blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

A novidade da 14ª rodada do Brasileirão que findou na última segunda-feira, não foi a redução da distância do Corinthians para o Grêmio, ou a continuidade do São Paulo na zona do rebaixamento, e sim pela primeira vez na competição de uma média de público acima de 20 mil pagantes (21.043) em 9 jogos com bilheteria, já que Vasco e Santos foi fechado para o torcedor.

A última vez que tal fato aconteceu foi na temporada passada, na 34ª rodada, com 20.601 pagantes nas 10 partidas realizadas.

Com exceção do jogo dos Atléticos que foi realizado em Goiânia, que recebeu 4.220 pagantes, os demais estiveram acima dos 10 mil.

Três clubes sustentaram esse crescimento: Corinthians (41.201), Cruzeiro (39.699) e Palmeiras (36.263), representando 61% do total.

Apesar desse excelente reforço, a média geral está longe dos 16 mil torcedores, com um total de 15.635, número esse que só foi batido em 7 das 14 rodadas realizadas.

Na realidade os dois clubes paulistas estão salvando a competição com relação ao item de público.

No tocante aos resultados dos jogos e da tabela de classificação, a 14ª rodada não teve nada que possa ser destacado.

A redução da distância do Corinthians para o Grêmio para 8 pontos é como uma propaganda enganosa, desde que esses times já tiveram diferenças bem menores durante a competição, e a liderança não saiu das mãos do alvinegro de São Paulo.

Na 9ª rodada era de 1 ponto, na 10ª, 4, 11ª, 7, 12º, 10, 13º, 10. Nada que faça o time do Parque São Jorge tremer. Em seis rodadas o Corinthians somou 13 pontos, e Grêmio apenas 6.

Contra fatos não existem argumentos.

Por outro lado tivemos o avanço de alguns clubes, como o Palmeiras, Sport e Cruzeiro. O rubro-negro de Pernambuco na 9ª rodada estava na zona da degola, e hoje encontra-se na 8ª posição com 21 pontos, três a menos do que o Flamengo, 4º colocado.

Após 18 pontos disputados, o TOP 10 só perdeu três clubes, Coritiba, Ponte Preta e Chapecoense, que abriram vagas para Vasco, Cruzeiro e Sport. As tendências estão sendo firmadas.

Algo inédito está acontecendo, com os quatro clubes do Rio de Janeiro entre os dez melhores do Brasileirão.

Na zona de rebaixamento três personagens continuam fixos, Vitória, Atlético-GO e Avaí, que depois de 6 rodadas não conseguiram fugir do carrasco. O Sport deixou o seu lugar para o São Paulo.

Estamos nos aproximando no final do primeiro turno, e o Corinthians continua invicto e com mais chances de ser campeão.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar