blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- UM AMISTOSO NA MATINAL

* Continuando com o processo de avacalhação da maior competição do futebol brasileiro, aconteceu mais um amistoso no jogo que foi realizado na matinal de ontem, quando o Grêmio entrou em campo com um time reserva, e o Atlético-PR seu adversário, com um misto. 

No sábado o Flamengo já tinha procedido dessa forma, no seu jogo contra o Atlético-GO.

E assim segue a falência de um esporte que sempre foi respeitado, mas vive hoje contaminado por tudo de podre que acontece em nosso país.

Quanto ao jogo esse foi morno, com a equipe paranaense um pouco melhor, perdendo algumas oportunidades, e a maior parte do tempo ficou com a bola no meio do campo sem nenhuma emoção. 

Mais uma vez o Corinthians que foi derrotado no último sábado pelo Vitória foi beneficiado, desde que poderia ter o Grêmio na sua cola, caso esse tivesse uma vitória, mas com o 0x0 que aconteceu na matinal a diferença ficou em sete pontos, com o time alvinegro com um jogo a menos. Perdeu em um dia e no outro ganhou.

A torcida entendeu que era um jogo amistoso, e um pouco mais de 13 mil pagantes estiveram na Arena do Grêmio, demonstrando que não estava aprovando tal modelo escolhido pelo seu clube, que poderá ficar sem mel nem cabaça. 

NOTA 2- COM NOVE JOGADORES O SPORT PERDE DO CRUZEIRO NA MATINÊ

* O Sport está rolando na ladeira. Em seis jogos apenas uma vitória e em quatro nenhuma.

O time está voltando a encarnar o time mofino de antigamente, e existe uma justificativa para tal, o de estar jogando com apenas nove atletas, desde que Diego Souza e Rytheli entram em campo mas não atuam.

O estranho é que o ¨professor¨ Luxemburgo sempre quando faz as mudanças no time, saca Everton Felipe e não olha para nenhum dos dois atletas que estão como os verdadeiros fantasmas no gramado, posto que ninguém consegue vê-los.

No jogo de ontem mais uma vez isso aconteceu. O técnico Mano Menezes que programou colocar um time misto, desistiu e entrou com sete titulares que deram a vitória ao seu time pelo placar de 2x0.

Futebol de verdade não aconteceu, alguns chutes ao gol, poucas defesas dos goleiros, e em alguns momentos um bumba-meu-boi com a bola sendo chutada de lado a lado.

Venceu aquele que foi mais competente, com mérito, desde que o Sport com exceção de André muito pouco fez na partida. Lutou mas não resolveu nada.

Em seis jogos apenas uma vitória, dois empates e três derrotas, que é o cartel atual de um clube que vinha fazendo uma boa campanha na competição e que está demonstrando que chegou ao máximo, e agora começa a rolar na ladeira.

Será que está montando um cavalo paraguaio?

Ou o técnico cria coragem de colocar no banco Diego Souza e Rithely, ou a vaca irá para o brejo.

Futebol se joga com os pés e cabeças, e não com nomes estrelados.

Nos demais jogos da matinê, o grotesco, cambaleante e fraco time do São Paulo continua penando na competição, e com a gravidade de não ganhar dos rivais diretos na luta contra o rebaixamento.

Na tarde de ontem foi mais um, o Avaí, que juntou-se ao Atlético-GO, Chapecoense, Coritiba e Bahia. Hernanes de pênalti, mais uma vez salvou o tricolor da derrota.

Em Campinas, numa tarde de Emerson Skeik, a Ponte Preta derrotou o misto do Botafogo pelo placar de 2x1. Foi mais um amistoso programado pela Casa Bandida do Futebol, que a mídia juvenil chama de CBF.

O outro jogo foi realizado em Salvador, com o Vasco voltando a ser o verdadeiro Vasco, sendo goleado pelo time do Bahia pelo placar de 3x0, continuando a sua trajetória sem vitórias.

A queda está sendo vertiginosa, e a equipe da Cruz de Malta foi bater na 15ª colocação, bem próxima de algo que já está acostumada, a zona do rebaixamento.

Uma matinê de futebol mequetrefe, que é a cara do Brasil. 

NOTA 3- CHAPEOENSE CHEGOU DO AEROPORTO E GANHOU DO PALMEIRAS NA SOIRÉE  

* A Chapecoense passou dez dias viajando pelo mundo afora, jogando inclusive contra o Barcelona.

Chegou em São Paulo e foi direto para o Allianz Parque enfrentar o Palmeiras. Apesar do desgaste mandou no jogo e conseguiu uma vitória com o placar de 2x0, mostrando para os seus torcedores que continua como um time de superação.

Saiu da zona da degola e mandou o São Paulo para o seu lugar, que na realidade está bem situado por conta de sua mediocridade.

O alviverde paulista estava em um trem que descarrilhou no caminho. Os seus jogadores se entregaram, e apresentam um desejo bem claro de que desejam abandonar a competição.

Sem comando, sem vontade, amorfo, o destino será sem dúvidas um abismo. Um clube milionário mal dirigido. Dinheiro sem competência voa no primeiro vendaval.

O outro jogo da soirée, apesar do comentarista do Premier, Vagner Vilaron ter afirmado que o encontro entre Coritiba e Santos poderia ter sido melhor, chegamos a conclusão de que esse entende de física e não de futebol, desde que entre os nove jogos realizados foi o único que pode ser destacado, sobretudo por ter sido jogado debaixo de um temporal, e mesmo assim os dois times fizeram uma partida intensa, aberta, e com desejo de conquistar uma vitória, que não aconteceu, tendo sido finalizada com o placar de 0x0.

O Coxa e o time da Baixada Santista salvaram a rodada de amistosos que foram de uma ruindade patológica.  

NOTA 4- A ARMADILHA QUE PEGOU O CORINTHIANS

* As diversas mídias esportivas do Brasil em especial as do Sudeste ainda estão anestesiadas por conta da derrota do Corinthians para o Vitória da Bahia, fato esse que um dia iria acontecer quando um treinador resolvesse aprontar uma armadilha que pegasse o time do Parque São Jorge, que vinha jogando de uma forma que estava passando despercebida pelos adversários.

Segundo as estatísticas do site Footstats, 60 % das vitórias do time corintiano, aconteceram quando esse tinha uma menor posse de bola.

Entre as 14 vitórias do alvinegro no Brasileirão, 10 tiveram menos de 50% de posse de bola, e 4 dessas de forma paritária. 

A única vez que o Corinthians teve menos posse de bola e não venceu foi no jogo contra o Flamengo, que terminou empatado.

Por seis vezes com maior posse esse não conseguiu sair vitorioso, empatou cinco e perdeu uma, sendo a última contra o Vitória.

Essa foi a arma utilizada pelo rubro-negro baiano, cujo treinador deve ter analisado os seus jogos e percebeu o que acontecia, e de forma tranquila entregou a bola ao adversário, e no final saiu com uma vitória de 1x0, e que poderia ter sido maior se não fosse a atuação do apito amigo que anulou um gol marcado por seu zagueiro Kanu, que foi integralmente legitimo.

Foi um tática de xadrez formatada por um técnico que encontrou uma porta de saída para derrotar um time que estava invicto por 34 partidas na temporada.

O Corinthians não jogou mal, e sim o Vitória é que soube utilizar as suas armas, e com uma simples armadilha pegou o mosqueteiro do Parque São Jorge.

Por conta desse novo fato, Fabio Carille técnico do clube vai ter que mudar a maneira atual de jogar time, já que esse foi descoberto pelos adversários.

NOTA 5- SÓ NO BRASIL O ÁRBITRO DE VÍDEO NÃO FUNCIONA

* Nos jogos da primeira rodada da Bundesliga o árbitro de vídeo foi utilizado algumas vezes, e de forma precisa resolveu os problemas.

No Brasil essa tecnologia foi desmoralizada quando solicitada para dirimir duvidas em lances duvidosos. Por conta de um desses erros, o Salgueiro perdeu o título de campeão estadual para o Sport.

Obvio que teria que ser em nosso país, que é o único  em que o rabo balança o cachorro, os honestos são perseguidos e os corruptos aplaudidos como heróis do povo brasileiro.

No jogo Bayern de Munique e Bayer Leverkusen, o árbitro da partida utilizou a tecnologia para confirmar um pênalti favorável ao primeiro.

Em um outro jogo da rodada envolvendo o Borussia Dortmund e Wolfsburg, o árbitro de vídeo funcionou por três vezes.

A primeira ao validar um gol de Marc Bratas do time do Borussia, a segunda para anular um gol marcado também por essa equipe, por conta de um impedimento, e a terceira que constatou um não pênalti para o Wolfsburg, o dono da casa.

O futebol brasileiro tem o dom de avacalhar todas as inovações, e muitas vezes com premeditação.

NOTA 6-  A LAVA JATO E A OLIMPÍADA DO RIO DE JANEIRO

* Com a  cooperação de vários países a Lava Jato já avançou bastante na investigação sobre a suposta compra de votos que ajudou a fazer do Rio de Janeiro a sede da Olimpíada de 2O16, segundo o jornalista Lauro Jardim, do Globo.

¨A encrencas passam por Arthur Soares Filho, um dos maiores fornecedores dos governos Sergio Cabral. Imóveis no exterior do Rei Arthur, como é conhecido, teriam sido usados para comprar à candidatura brasileira¨

O cocô olímpico vem cada vez mais à tona.

Isso é a cara de nosso Brasil, onde a corrupção faz parte do seu dia a dia. 

Comentários   

0 #3 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 21-08-2017 11:30
JJ: A NOTA SOBRE O SPORT ESTÁ PERFEITA. ESSA É A REALIDADE. RITHLY HÁ UM BOM TEMPO QUE NÃO JOGA NADA, E DIEGO SOUZA FICA PASSEANDO NO GRAMADO. O SPORT COMETEU UM ERRO FATAL O DE NÃO TÊ-LO NEGOCIADO COM O PAÇLMEIRAS.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 21-08-2017 10:59
JJ: Sobre o Sport, concordo com o que o amigo escreveu. Não conheço uma pessoa lúcida que não observe a queda de rendimento de Rithely e Diego Souza, e só Luxemburgo não vê. Ontem ouvindo a entrevista coletiva do técnico fiquei com a certeza de que essa esacala está sendo forçada pela diretoria.
Citar
0 #1 Nota 2Andre Angelo 21-08-2017 10:48
Que Rithelly não passa por uma boa fase todos sabem. Não se parece nada com aquele volante dinâmico que buscava o jogo e realizada a saída de bola no meio campo; com aquele jogador eficiente no desarme e ótimo nos passes em profundidade; com aquele volante que aparecia de surpresa no ataque para marcar gols.
A comissão técnica tem de descobrir o que está se passando com Rithelly. É problema familiar ou é proposta de time do sul para jogar lá em 2018.
Está parecendo que deu o mesmo efeito de Renê, que não jogou nada em 2016 quando já estava acertado verbalmente com o Flamengo, certamente para facilitar a venda para o time carioca, depois de ter feito um grande campeonato brasileiro em 2015.
De qualquer sorte, um banco de reservas fará bem a Rithelly.
Quanto a Diego Souza, apenas foi mais do mesmo. Um jogador de qualidade, mas que não assume nenhuma responsabilidade em campo (salvo cobrar penalidades para poder parecer ser artilheiro aos olhos de Tite).
Será que agora, após essa sequência de maus resultados, a diretoria do Sport vai enxergar que o elenco é limitado, pois ainda falta um ATACANTE goleador para ser reserva de André e dois MEIAS ARMADORES para substituírem Diego Souza ou mesmo Rithelly no decorrer dos jogos?
Será que vão enxergar que um time onde Lenis é titular e Osvaldo e Rogério são reservas não vai chegar a lugar algum?
Será que vão enxergar que o Sport não tem nenhuma opção de atacante de área para substituir André?
Ou será que vai ser preciso o time chegar de volta à zona do rebaixamento para se mexerem com contratações?
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar