blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- SEQUÊNCIA QUEBRADA

* O Botafogo está se tornando o carrasco do Sport. Na noite de ontem com a ajuda do apito amigo derrotou o velho Leão por 2x1, quebrando a sua sequência de vitórias. Foi uma partida com dois tempos distintos.

O alvinegro carioca abriu o placar com um gol ilegal, desde que Roger estava impedido quando a bola tocou em seu ombro, mas o rubro-negro deu de forma rápida o troco, empatando em 1x1.

O primeiro tempo foi do Sport, com maior volume de jogo, pressionado o adversário em sua defesa, com quase 70% de posse de bola, mas não traduziu essa superioridade em gols.

Na segunda fase foi a vez do Botafogo mandar no jogo e uma queda do time da Ilha do Retiro. A pressão botafoguense culminou com o gol de desempate, fechando o placar em 2x1. 

No contexto geral, e dentro das limitações foi um bom jogo, bem disputado, muito melhor do que a maioria que formou a 14ª rodada, com o Sport bem numa etapa, e o Botafogo melhor na segunda.  

NOTA 2- A SÉRIE B NÃO DESCANSA

* Mal acabou, e já vai começar hoje a Série B do Brasileiro, com 10 jogos, contando com as presenças de Náutico e Santa Cruz.

No final dessa rodada teremos 78,8% de jogos do turno realizados, e 43,1% do total. 

O Santa Cruz joga em casa contra o Vila Nova que estava no G4 até a última rodada. O tricolor nos seus últimos 5 jogos, somou seis pontos dos 15 disputados, 1 vitória, 1 derrota e 3 empates. É 10º colocado na tabela de classificação, com 19 pontos, 45% de aproveitamento. Como mandante, tem 61,1% de aproveitamento.

Por outro lado, o time goiano vem realizando uma boa campanha, esteve no G4 por várias rodadas, sendo alijado na última pelo CRB, mas com o mesmo número de pontos, 23 (5º) e aproveitamento de 56%. Nos cinco últimos jogos somou 8 pontos dos 15 disputados, com 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, aproveitamento de 53,3%. Como visitante tem um aproveitamento de 52,38%.

Um jogo difícil para o Santa Cruz, mas que servirá para mostrar se o time tem capacidade para almejar o G4.

Enquanto isso, o Clube Náutico estará em Belém para enfrentar o Paysandu, que vem de uma vitória fora de casa.

O time dos Aflitos está segurando a lanterna há tanto tempo que já está se acostumando. Tem apenas 7 pontos dos 42 disputados, um aproveitamento de 17%, com 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas.

Nos últimos cinco jogos somou apenas 5 pontos, aproveitamento de 33,3%, apresentando uma pequena melhora. Como visitante tem apenas 16,67% de aproveitamento.

O Papão do Curuzú, é o 14º colocado, com 17 pontos, e um aproveitamento de 40%.

Nos últimos cinco jogos ganhou os mesmos 5 pontos do seu adversário (33%), com igual campanha.

Como mandante tem 42,8% de aproveitamento.

Um jogo complicado para  equipe da Rosa e Silva, que só tem um objetivo, o de ganhar.

NOTA 3- O GRÊMIO FOI O QUE MELHOR APROVEITOU A RODADA

* O Grêmio teve duas derrotas na sua Arena, Avaí e Corinthians.

O torcedor gremista já andava desconfiado com o time. No último domingo a Ponte Preta saiu na frente do placar, mas o tricolor gaúcho virou e ganhou por 3x1.

Com esse resultado o Grêmio foi o único time do G4 a ganhar três pontos, enquanto o Corinthians, Santos e Flamengo conquistavam apenas um.

No contexto geral da competição a equipe gaúcha foi a grande vencedora da rodada, desde que ficou com uma distância para o líder de 8 pontos, e de 4 para o terceiro colocado.

Ganhou pontos na Arena, como também nos gramados dos outros.

NOTA 4- WAGNER RIBEIRO INSINUOU QUE OS CARTOLAS PEDEM COMISSÃO

* Wagner Ribeiro parece que está fazendo uma delação premiada com relação ao comportamento dos cartolas brasileiras.

Na semana passada declarou que havia propina nas transações dos jogadores das bases, quando os treinadores e dirigentes participavam.

