* Os resultados dos jogos que deram início a 15ª rodada do Brasileirão foram favoráveis ao Grêmio, que somou os três pontos no jogo contra o Vitória (3x1), e logo após viu os seus rivais perderem pontos em seus encontros.
Com isso a diferença para o Corinthians que empatou com o Avaí (0x0), e o Flamengo que não saiu também do empate com o Palmeiras (2x2), baixou para 6 pontos, dando mais emoção ao campeonato.
No primeiro jogo da noite de ontem assistimos um bom jogo entre Santos e Chapecoense, e um placar para a equipe santista de 1x0, injusto pelo que jogou o time de Chapecó que parou nas mãos do fantástico goleiro Vanderlei.
Em Campinas, a Ponte Preta massacrou o Coritiba por 4x0, carimbando a possível demissão do técnico Pachequinho.
O Corinthians parou nas defesas de Douglas goleiro que lhe pertence e que está emprestado ao Avaí, que mais uma vez fez milagres debaixo da trave. O placar sem gols foi por conta dessa atuação, tal que foi a pressão corintiana.
O Grêmio não tomou conhecimento do Vitória, que é um dos cotados para a degola, e cuja defesa com os três gols que levou do time gaúcho somou 27 gols em 15 partidas.
Enfim o São Paulo ganhou um jogo, com sofrimento, com um futebol pobre, mas conseguiu os importantes três pontos contra o time do Vasco da Gama (1x0).
Em Belo Horizonte, mais um fiasco do Atlético que perdeu para o Bahia por 2x0. Como conhecemos os bastidores do time mineiro, o técnico Roger Machado poderá ser degolado, e a bola da vez será Marcelo Oliveira.
O melhor jogo da noite foi o do Flamengo x Palmeiras, muito embora a torcida rubro-negra tenha vaiado o time e pedido a saída do técnico Zé Ricardo.
O placar de 2x2 foi a cara da partida, com os dois times na busca do resultado com o rubro-negro melhor, e o alviverde jogando nos contra ataques.
O goleiro Jaílson do Palmeiras segurou um pênalti batido por Diego e garantiu o resultado final.
O torcedor sempre deseja a vitória, mas esquece que do outro lado tem um bom adversário.
No final de tudo, o Grêmio foi o maior ganhador dessa rodada que foi iniciada ontem.
NOTA 2- CONFIRMAMDO: O BRASIL NÃO É O PAÍS DO FUTEBOL
* Ontem segundo o Circo Brasileiro do Futebol, foi o ¨DIA DO FUTEBOL. Ninguém soube, ninguém viu.
Nessa mesma data inventada pelos cartolas, que poderia ser até ser festiva para esses esporte, a consultoria Ipsos divulgou um pesquisa realizada nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife e Fortaleza que comprova o que o blog há muito tempo vem afirmando de que o Brasil não é mais o país do futebol, fato esse refletido na ociosidade dos estádios.
De acordo com a Ipsos, 60% das pessoas que foram entrevistadas não se interessam pelo esporte. Mais do que isso, dentro desses 40% que se declararam torcedores, 10% não tem time do coração. Ou seja: não consomem os principais produtos que o mercado nacional de futebol oferece.
Segundo a pesquisa que foi publicada ontem, 41% de quem disse que acompanha futebol assiste a TV paga. Dentro desse grupo, 72% assistem jogos em pay-per-view (um pouco menos do que 30%).
Por outro lado, foi detectado que apenas um a cada quatro torcedores acompanham pessoalmente os jogos. Esse número é menor daqueles que declararam acompanhar o futebol em produtos pay-per-view.
Para nós que analisamos o esporte de forma livre e independente, tais dados não apresentam nenhuma novidade, desde que por conta das diversas gestões desastradas o futebol foi perdendo aos poucos o seu mercado, dando lugar a outras formas de lazer, e entre elas o cinema.
Hoje o Brasil é o país do cinema.
NOTA 3- DEL NERO E A FOTO NA INTERPOL
* Ouvimos no dia de ontem pela Rádio Jovem Pan um comentário do jornalista Wanderley Nogueira, quando esse afirmou que o presidente do Circo Brasileiro do Futebol, Marco Polo Del Nero, foi considerado como ¨Procurado¨ pela Interpol.
A Policia Internacional atendendo um pedido do FBI, incluiu o nome do cartola na listagem das pessoas procuradas.
Segundo as informações dentro de alguns dias a sua foto será postada nos painéis informativos da Agencia.
Na realidade está acontecendo uma maior interação entre a nossa Policia Federal e o FBI.
Sãocoisas do nosso pobre futebol brasileiro com dois cartolas na relação dos ¨PROCURADOS¨.
Só mesmo no Brasil.
NOTA 4- SÉRIE B CONTINUA ¨DOIDONA¨
* A 15ª rodada da Série B mostrou que a competição continua bem ¨doidona¨, com um G4 que não sai do lugar, e um sobe e desce numa velocidade de Fórmula 1.
Numa rodada o clube está em 15º lugar, na outra pula para o 10º. O nivelamento pela mediocridade é grande.
Não existe bicho papão, e todos são iguais perante a lei, inclusive o Internacional com o seu apito amigo.
No G4 mais uma vez só um clube conseguiu a vitória, o América-MG, enquanto os demais empataram. Por conta disso os três primeiros estão com os mesmos vinte e sete pontos.
Foram 15 rodadas, com 45 pontos e não chegaram aos trinta, o que mostra a realidade da competição.
Do antigo TOP 1 somente um clube saiu, o Criciúma, de 9º para 13º. Para o seu lugar chegou o Paraná (10º). O Santa Cruz que era o 10º pulou para o 8º lugar, o Londrina de 8º para o 7º, o Internacional de 7º para 5º, o Ceará do 6º para o 8º, e o Vila Nova do 5º para 7º. Uma verdadeira embolada.
Por conta da morosidade dos clubes que estão no G4, os demais estão chegando mais perto. O Santa Cruz tinha uma diferença para o 4º de 4 pontos, agora é de apenas 2. O Internacional que tinha 2 pontos de diferença, agora está empatado com o CRB.
A embolada é tão grande que a diferença do 14º, para o 4º colocado é de 4 pontos, que é a mesma para o primeiro da degola.
Na turma do fundo, tudo continuou como dantes, já que teve apenas um empate, do Figueirense, e derrota dos demais. Os clubes estão se acostumando com o fogo do inferno, e pelo andar da carruagem três desses irão ser degolados.
O Brasileiro dessa divisão só não cresce em média de público, desde que ainda não chegou aos cinco mil. A rodada foi encerrada com uma média geral de 4.412 pagantes.
NOTA 5- O SPORT E O LANTERNA DO BRASILEIRÃO
* O Sport tem um encontro hoje á noite que poderá servir para melhorar a sua classificação, quando irá enfrentar o lanterna da competição, Atlético-GO, que dos 42 pontos disputados só conseguiu somar 8, com um aproveitamento de 19%.
O rubro-negro é o 8º colocado com 21 pontos, bem próximo a área do G4.
Pela lógica do futebol o Sport é franco favorito, mas as vezes no caminho encontram-se pedras, e por conta disso o time terá que jogar focado na vitória mas respeitando o adversário.
A paciência é a alma do negócio e se o Leão não se precipitar sairá vencedor do confronto, desde que as diferenças técnicas entre os clubes são gigantescas.
Que Luxemburgo não queira inventar como aconteceu no jogo contra o Botafogo, quanto substituiu Mena por Lenis que pode jogar outro esporte, jamais o futebol, e terminou sendo derrotado.
NOTA 6- UMA DANÇA DAS CADEIRAS DUPLA
* Os cartolas dos clubes da Série B estão aloprados na brincadeira das danças das cadeiras.
No dia de ontem depois dos resultados da 15ª rodada, dois treinadores dançaram por conta das derrotas de seus clubes.
Silvio Criciúma do Goiás, e Geninho do ABC, sendo que esse último tinha pedido para sair, mas os dirigentes não concordaram.
0#3RE: NOTAS AVULSAS —
PEDRO CORDEIRO20-07-2017 17:10
JJ: OS NÚMEROS DA PESQUISA BATEM COM A OCIOSIDADE DOS ESTÁDIOS. O FUTEBOL HÁ MUITO QUE VEM PERDENDO A SUA DEMANDA E QUEM ACOMPANHA O BLOG SEMPRE RECEBEU POSTAGENS SOBRE O ASSUNTO.
Comentários
Assine o RSS dos comentários