* A 9ª rodada do Brasileirão começou com a vitória do Santos sobre o Vitória pelo placar de 2x0.
Na verdade pelo que jogou o time baiano, o placar foi injusto, mas as duas falhas do zagueiro Fred ajudaram na derrota do seu time.
Na continuidade da quarta-feira do futebol, o Botafogo afundou o Vasco da Gama com uma vitória por 3x1, assumindo de forma provisória a quinta colocação. O alvinegro carioca vem melhorando a cada jogo, apesar dos problemas de contusões.
Na Ressacada em Florianópolis, o Avaí recebeu a visita do Fluminense, e foi goleado por 3x0, afundando-se na lanterna da competição, tornando-se um sério candidato ao rebaixamento.
Na Arena da Baixada mais uma derrota do São Paulo, e mais uma vitória do Atlético-PR, que fechou o jogo com o placar de 1x0.
Até quando o tricolor irá suportar Rogerio Ceni que está praticando para ser treinador?
No Allianz Parque o Palmeiras sofreu para derrotar o fraco Atlético-GO por 1x0, graças ao goleiro Fernando Prass que no final garantiu o marcador por conta de duas defesas milagrosas.
No Independência, em Belo Horizonte, o Atlético-MG recebeu o Sport, que realizou uma boa partida, mais organizado, mais vontade, com Luxemburgo acertando a posição de Diego Souza, e mesmo com a ajuda do apito amigo Wilton Pereira de Souza que marcou um pênalti não existente, que deu o empate de 2x2, não merecia ser derrotado, pelo contrário, desde que teve várias chances de gol não aproveitadas.
O Galo mineiro é o time mais desorganizado da competição, uma defesa atabalhoada, sem um bom meio de campo, vem penando nessa, e está colado na zona da degola.
Com o empate o time rubro-negro não saiu do Grupo do descenso, mas mostrou uma melhora com relação ao jogo anterior, muito embora o seu adversário não conseguiu jogar um bom futebol em todos os seus nove jogos.
O técnico Roger Machado está perdido, e pronto para a dança das cadeiras.
Hoje a overdose de jogos continua.
NOTA 2- GUTO FERREIRA A BOLA DA VEZ
* A bola da vez para participar da dança das cadeiras será Guto Ferreira, técnico do Internacional, por conta da campanha do time na Série B, apesar de ser o maior favorito ao acesso continua fora do G4.
De acordo com as mídias gaúchas, caso aconteça um percalço no próximo jogo contra o Guarani na cidade de Campinas, a sua cabeça será degolada, o que não será nenhuma novidade em nosso futebol.
De acordo com a cultura brasileira sempre que um time não vai bem, só existe um culpado, o técnico.
O Colorado tem um modelo de gestão ultrapassado e isso perdura há alguns anos, e o seu rebaixamento foi a resultante desse processo. Mudou de técnico como de camisa, e ninguém acertou.
A culpa será exclusiva do profissional de plantão?
Quando contrataram o atual treinador pagaram R$ 500 mil ao Bahia por conta da multa contratual, e se por acaso o demiti-lo os cartolas terão que arcar com mais recursos para quitar o que resta do seu contrato.
Algo bem estranho que observamos serve para manter a escrita de uma próxima demissão, está no fato de não ouvirmos nenhum jogador defendendo o técnico, embora o vice-presidente de futebol do Internacional tenha afirmado que esse irá continuar.
É o famoso prestigiado do futebol brasileiro.
A campanha do time igualou-se a do Atlético-MG em 2006, e a do Vasco em 2014 que também somaram os mesmos 14 pontos na Série B desses anos.
Na realidade por uma questão de salários, Guto deixou o Bahia onde realizava um bom trabalho, e adentrou em um barco que há um bom tempo estava à deriva.
Pela fraca qualidade da atual competição, aos trancos e barrancos o Colorado irá voltar para a Série A.
Disso temos certeza.
NOTA 3- OS NÚMEROS DA 9ª RODADA DA SÉRIE B
* Um único mandante conseguiu somar três pontos na nona rodada da Série B. O felizardo foi o América-MG que derrotou o Santa Cruz por 1x0.
O equilíbrio entre visitantes e empates foi a marca registrada nos dez jogos realizados. Cinco vitórias dos que jogaram fora (50%) e quatro empates (40%).
Os jogos já realizados não configuraram uma linha de supremacia nos mandos de campo, bem diferente dos abarrancados do Brasileirão.
Mandantes com 36 vitórias (40%), 25 dos visitantes (27,7%) e 29 empates (32,3%).
Foram marcados 21 gols, com uma média de 2,10 por jogo. No cômputo total, são 193 gols, média de 2,14.
O público da rodada foi de 30.776 pagantes (sem contar com o do Juventude x Brasil de Pelota, que não foi divulgado), média fraca de 3.420 torcedores.
O maior público foi o do jogo realizado no Beira Rio, entre o Internacional e Paraná, com 10.851 pagantes. 352.643 pessoas compraram bilhetes nos 90 jogos da competição, uma média fraca de 4.101 testemunhas, disputando com a Quarta Divisão inglesa.
NOTA 4- O BOM EXEMPLO DA ALEMANHA
* Em matéria de planejamento esportivo a Alemanha ganha de 7x1 para o Brasil. Uma nova goleada.
Na Copa das Confederações que está sendo realizada na Rússia, a participação da sua seleção é sem duvida a demonstração de como se faz um futebol pensando no futuro.
A composição do time alemão é formada por jovens talentos visando um trabalho de renovação, não para 2018, e sim para Qatar em 2022. Uma nova geração está sendo formada.
Enquanto isso em nosso país os melhores talentos vão embora para o exterior ainda nos cueiros, e não se formata um projeto visando a renovação.
Há pouco tempo o Circo promoveu dois amistosos na Austrália, e deveria ter convocado uma boa parte de novos atletas para o devido amadurecimento.
Tudo é feito ao inverso, e a seleção continua sendo de veteranos.
Por conta disso, o nosso futebol esta em decadência.
NOTA 5- ACREDITE SE QUISER
* A Arena das Dunas teve um custo acima de R$ 400 milhões. Desde a sua construção todos sabiam que seria um belo e gordo elefante branco.
Sem um futebol forte no Rio Grande do Norte não existe público para ocupa-la. A ociosidade é de 85%, desde que o ABC que tem uma boa torcida joga em seu estádio.
Por conta disso a concessionária que a gerencia, está oferecendo em seu site, eventos de encontros entre amigos, ou seja as tradicionais peladas, com cobrança de aluguel.
Quem não tem craques joga com peladeiros.
Esse fato deveria entrar na relação do ACREDITE SE QUISER.
SPORT EMPATA - Caro J.J. - Vaticinou aí em cima um rubro negro, com muita propriedade. O Sport jogou bem, mas convenhamos, esse time do Atlético é uma piada. Oh time ruim da gota... Me fez lembrar o Santa Cruz do início do ano. A dupla de zaga bate cabeças e só dá chutões, o meio campo não acerta um só passe. O ataque vive dos rompantes de Fred, porque Robinho não está jogando nada. Concordo com você que o Sport merecia ganhar. Jogou melhor. Mas considerando a ruindade do Atlético fica difícil formar um juízo de valor sobre o time de Luxemburgo. É evidente que melhorou em relação à última partida, mas não terá vida fácil para escapar do do rebaixamento.
Prezado Guilardo: O amigo tem razão. Melhorou mas jogou com um time bem ruim.
Todos os dias neste Blog há um verdadeiro desfile dos passageiros da agonia do samba do branquelo matusquela. Uma passarela com modelitos da morte e portando uma ceifadeira funerária. Os proprietários das agências funerárias, entretanto, apenas esfregam as mãos na avidez dos lucros da tanatospraxia e a realização do Quarup dos doze degolados anuais. As torcidas viúvas choram nas arquibancadas. Os procurados pela polícia e seus centuriões lagartixas são adoradores da morte e tanatofílicos. Todos se regozijam a cada funeral de seus clubes filiados nas cerimônias anuais dos sacrifícios dos bezerros de ouro. Fico com pena dos milhares de atletas desempregados e estropiados que suportam impassíveis a desgraça dos seus futuros de mancos aleijados e idosos abandonados. Os coveiros não estão nem aí para o genocídio planejado.
SPORT EMPATA - Caro J.J. - Vaticinou aí em cima um rubro negro, com muita propriedade. O Sport jogou bem, mas convenhamos, esse time do Atlético é uma piada. Oh time ruim da gota... Me fez lembrar o Santa Cruz do início do ano. A dupla de zaga bate cabeças e só dá chutões, o meio campo não acerta um só passe. O ataque vive dos rompantes de Fred, porque Robinho não está jogando nada. Concordo com você que o Sport merecia ganhar. Jogou melhor. Mas considerando a ruindade do Atlético fica difícil formar um juízo de valor sobre o time de Luxemburgo. É evidente que melhorou em relação à última partida, mas não terá vida fácil para escapar do do rebaixamento.
Não assisti ao jogo e, por isso, não posso comentar o que houve. Pelo que li, parece que o Sport jogou com mais vontade e correu mais do que nos outros jogos. Espero que os jogadores percebam que os resultados só vêm quando eles se esforçam em campo; quando correm e marcam. Por falar em marcar, Ronaldo Alves mais uma vez se preocupou com a bola e não com o atacante adversário. Resultado, Fred cabeceia livre para marcar o 2º gol do Galo. Espero que ele aprenda que tem de "colar" no atacante de referência do time adversário, e não se confiar excessivamente achando que vai conseguir tirar todas as bolas da área. É o que posso falar sobre o jogo.
Comentários
Prezado Guilardo:
O amigo tem razão. Melhorou mas jogou com um time bem ruim.
Pelo que li, parece que o Sport jogou com mais vontade e correu mais do que nos outros jogos.
Espero que os jogadores percebam que os resultados só vêm quando eles se esforçam em campo; quando correm e marcam.
Por falar em marcar, Ronaldo Alves mais uma vez se preocupou com a bola e não com o atacante adversário. Resultado, Fred cabeceia livre para marcar o 2º gol do Galo.
Espero que ele aprenda que tem de "colar" no atacante de referência do time adversário, e não se confiar excessivamente achando que vai conseguir tirar todas as bolas da área.
É o que posso falar sobre o jogo.
Assine o RSS dos comentários