* Duas surpresas nos primeiros jogos realizados na noite de ontem, numa rodada que contemplou vários encontros de diversas competições.
O Flamengo jogando com um time misto no Maracanã para 30 mil pagantes, empatou em 0x0 com o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.
Emquanto isso o Cruzeiro atuando em Assunção perdeu nos pênaltis para o Nacional-PA por 3x2, sendo eliminado da Copa Sul-Americana.
No tempo normal o placar foi de 2x1 para o time local, idêntico ao que aconteceu na cidade de Belo Horizonte, quando do primeiro encontro entre as duas equipes.
A segunda queda seguida do time Celeste em apenas três dias.
Ainda por essa Copa Continental, o Fluminense foi derrotado pelo Liverpool do Uruguai por 1x0, mas garantiu a vaga para a segunda fase por conta do placar de 2x0 na partida realizada no Rio de Janeiro.
O jogo foi uma pelada de alto nível, em especial no primeiro tempo. Por outro lado, o Corinthians ao derrotar em Santiago o Universidad de Chile por 2x1, também segurou a sua vaga para a fase seguinte.
Pela Copa do Brasil, o Santos derrotou em Belém o Paysandu por 3x1, abrindo uma larga vantagem para o jogo de volta, e no Arruda com um primeiro tempo trágico, e um segundo um pouco melhor, o Santa Cruz jogando pouco, empatou com o Atlético-PR (0x0) que também não apresentou um bom futebol, mesmo perdendo um pênalti e uma bola na trave, complicando-se para o segundo jogo que será na Arena da Baixada, e que dá uma boa dose de favoritismo para o dono da casa.
O tricolor esperou um bom tempo para entrar nessa competição, mas deverá sair logo nas oitavas, desde que o seu time não alimenta esperanças para o seu torcedor, inclusive precisando melhorar para a Série B a fim de que não possa passar vexame.
Em Medellín na Colômbia, o time local, Atlético Nacional conquistou a Recopa com uma goleada de 4x1 jogando contra a equipe da Chapecoense.
Muitos jogos pouco futebol.
NOTA 2- ATLÉTICO DE MADRID GANHA, MAS NÃO LEVA
* Um excelente jogo, com a vitória do Atlético de Madrid por 2x1, que não foi o suficiente para leva-lo à final da Liga dos Campeões, desde que o 3x0 imposto pela Real Madrid no primeiro jogo não foi superado.
Nos 15 minutos iniciais o Atlético ganhava por 2x0, dando esperanças aos seus torcedores, desde que a reversão do placar poderia acontecer.
Um belo gol de Benzema no final do primeiro tempo deu uma ducha de água fria nas arquibancadas do Vicente Calderon.
A sua missão ficou quase impossível, desde que teria de marcar mais três gols, fato esse que não aconteceu, e o placar final foi o constituído na primeira etapa
No dia 3 de junho teremos o jogo final da competição envolvendo os dois clubes que foram na realidade os melhores, Real Madrid e Juventus.
Nada acontece por acaso.
NOTA 3- MAIS DE 3 MILHÕES NOS COFRES DA FEDERAÇÃO PAULISTA COM O ESTADUAL
* A Federação Paulista de Futebol não tem folha salarial de atletas, de Comissão Técnica, e de outros segmentos ligados ao futebol, mas abocanhou R$ 3.241.614,04 na cobrança das taxas dos 121 jogos realizados no seu estadual. Um ano da folha do Salgueiro.
Além dos 5% cobrados, ainda tira dos clubes mais 2% por conta de um tal Fundo de Valorização do Futebol.
Segundo o site sr.goool ambas são cobradas das rendas brutas das partidas, e no total a entidade superou as rendas liquidas de treze dos dezesseis clubes participantes, inclusive a vice-campeã, Ponte Preta.
O montante de R$ 3.241.614,04, levando em conta todos os estaduais que foram realizados no Brasil, ficou abaixo apenas do Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Grêmio. Nenhum outro clube superou a entidade.
São coisas do futebol brasileiro.
NOTA 4- O 32º JOGO DO SPORT
* O Sport completa na noite de hoje o seu 32º jogo na temporada, e bem longe do Recife, enfrentando o Danúbio do Uruguai pela Copa Sul-Americana.
No domingo estará novamente em campo, na cidade de Campinas, enfrentando a Ponte Preta no seu primeiro jogo no Brasileirão.
Uma verdadeira maratona que irá influenciar em sua performance nessa competição.
O time da Ilha do Retiro leva em sua bagagem um placar de 3x0, que será quase impossível de ser revertido, desde que o adversário não tem uma equipe de expressão, o que aliás é geral no futebol uruguaio.
No outro jogo da noite, o São Paulo recebe no Morumbi o Defensa Y Justicia, da Argentina, 14º colocado no Campeonato Portenho. No jogo de ida o resultado foi o empate de 0x0.