* Na matinal do futebol do domingo o Urubu foi comido pelo Leão.
Na verdade uma conquista justa do Vitória-BA que não se intimidou com o caldeirão da Arena, e derrotou o Flamengo por 2x0.
Oresultadonão foi apenas por conta do acaso, sim pelo bom futebol jogado pela equipe baiana, que teve a contrapartida de enfrentar uma equipe escalada de forma equivocada.
Para quem assiste os jogos do rubro-negro da Gávea no Brasileirão, observou que o time que entrou em campo na manhã de ontem deve ter sido escalado e formatado por terceiros, e não pelo treinador, que falhou também nas substituições.
Com apenas um volante, a zaga flamenguista ficou fragilizada, e o treinador Vagner Mancini que começou a dar uma nova cara ao rubro-negro baiano, matou o plano de Zé Ricardo, e o resultado final foi de total recompensa pelo trabalho efetuado por sua equipe.
O Flamengo começou bem, teve chances de abrir o placar mas não o fez, mas quem conseguiu o primeiro gol foi o adversário, que sentiu que poderia ganhar o jogo, e daí em diante teve mais domínio sobre esse, que desesperado tentava as bolas alçadas como salvação. Os contra golpes baianos fizeram a festa contra uma defesa vulnerável.
Um aparato de seguranças particulares e da Policia cercaram a arena com receio de uma possível invasão ao gramado, que na verdade não aconteceu, mas os gritos de ¨Acabou o amor. Isso aqui vai virar um inferno¨, ¨Fora Zé Ricardo¨, ¨Time Sem-Vergonha¨ foram os refrões mais ouvidos.
Certamente a diretoria do clube não iria suportar mais as pressões, e o treinador dançou no final da noite, desde que perdeu as condições de comando, embora os cartolas tivessem garantido no pós jogo a sua permanência no comando.
Zé Ricardo foi o 15º técnico a dançar em 19 rodadas do Brasileirão.
Dinheiro é muito bom se for bem aplicado, mas no caso do futebol do Flamengo esse foi levado por um vendaval de erros, ao contemplar sete jogos com apenas uma vitória, e com uma larga distância para o líder de 18 pontos.
Uma diretoria competente que recuperou o clube na área financeira e administrativa, está sendo reprovada com nota baixa no futebol, inclusive o seu gerente executivo Rodrigo Caetano, que ajudou em várias contratações que vieram do nada e foram para o nada.
O Pai Uzeda tem razão, o futebol do Flamengo está macumbado.
NOTA 2- A MATINÊ DOS TIMES MISTOS
* O Brasileirão já perdeu a graça mesmo faltando 19 rodadas para o seu encerramento, com um clube disparado na liderança, e apenas um com a pontuação mais próxima, no caso o Grêmio.
Além disso o Circo com o seu calendário nefasto e imbecil ajudou a destruí-lo por conta das competições que estão sendo realizadas de forma paralela.
Na matinê de ontem quatro clubes jogaram com times mistos ou reservas, por conta dos jogos da Libertadores. O Grêmio recebeu na sua Arena com um time contando apenas com três titulares, Luan, Arthur e Pedro Rocha, o Atlético-MG com um time todo reserva.
No final um jogo fraco sem emoções ganho por 2x0 pelo time gaúcho, que continuou na cola do Corinthians. O Galo mineiro perdeu um pênalti que foi seguro pelo goleiro estreante Paulo Victor.
No Allianz Parque, o Palmeiras também poupou a maioria dos seus titulares e se deu mal, desde que foi derrotado pelo Atlético-PR, quebrando uma série de vitórias em quatro rodadas.
O rubro-negro paranaense conquistou a terceira vitória consecutiva e subiu para a 8º colocação na tabela de classificação. Mais uma partida para espantar os torcedores.
O quarto clube que jogou com reservas foi o Botafogo que visitou o Mineirão e arrancou um empate de 0x0 contra o Cruzeiro. Uma jogo corrido, com poucas chances de gol para os dois lados.
Na Fonte Nova o Bahia deu uma boa fuga da zona do rebaixamento, local que estava namorando no escuro, ao derrotar o São Paulo que está sonhando com a Série B de 2018, pelo placar de 2x1. Não aconteceu nesse jogo nada parecido com o futebol.
O quinto jogo não assistimos, mas lemos sobre o que aconteceu, que na verdade não foi nada, mas serviu para quebrar um jejum de 60 dias no Couto Pereira, quando o Coritiba venceu a Chapeocense por 2x0, assumindo a 9ª colocação com uma boa subida para um clube que estava na zona do rebaixamento.
O time de Chapecó que irá jogar com o Barcelona na noite de hoje (tarde no Brasil), está brincando com a verdade, desde que hoje é um sério candidato a ocupar a zona da degola.
Uma tarde de muitos jogos e pouco futebol, com os estados da Bahia e Paraná com seu clubes sendo os grandes vencedores.
Pelo andar da carruagem daqui há pouco os jogos serão amistosos, desde que o campeão será definido com muita antecedência.
Que futebol é esse?
NOTA 3- RESULTADOS DA SOIRÉE
* Os dois jogos da soirée do Brasileirão não apresentaram nada para ser analisado.
Os resultados mostram a realidade do que aconteceu, ou seja 0x0 para ambos.
Em Florianópolis o time do Santos bem diferente dos jogos anteriores não conseguiu superar o Avaí, que começou retrancado, e depois sentiu que podia conseguir algo mais na partida resolveu atacar, mas as suas finalizações não conseguiram furar as redes santistas. O time peixeiro melhorou no segundo tempo, mas sem conseguir sair da Ressacada com uma vitória. O placar de 0x0 foi justo.
No outro jogo, um Vasco retrancado e uma Ponte Preta medíocre e desordenada só tinham um destino, também o 0x0, e foi o que aconteceu.
Uma rodada com apenas 18 gols, com uma média pífia de 1,8 por partida, refletiu o que aconteceu dentro dos gramados.
O turno só será encerrado na próxima quarta-feira com o encontro entre Ponte Preta e Fluminense que foi adiado pelo Circo, por conta do falecimento do filho de Abel Braga.
NOTA 4- OS LANTERNAS DO TURNO NÃO ESCAPARAM DA DEGOLA
* As estatísticas nos dão uma visão do que poderá acontecer no final do Brasileirão de 2017.
Um número preocupante para o lanterna dessa competição em seu final de turno, é o de que jamais um clube que terminou a 19ª rodada nessa posição conseguiu escapar da degola, desde 2006 na era dos pontos corridos com vinte clubes.
Pelo andar da carruagem o Atlético-GO que é o atual lanterna, será mais um a compor esse seleto grupo.
Contra números não existem argumentos.
NOTA 5- UM TROPEÇO DO FAVORITO NA SÉRIE D
* O América-RN era o maior favorito para voltar à Série C Nacional por conta da sua excelente campanha na Série D.
Nas quartas de final enfrentou o Juazeirense da Bahia no último final de semana, e foi derrotado por 3x0.
Depois de uma grande pontuação nas fases anteriores, o clube potiguar poderá perder as chances de conquistar a vaga do acesso para a divisão superior, desde que terá que ganhar por mais de três gols no jogo de volta que será realizado no final dessa semana.
No caso de um empate com o placar igual, a decisão será na cobrança de pênaltis.
Em Natal, cidade do clube rubro, nenhuma cabeça sequer poderia pensar que isso iria acontecer, mas o futebol tem seus dias de cão, e esse foi um deles.
Caso o Juazeirense passe pelo time potiguar, já estará classificado para a Série C Nacional, e pela primeira vez depois da formatação dessa terceira divisão com 20 clubes, o estado da Bahia poderá ter um representante.
São coisas do futebol, um clube nadar tanto e morrer na praia.
JJ: O calendário mata o Brasileirão. Os clubes por conta das decisões em outros eventos colocam times reservas para atuar em alguns jogos. Na maioria dos casos perdem pontos, e na atual situação a distancia para o líder se torna irreversível. O resultado é que a competição vai perdendo a competitividade.
0#1Esse é futebol manipulado dos pontos corridos —
Beto Castro07-08-2017 10:32
Nota 2 - Para quem tanto defende essa fraude dos pontos corridos e as doze tribos do velho testamento, esse é o futebol manipulado e aparelhado dos pontos corridos, criado por Zé das Vacas e suas quadrilhas destruidoras. Pela volta imediata do antigo futebol brasileiro que tinha uma verdadeira representatividade nacional quando o futebol de Pernambuco, Ceará, Amazonas, Pará e outros Estados sempre tiveram representantes na elite da Série A Nacional. Fora todos os turcos corruptos e ladrões da Pátria. Pela imediata realização da Brascopa como forma de financiamento das Federações e seus clubes e por Copas Regionais em duas séries com ampla participação. Pelo fim de todo e qualquer resquícios do império do mal do Camelódromo Monopolista e suas gangues associadas.
Comentários
Assine o RSS dos comentários