blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Não foi por uma mera coincidência que a Rede Globo e o Circo do Futebol Brasileiro abordaram ao mesmo tempo o tema do abandono do Brasileirão por alguns clubes disputantes, com a opção pelas Copas do Brasil e Libertadores.

Ambas demonstraram a preocupação com o esvaziamento da mais importante competição brasileira.

Tal fato mostra de forma clara o ambiente de dissimulação em que vive o futebol nacional.

Preocupação com algo que todos sabiam que iria acontecer, é querer fazer dos torcedores um bando de ingênuos.

Qual o brasileiro que acompanha o futebol do país não tinha o sentimento de que tal fato iria acontecer? Só os que acreditam em Papai Noel.

O blogueiro Marcel Rizzo do Portal Uol, escreveu o seguinte: ¨O Grêmio abdicar do Campeonato Brasileiro e colocar reservas em campo ainda no inicio do segundo turno, para priorizar as Copas do Brasil e Libertadores, não pegou bem na CBF¨.

Enquanto isso, outro blogueiro, Rodrigo Mattos do mesmo portal, afirmou que: ¨Além da CBF, a Globo está preocupada com o abandono do Brasileiro por alguns clubes como o Grêmio que optaram por priorizar a Copa do Brasil e Libertadores. A emissora já levou a discussão à CBF e atribui ao calendário à questão¨.

Na verdade quem banca o futebol nacional é a Rede Globo, e com receio de que a longo prazo esse produto seja desvalorizado, pela primeira vez teve a coragem de tocar no assunto calendário e nas datas destinadas as competições estaduais, inclusive apontando para que esses sejam alocados em outra período do ano.

Vamos, e convenhamos, trata-se de muita dissimulação, desde que  ao criarem esse tipo de calendário aloprado, funesto e sobretudo imbecil, amontoando numa lixeira várias competições correndo em paralelo, sabiam qual seria o resultado final, desde que o ano só tem 365 dias, e os apedeutas esportivos trabalharam como se esse fosse contemplado com 400.  

Quantas vezes escrevemos que estamos na contramão da história, ao ficarmos isolados do resto do mundo futebolístico, com um calendário inverso na relação com os demais centros? 

Será que somos os únicos inteligentes no planeta terra? 

Aliás, o que vem acontecendo nessa temporada é a repetição de anos anteriores, que foi agravada por conta da Libertadores e Sul-Americana ocupando todo o ano.

Além disso, a mediocridade do nosso futebol levou o Corinthians a disparar na liderança muito cedo, jogando um balde de água fria nos demais competidores, que sentiram-se impotentes para a luta de o acompanharem. 

Como não existe uma solução para o país Brasil, a não ser uma faxina geral em todos os seus segmentos, no futebol acontece o mesmo problema, que também necessita de uma varredura geral, para que possa recuperar a sua credibilidade, e sobretudo voltar a ser o que já foi um dos melhores do mundo.

Como isso não irá acontecer com tal sistema, o rabo irá continuar balançando o cachorro, enquanto a debandada dos jovens atletas para o futebol europeu é incrementada, e vamos nos contentando com o que temos que não é lá muita coisa.

Basta de tantas dissimulações e de dissimulados, o que o futebol brasileiro precisa é de uma ação radical para transforma-lo.

Com essa gente que o comanda jamais isso irá acontecer, desde que são fracos na matemática, quando calcularam um ano com mais de 356 dias. Deu no que deu.

Comentários   

0 #3 RE: DISSIMULAÇÃOCELIO LEITE 24-08-2017 12:36
JJ: O título do artigo reflete o que acontece no futebol do Brasil. Os que mandam criaram um calendário nocivo, irreal, e agora manifestam as suas preocupações. Me perdoe a grosseria, mais o amigo deveria no texto manda-los para o esgoto sanitário, que é o lugar que eles merecem.
Citar
0 #2 RE: DISSIMULAÇÃOANTONIO CORREIA 24-08-2017 10:32
JJ: Acompanho o futebol há décadas. Sou de sua geração, mas o atual reza pela cartilha da quantidade de jogos e não pela qualidade. O amigo é um dos poucos que analisam os problemas. Hoje existe uma seca de qualidade também no jornalismo esportivo, que representa apenas o poder. Não precisa ser um gênio para saber que o ano tem apenas 365 dias, mas para o futebol como você afirmou eles trabalham com 400, São dissimulados.
Citar
0 #1 Times reservas não são a soluçãoBeto Castro 24-08-2017 10:23
Diante do descalabro da urubunização e gavionamento da Falcoaria do Aterro Sanitário, os 15 maiores clubes aviltados da Série A deveriam formar uma Liga Nacional e expulsar e banir a Rede Globo, o Circo dos Horrores e os mouros espanhóis da vida futebolística da Nação. Este é o verdadeiro movimento que precisa ser feito juntamente com uma greve geral dos atletas estropiados, numa passeata com todos os jogadores simulando aleijões com cadeiras de rodas, muletas e macas dos Sus. Paralelamente, entrar na justiça pedindo laudos psiquiátricos para o viajante dos sete mares que incendiou Roma, todos os seus membros das SSs e a diretoria do camelódromo monopolista da insensatez de Ali Babá montado num camelo. As medidas deveriam culminar com o degredo sumário de Zé das Vacas e Zé das Placas, colocando-os num próximo foguete de lunáticos para a Lua. Aproveitando a ocasião, despachar também o Califaraó Tuta Kamon Temerário que está vendendo a Casa da Moeda, a Floresta Amazônia, os Aeroportos, acabando com a previdência e revogando a Lei Áurea. A proposta de colocar os sonegadores para fiscalizar eles próprios com os terceirizados dos capitães do mato e determinar um teto de R$ 5 mil para os funcionários públicos, fazer concurso todos os anos e engessar a Nação devem obrigar os seus autores popózudos a serem submetidos a uma banca de psiquiatras cáusticos e o retomada de suas internações nos novos manicômios judiciários da Era de Migué Franco da Rocha Pinel Temerineira. Ah! não esquecer de Napoleão Bonaparte Maduro Jong Un da República de Curitiba acompanhado de seus atiradores de pedra, cuja viagem deve ser para Marte de onde não poderiam mais voltar. A implantação da cobra de duas cabeças do calendário sinistro dos lavadores de dinheiro da Europa no Brasil deve ser considerada como suspeita equivalente à criação do Real Madrid de Itaquera e do Barcelona da Urubulândia. Todos os suspeitos de esquizofrenia cavalar devem ser colocados num estádio na companhia de todos os assassinos das torcidas organizadas mais violentas do Monte Roraima até o Chuí e convidar mais 5000 terroristas do Isis com cinturões de bananas de dinamite, Vans e caminhões de atropelamento e armados com facas peixeiras. Todos sob o comando do Faráo Assado do Gás Sarin.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar