* A matinal da 20ª rodada teve o encontro sob o calor paulista entre o São Paulo e Cruzeiro, com a presença de um pouco mais de 55 mil torcedores que estiveram no Morumbi e assistiram algo bem diferente, quando no dia dos pais apareceu uma mãe bondosa dando uma vitória ao dono da casa.
Rafael Traci traçou o Cruzeiro, marcando um pênalti Mandrake oriundo de uma simulação do piscineiro Gilberto que foi transformado no gol que deu a vitória ao time paulista.
Voltamos a fazer uma mesma pergunta: Quem fiscaliza a arbitragem brasileira?
Um lance idêntico tinha acontecido antes com Sassá do time celeste, e o soprador do apito não marcou.
O jogo foi ruim com cara de bom. Cinco gols numa seca de artilharia que existe em nosso futebol, modifica as análises sobre esse.
O Cruzeiro foi bem melhor, perdeu um pênalti aos 11 minutos do primeiro tempo, teve o domínio da bola, mas quem abriu o marcador foi o São Paulo.
O time celeste virou no segundo tempo que foi bem superior do que o primeiro. Hernanes jogou bem, de falta empatou, e o gol da vitória foi um produto do árbitro que foi uma mãe no seu final.
O ataque do tricolor é cardíaco, e os seus três gols não saíram de nenhuma combinação, um de bola de um escanteio, outro de falta, e o decisivo de pênalti.
Com o resultado o São Paulo deixou de forma provisória a Zona do Rebaixamento, a sua grande torcida penhoradamente agradeceu a arbitragem cantando o refrão da música ¨Mamãe, Mamãe¨, que foi gravada por Agnaldo Timóteo.
Finalizando mais uma pergunta:
Qual o motivo do técnico Tite de convocar Rodrigo Caio para sua seleção? Esse foi o pior em campo e responsável por um dos gols do Cruzeiro.
Mais um jogo com placar modificado por conta do apito amigo, e nada se faz, só lamentações dos perdedores.
NOTA 2- O SPORT DEU SONO
* Embora tenha subido para a 5ª posição na tabela de classificação, não por mérito e sim pela falta de qualidade dos adversários que não conseguem sair do lugar, o Sport completou três rodadas sem obter uma vitória, e como mandante de forma seguida o segundo empate.
O jogo contra a Ponte Preta deu sono, e o seu vídeo será vendido na praça com um objetivo medicinal, para a cura da insônia. Duvidamos quando alguém o assistir não caia logo nos braços de Morfeu.
Até que o público rubro-negro foi razoável, com um pouco mais de 12 mil torcedores que foram festejar o dia do papai com o ex-papai da cidade, que pelo futebol que apresentou nesse encontro tornou-se uma boa e bondosa mãe.
Se levaram os seus filhos menores ao jogo, certamente esses irão procurar um outro time para torcer.
Não vamos analisar a partida desde que essa não existiu, por conta de dois times sem a menor qualidade dentro do péssimo gramado de pelada da Ilha do Retiro.
O rubro-negro mostrou mais uma vez a razão de ser o time que tem o maior erro de passes da competição. Ontem colocou na sua lista mais 46, sendo Ritheli o líder nesse procedimento.
Diego Souza aquele que ia ser convocado e não foi, mais uma vez desfilou em campo, e pouco fez. Já afirmamos e voltamos a repetir a sua presença torna o time mais lento e sonolento. Está jogando com o nome.
Luxemburgo continua dando um show de erros nas substituições, e ontem cometeu mais um quando tirou Patrick que vinha bem na sua função, deixando Ritheli que há muito tempo não joga nada. Foi substituído um bom tempo depois.
O famoso técnico pela primeira vez ouviu os gritos de burro, de forma errada, desde que esse animal é bem inteligente no trabalho.
Um jogo ruim, os jogadores sem nenhuma vontade, e deprimindo os torcedores.
Logo após a partida recebemos um telefonema de um amigo nos perguntando se o Sport estaria montando um cavalo paraguaio.
São coisas de invejosos.
O futebol de Pernambuco mais uma vez foi salvo pelo Salgueiro, que foi o único a ganhar numa competição nacional.
Ainda bem que temos o Carcará.
NOTA 3- RODADA DA MATINÊ SEM QUALIDADE
* Não bastasse o péssimo jogo do Sport e Ponte Preta, os demais da matinê também não tiveram um bom nível.
O Flamengo é a cara do Rio de Janeiro que apesar de Cabral ainda continua lindo, vem servindo de alegria para os adversários no campo de jogo.
No seu encontro no Independência contra o Atlético-MG foi derrotado por esse por pelo placar de 2x0, ressuscitando a equipe mineira cujo torcedor protestou antes do início do jogo, recusando-se a ingressar no estádio.
O novo técnico, Reinaldo Rueda que estava assistindo ao vivo, deve ter pedido uma passagem de volta para a Colômbia, por entender que irá dirigir um mico e não um time de futebol.
Na cidade de Volta Redonda, o Vasco recebeu o desfalcado Palmeiras, e conseguiu um empate de 1x1 no final do jogo, que nada de bom teve para uma análise maior.
Foi um encontro melancólico.
Como somos brasileiros sofredores, esperamos os jogos da soirée na certeza de que alguma coisa que tivesse a aparência com o futebol pudesse acontecer, e na verdade apareceu uma com uma grande partida do Atlético-PR contra o Bahia.
O placar de 4x1 não refletiu a intensidade do jogo, desde que o time baiano fez um bom e equilibrado primeiro tempo. Na segunda etapa o rubro-negro melhorou o seu nível de jogo e realizou a sua melhor apresentação na temporada. A quarta vitória seguida sob o comando de Fabiano Souza.
Com isso subiu muitos degraus na classificação tirando o Flamengo da sexta posição, e encostando no Sport com a mesma pontuação.
No Nilton Santos, com dois times reservas jogando, por conta da Copa do Brasil, Botafogo e Grêmio fizeram uma partida morna e sem grandes emoções, e o placar de 1x0 representa a realidade. O time gaúcho perdeu um pênalti que foi defendido por Gatito Fernandez.
No final desse jogo o vencedor foi o time do Corinthians, que mesmo sem jogar, poderá no seu jogo contra a Chapecoense que foi adiado, aumentar a diferença.
NOTA 4- O RETRATO DE UM FUTEBOL FALIDO
* O Mogi-Mirim proporcionou no última sábado mais uma cena que faz parte do espetáculo da falência do futebol brasileiro, e que mostra a sua avacalhação por não cobrar o que determina a legislação.
O time paulista não compareceu ao seu jogo da Série C contra o Ypiranga de Erexim-RS, por conta de seus profissionais terem tomado a decisão de não jogar, por falta de pagamento dos seus salários. Foi apenado por um WxO.
Uma vergonha deslavada, mas com a razão ao lado dos profissionais, desde que os cartolas não cumprem o que contratam.
O Mogi vem desabando há algum tempo, com vários rebaixamentos, ainda insiste em disputar competições sem as devidas condições, com a gravidade maior a de ser aceito pelas entidades dirigentes.
A legislação não permite que os atletas atuem sem o recebimento de salários.
O STJD tem a obrigação de punir, e a entidade de denunciar o fato, mas nada disso acontece. Um atitude como esse serve para mostrar a trágica trajetória do futebol nacional.
Caso tenha um novo WxO na próxima rodada, o time da Mogiana poderá ser suspenso por dois anos.
Uma vergonha para o futebol que se diz profissional no Brasil.
Enquanto isso Del Nero não viaja para o exterior.
Comentários
0#3Laboratório de Frankenstein —
Beto Castro14-08-2017 14:00
Nota 4 - Esse placar Diabo a Zero é a cara do Fogaréu de Zé das Vacas e seus diabinhos lagartixas. O tal do Mirim, primo dos recém sepultados Marília, André e Caetano, só sossega quando desaparecer na fumaça do Microcosmo. Este magnífico futebol do Camelódromo da Desgraça soçobra agora no mundo invisível das Bactérias. Os centenas de clubes exterminados só podem ser vistos no Microscópio Eletrônico do Laboratório de Frankesnstein.
JJ: SOBRE O SPORT O AMIGO FOI BEM FELIZ NAS SUAS ANÁLISES. FOI UM JOGO SONOLENTO COM OS DOIS TIMES SATISFEITOS COM O RESULTADO. QUANTO A DIEGO SOUZA CONCORDO COM O QUE ESTÁ ESCRITO. A SUA LENTIDÃO CONTAMINA O RESTO DO TIME.
O jogo do Sport foi sonolento mesmo. Um time burocrático, sem vibração na maior parte do jogo. Quanto a Diego Souza, já externei várias vezes minha opinião. Ele pensa mais em si do que no clube. Só joga quando quer e tem interesse. E esse interesse diminui quando é convocado ou quando deixa de ser convocado para a seleção brasileira. É fato que o time é bem mais lento com a presença dele em campo, pois se movimenta muito pouco, prende a bola e não ajuda em nada na marcação. Agora está boicotando o atacante André, pois não dá mais nenhuma assistência pra ele, por imaginar que não poderá terminar a temporada com menos gols que o centroavante, com medo de ser esquecido por Tite numa improvável convocação para a Copa do Mundo. Além de preguiçoso, é ingênuo por achar que, se o Sport ficar fora do G6, ainda poderá ter chances de ir para Copa do Mundo. Tite não vai convocá-lo por fazer 12, 13 ou 14 gols no Campeonato Brasileiro, até porque sabe que o nível aqui é baixíssimo e porque muitos desses gols que ele faz são em cobrança de penalidades máximas. Tite poderá convocá-lo se ele, pelo menos, conseguir levar esse tipo mediano do Sport a uma classificação à pre-Libertadores, isto é, se ficar entre os 6 primeiros colocados na Série A. Para tanto, tem de não jogar simplesmente como centroavante (como vem fazendo há muito tempo), mas ser participativo e, sobretudo, decisivo com gols e assistências. Mas, enfim, como sempre, ele está mal orientado por seu pai e pelo empresário. Vai colher o que está plantando atualmente (frustração). É fato também que o Sport não tem um elenco com peças para permanecer disputando o G6. Não precisa ser gênio para perceber que falta um centroavante reserva goleador (Juninho não é centroavante e nem é goleador) e 2 meias de armação para entrar no jogo e até mesmo para "fazer sombra" a Diego Souza, substituindo-o nos jogos, até mesmo para perceber que não está rendendo para o time. Ontem o jogo mostrou isso. Além do fato de ter substituído errado, pois Rithelly não estava acertando nada no jogo, enquanto Patrick era o "ladrão" de bolas e o homem de movimentação no meio campo, ele entrou com Thallisson e Ancelmo, quando o jogo exigia jogadores de criação para alimentar André e Juninho com chances de gol. Enfim, enquanto Luxemburgo ficar melindrado de trazer jogadores para essas posições por receio de afetar o ambiente no elenco, vai ficar sempre insistindo com Thallysson e Juninho por falta de opção para a armação e para o ataque. Os últimos resultados mostram que ainda falta elenco ao Sport, mas a diretoria continua se omitindo.
P.S. Raul Prata foi muito bem ontem. Apoiou com regularidade e não levou nenhuma bola nas costas. Ninguém sentiu falta de Samuel Xavier. Mas, o "pofexor" disse que não quer ficar com dúvida na escalação e por isso prefere escalar a "Avenida Samuel Xavier" na lateral direita. E vamos que vamos.
Comentários
Quanto a Diego Souza, já externei várias vezes minha opinião. Ele pensa mais em si do que no clube. Só joga quando quer e tem interesse. E esse interesse diminui quando é convocado ou quando deixa de ser convocado para a seleção brasileira.
É fato que o time é bem mais lento com a presença dele em campo, pois se movimenta muito pouco, prende a bola e não ajuda em nada na marcação.
Agora está boicotando o atacante André, pois não dá mais nenhuma assistência pra ele, por imaginar que não poderá terminar a temporada com menos gols que o centroavante, com medo de ser esquecido por Tite numa improvável convocação para a Copa do Mundo.
Além de preguiçoso, é ingênuo por achar que, se o Sport ficar fora do G6, ainda poderá ter chances de ir para Copa do Mundo.
Tite não vai convocá-lo por fazer 12, 13 ou 14 gols no Campeonato Brasileiro, até porque sabe que o nível aqui é baixíssimo e porque muitos desses gols que ele faz são em cobrança de penalidades máximas.
Tite poderá convocá-lo se ele, pelo menos, conseguir levar esse tipo mediano do Sport a uma classificação à pre-Libertadores, isto é, se ficar entre os 6 primeiros colocados na Série A. Para tanto, tem de não jogar simplesmente como centroavante (como vem fazendo há muito tempo), mas ser participativo e, sobretudo, decisivo com gols e assistências.
Mas, enfim, como sempre, ele está mal orientado por seu pai e pelo empresário. Vai colher o que está plantando atualmente (frustração).
É fato também que o Sport não tem um elenco com peças para permanecer disputando o G6. Não precisa ser gênio para perceber que falta um centroavante reserva goleador (Juninho não é centroavante e nem é goleador) e 2 meias de armação para entrar no jogo e até mesmo para "fazer sombra" a Diego Souza, substituindo-o nos jogos, até mesmo para perceber que não está rendendo para o time.
Ontem o jogo mostrou isso. Além do fato de ter substituído errado, pois Rithelly não estava acertando nada no jogo, enquanto Patrick era o "ladrão" de bolas e o homem de movimentação no meio campo, ele entrou com Thallisson e Ancelmo, quando o jogo exigia jogadores de criação para alimentar André e Juninho com chances de gol.
Enfim, enquanto Luxemburgo ficar melindrado de trazer jogadores para essas posições por receio de afetar o ambiente no elenco, vai ficar sempre insistindo com Thallysson e Juninho por falta de opção para a armação e para o ataque.
Os últimos resultados mostram que ainda falta elenco ao Sport, mas a diretoria continua se omitindo.
P.S.
Raul Prata foi muito bem ontem. Apoiou com regularidade e não levou nenhuma bola nas costas. Ninguém sentiu falta de Samuel Xavier.
Mas, o "pofexor" disse que não quer ficar com dúvida na escalação e por isso prefere escalar a "Avenida Samuel Xavier" na lateral direita. E vamos que vamos.
Assine o RSS dos comentários