blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- GRÊMIO VENCE E ENCOSTA NO CORINTHIANS

* Na tarde de ontem no Couto Pereira em Curitiba, o Coritiba recebeu o Bahia para mais um jogo do Brasileirão, que começou bem disputado e mudou para uma verdadeira pelada, com faltas excessivas, agressões, expulsões de dois jogadores, simulações teatrais.

Aliás esse é o retrato de nosso futebol, que tem de tudo menos a qualidade tão importante. São artistas de teatro jogando futebol.

O time da casa tentou ser agressivo no começo da partida, e conseguiu com algumas chegadas à área do adversário. 

Por outro lado o tricolor baiano apostava nos contra-ataques que não deram resultados. Kleber atacante do Coritiba trocava tapas com o volante Edson desde o início do jogo e terminaram sendo expulsos na segunda fase por conta da troca de empurrões e uma cusparada do atacante do Coxa.

No segundo tempo não aconteceu nada parecido com futebol, o tricolor baiano com seus jogadores simulando contusões, além de uma defesa bem postada jogava pelo empate e a equipe do Paraná desorganizada não conseguia chegar na área do adversário.

Toda essa lambança na presença de mais de vinte mil torcedores que pagaram caro para assistir uma partida de futebol e receberam de volta um ato teatral da pior qualidade, tudo sob a direção de um árbitro fraco, chamado de Wagner Reway. 

No período noturno o Grêmio mostrou a boa fase que atravessa, ao derrotar o Fluminense no estádio do Maracanã por 2x0, com dois gols de falta e ambos de bela feitura.

O time gaúcho completou sua sexta vitória em sete rodadas, e encostou no Corinthians na tabela de classificação com um ponto de diferença.

A lógica do futebol está imperando, desde que esses dois clubes são os melhores da competição.

NOTA 2- EMBOLADA A SÉRIE B INICIA HOJE A 8ª RODADA

* Os risos e as tristezas ainda estão no ar, mas na noite de hoje teremos o início da 8ª rodada da Série B. Um modelo aloprado do termina um jogo e começa um outro.

Haja folego.

A situação na tabela de classificação é de uma embolada no estilo Manezinho Araújo. Uma vitória de um time, uma derrota de outro, as posições são modificadas.

Excluindo-se o Juventude, que tem 17 pontos e é o único invicto, e o lanterna Náutico, com apenas dois pontos e o único que não ganhou, todos os demais clubes tem chances na competição, com pontuações próximas.

Para se ter uma ideia, a diferença do Santa Cruz, quarto colocado e que fecha a zona do acesso para a elite do futebol brasileiro, e o Luverdense primeiro da zona de rebaixamento é de apenas cinco pontos.

O Goiás com a sua última vitória subiu seis posições, o Paraná ao derrotar o  Clube Náutico, pulou da 16ª colocação para a 10ª com 9 pontos, três a menos do que o 4º colocado (Santa Cruz). Caso tivesse sido derrotado estaria hoje entre os quatro candidatos à degola. 

As derrotas também motivam quedas acentuadas, o ABC caiu cinco posições e o Brasil de Pelotas, quatro. Nem mesmo o poderoso  Internacional conseguiu firmar-se no G4.

Essa embolada tem uma simples explicação, o nivelamento dos clubes que estão bem iguais, e o desgaste pelas viagens que influenciam nos elencos.

Na noite de hoje alguns resultados poderão mudar a tabela de forma provisória, basta o Ceará vencer o Luverdense, o Paraná conseguir uma vitória contra o Figueirense, o mesmo acontecendo com o Goiás contra o ABC e Guarani como visitante enfrentando o Criciúma.

A tabela ficará mais embolada, motivando os jogos de amanhã.

NOTA 3- O NOVO TÉCNICO DO NÁUTICO

* Não sabemos qual a cartola que o Náutico tirou o nome de Beto Campos para ser o seu técnico para o restante do Brasileiro da Série B.

No seu currículo o título do estadual pelo Novo Hamburgo, que vale tanto como um dólar furado.

O profissional botou logo a sua banca em exposição, e irá trazer consigo dois auxiliares, que para o alvirrubro representam mais ônus para quem anda com os cofres vazios.

Obvio que gostaríamos que desse certo, desde que o futebol de nosso estado necessita de um Náutico forte, mas achamos que a contratação foi mais um tiro no pé promovido pelo desespero.

Quem já viu um técnico que nunca comandou um time da Série B, trazer uma ¨entourage¨ para assumir um clube.

Nem Freud poderá explicar.

NOTA 4- O PALMEIRAS QUE SE CUIDE

* O Palmeiras é o clube milionário do Brasileirão, mas os recursos da Crefisa até agora não surgiram efeito.

No 15º lugar na tabela de classificação, com sete pontos, produto de duas vitórias em casa, um empate como visitante e quatro derrotas, e com uma distância de um ponto para a zona da degola, o alviverde está numa situação incomoda que não tinha desde 2012 quando foi rebaixado.

Nesse ano com as mesmas sete rodadas disputadas o Palmeiras tinha apenas cinco pontos, e com um número de derrotas igual ao de hoje (4).

Deu no que deu, terminou com a cabeça degolada pela foice afiada do carrasco da degola.

Te cuida Verdão, antes que seja tarde.

NOTA 5- OS MÚSICOS DA DANÇA DAS CADEIRAS NÃO PARAM DE TOCAR

* O futebol brasileiro é surrealista e inigualável por conta das atitudes dos cartolas.

A Série B Nacional está cumprindo o modelo da Divisão maior, a de colocar os seus treinadores na dança das cadeiras. Em menos de uma semana três cabeças não conseguiram a sua cadeira, e foram degolados.

Começou com Valdemar Lemos no Náutico, e logo a seguir por conta da mesma rodada mais dois dançaram, Marcio Goiano do Figueirense e Julinho Camargo do Boa.

Para o lugar de Goiano deverá ser contratado Argel Fucks que será técnico do clube pela quarta vez, e para a equipe mineira estão buscando alguém desempregado para assumir o encargo, desde que treinar um time como esse não tem bônus e sim ônus.

QUE FUTEBOL É ESSE?

Comentários   

0 #3 blogdejjpazevedo - NOTAS AVULSASLeonardo 21-03-2019 12:47
É um incrível parte de escrita para todos o web espectadores
; Eles irão buscar beneficiar Manutenção de cadeiras: https://renovacadeiras.com.br/ estou certo.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASPlinio Andrade 16-06-2017 13:17
JJ: Isso deve ser uma cartola furada de onde tiraram esse treinador. Trazer auxiliares para um clube falido é uma peça de humor.
Citar
0 #1 Lavanderia AzeitadaBeto Castro 16-06-2017 12:43
Nota 5 - Que futebol é esse? Futebol aparelhado por cinco quadrilhas azeitadas que o organizam segundo seus interesses, sob o comando de um emissora de TV monopolista, desde 1987. A água e as máquinas de lavar são fornecidas pelos organizadores do sistema aos demais comparsas aparelhadores (Doze Tribos, Circo e Centuriões Lagartixas, Plaqueiros dos Pixulecos e Atravessadores de Atletas.) Estes fazem a lavagem, cuja água é reciclada e volta ao sistema para novos lucros e açambarcamentos. O restante são os figurantes que entram com os sacrifícios para manter as aparências. A cambada da bola faz a blindagem e também pega a sua parte. Um esquema perfeitíssimo! Uma festa das arábias das mil e uma noites com odaliscas dançando ao luar sob a influência do crescente minguante.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar