blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O FURACÃO GRÊMIO  

* A quinta rodada do Brasileirão foi encerrada na noite de ontem com a realização de quatro jogos.

No estádio Olímpico de Goiás, após a demissão do treinador Marcelo Cabo o Atlético-GO conquistou a sua primeira vitória, goleando a Ponte Preta por 3x0. O vestiário mais uma vez falou.

O segundo jogo foi no Morumbi, entre o São Paulo e Vitória. Um futebol morno, que foi salvo por um belo gol de Lucas Pratto que fechou o placar em 2x0 para o tricolor paulista.

O rubro-negro baiano segue a sua trajetória de cinco jogos sem uma única vitória, e mesmo no início da competição já está com a cara de Segunda Divisão.

Em Chapecó, o Furacão Grêmio passou pela cidade, e na Arena Condá motivou um jogo com 9 gols.

O time gaúcho não joga um futebol de alto nível, mas tem uma efetividade que o transformou no melhor clube que está disputando o Brasileirão.

Sempre está na busca do gol, e deixa o adversário jogar.

Não existe nada melhor do que uma partida com muitas bolas nas redes, que é sem dúvida a essência desse esporte.

No último encontro da rodada, o Bahia recebeu o Cruzeiro, e conquistou mais uma vitória com o placar de 1x0.

Na verdade o time baiano está jogando um futebol simples mas de boa qualidade, e vai dar muito que falar nessa competição.

Final de mais uma rodada, e o Corinthians na liderança de forma justa.

NOTA 2- UM JORNALISMO INVERTIDO

* Sempre estamos discutindo sobre as reações do jornalismo brasileiro quando analisa uma derrota de um time chamado grande, para um de menor porte. Tal fato acontece em todos os estados.

A tese adotada é de que o menor não ganha com méritos, e sim pelos erros dos adversários.

As manchetes de ontem sobre o resultado do jogo do Sport e Flamengo, foram dirigidas aos erros do goleiro Muralha do time da Gávea.

Uma dessas no portal UOL: ¨Sport vence Flamengo com falhas de Muralha¨. A matéria ressaltava a fraca atuação do jogador, assim como a de Marcio Araújo, e deixaram de lado o bom jogo do adversário.

Por esse tipo de colocação o Sport apenas aproveitou-se desses fatos para conseguir uma vitória, que na verdade é totalmente irreal.

O que deveria ser dito é que o rubro-negro da Gávea não conseguiu impor o seu jogo, por conta do seu adversário ter feito uma boa apresentação, anulando-o e não permitindo um placar favorável a esse.

Erros de goleiro vão existir sempre no futebol, mas a isenção de um analista deveria observar que um problema como esse poderia ser revertido caso o seu time tivesse condições de fazer os gols necessários para que isso acontecesse.

O Flamengo teve um bom tempo para mudar a sua situação, mas o Sport não o permitiu. Foi melhor, ganhou com méritos e não por erros de terceiros.

Momentos como esse apequenam o nosso futebol, que já vive com uma gigante diferença financeira, e sendo vitima de uma arrogância sem limite.

NOTA 3- A DITADURA VASCAINA

* Todos nós sabemos que o modelo de gestão do Vasco da Gama é ditatorial. Eurico Miranda o seu presidente é um produto da era dos Dinossauros, e resolve os seus problemas com um tacape nas mãos.

Quem não concorda com a sua gestão leva cacetada, e isso vimos em alguns vídeos que estão postados nas redes sociais, que mostraram algumas pessoas sendo retiradas das cadeiras do estádio durante a goleada sofrida frente ao Corinthians, pelos seguranças do clube.

Os funcionários começaram a expulsar aqueles que estavam xingando o cartola.

Protestar é crime no Estatuto vascaíno, enquanto os seus dirigentes afundam o clube. A confusão seguiu do lado de fora do estádio, após a partida. Torcedores ficaram machucados na briga contra os capangas do presidente.

Nas arquibancadas do São Januário o gás pimenta fez parte do espetáculo, para que a polícia pudesse conter uma briga generalizada.

Tais fatos acontecem sempre em jogos do time da Cruz de Malta, quando os torcedores protestam recebem cacetadas em troca.

Esse é o retrato do futebol brasileiro.

NOTA 4- O FUTEBOL CARIOCA EM BAIXA NA 5ª RODADA 

* Nos doze pontos disputados pela 5ª rodada do Brasileirão, o futebol carioca somou apenas um, pelo empate do Fluminense e Atlético-PR.

Os outros três clubes foram derrotados, inclusive com uma goleada, no caso do Vasco da Gama, que foi atropelado pelo Corinthians por 5x2.

Uma derrota injusta foi a do Botafogo contra o Santos por 1x0, com um gol de falta aos 50 minutos do segundo tempo. O placar correto seria 0x0 pelo nada que os dois clubes fizeram.

O milionário Flamengo jogou apenas 15 minutos no primeiro tempo, e depois entregou-se ao maior volume de jogo do Sport, que levou o goleiro Muralha a uma crise emocional.

Na verdade essa derrota irá sobrar para o técnico Zé Ricardo, que está ¨prestigiado¨ por Eduardo Bandeira, presidente do clube da Gávea, que é um sinal de degola.

Se perder ponto para o Avaí no final de semana, o carrasco irá funcionar.

A quarta-feira foi uma noite de São Bartolomeu para os cariocas.

NOTA 5- MALDITO CALENDÁRIO

* Quando matamos a cobra em nossos artigos, sempre mostramos o pau que utilizamos para tal.

Há anos que discutimos o modelo do Calendário de nosso futebol, que é produto de uma imbecilidade patológica, elaborado por pessoas que não conhecem a realidade de nosso país.

Como referência fomos buscar o Atlético-PR que está envolvido em três competições, e por conta disso irá jogar a partir da última segunda feira quando atuou contra o Fluminense (dia 5), até o dia 13 de agosto, 19 partidas, sendo mais 14 pelo Brasileirão, duas pelas quartas de finais da Copa do Brasil, e outras duas pelas quartas de final da Libertadores.

Esse período representa 66 dias, que dará 3,3 dias por cada jogo.

No meio disso, viagens longas inclusive internacionais.

Resultado dessa insanidade: jogadores contundidos, treinadores demitidos entre outras coisas.

Os culpados são os cartolas que não reagem a ditadura implantada na Barra da Tijuca, cujo chefe estava no dia de ontem nas páginas dos jornais por conta da corrupção na Conmebol.

Nós merecemos o que temos.

NOTA 6- UM JOGO PARA A REABILITAÇÃO DO SANTA CRUZ

* A sexta rodada da Série B será iniciada na noite de hoje, com a realização de quatro jogos, e entre esses o do Santa Cruz que irá receber o Londrina no Arruda.

O tricolor continua no G4 na 4ª colocação, com nove pontos (3 vitórias), enquanto o time paranaense está colado na zona do rebaixamento (16º), com 5 pontos ganhos (1 vitória, 2 empates).

Sem dúvida um jogo para a reabilitação do time pernambucano, e que irá lhe garantir a sua presença por mais uma rodada no Grupo de Acesso.

Comentários   

0 #1 Estacionamento de CamelosBeto Castro 09-06-2017 12:43
As quadrilhas que tomam conta do futebol são compostas por mulas sem cabeças. Trata-se de uma rede de lavanderias administrada pelo estacionamento de camelos do Camelódromo Monopolista. São ladrões safados do mesmo tipo que povoam a roubalheira institucionalizada formada por empresários sonegadores e gatunos do BNDES, diretores de estatais putrefatos e os carregadores de malas do Planalto. O sonho dessas desgraças é a volta da escravidão e milhões de velhos famintos e futuros moradores de rua fumando cocaína com bicarbonato em forma de pedras na Cracolândia futebolística de Zé das Vacas (o maior ladrão do Universo). Enquanto os togados com uma melancia no pescoço bostejam erudição do nada para acabou-se em decisões de cartas marcadas propinadas pelo Califa da Nova Turquia.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar