blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

O correto seria que as Séries C e D fossem de pontos corridos para o acesso, mas como a fabulosa e rica entidade que comanda esse pobre futebol brasileiro prefere gastar com as benesses e salários para os cartolas, não disponibiliza recursos maiores para essas competições. 

Com dois grupos de 10 clubes, a Série C irá fechar a sua primeira fase na noite desse sábado, levando para a hibernação 12 desses, que só voltarão na próxima temporada.

Por conta desse número de disputantes a tabela de classificação ficou embolada, tornando essa última rodada da maior valia, quando sete clubes estarão lutando por duas vagas no G4, e para escapar de um lugar na zona da degola.

Sampaio Corrêa e CSA já estão na segunda fase, e lutam apenas pela liderança, enquanto o ASA já levou as suas malas para a Série D. 

Quando se analisa a tabela de classificação da competição observa-se as seguintes situações: 

FORTALEZA- (3º) com 24 pontos, uma diferença de dois para o Remo (4º), Confiança (5º) e Cuiabá (6º), que somaram 22. Desses três clubes para o Salgueiro a distância é de apenas 1, e para o Moto Clube de 2.

Na verdade, o tricolor cearense é o time com a melhor situação nessa luta, desde que depende apenas de si, pois com uma vitória não será mais alcançado, fato esse que deverá acontecer se levarmos em conta o seu adversário, Moto Clube. Em caso de empate, necessitará dos tropeços do Remo, ou do Confiança.

REMO- (4º), 22 pontos. A situação do time paraense é bem perigosa, desde que irá jogar em Salgueiro contra o time local do mesmo nome, necessitando de uma vitória, o que não será fácil de acontecer, posto que a equipe sertaneja tem chances de se classificar.

Caso seja derrotado, terá que torcer contra o Fortaleza e Confiança, e se empatar terá que ser contemplado com a queda do Confiança, Cuiabá e Moto Clube. São combinações difíceis de acontecer.

CONFIANÇA- (5º), 22 pontos, também tem chances de conseguir o acesso, mas dependendo de outros resultados. O time sergipano perdeu um bom tempo na zona da degola, recuperando-se de forma tardia, mas hoje irá lutar por sua classificação, atuando com o único clube degolado pelos números, o ASA, em Arapiraca. Se vencer ficará esperando os resultados de Fortaleza e Remo, ou seja uma derrota de um desses e uma sua vitória estará classificado.

CUIABÁ- (6º), 22 pontos. A equipe de Mato Grosso perdeu muitos pontos por conta do excesso de empates (10), e ficou com reduzido número de vitórias (4), e isso poderá tira-lo do G4, mesmo vencendo o seu jogo contra o CSA que luta pelo primeiro lugar. Além disso terá que torcer contra, Fortaleza, Remo e Confiança. Seria uma sorte em demasia. 

SALGUEIRO- (7º), 21 pontos. A sua situação é bem estranha, desde que luta ao mesmo tempo para ocupar uma vaga que o levará para a segunda fase, e contra a degola. Irá enfrentar o Remo em casa, com a necessidade de uma vitória, quando ficará livre desse perigo, e em caso de derrota torcer contra o Botafogo-PR e Moto Clube.

Caso vença a partida contra o time paraense, para chegar ao mata-mata terá que secar Confiança e Cuiabá. Uma jornada bem difícil.

MOTO CLUBE- (8º), 20 pontos. Para conseguir a quase impossível passagem para o mata-mata, esse terá que vencer como visitante o Fortaleza, e pelo empate do Remo e Salgueiro, além das quedas de Confiança e Cuiabá. Caso isso não aconteça terá que torcer por seu rival local, Sampaio Corrêa para que esse derrote o Botafogo-PB, e o livre do carrasco da degola. 

BOTAFOGO-PB- (9º), 18 pontos. O clube paraibano não tem chances de classificação, e para escapar do rebaixamento terá que vencer em São Luiz o Sampaio Corrêa, e torcer pelos tropeços do Moto Clube e Salgueiro, e com relação à esse último, teria que tirar uma diferença de gols (-2 a -4).

Tais detalhes deveriam ter sido explorados pela entidade da Barra da Tijuca com uma maior divulgação, e sobretudo pela mídia juvenil que está muito mais preocupada com a grande mansão em que Neymar está morando em Paris. Uma babaquice sem tamanho.

O site sr.goool foi o único , o que nos levou a pesquisar o assunto.

Fizemos a questão de postarmos o artigo sobre uma divisão do nosso futebol bastante esquecida, para chamarmos a atenção dos visitantes mostrando-lhes que ainda existe vida fora do Brasileirão, e essa noite será sem duvidas de alegrias, tristezas, de apitos amigos, e das malas coloridas. De tudo um pouco.

Nas projeções que efetuamos através das probabilidades de cada um desses clubes, concluímos que Fortaleza e Confiança irão ocupar as vagas restantes do G4, e o Botafogo-PR será rebaixado.

Esse é um lado do futebol abandonado por todos, que movimenta os clubes que fazem parte da história desse esporte no Brasil, e que na sua maioria continuam sendo esmagados.

Comentários   

0 #1 Advogado da DesgraçaBeto Castro 09-09-2017 16:22
Pelo o amor de Deus não fique advogando a extensão da procissão dos dorminhocos para as série C e D, pois esses sistema de pontos corridos com quatro degolamentos se arrastando por nove meses é um castigo imposto por Satanás aos pobres clubes brasileiros. A série C, mesmo com o ranço do congelamento em 20 clubes é um modelo para todos os campeonatos seriados do Brasil, bastando para isto começar no segundo semestre para evitar essa paralisia de vários meses. Se começassem em agosto até final de novembro, todas as séries divididas em grupos de 10 clubes como eram no passado, esses parasitas do sul-sudeste não precisariam invadir as datas dos certames regionais e assassinar o futebol de todas as regiões do país. Para a nossa felicidade o futebol brasileiro não está entregue nas mãos de carrascos travestidos de cordeiros e ainda resta um mínimo de compaixão aos alienados do Edifício sem numero. Colocar um bando malucos esquizofrênicos para viajar dia e noite do Rio Grande do Sul até o Pará é de uma irresponsabilidade manicomial. Agora, mesmo com dez clubes, os carcomidos do nordeste terão que viajar até o Acre para enfrentar o sovaqueira pega na rua do Atlético. O futebol nacional somente terá jeito se for regionalizado no primeiro e no segundo semestre, com a integração dos clubes de todos os estados advindos do sistema de interdependência das competições. Tu não tens mais chances de se transferir para o bem bom da casa grande, pois nossa época já passou. Este teu amor roxo pelos aristocratas das mansões dos latifundiários e pelos colonizadores europeus, não tem cura eu sei, mas pelo menos para de advogar a destruição sumária do que restou.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar