blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- MESMO EMPATANDO O NÁUTICO AFUNDA 

* O Náutico entrou em campo para não ganhar, e o adversário para melhorar a sua performance como mandante que tem sido o seu maior problema na competição.

O alvirrubro obteve o seu desejo, não ganhou, mas não perdeu, empatou, somou um ponto a mais que não irá resolver o seu grave problema.

Enquanto a equipe do Paraná perdia vários gols, o alvirrubro escondia-se no gramado torcendo para o jogo acabar, pensando que o empate seria bom para a sua classificação.

Errou feio, só existe uma palavra para o Náutico, vitória, e com esse futebol que está jogando vai ser muito difícil de conseguir.

A situação agravou-se mais ainda, desde que a sua distância para o Paysandu (16º) o primeiro de fora da zona da degola é de 12 pontos, o que representa 4 vitórias em um campeonato com mais 22 rodadas para finalizar.

O time da Rosa e Silva é muito fraco tecnicamente, e terá a obrigação de ganhar 36 pontos, entre os 66 que serão ainda disputados na competição, ou seja 55% de aproveitamento, quando o atual é de 15%.

Hoje as suas chances de rebaixamento é de 99,0%. Só um milagre o salvará.

NOTA 2- O AMÉRICA-MG FOI O GRANDE VENCEDOR NA 15ª RODADA DA SÉRIE B

* Dos clubes que estavam no G4 anterior, o único a vencer o seu jogo foi o América-MG, que assumiu a liderança da competição com 30 pontos.

O Juventude continua a sua fase de estagnação e foi goleado pelo Oeste pelo placar de 3x0, caindo para a terceira colocação.

O Vila Nova que tinha perdido a sua vaga, retornou ao Grupo do acesso ao derrotar o Internacional que continua tropeçando rodada a rodada, deixando o seu treinador com a corda no pescoço, apesar de continuar prestigiado, como declarou o diretor do clube.

O Colorado não vem se apresentando bem em seus diversos jogos. Ganhou do Luverdense da forma que todos viram, com o apito amigo dando a ajuda para tal.

No jogo de ontem voltou a ser ajudado mais uma vez pela arbitragem quando empatou a partida, mais os Deuses do Futebol deram o seu castigo no final com o gol do Vila Nova, que expulsou o CRB do G4. Placar final 2x1.

O time alagoano jogando em casa empatou com o Guarani, em um jogo bem movimentado e com o resultado justo de 1x1.  

O Criciúma após uma queda na performance, ajudou a afundar o ABC de Natal que na verdade fez a sua melhor partida na competição, mas saiu derrotado pelo placar de 2x1.

Com esse resultado o time catarinense pulou da 13ª posição para 9ª, voltando a se aproximar dos clubes que estão lutando pelo acesso.

Finalmente o Brasil que há muito não ganhava um jogo, derrotou o Paysandu por 2x1, deixando-o na beira da zona de rebaixamento.

Fim de rodada, e a embolada continua bem animada, mas com o América completando 10 rodadas de forma invicta, despontando como o maior favorito ao acesso.

NOTA 2- O FLAMENGO GANHOU MAS NÃO CONVENCEU 

* Um time milionário com um pobre futebol. Esse é o retrato do Flamengo em seus jogos.

Ontem no confronto com o Coritiba o rubro-negro carioca fez a sua pior partida no campeonato, sem a menor qualidade, com uma equipe desorganizada que só conseguiu o gol de desempate que lhe deu a vitória no final da partida, quando o seu adversário atuava de forma bem melhor. Foi uma conquista na Bacia das Almas.

Com esse tipo de futebol que vem apresentando, o clube da Gávea pode desistir de pensar no título e o máximo que poderá conseguir é uma das vagas na Libertadores.

Na realidade o time não tem padrão de jogo, não tem jogadas ensaiadas, ou seja, não tem nada. Ganhou mas não convenceu. O treinador Zé Ricardo mais uma vez saiu ¨aplaudido¨ pelas vaias. 

No jogo que foi realizado à tarde, o Vitória da Bahia continuou abraçado com o carrasco da degola, e jogando um futebol sem a menor expressão acabou sendo derrotado pelo Chapecoense, por 2x1, que voltou a respirar no Campeonato.

Um fraco início de rodada com a realização de dois jogos da pior qualidade, mostrando a cara do atual momento desse esporte.

E ainda reclamam das ociosidades dos estádios.

NOTA 3- ENFIM O SPORT NA MATINÊ

* Não foi um milagre que aconteceu e caiu do céu, e sim a presença do Palmeiras que levou o Sport a ter um jogo importante na matinê, desde que sempre está na soirée, deixando a tarde do domingo vazia em nossa cidade.

O alviverde paulista resolveu poupar alguns atletas por conta do jogo de volta da Copa do Brasil, além de outros punidos, chegou ao Recife com o time bem modificado mas com qualidade.

Na verdade o momento do Sport é melhor do que o do adversário, e tanto faz ser o titular ou o misto o encontro será equilibrado.

Na tabela de classificação o rubro-negro da Ilha do Retiro é o 5º colocado, com 24 pontos, 7 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, enquanto o alviverde é o 6º, com 23 pontos, 7 vitórias, 2 empates e 7 derrotas.

O Sport é o segundo entre os melhores mandantes, com 17 pontos, com um aproveitamento de 70,33%. Um time abarrancado, enquanto o Palmeiras não é um bom visitante, na 12ª colocação, com 7 pontos, e um aproveitamento de 29,1%.

As chances de vitória estão com pouca diferença estão ao lado do time de Pernambuco.

NOTA 4-RICARDO TEIXEIRA E DEL NERO COM INSÔNIA

* A semana não foi positiva para os cartolas Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero, por conta do envio da documentação das investigações realizadas pela Justiça da Espanha e do Paraguai, com o pedido de prisão para o primeiro que está sendo investigado por corrupção e lavagem de dinheiro.

Quanto ao atual presidente do Circo, existem fortes indícios de que esse está envolvido no escândalo da Conmebol, que poderá leva-lo à prisão.

As análises já estão sendo realizadas pelo MPF, e não está descartada a possibilidade de um pedido de prisão preventiva para Teixeira, que está tirando o seu sono.

Por outro lado, com a posse da documentação que foi remetida pela Justiça Paraguaia, os Procuradores brasileiros abriram inquéritos para investigarem os fatos relacionados a uma participação da cartolagem brasileira na corrupção que existia na entidade Sul-Americana.

Segundo informações, Ricardo Teixeira, Marco Polo Del Nero e José Marin, podem ser atingidos nessas investigações.

Além desses, outros cartolas do Brasil são alvos das denuncias que irão ser analisadas.

Teixeira que foi o rei do futebol tem passado os dias reunido com seus advogados, para estabelecerem uma estratégia para a sua defesa.

Na verdade os cartolas perderam o sono, e ficam à noite acordados esperando a Policia Federal.

NOTA 5- O FUTURO DO FUTEBOL DE PERNAMBUCO

* A Federação local realizou uma reunião para pedir sugestões para o estadual local, inclusive com um canal para receber as ideias dos torcedores.

Vamos e venhamos, todos sabem que os estaduais são coisas do passado, com a validade já vencida há alguns anos, e a insistência na sua realização é algo que vai de encontro a modernidade.

O nosso futebol tem que ser repensado por aqueles que ainda pensam e que entendem do riscado, para que possam em conjunto achar um caminho que perenize os clubes que jogam apenas três meses na temporada.

Uma Copa do Nordeste com duas divisões, uma nova Série Nacional são os caminhos a serem discutidos. Não desejamos clubes sazonais que brincam de fazer futebol, e sim em atividade durante todo ano, formando novos jogadores para o mercado.

A entidade local deveria pensar na municipalização do futebol. Existem alternativas, e nenhuma dessas passam pelo estadual.

Já postamos vários artigos sobre o tema, e voltamos a afirmar que se continuarmos no caminho que está sendo percorrido, não falta muito para que que no futuro só tenhamos um grande clube, por conta da asfixia dos demais.

Quem viver, verá. 

NOTA 6- O MICO DO CIRCO

* Ontem foi iniciada a 16ª rodada do Brasileirão, e somente na última quinta feira o Circo apresentou o Guia Oficial do Campeonato, o que mostra de forma bem clara como nosso futebol é tratado.

Que tipo de gestão é essa que não sabe cuidar como deveria da sua maior competição? 

Além disso o Guia está com erros grotescos nos escudos de vários clubes, inclusive o do Corinthians.

Por outro lado colocaram o mascote do Palmeiras como um Porco, quando na realidade ainda é o Periquito. Esse primeiro foi uma invenção da sua torcida.

Foram vários micos amestrados saídos do picadeiro da Barra da Tijuca.

Comentários   

0 #1 Enquete do HBeto Castro 23-07-2017 17:32
Os centuriões lagartixas e suas centurietes do sim senhor amém sabem muito bem quais são as soluções para futebol pernambucano e nacional. Primeiro obter os recursos necessários para o financiamento amplo e abundante de seus clubes e das despesas operacionais da própria entidade. Isto passa obrigatoriamente pela criação de um Fundo Bilionário de Desenvolvimento do Futebol que inclua um torneio anual espetacular das Seleções Estaduais em Junho-Julho. As divisões do Brasileirão devem ser divididas em grupos regionais para baixar o custo, salvar os atletas do estropiamento do capital humano e permitir a inclusão de uma maior número de clubes sem rebaixamento, além confinadas no segundo semestre. A Copa dos Pixulecos por ser criminosa deve ser extinta e banida juntamente com a corja das propinas. O Fundebol deveria ser extensivo a todas as taxas de TV, percentuais sobre as arrecadações de estádios, publicidade, direitos federativos e seleção canalhinha, num montante fabuloso distribuído com base na pontuação do ranqueamento das Federações. O Estado deveria reivindicar os seus R$ 100 milhões do seu quinhão federativo, atualmente roubado. Os certames estaduais devem se transformar em grupos da Copa do Nordeste Série B, também como classificatório para as finais estaduais em Dezembro. A entidade deve fechar questão para divisões da Copa do Nordeste mais inclusivas (32 clubes) que levem o clube campeão para uma Copa Subcontinental A e o vice para a uma B. Não há saída sem uma reformulação total e irrestrita do doente terminal cheio de aparelhos (aparelhado) no Hospital Sírio-Libanês.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar