blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- OS IMPARÁVEIS 

* Corinthians e Grêmio são imparáveis e mostraram isso na noite de ontem, quando o futebol brasileiro viveu um dos seus melhores dias, com duas excelentes performances.

Na Arena de Itaquera com o Bahia apresentando um bom futebol, e o placar de 3x0 não refletiu o que esse jogou, o alvinegro paulista somou mais três pontos, aumentando a diferença para o 5º colocado (Coritiba) para 6 pontos, ou seja duas rodadas, fato esse que não tinha acontecido na competição. 

Enquanto isso o Grêmio que continua perseguindo o time do Parque São Jorge, mais uma vez protagonizou o melhor jogo da rodada, ao derrotar o bom time do Coritiba por 2x0. Foi uma partida equilibrada, com poucas faltas e sobretudo na busca ao gol.

Mesmo sem marcar o atacante Luan do tricolor gaúcho deu mais uma aula de futebol.

Enfim surgiu um craque no Brasil, que pelas condições financeiras desse futebol mal projetado, e por conta de um país desgovernado, deverá ir para a Europa nessa janela de transferências.

O que temos de bom vai embora, e quem perde são os torcedores que ficam órfãos de atletas diferenciados.

Na Arena do Urubu, no Rio de Janeiro, o Flamengo massacrou o Chapecoense pelo placar de 5x1, com três gols de Paolo Guerrero. O time de Chapecó começou a descer a ladeira.

Em Campinas, o Cruzeiro que jogou com um time misto foi derrotado pela Ponte Preta por 1x0.

A novidade foi a subida do Botafogo para o G4, e o número de gols marcados nas quatro partidas, no total de 12 com uma média de 3,0 por jogo.

No  próximo domingo pela decima rodada, teremos o encontro dos imparáveis na Arena do Grêmio.

Uma noite alegre para quem gosta de um bom futebol.

NOTA 2- CRÉDITOS E DÉBITOS

* Os clubes que disputam a Série B Nacional para que possam chegar ao sonhado acesso tem que somar 64 pontos durante a competição. Para escapar da degola, necessitam de 44 pontos. Essas são as médias obtidas na era dos pontos corridos.

Na última terça-feira foi encerrada a nona rodada, e que serve para a primeira amostragem da fórmula 4x9 (4 etapas divididas por 36 rodadas).

No caso do acesso para cada 9 rodadas, os clubes teriam que somar pelo menos 16 pontos. Apenas dois cumpriram o roteiro, Juventude (18) e Guarani (16). Os demais ficaram com débitos, que deverão ser pagos no segundo grupo.

O débito do Náutico, lanterna da competição foi de 14 pontos, 4 vitórias e dois empates.

No tocante a degola, pela embolada da classificação, apenas quatro clubes que estão nessa zona estariam na Série C de 2018.

Os demais ficaram com créditos, e dois ficaram no limite (Criciúma e Luverdense).

Há anos que acompanhamos tais índices, e podemos atestar a eficácia da tabela.

NOTA 3- SETE JOGOS EM 21 DIAS

* Raros são os jogos em que um atleta não saia do campo lesionado. Na maioria dos casos são lesões musculares por desgaste físico.

Os técnicos choram em suas entrevistas, e criticam o maldito calendário formatado por um apedeuta de plantão.

Fizemos um levantamento no período entre 3 a 24 de junho, e verificamos que cada clube nesses 21 dias  jogará sete partidas, numa média de uma para cada três dias.

No meio disso as longas viagens e as muitas esperas cansativas nos aeroportos, que ajudam a compor esse ritual criminoso.

Vários clubes já ultrapassaram a barreira de 40 jogos em apenas cinco meses de competições. O Chelsea campeão inglês não chegou ao patamar de 50 na sua temporada. Ou mudamos o Calendário ou ele será um limitador para a evolução de nosso futebol.

São coisas de aloprados.

NOTA 4- OS PÉSSIMOS VISITANTES

* Praticamente 1/4 do Brasileirão já foi cumprido, com nove rodadas realizadas, e sete dos vinte clubes disputantes ainda não tiveram uma unica vitória como visitante.

Além disso três desses estão no zero nesse item, não sem pontuação.

Ponte Preta (2 empates), São Paulo (1 empate), Bahia (1 empate) e Sport (1 empate). Vasco da Gama, Atlético-GO e Avaí não tiveram pontuação.

Foram 12 pontos disputados, com performances pífias, cujos pontos farão falta na soma geral.

NOTA 5- O REI DOS EMPATES NA SÉRIE B

* O Oeste é o reflexo de que muitos empates não são bons para a classificação em uma competição. A cada partida empatada o prejuízo da perda de dois pontos.

Esse clube está invicto por oito jogos seguidos. A única derrota foi contra o Paysandu na primeira rodada. Dai em diante teve duas vitórias e seis empates, sendo cinco seguidos.

Uma campanha bonita mas irrelevante, desde que o clube perdeu 12 pontos dos 18 disputados, somando apenas seis. O resultado disso é que o rubro-negro de Itápolis está na 14ª colocação, com 12 pontos, distando de 2 para o CRB que é o primeiro da zona de degola.

Uma simples conta confirma que se nesses 6 empates, tivessem três vitórias e três derrotas, a pontuação seria de 9 e não de 6, ou seja o clube estaria hoje na Zona de Acesso com 15 pontos.

Comentários   

0 #1 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 23-06-2017 16:01
JJ: NOVE RODADAS NÃO SÃO DEFINIDORAS, MAS UM FATO TEM QUE SER BEM ANALISADO. A DIFERENÇA DOS LIDERES PARA O 5º COLOCADO VEM SENDO AMPLIADA. CORINTHIANS E GRÊMIO SÃO BEM MELHORES DO QUE OS OUTROS,
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar