NOTA 1- O NÁUTICO DE BRAÇOS ABERTOS ESPERANDO O SANTA CRUZ
* Pernambuco corre o sério risco de ter os seus dois clubes da Série B degolados e remetidos numa boa embalagem para a Série C Nacional, quando irão fazer companhia ao Salgueiro.
O Náutico já mandou um recado para o Santa Cruz, de que estava esperando em breve a sua companhia para morrerem abraçados.
O tricolor fez mais um papelão na noite de ontem, ao ser derrotado de virada pelo Criciúma por 2x1.
Completou cinco jogos sem uma única vitória. Além disso são quatro derrotas seguidas.
O jogo contra o time catarinense foi o reflexo da situação do clube, quando promessas de pagamento são feitas, mas o dinheiro na chega aos bolsos dos interessados.
Não vamos afirmar que a queda do tricolor é obra exclusiva por conta de tal situação desde que o atleta profissional sempre procura honrar a sua profissão, mas de qualquer maneira influencia no emocional, e piora mais quando tomam conhecimento de novas contratações. A última por incrível que pareça será Grafite que está acertando com o clube.
Quem não paga o atual elenco, como pode trazer mais jogadores?
Nem Freud poderia explicar.
Sobre o jogo não temos nada a analisar, desde que esse não existiu, apenas aconteceu, e no final o menos ruim saiu vencedor.
O torcedor do Santa Cruz já entendeu e abandonou o estádio, e o público de um pouco mais de 4 mil torcedores atesta que a paciência esgotou e que não acredita mais no seu clube.
No encerramento da partida o time recebeu uma sonora vaias dos torcedores que estavam no estádio, como protesto por mais uma derrota.
No segundo jogo da noite o Juventude como visitante foi derrotado pelo Luverdense por 1x0, e poderá perder outras posições quando da conclusão da rodada.
A zona de acesso poderá ficar mais distante para o time de Caxias.
NOTA 2- O BLOCO DO EU SÓZINHO
* Mais uma vez o blog acertou em suas previsões.
Nesse interessante e hilário futebol de Pernambuco, onde os cartolas acreditam em Papai Noel, fica fácil analisar os fatos e projeta-los para o futuro.
Há um pouco mais de um mês foi realizada uma reunião liderada pelo presidente do Sport, Arnaldo Barros, tendo ao seu lado o cartola que dirige nossa federação, para comunicar a nossa imprensa juvenil de que os três clubes que eles chamam de grandes não iriam disputar a Copa do Nordeste.
Era uma nova Revolução de 1817.
Soltaram os foguetes para a comemoração, e aqueles que estavam presentes ao ato cívico cantaram o hino do estado.
Seria um acontecimento marcante que para ficar na história de nosso futebol. Teve muita gente chorando de emoção.
Era a declaração de guerra contra a Liga do Nordeste.
O nosso Barros era o mais emocionado. Estava sendo considerado como o novo José de Barros Lima, o Leão Coroado, um dos lideres da revolta de 1817. Não era seu parente. Só coincidência.
Deu entrevistas durante a semana.
Do nosso lado, em uma postagem afirmamos que essa alegria iria durar pouco, e o Sport iria compor o ¨Bloco do Eu Sozinho¨, que desfilou na tarde de ontem na Ilha do Retiro sob o comando do único participante, o presidente do Leão, que levou um drible da vaca dos dois parceiros, Náutico e Santa Cruz.
Na realidade para quem conhece o mínimo do nosso futebol, tinha a certeza de que jamais iria acontecer essa união entre os clubes, desde que o cheiro dos reais era forte, e aqueles que vivem com problemas financeiros certamente não iriam rasgar dinheiro.
A Liga entrou em ação com o Esporte Interativo e o Circo do Futebol, os valores a serem distribuídos foram aumentados, trazendo de volta o Náutico, já que o Santa Cruz foi aquele que saiu sem nunca ter saído. Parecia o PSBD, sempre em cima do muro.
Na última segunda-feira o Circo do Futebol comunicou que os dois clubes de Pernambuco iriam participar da competição regional, deixando o Sport de fora com gosto de fel na boca do Leão.
Moral da história, o nosso rubro-negro ficou sem mel nem cabaça.
São coisas do futebol e dos seus cartolas.
NOTA 3- EFEITO ROMÁRIO
* O senador Romero Jucá como bom participante da bancada da bola (coincidência), melou como relator a CPI que investigou o Circo Brasileiro do Futebol, não indiciando nenhum cartola. Tudo ficou como dantes.
O senador Romário Farias que sempre foi goleador nos gramados, elaborou um relatório paralelo, e o mandou para as autoridades. Deu tudo certo, o processo foi aberto, e devidamente encaminhado para o STF, distribuído para o Ministro Celso de Melo.
Tal fato só aconteceu por ter como investigado um deputado federal, Marcus Vicente. Devido ao cargo que exerce, além de ser um dos vice-presidentes do Circo, o parlamentar possui foro privilegiado e só pode ser investigado pelo órgão.
Todos os citados no relatório estão sendo acusados de corrupção e lavagem de dinheiro.
Além do deputado fazem parte da lista, Marco Polo Del Nero, Jose Maria Marin, Ricardo Teixeira, Gustavo Feijó, Antônio Osório da Costa, Carlos Eugenio Lopes, Jose Hawilla, e Kleber Leite. Quase um time da bola.
Não sabemos como será o seu final, mas pelo menos essa gente será investigada.
NOTA 4- 69% DOS CLUBES QUE ESTAVAM NO G4 NA 19ª RODADA TIVERAM O ACESSO
* As estatísticas no futebol são relevantes, desde que nos mostram as tendências firmadas durante os anos.
Na Série B no período dos pontos corridos com 20 clubes à partir de 2006, ficou comprovado que 29 dos que estavam entre os 44 no G4 da 19ª rodada tiveram o acesso no final da competição.
Pelo menos dois clubes por cada ano conseguiram a sua passagem para a divisão maior.
No ano de 2009 foram os quatro, Vasco, Atlético-GO, Guarani e Ceará.
Nos demais anos tivemos os seguintes felizardos:
2006- Náutico e Sport,
2007- Coritiba e Vitória,
2008- Corinthians, Avaí e Santo André,
2010- Figueirense, Ponte Preta e Bahia,
2011- Portuguesa, Ponte Preta e Náutico,
2012- Vitória e Criciúma,
2013- Palmeiras, Chapecoense e Sport,
2014- Avaí, Joinville e Vasco,
2015- Vitória, Botafogo e América-MG e,
2016- Vasco e Atlético-GO.
Com relação a 2017, pelo menos dois estão no bom caminho, Internacional e América-MG.
NOTA 5- O FIGUEIRENSE TRANSFORMOU O FUTEBOL EM EMPRESA
* O Conselho Deliberativo do Figueirense aprovou a parceria do clube com um grupo investidor, que irá comandar o seu futebol.
O contrato apresentado e que transformou o alvinegro em clube empresa foi aprovado por uma maioria absoluta.
O presidente do clube, Wilfredo Brillinger, abriu mão de participar do Conselho Administrativo, indicou dois dos seus diretores e continuará como seu presidente institucional.
Os investidores terão um profissional no comando da empresa, o matemático Alexandre Bourgeois, que já ocupou um cargo similar no São Paulo.
O projeto será amplo, os investimentos serão alocados em todos os segmentos, mas a pretensão inicial é a de tirar o clube da péssima situação na Série B, e para tal serão investidos R$ 70 milhões.
Milton Cruz foi contratado para o comando técnico da equipe.
Não foi divulgado o nome dos investidores, mas pela presença desses dois personagens, pelo menos um deles será Abílio Diniz.
Esperamos que tudo corra bem, e que o exemplo se espalhe pelo Brasil afora.
JJ: O SANTA CRUZ É O MELHOR EXEMPLO DO QUE NÃO SE DEVE FAZER NO FUTEBOL. CONTRATA DE FORMA DESASTRADA, INFLA A FOLHA E NO FINAL NÃO GANHA NADA E NÃO PAGA NINGUEM. ESSE PRESIDENTE DEVE TER VINDO DE OUTRO PLANETA, OU DA LUA.
JJ>: QUANDO O STF FOR JULGAR ESSE POCESSO, CERTAMENTE MUITOS DOS SEUS PERSONAGENS JÁ ESTARÃO LONGE DO SETOR. NÃO ENTENDO A RAZÃO DE NÃO SE SEPARA O DEPUTADO DOS DEMAIS QUE PODERIAM IR PARA A PRIMEIRA ISNTÂNCIA. ESSE TAL FORO PRIVILEGIADO SUSTENTA A PILANTRAGEM.
0#3RE: NOTAS AVULSAS —
ANTONIO CORREIA09-08-2017 11:40
JJ: Como um dirigente pode entrar no vestiário e olhar as caras dos seus jogadores que não recebem os salários por muito tempo? Como um dirigente chega no vestiário apresentando mais uma contratação, o que pensam os eu estão sofrendo? As resposta estão na situação do Santa Cruz.
Notas 4 e 5 - Essa estatística macabra dos degolados Ioiôs das mulas sem cabeça se enquadra perfeitamente nos 200 guilhotinados desde a revolução suicida dos turcos de 1987. 68% perdeu as suas sedes em leilões, entregou os seus bens patrimoniais, devem até as cuecas ou foi extinto ou hibernou na caverna dos ursos decrépitos. Os que sobraram se encontram na UTI dos mortos vivos caminhantes também conhecidos com zumbis do Cemitério de Zé das Vacas. A pirotecnia dos processados e investidores de lavagem de porco das CPIs arquivadas já invadiu a pocilga do Califa da Meia-Noite faz tempo. Todos os porcos contaminados serão transformados em linguiça para exportação. Os investidores do nada tipo Ipatinga, Barueri, Guará, Unibol, Red Bull, Santa Caetana e outros Maluquellos Luso-fuscos estão comprando túmulos por lebres. O sistema é falido, suicida e viciado em roleta russa. Nem para lavar dinheiro sujo da apropriação indébita serve. Os intrujões procurados pelo FBI mandaram fazer lobotomia em todos os malucos da Ala do Pavilhão Nove Napoleão Bonaparte.
JJ: Mais um gol do blog. Na ocasião dessa reunião o amigo cravou que o Sport ficaria no Bloco do Eu Sozinho. Aconteceu. Amador querendo ser profissional só poderia ter esse resultado. Os dois outros clubes correram e deixaram o cartola falando só.
Comentários
Assine o RSS dos comentários