blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

A Série B tem como transporte especial o carro de boi que segue pelas estradas gemendo e bem devagar.

Enquanto o clube que lídera a Série A tem 36 pontos em 14 rodadas, o dessa divisão tem apenas 26, ou seja aproveitamentos bem distantes.

O nivelamento está sendo feito por baixo, e o número de empates está acima da normalidade, o que ajuda na formatação da tabela de classificação. Nos 140 jogos realizados aconteceram 43 empates, o que representa 31,9% do total.

O Grupo de acesso perdeu um dos seus mais assíduos visitantes, o Vila Nova, que deu o lugar para o CRB, por uma razão muito simples, o time alagoano nas últimas seis rodadas somou 16 pontos, enquanto o goiano só obteve 9, ou seja sete pontos a mais o levaram para o 4º lugar.

Do atual G4 o time que mais cresceu foi o América-MG com 14 pontos em relação aos 18 disputados. Na oitava rodada o Coelho era o 14º colocado, com 10 pontos, e um diferença para o líder de 10 pontos, hoje é de 2, ou seja houve um passeio de carro de boi nesse grupo principal.

No caso do CRB essa era de 11 pontos (19º) e na atual tabela é de apenas 3, o que mostra uma realidade bem clara, que até um clube que tenha 17 pontos na zona da degola como o Luverdense, pode chegar ou próximo ou ao Grupo do Acesso, obvio se conseguir um meio de transporte mais rápido.

Com as movimentações efetuadas na tabela, os clubes com maiores percentuais para que possam chegar ao objetivo do acesso são os mesmos:  Internacional, Juventude, Guarani e América-MG, que não poderão tropeçar nos jogos fáceis, desde que aqueles que estão acelerando irão tomar os seus lugares.

O próprio Internacional o grande favorito, há quatro rodadas que está fora do G4, hoje é o sétimo colocado. Nos últimos seis jogos ganhou 10 pontos.

O Top 10 da oitava rodada pela ordem era composto por: Juventude, Guarani, Vila Nova, Santa Cruz, Internacional, Londrina, Paraná Clube, ABC, Goiás e Paysandu.

Os quatro últimos foram desalojados dando os seus lugares para América-MG, CRB, Ceará e Criciúma. O Santa Cruz que era o 4º caiu para o 10º lugar, e o Londrina saiu da 6ª para a 8ª posição.

A classificação nos últimos 18 pontos disputados tem a seguinte ordem: CRB 16 pontos, América-MG-14, Criciúma-12, Guarani-11, Ceará-10, Vila Nova-9, BOA-9, Luverdense-8, Juventude-8, Internacional-8, Londrina-8, Oeste-8, Figueirense-7, Santa Cruz-6 (14º), Goiás-6, Brasil-6, Paysandu-6, Paraná-5, Náutico-5 (19º) e ABC-0. Um novo campeonato.

Com relação ao ABC, a sua queda de 8º para 19º, sem pontos conquistados nas últimas seis rodadas, é um sinal de que não terá a recuperação, e com a tendência firmada para o rebaixamento, na companhia do Naútico que dista 10 pontos para o 16º colocado, e apesar de ter melhorado tem a necessidade de somar 37 pontos em 72 que serão disputados, ou seja um aproveitamento de 51%. para quem tem hoje 17%, uma evolução três vezes mais.

Só um milagre.

Na verdade quem apanhar um carro de Fórmula 1, em especial o da Mercedez terá maiores condições na disputa com o de boi.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar