blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- SANTA CRUZ VENCE E NÁUTICO PERDE

* Mais uma queda do Clube Náutico no Brasileiro da Série B, ao ser derrotado pelo Paysandu pelo placar de 1x0 por conta de um pênalti meio Mandrake.

Com esse resultado a equipe alvirrubra da Rosa e Silva completou a sua 10ª derrota em 15 jogos disputados, e cada vez mais reduz as suas esperanças da fuga da degola.

Com relação ao jogo, esse foi da pior qualidade, dois times fracos tecnicamente correndo atrás da bola, que fugia para não ser maltratada.

O resultado lógico seria 0x0, mais a equipe paraense descobriu um pênalti e fechou o placar.

Na Arena Pernambuco, o Santa Cruz enfrentou o Vila Nova e conseguiu uma vitória por 1x0, numa partida bem parelha com oportunidade para os dois times.

O importante é que soube segurar a pressão da equipe de Goiás no segundo tempo, que esteve perto de empatar.

Apesar dessa boa conquista o tricolor não atingiu o G4, subindo para a 8ª posição, por conta do nivelamento da tabela, que causa mudanças grandes com apenas uma vitória, mas ficou perto na espera dos tropeços.

NOTA 2- ASSALTARAM O LUVERDENSE

* O CRB está mostrando que a sua recuperação não foi por acaso.

Com a temperatura de zero grau na Serra Gaúcha não acomodou-se perante o vice-líder Juventude e saiu do gelo com o empate de 1x1, jogando um bom futebol e com chances de vitória.

Depois que Dado Cavalcante assumiu o seu comando, o time alagoano saiu da zona da degola para ficar no grupo de acesso. Um jogo bem equilibrado.

Numa Curitiba gelada, o Paraná recuperou-se dos seus últimos fracassos e aplicou uma goleada no Brasil de Pelotas por 4x1. subindo alguns degraus na tabela.

Em Florianópolis mais um fracasso do Figueirense ao empatar com o Oeste em 1x0.

Na cidade de Campinas o Ceará mostrou que está em evolução ao empatar com o Guarani por 2x2.

O time da terra de Iracema estava atrás do placar e foi buscar o empate, dominando o jogo no segundo tempo que tornou-se do ataque cearense contra a defesa campineira.

O time alvinegro está crescendo na competição, e pode ser considerado com um dos pretendentes ao acesso.

O Goiás está cada vez mais com a cara de degola. Recebeu em casa o Londrina e foi derrotado pelo placar de 1x0, com o time paranaense subindo alguns degraus na classificação.

Em Natal mais uma derrota do ABC, a nona. Desta vez o vitorioso foi o América-MG, o único do G4 a obter uma vitória.

A torcida do time de Natal revoltou-se, e jogou objetos nos jogadores quando esses saiam do gramado.

O placar final foi de 1x0 para a equipe mineira.

O BOA derrotou por 2x0 o Criciúma, quebrando a boa campanha de recuperação na competição que o time catarinense vinha fazendo.

Finalmente um assalto aconteceu no Beira Rio, quando nos acréscimos o Internacional que estava sofrendo por conta da boa performance do Luverdense, em um lance duvidoso conseguiu o gol da vitória.

A bola foi alçada para Pottker que estava impedido, o auxiliar Marcio Eustáquio levantou a bandeira, e o goleiro do time do Mato Grosso parou, no que foi acompanhado por toda a sua defesa.

O árbitro Igor Benevenuto não observou a marcação, deu a continuidade ao lance, quando Joanderson que não estava impedido passou a bola para o mesmo Pottker que colocou-a para dentro da rede adversária.

Na realidade se observarmos com isenção, o atacante do Internacional movimentou-se na jogada, embora não tenha tocado na bola, ou seja não ficou estático, e por isso estava no impedimento.

Uma confusão generalizada e mais uma página bem cinza do futebol brasileiro que está apodrecido.

Por conta de fatos como esse, é que pessoas honestas estão se afastando dos estádios.

O que esperar de uma entidade que é dirigida por alguém que não sai do país para não ser preso.

Uma vergonha deslavada.

NOTA 3- O FUGITIVO RICARDO TEIXEIRA

* O que já era esperado há muito tempo aconteceu, embora não tenha tido a repercussão que deveria ter nas mídias esportivas, que em alguns programas de nossas televisões passaram um com tempo discutindo uma possível ida de Neymar para o PSG, deixando de lado o pedido de prisão de Ricardo Teixeira pela Justiça Espanhola, que é algo muito importante para abertura da caixa preta do futebol de nosso país.

No dia de ontem, cedo, recebemos uma publicação do jornal catalão Crónica Global, em que destacava que a Juíza Carmen Lamela, da Audiência Nacional, tinha emitido essa ordem para a prisão do cartola brasileiro por conta de sua participação no esquema de Sandro Roseli ex-presidente do Barcelona, quando desviaram milhões de dólares em jogos da seleção do Circo.

O Brasil não tem acordo de extradição, e por isso Teixeira não poderá ser preso, embora continue igual ao seu amigo e camarada Del Nero sem sair do país.

Mas o seu dia irá chegar, desde que as Procuradorias Federais dos dois países começaram o processo da troca de informações sobre o assunto, e com o envio da documentação a nossa poderá dar o início a uma investigação contra o cartola que mandou e desmandou no futebol do Brasil por mais de duas décadas.

Um dia certamente a casa irá cair, não somente para Teixeira mas para toda a bandalha envolvida nesses esquemas de corrupção.

Que não demore.

NOTA 4- ESPANHA PRENDE O HERDEIRO DA ERA BLATTER

* A Justiça Espanhola acordou no dia de ontem focada no futebol.

Além do pedido de prisão do ex-presidente do Circo, Ricardo Teixeira, também foi preso em Madri, em uma operação anticorrupção, Angel Maria Villar, longevo presidente da Federação Espanhola de Futebol, e vice-presidente da FIFA. 

Trata-se de um dos últimos herdeiros da Era Blatter na FIFA. Outros cartolas da entidade também foram detidos, inclusive Gorka Villar, filho do presidente que dirige a RFEF há 29 anos.

Todos são estão sendo investigados como suspeitos de administração desleal, apropriação indébita e falsidade documental, e sobretudo sobre algumas partidas da seleção realizadas em beneficio próprio.

Gorka Villar o filho do cartola é muito conhecido da cartolagem sul-americana, desde que foi executivo da Conmebol por muitos anos, durante a gestão que foi afastada por corrupção, e com todos presos depois do escândalo da FIFA.

Era uma raposa dentro de um galinheiro.

Quando iremos ter uma investigação séria como essa no Brasil para que possamos passar à limpo o seu futebol?

No dia que isso acontecer não irá sobrar pedra sobre pedra.  

NOTA 5- O NAMORO DO REBAIXAMENTO COM O SÃO PAULO

* O São Paulo vive um momento de total turbulência com relação a situação do seu futebol. 

Na zona da degola (18º) com apenas 12 pontos dos 42 disputados, o tricolor está há nove jogos sem vencer.

O cenário do clube é caótico, triste, trocou de treinadores, negociou jogadores, e o time continua emperrado na tabela como um jumento manhoso.

Se compararmos as campanhas que foram realizadas pelos nove clubes chamados de grandes rebaixados na era dos pontos corridos do Brasileirão, na tabela da 14ª rodada, o São Paulo empata com o Vasco de 2015, e só ganha para o Atlético-MG de 2005 (11) e do Palmeiras de 2012 com 10 pontos. Dos outros seis que foram degolados é derrotado por todos. Os números não são favoráveis.

O clube rebaixado que fez a melhor campanha foi o Internacional em 2016, com 20 pontos.

Embora tenha todas as dificuldades possíveis o clube deverá escapar da primeira queda para a Segunda Divisão, desde que existem outros concorrentes namorando com a foice do carrasco da degola, como Atlético-GO, Vitória, Avaí, Ponte Preta e Bahia.

O time paulista tem hoje um aproveitamento de 29%, e para escapar terá que subir para 43%, ou seja 32 pontos entre os 72 disputados.

Como em 2013 quando a situação do futebol era bem semelhante, foram buscar Muricy Ramalho e sob o seu comando conseguiu escapar, mas devemos referenciar que Dorival Junior não é Muricy.

Comentários   

0 #4 RE: NOTAS AVULSASbliogdejj 19-07-2017 16:54
Citando guilardo:
ASSALTO NO BEIRA RIO -Caro J.J. - Graças a Deus estou de volta. Têm razão os dois colegas acima, quando afirmaram " que foi uma vergonha" o que aconteceu no Beira Rio. Tenho certeza se fosse uma situação inversa, o impedimento teria sido mantido. Uma ajuda desnecessária e grosseira, que depõe contra essa máfia que controla o nosso futebol. Se depender de gol para o Inter subir, fiquem atentos, pois até o juiz chutará em fim de jogo, fazendo gol para o Colorado. Na realidade não houve ilicitude no lance, mas o levantamento da bandeira pelo auxiliar PREJUDICOU e fez PARAR TODA A DEFESA DA LUVERDENSE. Encontraram uma nova maneira de roubar, sem que o gol não seja invalidado. Mudando de assunto, pois encontro-me com vontade de tirar o atraso, tinha inteira razão o nobre amigo, RICARDO TEIXEIRA já é fugitivo da Justiça espanhola. Sobre os nossos times, o Sport melhorou muito com Luxemburgo, o Náutico não evoluiu em nada e vai cair, e o Santa é aquela maré ZERO, nem sobre nem desce. Desculpe a desarrumação do arrazoado, é que queria tirar o atrasado.


Preazdo Guilardo: O amigo estava fazendo falta. No comentário de retorno mais uma vez demonstrou que entende do pedaço.
Citar
0 #3 RE: NOTAS AVULSASguilardo 19-07-2017 13:04
ASSALTO NO BEIRA RIO -Caro J.J. - Graças a Deus estou de volta. Têm razão os dois colegas acima, quando afirmaram " que foi uma vergonha" o que aconteceu no Beira Rio. Tenho certeza se fosse uma situação inversa, o impedimento teria sido mantido. Uma ajuda desnecessária e grosseira, que depõe contra essa máfia que controla o nosso futebol. Se depender de gol para o Inter subir, fiquem atentos, pois até o juiz chutará em fim de jogo, fazendo gol para o Colorado. Na realidade não houve ilicitude no lance, mas o levantamento da bandeira pelo auxiliar PREJUDICOU e fez PARAR TODA A DEFESA DA LUVERDENSE. Encontraram uma nova maneira de roubar, sem que o gol não seja invalidado. Mudando de assunto, pois encontro-me com vontade de tirar o atraso, tinha inteira razão o nobre amigo, RICARDO TEIXEIRA já é fugitivo da Justiça espanhola. Sobre os nossos times, o Sport melhorou muito com Luxemburgo, o Náutico não evoluiu em nada e vai cair, e o Santa é aquela maré ZERO, nem sobre nem desce. Desculpe a desarrumação do arrazoado, é que queria tirar o atrasado.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 19-07-2017 12:36
JJ; CONCORDO COM O COMENTÁRIO DO RUBRO-NEGRO. O QUE ACONTCEU ONTEM NO BEIRA RIO FOI UMA VERGONHA, O QUE NÃOI É NOVIDADE EM NOSSO FUTEBOL. BASTA VER QUEM SÃO OS SEUS DIRIGENTES.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 19-07-2017 12:33
JJ: REALMENTE FOI UM ASSALTO CONTRA O LUVERDENSE. O AUXILIAR ESTAVA BEM COLOCADO, O ATACANTE DO INTERNACIONAL SE MOVIMENTOI ATRÁS DA BOLA SÓ PAROU QUANDO VIU A BANDEIRA LEVANTADA, E O NARRADOR E COMENTARISTA QUE SÃO GAÚCHOS NÃO VIRAM NADA.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar