blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- A VITÓRIA DO CORINTHIANS FOI POR ACASO

* Um jogo fraco, com cara de amistoso, sem emoções, aconteceu na Arena Conda envolvendo Chapecoense e Corinthians.

Parecia uma pelada com de um grupo de churrasqueiros.

O primeiro tempo deu sono, teve de tudo menos futebol.

Quem esperava uma segunda fase melhor quebrou a cara, desde que tudo continuou como dantes, com os dois times satisfeitos com o 0x0.

A única emoção aconteceu quando o zagueiro corintiano Léo Santos tirou uma bola na linha do gol com o goleiro Cassio batido.

No final da partida um erro da defesa da Chapecoense, propiciou uma lambança dentro de sua área, e com Jô sem querer, por um acaso marcando o gol da Vitoria do Corinthians.

Um placar injusto, que nivelou a tabela com 21 jogos para todos, e com o alvinegro paulista colocando dez pontos de diferença para o segundo colocado, o Grêmio.

Os Deuses do Futebol deram a sua colaboração.

Os ufanistas ficaram emocionados com o time do coração ganhando um jogo logo após a derrota contra o Vitória. A partida mostrou bem a mediocridade que tomou conta de nosso futebol, mas todos estão satisfeitos e felizes.

NOTA 2- O GRÊMIO FICOU SEM O MEL

* O Maracanã vermelho e preto, com um bom público de 42.573 pagantes, foi palco de uma das semifinais da Copa do Brasil, envolvendo o Flamengo e Botafogo, que terminou com a vitória de 1x0 para o time da Gávea.

No tocante ao que mais interessa que é o futebol, isso não aconteceu desde que foi um jogo fraco, em especial no primeiro tempo.

O que salvou a partida foi o drible do atacante Berrio do Flamengo em Victor Luiz do alvinegro carioca, que resultou na assistência à Diego, originando o gol da vitória, levando o seu time para as finais dessa competição.

Enquanto isso, o Mineirão com mais de 50 mil torcedores foi palco de um bom jogo de futebol, principalmente da parte do Cruzeiro, que conseguiu ganhar por 1x0, e levar a decisão para os pênaltis, quando derrotou o time do Grêmio por 3x2.

Há muito que não víamos uma exibição de futebol como a de Thiago Neves, que na verdade tem sido o melhor jogador do time Celeste em todos os seis jogos.

Na noite de ontem beirou a perfeição.

Por outro lado que acompanha o nosso blog deve ter lido o artigo que fizemos sobre o risco que corria o Grêmio por optar pela Copa do Brasil e Libertadores e abandonando o Brasileirão, quando afirmamos que esse poderia ficar sem mel nem cabaça por conta da lei das probabilidades nos resultados dos jogos, em especial aqueles que são decididos no sistema de mata-mata.

Na noite de ontem a equipe gremista já ficou sem o mel.

A vitória do Cruzeiro foi justa e sobretudo competente. 

NOTA 3- O SPORT QUEIMOU AS GORDURAS 

* O Sport derreteu todas as gorduras que estavam acumuladas no Brasileirão, ao completar o seu quarto jogo sem vitória, somando 2 pontos entre os 12 disputados, com 16,6% de aproveitamento.

O rubro-negro aproveitou-se do momento de lentidão da competição para chegar ao 5º lugar na tabela, mas desceu a ladeira rolando para a 9ª colocação, e com a gravidade com viés de baixa.

A era de Luxemburgo está assistindo o derretimento daquilo que foi conquistado. O último tropeço do rubro-negro da Ilha do Retiro foi diante da equipe do Cruzeiro, com a derrota por 2x0, no Mineirão, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Depois da estreia do técnico no dia 31 de maio, com o empate por 1x1 com o Botafogo, quando o time foi eliminado da Copa do Brasil, segundo os dados do site sr.goool, que levou em conta os resultados obtidos no estadual, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, mostram que esse obteve sob o seu comando, 9 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, um aproveitamento razoável de 48,5%.

No Brasileirão, a situação está ficando complicada.

O time continua lutando pelo G6, mas na 9ª colocação, apesar de ter apenas um ponto de diferença para o 6º colocado, o Cruzeiro.

Na competição Nacional, a performance de Luxemburgo à frente da equipe conta com 7 vitórias, 7 derrotas e 4 empates, com um aproveitamento de 46%, abaixo do geral. 

JOGOS DA ERA LUXEMBURGO

Pernambucano- 1 vitória,

Copa do Brasil, 1 empate,

Copa Sul-Americana, 1 vitória e 1 derrota,

Brasileirão, 7 vitórias, 7 derrotas e 4 empates.

Será que o Sport montou um cavalo paraguaio?

NOTA 4- OS PATROCINADORES NÃO CONFIAM NO FUTEBOL BRASILEIRO 

* Um excelente trabalho do Itau-BBA mostrou que dos quase R$ 130 bilhões destinados ao mercado publicitário do país, em 2016 apenas 0,4% foi alocado no futebol, sem os aportes das cotas da televisão.

Segundo os analistas dessa instituição financeira, os nossos clubes não conseguem obter patrocínios significativos no fabuloso mercado publicitário.

Para que se tenha ideia da minúscula participação desse mercado no futebol brasileiro, na França os patrocínios representam de 20% a 27% do total que são destinados aos seus clubes.

A Inglaterra e a Alemanha consomem 5%, Itália, 8,6% e Espanha 16,6%. Uma diferença gigantesca.

A Caixa Econômica patrocina dezenas de clubes das três maiores divisões nacionais, o que demonstra as dificuldades da participação das empresas privadas no setor.  

O Corinthians, líder do Brasileirão não renovou com essa instituição financeira, e até o momento não tem um patrocinador máster para a sua camisa.

Segundo o superintendente do BBA-Itaú, Cesar Grafiett, as empresas ainda não enxergam os clubes com a possibilidade de oferecer um bom retorno, o que é uma verdade.

Como se pode confiar em algo que não conta com bons gestores, com um futebol amofinado, sem despertar maiores emoções, e com jogos sem qualidade necessária?

Colocar o nome de uma empresa em um esporte que segue sem rumo, sem maiores perspectivas não é factível.

Dirigentes aloprados, torcedores violentos, a falta de craques nos gramados, fazem parte de um contexto que afugenta os bilhões que correm no mercado publicitário brasileiro.

Tal análise mostra o quanto o futebol perde por falta de uma melhor administração.

NOTA 5- PENSÃO ALIMENTÍCIA NO FUTEBOL

* Um fato constrangedor vem sempre acontecendo em nosso futebol, quando ex-jogadores são presos por falta de pagamento das pensões alimentícias.

Na última segunda-feira, Edilson, ex-atacante do Corinthians foi preso por não ter pago a pensão de um filho. Não foi a primeira vez.

No dia de ontem, a Justiça do Rio de Janeiro remeteu uma carta precatória para São Paulo, com o mandado de prisão para o ex-lateral da seleção do Circo, Roberto Carlos, inclusive com determinação de ser colocado nas paginas da Interpol, por conta do não pagamento da pensão de uma filha.

Tais fatos acontecem também com artistas, e quantas vezes tomamos conhecimento de suas prisões.

Na verdade fazem o filho, mas não querem assumir o compromisso.

Ninguém pediu para nascer, e portanto não podem ser esquecidos pelos responsáveis, que tornam-se irresponsáveis. 

Cadeia para essa gente.

NOTA 6- ESTÁ TUDO DOMINADO

* As manipulações de resultados afetam todos os esportes, inclusive os mais nobres como o Tênis.

A vitória do tenista brasileiro Thiago Monteiro, sobre o ucraniano Alexander Dolgopolov pela rodada de abertura do Torneio de Wiston Salem, está sendo investigada pela Unidade de Investigação do Tênis.

As mudanças nas movimentações das apostas, acenderam o sinal de alerta da entidade, e gerou suspeitas de fraude.

O resultado gerou suspeita por conta da facilidade encontrada pelo brasileiro no seu triunfo.

Monteiro conquistou a vitória em dois sets com apenas 58 minutos, perante um adversário com maior experiência no circuito mundial. 

O ucraniano não venceu um único set, para um tenista que está na 114ª colocação no ranking.

Obvio que essa atuação foi bem estranha.

Está tudo dominado.

Comentários   

0 #3 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 24-08-2017 11:11
JJ: Beto tem razão, esse diário está ficando cada mais sensacional. São tantos fatos que fica difícil da escolha, mas vou optar pelo caso do Grêmio, e suas observações anteriores quando mostrava o risco que o time corria de ficar sem mel nem cabaça. O mel já foi embora. Quanto a Luxemburgo essa é a realidade. O Sport está montando um cavalo paraguaio.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 24-08-2017 10:40
JJ; São tantas as notas que a vontade de analisa-las é grande. Com relação ao Sport e Luxemburgo os números atestam que a performance não é grande coisa e que o time está descendo a ladeira. Quanto ao Grêmio, somente esse blog tratou do assunto com precisão, inclusive que esse poderia ficar sem mel nem cabaça.
Citar
0 #1 Diário do PinelBeto Castro 24-08-2017 10:37
Esse diário do Pinel está cada vez mais emocionante. Quem não gostar que vá comprar camisas de força e cestos de cipó titica no Posto Ipiranga. Só está faltando as estatísticas do consumo de tarja preta, lobotomias e choques elétricos dos membros da irmandade do Califado. Sugiro uma comissão de humanização com Trumphinha da KKK, Kim Jong Um, o filhote de Assado e o Califaraó Temerário assessorado por Popó, Perrela e Anestesia.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar