blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Os personagens da Série B Nacional estão concluindo o seu roteiro final, com base em tudo que aconteceu nas vinte rodadas que foram realizadas. Poder-se-ia dizer que ainda é cedo, e que resta 48% da competição, mas os números e estatísticas são bem esclarecedores.

Além da permanência por um longo tempo no grupo, as pontuações dos componentes do G4  nos últimos 10 jogos mostram uma tendência firmada e com um viés de alta, desde que os adversários iniciais estão rolando a ladeira com velocidade, muito embora com chances matemáticas para a obtenção do acesso, fato muito difícil de acontecer.

O Juventude é o mais próximo com uma diferença para o quarto de apenas 3 pontos, mas nos seus últimos 10 jogos o aproveitamento foi de 40%, com 12 pontos, e o Guarani nesse período foi o vice-lanterna com 9 pontos, com um aproveitamento de 30%, ou seja de um time rebaixado. 

Dos últimos 30 pontos que foram disputados pelo atual grupo de acesso o melhor foi América-MG. Somou 23 (63,33%), Internacional, 19 (63,33%), Ceará, 19 (63,33%) e Vila Nova, 17 (58,33%).

O mais próximo, que poderia ser um concorrente forte é o Paraná que tem a mesma pontuação do Vila Nova, mas sofre a síndrome do canário abarrancado, quando só é valente em sua própria rinha. Se não evoluir na sua performance como visitante não terá a mínima chance.

De acordo com as projeções efetuadas com base nas vinte rodadas realizadas, o time paranista é  o único concorrente que poderá mudar a atual composição do grupo que busca a Série A.

Juventude e Guarani são dois times que estiveram por um longo tempo nesse grupo maior, mas assumiram a sua situação de cavalo paraguaio, largando na frente e parando no meio do caminho. O primeiro deixou o grupo seleto na 16ª rodada, e o segundo, na 17ª.

A diferença do 1º para o 5º colocado na tabela já é de 8 pontos, bem confortável para a liderança.

Na realidade embora com uma boa campanha achamos que o Vila Nova poderá tropeçar e dar a sua vaga para um dos mais próximos, e que o América-MG tem 94% de chances, o Internacional 97%, Ceará 54% e Vila Nova, 35%.

Pelas simulações que fizemos, com o Paraná voltando a ganhar dentro de casa, as suas chances são maiores do que a equipe goiana, com 47%.

Com relação ao rebaixamento, pelo menos dois clubes estão com as suas malas arrumadas, o Náutico com 93%, ABC com os mesmos 93%, Figueirense, 74%, Goiás com 64% e Santa Cruz com 44% são os mais sérios candidatos.

A Série B está bem empacotada. Nessa última rodada apenas dois visitantes venceram seus jogos, Paysandu e Criciúma, e isso ajuda muito aos que estão à frente da tabela. Sete mandantes saíram como vencedores, e apenas um empate.

Para os que almejam ocupar a única vaga que poderá restar, torna-se necessário vitórias fora de casa. As defesas estão mais fechadas, e os ônibus estão sendo colocados nos gramados, e os seis resultados de 1x0 nessa rodada comprovam  esse fato.

Na verdade são apenas números, mas as estatísticas de competições que foram realizadas em anos nteriores ajudaram para a formatação de um final de Série B.

Nossa margem de erro é bem reduzida.

Comentários   

0 #2 Ascensoristas da MorteBeto Castro 14-08-2017 13:46
O depósito de Ioiôs da Fábrica de Excluídos do Inferno de Dante está com o seu estoque sempre cheio de sobes e desces. As empilhadeiras que movimentam caixas e mais caixas lotadas de Ioiôs há 30 anos não param de subir e descer no Elevador da Morte das cinco gangues. Os clientes do inferno não são muito exigentes e para os tolos estarem no segundo andar do fosso da arapuca em direção ao subsolo já é uma grande honra bastarda. Com o Cuiabá, o Moto Clube, Confiança, Asa, Mogi-Mirim, Macaé, Bragantino e Tombense, tombando para o quarto porão da infelicidade, as vagas abertas nas caldeiras Zé das Vacas e Lúcio Ferro estão a espera de novos cadáveres fresquinhos do Bancarrotão - todos bancarrotados, lógico. Esses depósitos de suicidas através da Roleta Russa irão descendo no alfabeto até o porão Z que não aparece nas placas do fogaréu de Belzebu. Tem muitos desses atiradores na própria cabeça em direção ao centro da Terra, onde se encontram cerca de 200 dos desprezados do Senhor. A maior característica dos devotos dos capetas Zé das Vacas, Zé das Placas, Zé das Medalhas e Zé das Cortesãs é agradar os operadores centuriões lagartixas do grande cemitério. Mas, os lucros do empreendimento da morte ficam mesmo com os turcos cada vez mais magnatas para comprar os aeroportos da região do Infra Aéreo. Tolos são aqueles que não se lembram dos ex-degolados de saudosa memória, como São Raimundo, Tuna Luso, Anapolina, Sergipe, Ipatinga, Barueri, Guará, Crac, Serra, Desportiva, Águia de Marabá, Icasa, Guarani de Sobral, Campinense, São Caetano, Santo André, Paulista, Sergipe, Duque de Caxias, Paulista, Marília e Inter-SP (in memorian), Madureira, Juventus, Caxias e muitas outras famílias enlutadas. Não falo nem dos desaparecidos há décadas que são centenas, tipo São Cristóvão, América-RJ, Bonsucesso, Rio Negro-AM, Campo Grande, Itaperuna, Vitória e Rio Branco, Alecrim e outros fantasmas. A Colheita de Nabi Beliah e seu substituto no comando do Inferno nunca foi tão grande. O fedor de enxofre é insuportável. A fila de degradados da infâmia começa no Monte Roraima com o Turco Zeca Diabo e termina próxima à República dos Julgadores de Satanás do Turco Curador. Quem encaminha os cadáveres para serem cremados são os centuriões lagartixas da Desgraça que acionam as labaredas do Coisa Ruim.
Citar
0 #1 RE: UMA TENDÊNCIA FIRMADA NA SÉRIE BRUBRO-NEGRO 14-08-2017 12:37
JJ: OS NÚMEROS E AS PREVISÕES ESTÃO PERFEITAS. O CORPO DESSA COMPETIÇÃO JÁ ESTÁ FORMATADO. CONCORDO QUE O PARANÁ SE MELHORAR NOS JOGOS FORA DE CASA TEM CHANCES DE ACESSO. QUANTO AO JUVENTUDE A QUEDA TEM SIDO GRANDE E SÓ ESTA SE MANTENDO NA ATUAL COLOCAÇÃO POR CONTA DAS GORDURAS ACUMULADAS E QUE ESTÃO SENDO QUEIMADAS.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar