária dos clubes traidores seria melhor. Ceará não vive sem o Fortaleza, Abc não vive sem o América, Botafogo-PB não vive sem o Auto Esporte, Treze e Campinense, CRB não vive sem CSA e ASA, Sergipe não vive sem o Confiança e o Itabaiana, e os clubes baianos e pernambucanos não vivem sem os seus parceiros de tradições centenárias. Este golpe fatídico contra a Copa do Nordeste deve ser imediatamente abortado. O objetivo dos seus destruidores é desunir as federações e clubes da região e esmagar a Esporte Interativo que não deve cair nesta arapuca. Nova Copa do Nordeste sem os clubes golpistas, Já. Somente o sistema misto criado pelo seu idealizador com 32 clubes pode salvar a maior e melhor competição do Brasil. Não façam este retrocesso, pelo amor de Deus. Tenham um pingo de juízo. Esses imbecis gananciosos estão destruindo uma verdadeira Copa Libertadores regional que poderia crescer e se desenvolver sem limites para a glória do futebol nordestino. Imploro ao Dr. Evandro e ao navegante que não navega para que abortem este crime contra os clubes e as federações da região nordeste. Bahia, Vitória e Sport que vão para a PQP. Santa Cruz, Náutico, Ceará, Fortaleza e suas federações que esmaguem os leões mongoloides. Um Fórum do Nordeste deve ser imediatamente convocado pelas Federações sem a presença dos clubes golpistas que desejam roubar todos os recursos que pertencem a todos. Os jornalistas de escol que sobraram que ataquem as bestas do Apocalipse sem piedade ou também serão extintos. Nesta fórmula suicida da roleta russa, a Copa do Nordeste acaba de falecer.
O árbitro Ricardo Marques Ribeiro é conhecido nacionalmente por fazer péssimas arbitragens. Mas, estranhamente, ele é indicado pela CBF para ingressar nos quadros da FIFA. Me faz lembrar o ex-árbitro Simon, que, mesmo tendo cometido "erros" históricos em jogos do campeonato brasileiro ou da Copa do Brasil, foi premiado com a indicação para 3 (três) Copas do Mundo. Essa CBF tem um critério estranho para promover árbitros ao quadro da FIFA. Será que se aplica o ditado "uma mão lava a outra"?
PREZADO ANDRE: As indicações são politicas, e não por mérito.
A nova fórmula é justa e premia a competência. Ainda que Pernambuco tenha 3 times considerados grandes, mas temos que buscar o melhor para a competição. A valorização da competição é o que vai garantir a sua longevidade. E a longevidade é o que vai garantir o retorno para os patrocinadores. E o retorno para os patrocinadores é o que vai garantir o aumento da cota de transmissão para os clubes. Então, vamos deixar de ser bairristas ou retrógrados e vamos pensar no que é melhor para os clubes. E o melhor é a qualificação do torneio por meio de clubes competitivos, e não com os "Uniclinics" da vida, que só ajudam a depreciar a competição. Dirigentes pernambucanos, sejam inteligentes! Será que já não basta um campeonato pernambucano com essa fórmula esdrúxula?
PREZADO ANDRE: O AMIGO FOI FELIZ COM ESSE COMENTÁRIO. NA REALIDADE TRATA-SE DE UM PENSAMENTO PEQUENO QUERER MANTER UMA FÓRMULA QUE NÃO DEU CERTO, E O PÚBLICO COMPROVA, PARA DAR LUGAR A MERITOCRACIA, QIE IRÁ FOTALECER A COMPETIÇÃO.
O árbitro Ricardo Marques Ribeiro é conhecido nacionalmente por fazer péssimas arbitragens. Mas, estranhamente, ele é indicado pela CBF para ingressar nos quadros da FIFA. Me faz lembrar o ex-árbitro Simon, que, mesmo tendo cometido "erros" históricos em jogos do campeonato brasileiro ou da Copa do Brasil, foi premiado com a indicação para 3 (três) Copas do Mundo. Essa CBF tem um critério estranho para promover árbitros ao quadro da FIFA. Será que se aplica o ditado "uma mão lava a outra"?
Essa "estrangeirização" das seleções sulamericanas afetou até a rivalidade. Estava conversando sobre isso ontem à noite com amigos em um bar. Antes, quando os jogadores brasileiros jogavam quase todos no Brasil, os jogadores argentinos jogavam quase todos na Argentina e os os jogadores uruguaios jogavam quase todos no Uruguai, os jogos entre essas seleções tinham uma rivalidade exacerbada. Era raro um jogo Brasil x Argentina, Brasil x Uruguai ou Uruguai x Argentina que não tivesse jogadas violentas e princípio de brigas. Porque os jogadores se identificavam muito com seu país, com sua pátria, com sua nação. Hoje, como os jogadores são colegas de mesmo times na Europa, acabam ficando amigos e os jogos perdem a rivalidade, parecendo mais amistosos. Esse é um dos efeitos colaterais da "estrangeirização" das seleções.
A nova fórmula é justa e premia a competência. Ainda que Pernambuco tenha 3 times considerados grandes, mas temos que buscar o melhor para a competição. A valorização da competição é o que vai garantir a sua longevidade. E a longevidade é o que vai garantir o retorno para os patrocinadores. E o retorno para os patrocinadores é o que vai garantir o aumento da cota de transmissão para os clubes. Então, vamos deixar de ser bairristas ou retrógrados e vamos pensar no que é melhor para os clubes. E o melhor é a qualificação do torneio por meio de clubes competitivos, e não com os "Uniclinics" da vida, que só ajudam a depreciar a competição. Dirigentes pernambucanos, sejam inteligentes! Será que já não basta um campeonato pernambucano com essa fórmula esdrúxula?
Comentários
Já estamos movimentando toda a imprensa, atletas e clubes da Paraíba para começarmos um movimento para enquadrar os clubes e dirigentes golpistas que aprovaram esta imundícia, entrando com um processo na justiça do consumidor para que este atentado contra os clubes e federações do nordeste seja barrado e sepultado. Estou na esperança de que Dr. Evandro se acautele com Santa Cruz e Náutico (fundadores da Copa do Nordeste na reunião da Rádio Clube) e não deixem que voadores destruam a nossa maravilhosa Copa. Pode ter certeza que isto é sabotagem de Sport, Bahia, Vitória e Ceará por trás dos bastidores. Este atentado não é bom para ninguém, visto que Vitória, Ceará, ABC, o próprio Campinense, Santa Cruz, Náutico, CSA e Confiança já ficaram de fora de receber recursos importantes para as suas sobrevivência por não ganharem os campeonatos estaduais. Com dois representantes dos pequenos estados, clubes como Treze e Confiança já ficaram de fora este ano e em muitas outras edições. O movimento deve ser para incrementar as vagas para três clubes de cada estado para contemplar todos os grandes clubes âncoras de todos os Estados e não reduzir. Querem ganhar mais recursos vão a procura de outras redes de TV que se disponham a pagar mais e não cortar clubes. Se isto for manobra da Esporte Interativo, temos que torar a mesma na emenda e convidar alguém de direito que não nos apunhale. Farei um movimento incansável para colocar os traidores no lugar que merecem. Seja quem for. Se preciso for acionaremos deputados estaduais e vereadores e até o Governador para que parem de conspirar contra a nossa região. Estou enviando e-mail para todos senadores e deputados federais para que enquadrem esses vagabundos sem vergonhas no ostracismo que eles merecem. Covardes safados e pusilânimes.
PREZADO ANDRE: As indicações são politicas, e não por mérito.
PREZADO ANDRE:
O AMIGO FOI FELIZ COM ESSE COMENTÁRIO. NA REALIDADE TRATA-SE DE UM PENSAMENTO PEQUENO QUERER MANTER UMA FÓRMULA QUE NÃO DEU CERTO, E O PÚBLICO COMPROVA, PARA DAR LUGAR A MERITOCRACIA, QIE IRÁ FOTALECER A COMPETIÇÃO.
Me faz lembrar o ex-árbitro Simon, que, mesmo tendo cometido "erros" históricos em jogos do campeonato brasileiro ou da Copa do Brasil, foi premiado com a indicação para 3 (três) Copas do Mundo.
Essa CBF tem um critério estranho para promover árbitros ao quadro da FIFA.
Será que se aplica o ditado "uma mão lava a outra"?
Estava conversando sobre isso ontem à noite com amigos em um bar.
Antes, quando os jogadores brasileiros jogavam quase todos no Brasil, os jogadores argentinos jogavam quase todos na Argentina e os os jogadores uruguaios jogavam quase todos no Uruguai, os jogos entre essas seleções tinham uma rivalidade exacerbada.
Era raro um jogo Brasil x Argentina, Brasil x Uruguai ou Uruguai x Argentina que não tivesse jogadas violentas e princípio de brigas. Porque os jogadores se identificavam muito com seu país, com sua pátria, com sua nação.
Hoje, como os jogadores são colegas de mesmo times na Europa, acabam ficando amigos e os jogos perdem a rivalidade, parecendo mais amistosos.
Esse é um dos efeitos colaterais da "estrangeirização" das seleções.
A valorização da competição é o que vai garantir a sua longevidade.
E a longevidade é o que vai garantir o retorno para os patrocinadores.
E o retorno para os patrocinadores é o que vai garantir o aumento da cota de transmissão para os clubes.
Então, vamos deixar de ser bairristas ou retrógrados e vamos pensar no que é melhor para os clubes. E o melhor é a qualificação do torneio por meio de clubes competitivos, e não com os "Uniclinics" da vida, que só ajudam a depreciar a competição.
Dirigentes pernambucanos, sejam inteligentes!
Será que já não basta um campeonato pernambucano com essa fórmula esdrúxula?
Assine o RSS dos comentários