Voltou a soltar suas bombas quando numa entrevista a Revista ¨O Poder¨, insinuou que os cartolas pediam comissões da parte dos empresários nos negócios com atletas.

Segundo o agente de jogadores, que é um dos mais importantes do país: Em tempos de Lava Jato a máxima ¨é tudo ladrão¨. Virou mantra na boca do povo para referir-se aos políticos.

No futebol a necessidade de responsabilizar alguém no período de crise vem de antes, mas precisamente da década de 1990, quando elegeu-se uma figura até então relegada ao segundo plano dos noticiários esportivos: os empresários. Na verdade ¨os cartolas querem o dinheiro de nossa comissão, a torcida não quer perder seus ídolos, e os jornalistas querem o furo¨.

Existe um fato em nosso futebol que até hoje não entendemos, ou seja o clube pagar a comissão do agente quando de uma transação, quando essa deveria ser paga pelo atleta.

Um exemplo bem simples sobre esse fato, quando da venda de um imóvel, a imobiliária recebe a comissão da empresa ou do dono, e não do comprador.

É aí que mora a insinuação de Ribeiro.

NOTA 5- SETE TORCEDORES DO SPORT PRESOS NA ARENA PERNAMBUCO

* Os torcedores do Náutico e Santa Cruz tiveram um comportamento exemplar durante o encontro dos dois clubes na Arena Pernambuco no último sábado.

Muitas famílias, crianças estiveram no local sem nada que as perturbassem.

Do lado de fora do estádio um grupo organizado do Sport que foi banido pelo clube, que nada tinha com o jogo, tentaram provocar uma briga com os torcedores dos dois clubes.

Sete foram presos, e três fugiram de carro, mostrando uma arma de fogo para a Policia.

Na realidade são bandidos infiltrados e deverão ser tratados como tal. 

Comentários   

0 #3 Eu já sabiaBeto Castro 19-07-2017 01:51
EU JÁ SABIA DESDE HÁ 30 ANOS. ESSE ICEBERT É MUITO MAIOR E MAIS PERIGOSO PARA A NAVEGAÇÃO DOS IATES DO VIAJANTE DOS SETES MARES QUE INCENDIOU ROMA E QUE NÃO VIAJA, DO QUE APARENTA. A DELAÇÃO DO CRIADOR DE VACAS LOUCAS PROMETE. O ATLÂNTICO SE TRANSFORMARÁ NUM OCEANO DE RATOS FUGINDO DOS PORÕES DOS NAVIOS FANTASMAS PARA A TRISTEZA DE ZÉ DAS PLACAS E OS SEUS SÓCIOS DO CAMELÓDROMO MONOPOLISTA. VAI FALTAR TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 18-07-2017 12:52
JJ: O SPORT JOGOU BEM NO PRIMEIRO TEMPO ENQUANTO TINHA FOLEGO PARA A MARCAÇÃO POR PRESSÃO. NO SEGUNDO O BOTAFOGO SE ARRUMOU E BUSCOU A VITÓRIA. O PRIMEIRO GOL DO CARIOCA NÃO FOI APITO AMIGO E SIM APITO LULA.
Citar
0 #1 Nota 1Andre Angelo 18-07-2017 09:56
Luxemburgo teve sua noite de "Ney Franco" ontem.
Quem pensa que um raio não cai no mesmo lugar 2 vezes, ontem viu que isso é possível.
No primeiro jogo da Copa do Brasil entre Botafogo x Sport, o time pernambucano ganhava o jogo quando, no intervalo, Ney Franco substituiu um volante que estava com cartão amarelo. Foi o suficiente para o time carioca virar o jogo com 2 gols de Guilherme.
Ontem, o Sport fez um ótimo primeiro tempo, deixando o Botafogo atordoado e permaneceu a maior parte do tempo com a posse de bola. Mas Luxemburgo cismou de tirar Mena (também por causa de um cartão amarelo) para por Lênis no intervalo do jogo. Resultado, o Botafogo voltou a marcar com outro gol de Guilherme num lance muito parecido com aqueles gols dele do primeiro jogo no Engenhão.
Enfim, o professor pisou na bola e ajudou o time a ser derrotado.
Do jogo ficam as seguintes perguntas:
1º) Por que Samuel Xavier faz faltas bobas durante o jogo, mesmo sabendo que a jogada forte do Botafogo são as bolas alçadas na área?
2º) Por que a defesa do Sport não ganhou um bola aérea em bolas alçadas no 2º poste e que eram cabeceadas para dentro da pequena área?
3º) Por que até hoje Luxemburgo insiste com Lênis, se é um "atacante" que não dá assistências, não sabe finalizar e, principalmente, não faz gols?
4º) Por que ninguém tem coragem de dizer a Luxemburgo que Thallysson disputa com Evandro o "título" de jogador mais fraco do elenco do Sport?
Quanto a Samuel Xavier, há muito tempo sabemos que é um jogador de QI abaixo da média. Só joga bem quando atua na Ilha do Retiro porque o time ataca muito. Mas quando joga fora de casa, costuma levar bolas nas costas e fazer faltas desnecessárias. Tem o grave problema de não pensar nas consequências do que vai fazer na hora do lance. Por isso é que costuma fazer faltas desnecessárias próximas da área.
Nos jogos fora de casa, é melhor colocar Raul Prata, porque tem um poder de marcação maior e é mais alto, ajudando a melhorar a defesa nas bolas altas.
As bolas alçadas na área do Sport são as jogadas mais perigosas que o time rubro negro sofre. Toda cobrança de falta o torcedor rubro negro já fica tenso, pois sabe que a defesa nunca acompanha os jogadores adversários até o fim, permitindo que finalizem de cabeça ou façam linha de passe dentro da área. Até hoje isso não foi corrigido.
Lênis, é o pior investimento feito pelo Sport desde a contratação dos hondurenhos Cheppo e Velásquez.
Repito o que postei aqui outro dia: o problema de ter um jogador fraco no elenco é que em algum momento você vai utilizá-lo. É o caso de Lênis. Ele não consegue concluir corretamente nenhuma jogada, seja finalizando, seja fazendo uma assistência. Então, por que está sendo acionado com frequência?
Já passou da hora de vende-lo ou emprestá-lo a custo zero (com exceção do salário) para algum time sulamericano, pois ele mais atrapalha do que ajuda o elenco.
Quanto a Thallyson, até hoje eu procuro tentar enxergar alguma qualidade que justifique a insistência de Luxemburgo com esse rapaz.
Nos treinos não pode ser, pois o Sport não está tendo tempo para fazer coletivos. Só treinos táticos. Logo, não está se destacando nos treinamentos.
Nos jogos, se pegarmos as estatísticas ou "scouts" dos jogos veremos que ele não marca, não desarma, tampouco cria alguma jogada ou chuta a gol. Então, o que esse rapaz faz para ser o 12º jogador do time? O que ele faz nos treinos ou em campo para merecer ENTRAR EM TODOS OS JOGOS do Sport e não produzir nada?
Ontem, com o time perdendo por 2 x 1, ao invés de entrar com Thomaz ou mesmo com Rogério, que são ofensivos, ele optou por tirar Patrick, o maior marcador e ladrão de bolas do time, para por Thallysson, que é um "zero à esquerda" em todos os fundamentos dentro de campo. O que foi que o time melhorou com a entrada dele? A marcação melhorou? Não. A saída de bola melhorou? Não. O time criou mais jogadas ofensivas? Não. Então por que cargas d'água ele insiste com Thallysson?! Esse rapaz foi o pior conselho que Daniel Paulista deu a Luxemburgo, pois desde aquele jogo da volta da Copa do Brasil na Ilha do Retiro contra o mesmo Botafogo, Luxemburgo insiste com um jogador nulo dentro de campo e puniu Fabrício, o melhor cobrador de bolas paradas do elenco, que passou a ficar no banco de reservas sem direito a uma única oportunidade de jogar para Luxemburgo.
Fabrício vinha bem e estava sendo elogiado por todos. Do nada, sem nenhuma explicação, ele tira um grande cobrador de faltas e escanteios e coloca um jogador que é improdutivo, que é nulo para jogar com frequência.
Me poupem. Mas treinador gosta é de ser teimoso e lutar contra os fatos.

P.S.
Cadê os reforços para o elenco que a diretoria prometeu? Ou acreditam que com Lênis, Thallysson e sem 2 meias armadores e um atacante goleador no banco de reservas o time irá brigar por vaga na Libertadores?
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar