* O que nos salva como torcedores de futebol é a TV fechada, que coloca em nossa casa o que tem de melhor no mundo, com referencia à esse esporte.
Na tarde de ontem, noite em Madrid, assistimos uma aula de futebol coletivo, e a apoteose de um artilheiro.
O Real Madrid deu um espetáculo, com a uniformidade de defesa, meio do campo e o ataque, no seu jogo contra o Atlético de Madrid, aplicando-lhe uma goleada de 3x0.
Na verdade o adversário não jogou mal, mas o time merengue foi muito melhor não deixando-o atuar.
Cristiano Ronaldo que marcha para ser novamente o melhor do mundo foi autor dos três gols, que foram construídos pela equipe que atua de forma coordenada. Não é uma estrela isolada, e sim mais um numa orquestra afinada.
O Real nos trouxe de volta o futebol brasileiro de antigamente, com o Santos, Botafogo, Vasco da Gama, Palmeiras, São Paulo, entre outros, e porque não o Náutico da década de 60, que mostravam o alto nível que tínhamos desse esporte no país.
NOTA 2- O RISCO DA VIOLÊNCIA NO EX-CLÁSSICO DAS MULTIDÕES
* O estádio José do Rego Maciel receberá na noite de hoje mais um ex-clássico das multidões, com a segunda partida de uma das semifinais da Copa do Nordeste.
O Santa Cruz derrotou o Sport por 2x1 no jogo de ida, em plena Ilha do Retiro, e tem a vantagem de jogar pelo empate e até por uma derrota de 1x0, já que marcou dois gols na casa do adversário.
Mais uma vez teremos uma partida equilibrada sem favoritismo de qualquer parte, embora o tricolor nessa temporada não tenha sofrido nenhuma derrota para o rubro-negro de nosso estado.
Por outro lado a partida tornou-se de risco por conta de uma declaração infantil do atacante Rogerio, que desejando justificar a má fase que vem apresentando no seu clube, afirmou que iria repetir a imbecilidade do atacante Pitibull do Santa Cruz, quando depois do gol da vitória no último jogo entre as duas equipes, resolveu desmoralizar o símbolo do Sport.
Na verdade essa atitude era para ser resolvida pela Federação local através de uma representação ao Tribunal de Justiça Desportiva que deveria puni-lo, inclusive de forma preventiva.
As declarações do atacante rubro-negro atiçaram a Torcida Inferno Coral , que divulgou uma Nota avisando aos seus componentes que iriam ocupar no dia de amanhã a área próxima ao escudo, como maneira de mandar um recado ao ¨bravo¨ Rogério. Uma organizada à serviço do clube. Uma vergonha.
Pernambuco já anda em baixa com o seu futebol, e não merece que um ex-clássico possa ser manchado pela violência.
O jornalista Claudemir Gomes publicou uma excelente postagem sobre o tema, mostrando que a atitude de Rogerio era a proclamação de uma morte anunciada.
O perigo é que estamos em plena era da imbecilidade.
NOTA 3- UMA NOITE DE FUTEBOL
* Além da decisão para sabermos o segundo finalista da Copa do Nordeste, a noite de hoje será recheada de jogos pela Copa Libertadores, e um pela Copa do Brasil.
No Maracanã que deverá estar lotado, com a venda de 50 mil ingressos de forma antecipada, o Flamengo receberá o Universidad Católica do Chile, visando a sua classificação.
O adversário vem melhorando na competição e a partida será difícil para o rubro-negro da Gávea, que irá contar com o peso do Maracanã e de seus torcedores.
O segundo jogo que será realizado em nosso território será realizado na Arena da Baixada, com o Atletico-PR líder do seu grupo recebendo o San Lorenzo da Argentina, um time que começou mal na competição, mas vem apresentando melhoras.
Três jogos serão realizados fora do Brasil. O Palmeiras enfrentará na Bolívia o Jorge Wilstermann que é o segundo colocado do seu grupo.
Ainda na Bolívia, o Atlético-MG poderá conquistar a sua classificação jogando contra o lanterna do seu grupo, Sports Boys, que não tem uma única vitória na competição.
Enquanto isso o Grêmio irá enfrentar o Desportes Iquique no Chile, time que deu muito trabalho em Porto Alegre. Pela Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrentará a Chapecoense.
Tem jogos para todos os gostos.
NOTA 4- O UNIFORME DOURADO DO SPORT É O SÍMBOLO DAS DERROTAS
* Os amigos sabem o que pensamos sobre o uniforme dourado utilizado pelo Sport, ferindo totalmente a tradição do clube, e de sua cor rubro-negra.
O mesmo achamos quando o Santa Cruz abandona a sua tradicional camisa para utilizar algo que nada tem a ver com a sua história, assim como o Náutico.
Essa padrão do Mico Leão Dourado é grotesco, produto do marketing e da repetição de uniformes de clubes europeus que são patrocinados pela mesma empresa que veste o rubro-negro da Ilha do Retiro.
Um fato bem interessante sobre o uniforme dourado foi levantado por um dos visitantes mais assíduos do nosso blog, Andre Angelo, rubro-negro apaixonado e bem lúcido, que em um comentário o criticou, mostrando algo que não tínhamos percebido, ou seja as derrotas nessa temporada do time do Sport ao utiliza-lo em seus jogos.
Foi derrotado nos 90 minutos pelo Sampaio Corrêa, Campinense, Joinville (decidiu nos pênaltis), Botafogo. Por outro lado o goleiro Magrão utilizou a camisa dessa cor, e o time perdeu para o Santa Cruz no último domingo.
Moral da história: os Anos Dourados do Sport Recife, não tem sido proveitoso para o seu futebol.
A nossa sugestão é que esse seja enterrado antes que seja tarde.
NOTA 5- OS APROVEITAMENTOS DOS PAISES QUE DISPUTAM A LIBERADORES
* Um levantamento feito pelo Jornal Extra-RJ, mostra que os oito times brasileiros que estão disputando a Copa Libertadores, mantem os 63% de aproveitamento desde o inicio da competição. Os confrontos entre times do mesmo país não foram computados.
Um fato que deve ser destacado é que esse domínio está sendo ameaçado pelo crescimento dos clubes da Argentina, que subiram de 36% para 56% e só estão atrás do Brasil. Equipes como o San Lorenzo e Estudiantes que começaram mal no torneio estão se recuperando, além do único clube 100%, o River Plate.
No geral o Brasil tem 63%, Argentina,56%, Paraguai, 52%, Chile, 52%, Equador, 50%, Colômbia, 46%, Bolívia, 46%, Uruguai, 33%, Peru, 27% e Venezuela na lanterna com 14% de aproveitamento.
A decepção vem do futebol Uruguaio.
NOTA 6- O BRASIL CONTINUA SENDO O PAÍS DO CINEMA
* Mesmo com um feriado prolongado, a telona no final de semana foi bem movimentada, com o lançamento do filme ¨Guardiões da Galaxia 2¨, que foi visto por 1,2 milhões de pessoas, faturando R$ 21 milhões.
Em segundo lugar ficou ¨Velozes e Furiosos-8, com 684 mil espectadores, e uma renda de R$ 11 milhões.
Voltamos a afirmar que o Brasil não é o país de futebol e sim do cinema.
Comentários
0#3Besteirol da Meretrizcracia —
Beto Castro03-05-2017 10:03
Com exceção da Universidade Católica e do São Lourenço, clubes tradicionais do Chile e Argentina, quem são os clubes Jorge Wistermann, Sport Boys e Iquique? A Conmebol está transformando este fabuloso torneio da Libertadores num covil de times ruins e desconhecidos com base na teologia dos currais políticos. É o mesmo que está acontecendo na meretrizcracia da Copa do Nordeste. Qualquer picareta oportunista monta um pega na rua reunido às pressas por atravessadores de atletas e toma as vagas de clubes tradicionais centenários e com grandes torcidas. Um verdadeiro tiroteio nos próprios pés. A partir de 2019, os dirigentes da Copa do Nordeste tomaram uma providência que moraliza esta farra de sovaqueiras, compondo o torneio com nove campeões estaduais e o restante classificado pelo ranqueamento nacional. Pena que estragaram uma medida tão importante com base na ideologia fascista do enxugamento e do engessamento para beneficiar os grandes clubes da Bahia e do Ceará, mesmo contra o repúdio de Pernambuco que tem quatro clubes grandes (Sport, Santa Cruz, Náutico e Salgueiro). Os suicidas colocaram todos clubes ranqueados num executa-executa suicida, os quais perderão a maioria dos seus recursos de TV (metade). Pior, desprezaram metade dos torcedores potenciais de sete estados (Maranhão, Piauí, RN, PB, AL e SE, além de Pernambuco que poderá perder um ou dois de seus grandes clubes no torneio. Francamente, não sei para que serve esta Liga Inanimada do Nordeste que não defende os associados contra tantas medidas tresloucadas. Vaca é Vaca, Curral é Curral. Muuummm!
JJ, obrigado por tecer comentários sobre essa questão do uniforme dourado. Você foi muito inteligente quando chamou de padrão "mico leão dourado". E é verdade. Sempre que jogamos com esse padrão perdemos ou, no máximo, empatamos. Só lembro de uma vitória contra o pobre Central no pernambucano desse ano, com o time vestindo esse padrão "mico". Se for para jogar diferente do Santa Cruz (que provavelmente usará as cores tricolores), é preferível que jogue com a camisa RUBRO-NEGRA e com calções e meiões BRANCOS ou mesmo com o uniforme azul ou preto. Aqui faço uma constatação. Nos campeonatos europeus, os clubes jogam com calções e até meiões NA MESMA COR do adversário. Então, por que o Sport não pode jogar de calções e meiões pretos contra Santa Cruz, Corinthians, Atlético MG, Botafogo, etc? Antigamente não era assim? Por que os times que vêm jogar na Ilha do Retiro geralmente são obrigados a usar o padrão 2 (cores claras), como é o caso da Chapecoense, Cruzeiro, Palmeiras, Fluminense, Grêmio, Atlético MG e outros, os quais SEMPRE JOGARAM com seu padrão tradicional (inclusive com calções pretos, no caso desses dois últimos citados) mesmo aqui em Pernambuco? Por que essa "ditadura" de um time "claro" e outro "escuro" num país recheado de tv's coloridas e de última geração? Qual seria o prejuízo para o telespectador se dois times jogarem com calções escuros ou com camisas escuras mas de cores diferentes? Nos tempos da TV preto e branco era assim e ninguém perdeu um campeonato por causa disso! Pra que essa imbecilidade de desfigurar os padrões tradicionais dos clubes em nome de uma distinção que não se faz necessária, haja vista que 99,99% dos lares brasileiros têm TV a cores? Eu, particularmente, fico muito contrariado quando veja o Corinthians jogando todo de branco, ou o Santos ou o São Paulo de calções pretos, ou mesmo o Flamengo de calções pretos, ou o Fluminense de calções grená, em total desapego às tradições desses clubes. Eu particularmente, nunca vi o Real Madrid jogar de camisa branca e calções pretos apenas para distinguir de outro clube que vestia calções brancos. Tampouco jamais vi o Barcelona jogar com a camisa tradicional mas com calções e meiões em cores claras. Isso se chama tradição. E não é a ditadura da TV quem vai fazer esses clubes tradicionais da europa se descaracterizarem, pois isso é que o verdadeiro significado de "manto sagrado". Aqui a corrupta CBF fez os clubes renunciarem à tradição quando passou a exigir cores diferentes para calções e meiões. E com isso, os torcedores perdem um pouco da identidade com seus clubes.
