* Começamos a noite de ontem com uma vitória do surpreendente Paraná, que derrotou o Vitória-BA pelo placar de 2x0, em pleno Barradão, que deixou o gramado debaixo de vaias.
Com um time simples, bem arrumado e uma defesa impecável, a equipe paranaense passou por cima do favorito, e levou uma boa vantagem para o segundo jogo.
Enquanto isso no Independência o Atletico-MG não jogou um bom futebol, com muitas falhas, sofrendo para ganhar do boliviano Sport Boys, que estava realizando o seu primeiro jogo internacional, e que esteve à frente do marcador por um bom tempo.
Com três minutos o atacante Fred marcou dois gols e virou o placar para 3x2, e no final do jogo anotou mais dois, completando o quarto gol da partida. O placar de 5x2 não representou a realidade, mas o artilheiro estava numa noite inspirada.
Na verdade salvou o seu time de um vexame.
Mais tarde, também pela Libertadores, o Botafogo derrotou o atual campeão, Atlético Nacional jogando como visitante em Medellín, por 2x0, mostrando algo que é produtivo no futebol, um time simples, sem medalhões e com uma maturidade que chama a atenção de todos.
Pela Copa do Brasil, o Cruzeiro jogando no Morumbi, em duas bolas paradas venceu o São Paulo (2x0), e em Goiânia, em quatro minutos o Fluminense tomou uma virada do Goiás (2x1).
NOTA 2- O QUE ELES DIRIAM SE FOSSE O PALMEIRAS?
* O Palmeiras tinha condições de vencer o Peñarol do Uruguai, mas pelo futebol que jogou o empate caberia muito bem.
Assistimos ontem o vídeo desse jogo, e não temos duvida de que a equipe uruguaia foi assaltada em plena Allianz Parque.
O mais estranho é que não lemos, não vimos e nem ouvimos de nossos jornalistas algo à respeito do assunto, pelo contrário, todos enaltecendo a luta do alviverde por uma vitória no final.
O árbitro Leonardo Ramos concedeu cinco minutos de tempo extra, sendo assim o jogo encerraria aos 50 minutos. Na ocasião teve uma confusão por conta da expulsão de Dudu. O Peñarol nada teve com o fato, mas o apitador concedeu mais três minutos, ou seja o jogo deveria ser concluído aos 53.
Como a equipe palmeirense estava atacando, inclusive conseguindo um escanteio, o jogo continuou e aos 54 minutos e mais 15 segundos o gol da vitória surgiu. O infrator foi beneficiado com o aumento exagerado do período da partida.
Como a ética no Brasil é invertida o silencio perdurou, mas uma pergunta tem que ser feita, ou seja: Se fosse ao contrário, com a equipe do Uruguai dando origem ao incremento do tempo, e no final esse estourasse e surgisse o seu gol salvador, qual seria a reação do time da casa, e da imprensa paulista, que está se tornando palmeirense até a alma?
Existe alguma razão para tal? Freud poderá explicar.
NOTA 3- SÓ RESTOU O NÁUTICO NA COPA DO BRASIL SUB-20
* O Clube Náutico salvou o futebol de Pernambuco na Copa Brasil-SUB 20.
Enfrentando o Corinthians no jogo de volta em Barueri, teve uma boa vitória pelo placar de 2x0. No primeiro jogo que foi realizado em nossa capital aconteceu o empate de 0x0.
O alvirrubro passou para a fase seguinte.
Enquanto isso o Sport ao empatar em 2x2 contra o Figueirense, jogando na casa do adversário, foi eliminado por conta do placar de 1x0 favorável ao time de Santa Catarina em seu jogo na Ilha do Retiro.
Por outro lado o Santa Cruz deu vexame, desde que foi eliminado na primeira partida, que foi realizada no Arruda, pelo Vitória da Bahia, com a goleada de 3x0.
Não começamos bem a temporada das competições de base.
São coisas do futebol de Pernambuco, que anda mal em todos os seus setores.
NOTA 4- PARA QUE SE ENTENDA A SITUAÇÃO DO NÁUTICO
* Os últimos 27 anos do Clube Náutico no futebol brasileiro não estão sendo fáceis. Os sucessos são pequenos se comparados com os insucessos, o que reflete nas suas dificuldades atuais.
Na década de 90, o alvirrubro da Rosa e Silva esteve em quatro edições do Brasileirão (1991 a 1994). Em 1992 foi rebaixado, mas houve uma virada de mesa e não aconteceu a Série B, sendo beneficiado.
No Campeonato de 1994 foi rebaixado, continuando na Segunda Divisão até o ano de 1998, rebaixado para a Série C. Depois da Copa João Havelange, em 2000, retornou para a B, onde disputou os seus campeonatos de 2001 a 2006, conseguindo nesse último ano o acesso a Primeira Divisão.
Nessa permaneceu apenas por três anos, e em 2009 em parceria com o Sport, sofreu mais uma degola, permanecendo por mais dois períodos, voltando a participar da maior divisão por mais dois anos, 2012 e 2013, quando mais uma vez sofreu o rebaixamento com uma das piores campanhas da história da competição.
O levantamento feito foi apenas para as competições nacionais, que tem maior representatividade, pois a Série A é a vitrine para a obtenção de mais recursos.
Como podemos observar o Náutico no ano 90 jogou apenas 4 vezes a maior competição, e no período de 2001 a 2017, atuou apenas por 5 vezes, o que totaliza em 27 anos, nove participações.
Não precisa ser um gênio para entender que a longa ausência em uma competição de maior nível representou para o clube perdas inestimáveis.
NOTA 5- A LAVA JATO NA BOLA
* Segundo o jornal Folha de São Paulo, a Odebrecht apresentou uma planilha que aponta pagamento de R$ 3 milhões ao deputado Andres Sanchez por meio de Caixa 2.
De acordo com o documento, o dinheiro foi repassado a André Luiz de Oliveira, o André Negão, vice-presidente do Corinthians e assessor do gabinete do parlamentar.
Apenas para ativar a memória, Sanchez foi presidente do time do Parque São Jorge, e responsável pela construção da Arena Itaquera.
É a Lava jato batendo bola.
Comentários
0#2RE: NOTAS AVULSAS —
ANTONIO CORREIA14-04-2017 18:12
JJ: Com uma situação como essa pode-se entender o que acontece com o Náutico. O Santa Cruz não é diferente.
Este estabelecimento de lavagem de veículos roubados nunca teve a sua operacionalidade iniciada pois a empresa de tratamento de esgotos sabota diariamente os encanamentos que fornecem água. As contas de água atrasadas já chegam à R$ 800 milhões somente em sonegação de previdência. Neste Lava-Jato a água somente é distribuída para a lavagem e polimento dos carros de luxo dos doze mafiosos sócios da Companhia de Águas e Esgotos. No pátio da Arapuca Paralítica há centenas de carros populares com placas frias que iam ser contrabandeados para o Chaco dos Comebolas e completamente enferrujados e milhares de motoristas desempregados esperando a aposentadoria do Califa que já se aposentou, mas continua vendendo caixões de defuntos em seu empreendimento funerário. O sucesso é tão grande que o Senhor dos Anéis já encaminhou uma lista inicial com 108 defuntos a serem submetidos à Tanatopraxia e Embalsamento antes do sepultamento político. Tem um que morreu de overdose e outro bebedor de cândida que faleceu com uma bolada de sua própria cambada na cabeça. Será o maior enterro coletivo da história dos humanoides hipócritas e dissimulados. A Associação dos Coveiros Terceirizados Desempregados informa que entrarão em greve por tempo indeterminado, alegando que não irão conseguir a aposentadoria aos 80 anos, pois já estarão todos mortos. Os restos mortais da Patativa e do Macaco Altino serão jogados no aterro sanitário para os urubus do Camelódromo Monopolista. Já os patos amarelos com cirrose já começaram as suas migrações para o país das incertezas, mas estão muito preocupados em serem Assados Vivos ou virarem Fois Gras Nervosos com altas doses de gás Sarin. Com a delação do Itaquerão do Pavilhão Nove, os gaviões acompanharam os patos em sua fuga desesperada. A Pirâmide Patológica das SSs continua negando que tenha contribuído para a ascensão do novo Hitler.
Comentários
Assine o RSS dos comentários