O jogo de futebol foi o produto mais vendido no Domingo de Páscoa. Teve de tudo, para todos os gostos. Bons, medianos e medíocres.
Tivemos a minguada vitória do Liverpool sobre o West Bromwich, pelo placar de 1x0, que pode ser considerado um jogo ruim. Até Philippe Coutinho não apareceu na partida. Apesar disso os três pontos foram providenciais para as pretensões do clube com relação a Liga dos Campeões.
Ainda pelo futebol inglês o Manchester United apimentou a Premier League, que estava sem graça por conta da fácil liderança do Chelsea. Aos poucos essa foi reduzindo e está com apenas 4 pontos acima do Tottenham, que hoje joga o melhor futebol da Inglaterra, fato esse que aconteceu por conta dessa vitória sobre o líder.
O time de José Mourinho fez uma excelente partida, dando-se ao luxo de deixar o seu melhor jogador no banco, Ibrahimovic, derrotando o Chelsea pelo placar de 2x0. Um domínio total, com um futebol de alto nível, e completando 22 partidas sem derrotas na competição.
Foi sem dúvidas um dos melhores jogos dos Reds na temporada, que não permitiu que o lider pudesse mostrar as suas armas.
Na França, durante o aquecimento dos jogadores para o jogo do Bastia x Lyon, os torcedores do clube local invadiram o gramado para agredirem os atletas do time visitante. A partida foi suspensa, e só iniciou uma hora após. De uma coisa temos a certeza, os estádios europeus estão sempre lotados, enquanto no Brasil as moscas tomam conta das arquibancadas.
Enquanto isso, o Atlético-MG foi vaiado no Mineirão durante e após o jogo contra o URT pelas semifinais do Campeonato Mineiro, cujo resultado terminou em 1x1.
O treinador Roger do Galo Mineiro foi contemplado com um coral chamando-o de burro, desde a apresentação da escalação do time, até o apito final. A situação do técnico está se deteriorando aos poucos. Esse jogo ficou na categoria dos ruins, e poderia ser estendido para outro nível, o de horrível.
A overdose de futebol continuou pela tarde, com as semifinais de diversos estaduais.
Na Ilha do Retiro com um público de 15.082 torcedores, aquém do esperado, o Sport venceu o Náutico por 3x2, em uma virada de dois minutos no final da partida.
O jogo foi dentro do figurino, tecnicamente fraco, com bolas alçadas, mas o time da Ilha do Retiro foi melhor e mereceu esse resultado, embora o apito amigo tenha prejudicado o alvirrubro na anulação de um gol legitimo de Páscoa.
Wagner Magalhães foi o primeiro apito amigo da Páscoa. Não é novidade.
O milionário rubro-negro continua se arrastando, e não consegue mostrar nada que se chama de futebol. Mais uma vez André que tinha que fazer quatro gols, pelo nível do seu valor, foi o inverso, perdeu quatro. Juninho que entrou no final resolveu o problema marcando os dois tentos que deram a vitória ao Sport.
Moral da história, quem tem Juninho não precisa de André.
O jogo do Domingo de Páscoa foi sem dúvida o da Ponte Preta x Palmeiras realizado em Campinas. A Macaca comeu o Porco, e deu uma aula de futebol. O placar de 3x0 reflete a realidade, que poderia ser quatro se o apito amigo tivesse marcado um pênalti cometido pelo goleiro Fernando Prass.
Marcelo Aparecido foi o segundo apito amigo do domingo pascoal. Haja ovo de chocolate.
Nem o dinheiro da Crefisa fez o alviverde jogar, e teve que aguentar o intruso do interior mostrar que ainda existe futebol além da capital paulista.
No Rio de Janeiro o Vasco derrotou o time reserva do reserva do Botafogo, conquistando a Copa Rio, que vale tanto quanto um tostão furado. Eurico Miranda chorou.
Em Belo Horizonte, o Cruzeiro empatou com o América-MG (1x1), e o Grêmio em casa não passou do empate com o Novo Hamburgo (1x1).
O último jogo do Domingo de Páscoa foi o do São Paulo x Corinthians, com a vitória do time alvinegro pelo placar de 2x0. O primeiro tempo foi corintiano, e o segundo do tricolor do Morumbi, que não soube aproveitar as oportunidades.
O primeiro gol do Corinthians foi um ato falho do apito amigo Luiz Flavio de Oliveira, que fingiu que não viu o impedimento de Jô. O mais grotesco foi um comentário de Luiz Ademar, do Sport TV, que deve ser um corintiano roxo, quando afirmou que o árbitro não viu o lance, por tratar-se de meio impedimento. Aguentar esses analistas é um sofrimento.
O destaque desse jogo foi a atitude de Rodrigo Caio, atleta do tricolor do Morumbi que salvou o atacante Jô de um cartão amarelo que iria tira-lo do próximo jogo, avisando ao árbitro que foi o responsável pelo toque em seu goleiro. Nesse país de corruptos, uma atitude como essa mereceu aplausos. Não estamos acostumados.
Foi uma festa do apito amigo, que já tinha começado no sábado, com Deborah Cecilia árbitra da partida Santa Cruz x Salgueiro, que marcou um pênalti inexistente e que deu a vitória ao time tricolor.
Comentários
0#1RE: A PÁSCOA DO APITO AMIGO —
ANTONIO CORREIA17-04-2017 16:09
JJ: A RODADA FOI ESTRAGADA MAIS UMA VEZ PELOS ÁRBITROS. OS PÊNALTIS CITADOS NO ARTIGO FORAM ESCANCARADOS, E SÓMENTE OS APITADORES NÃO VIRAM. HÁ POUCO VI A REPETIÇÃO DO GOL DE JÔ E PARA MARCAR O IMPEDIMENTO NÃO NECESSITAVA DO ÁRBITRO DE VÍDEO.
Comentários
Assine o RSS dos comentários