JJ, obrigado por tecer comentários sobre essa questão do uniforme dourado. Você foi muito inteligente quando chamou de padrão "mico leão dourado". E é verdade. Sempre que jogamos com esse padrão perdemos ou, no máximo, empatamos. Só lembro de uma vitória contra o pobre Central no pernambucano desse ano, com o time vestindo esse padrão "mico". Se for para jogar diferente do Santa Cruz (que provavelmente usará as cores tricolores), é preferível que jogue com a camisa RUBRO-NEGRA e com calções e meiões BRANCOS ou mesmo com o uniforme azul ou preto. Aqui faço uma constatação. Nos campeonatos europeus, os clubes jogam com calções e até meiões NA MESMA COR do adversário. Então, por que o Sport não pode jogar de calções e meiões pretos contra Santa Cruz, Corinthians, Atlético MG, Botafogo, etc? Antigamente não era assim? Por que os times que vêm jogar na Ilha do Retiro geralmente são obrigados a usar o padrão 2 (cores claras), como é o caso da Chapecoense, Cruzeiro, Palmeiras, Fluminense, Grêmio, Atlético MG e outros, os quais SEMPRE JOGARAM com seu padrão tradicional (inclusive com calções pretos, no caso desses dois últimos citados) mesmo aqui em Pernambuco? Por que essa "ditadura" de um time "claro" e outro "escuro" num país recheado de tv's coloridas e de última geração? Qual seria o prejuízo para o telespectador se dois times jogarem com calções escuros ou com camisas escuras mas de cores diferentes? Nos tempos da TV preto e branco era assim e ninguém perdeu um campeonato por causa disso! Pra que essa imbecilidade de desfigurar os padrões tradicionais dos clubes em nome de uma distinção que não se faz necessária, haja vista que 99,99% dos lares brasileiros têm TV a cores? Eu, particularmente, fico muito contrariado quando veja o Corinthians jogando todo de branco, ou o Santos ou o São Paulo de calções pretos, ou mesmo o Flamengo de calções pretos, ou o Fluminense de calções grená, em total desapego às tradições desses clubes. Eu particularmente, nunca vi o Real Madrid jogar de camisa branca e calções pretos apenas para distinguir de outro clube que vestia calções brancos. Tampouco jamais vi o Barcelona jogar com a camisa tradicional mas com calções e meiões em cores claras. Isso se chama tradição. E não é a ditadura da TV quem vai fazer esses clubes tradicionais da europa se descaracterizarem, pois isso é que o verdadeiro significado de "manto sagrado". Aqui a corrupta CBF fez os clubes renunciarem à tradição quando passou a exigir cores diferentes para calções e meiões. E com isso, os torcedores perdem um pouco da identidade com o clube.
Comentários
Você foi muito inteligente quando chamou de padrão "mico leão dourado". E é verdade. Sempre que jogamos com esse padrão perdemos ou, no máximo, empatamos. Só lembro de uma vitória contra o pobre Central no pernambucano desse ano, com o time vestindo esse padrão "mico".
Se for para jogar diferente do Santa Cruz (que provavelmente usará as cores tricolores), é preferível que jogue com a camisa RUBRO-NEGRA e com calções e meiões BRANCOS ou mesmo com o uniforme azul ou preto.
Aqui faço uma constatação. Nos campeonatos europeus, os clubes jogam com calções e até meiões NA MESMA COR do adversário. Então, por que o Sport não pode jogar de calções e meiões pretos contra Santa Cruz, Corinthians, Atlético MG, Botafogo, etc? Antigamente não era assim?
Por que os times que vêm jogar na Ilha do Retiro geralmente são obrigados a usar o padrão 2 (cores claras), como é o caso da Chapecoense, Cruzeiro, Palmeiras, Fluminense, Grêmio, Atlético MG e outros, os quais SEMPRE JOGARAM com seu padrão tradicional (inclusive com calções pretos, no caso desses dois últimos citados) mesmo aqui em Pernambuco?
Por que essa "ditadura" de um time "claro" e outro "escuro" num país recheado de tv's coloridas e de última geração? Qual seria o prejuízo para o telespectador se dois times jogarem com calções escuros ou com camisas escuras mas de cores diferentes?
Nos tempos da TV preto e branco era assim e ninguém perdeu um campeonato por causa disso!
Pra que essa imbecilidade de desfigurar os padrões tradicionais dos clubes em nome de uma distinção que não se faz necessária, haja vista que 99,99% dos lares brasileiros têm TV a cores?
Eu, particularmente, fico muito contrariado quando veja o Corinthians jogando todo de branco, ou o Santos ou o São Paulo de calções pretos, ou mesmo o Flamengo de calções pretos, ou o Fluminense de calções grená, em total desapego às tradições desses clubes.
Eu particularmente, nunca vi o Real Madrid jogar de camisa branca e calções pretos apenas para distinguir de outro clube que vestia calções brancos. Tampouco jamais vi o Barcelona jogar com a camisa tradicional mas com calções e meiões em cores claras. Isso se chama tradição.
E não é a ditadura da TV quem vai fazer esses clubes tradicionais da europa se descaracterizarem, pois isso é que o verdadeiro significado de "manto sagrado".
Aqui a corrupta CBF fez os clubes renunciarem à tradição quando passou a exigir cores diferentes para calções e meiões. E com isso, os torcedores perdem um pouco da identidade com seus clubes.
Você foi muito inteligente quando chamou de padrão "mico leão dourado". E é verdade. Sempre que jogamos com esse padrão perdemos ou, no máximo, empatamos. Só lembro de uma vitória contra o pobre Central no pernambucano desse ano, com o time vestindo esse padrão "mico".
Se for para jogar diferente do Santa Cruz (que provavelmente usará as cores tricolores), é preferível que jogue com a camisa RUBRO-NEGRA e com calções e meiões BRANCOS ou mesmo com o uniforme azul ou preto.
Aqui faço uma constatação. Nos campeonatos europeus, os clubes jogam com calções e até meiões NA MESMA COR do adversário. Então, por que o Sport não pode jogar de calções e meiões pretos contra Santa Cruz, Corinthians, Atlético MG, Botafogo, etc? Antigamente não era assim?
Por que os times que vêm jogar na Ilha do Retiro geralmente são obrigados a usar o padrão 2 (cores claras), como é o caso da Chapecoense, Cruzeiro, Palmeiras, Fluminense, Grêmio, Atlético MG e outros, os quais SEMPRE JOGARAM com seu padrão tradicional (inclusive com calções pretos, no caso desses dois últimos citados) mesmo aqui em Pernambuco?
Por que essa "ditadura" de um time "claro" e outro "escuro" num país recheado de tv's coloridas e de última geração? Qual seria o prejuízo para o telespectador se dois times jogarem com calções escuros ou com camisas escuras mas de cores diferentes?
Nos tempos da TV preto e branco era assim e ninguém perdeu um campeonato por causa disso!
Pra que essa imbecilidade de desfigurar os padrões tradicionais dos clubes em nome de uma distinção que não se faz necessária, haja vista que 99,99% dos lares brasileiros têm TV a cores?
Eu, particularmente, fico muito contrariado quando veja o Corinthians jogando todo de branco, ou o Santos ou o São Paulo de calções pretos, ou mesmo o Flamengo de calções pretos, ou o Fluminense de calções grená, em total desapego às tradições desses clubes.
Eu particularmente, nunca vi o Real Madrid jogar de camisa branca e calções pretos apenas para distinguir de outro clube que vestia calções brancos. Tampouco jamais vi o Barcelona jogar com a camisa tradicional mas com calções e meiões em cores claras. Isso se chama tradição.
E não é a ditadura da TV quem vai fazer esses clubes tradicionais da europa se descaracterizarem, pois isso é que o verdadeiro significado de "manto sagrado".
Aqui a corrupta CBF fez os clubes renunciarem à tradição quando passou a exigir cores diferentes para calções e meiões. E com isso, os torcedores perdem um pouco da identidade com o clube.
Assine o RSS dos comentários