blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O AVAÍ NÃO É UM PEIXE MORTO PARA O LEÃO COMER

* A pontuação na tabela de classificação da Série A mostra o Sport na 12ª colocação, 29 pontos, aproveitamento de 44%, e o Avaí, o seu adversário de hoje na zona da degola, 18º lugar, 25 pontos (38%), quatro a menos do que o rubro-negro.

Tais dados criam a sensação de um favoritismo errôneo do clube da Ilha do Retiro, desde que nas últimas 10 rodadas os números são favoráveis ao time catarinense.

Nos trinta pontos disputados, o Avaí conquistou 13, (43,35), enquanto o Sport somou 11 (36,8%).

Se considerarmos os cinco jogos mais recentes, o Leão da Ressacada conquistou 8 pontos dos 15 disputados (53%), enquanto o Leão da Ilha ganhou 2 (13%).

O mais grave é que nesses jogos o alviazulino de Santa Catarina só teve uma derrota (18ª rodada), nos últimos quatro jogos foram dois empates e duas vitórias, enquanto o rubro-negro de Pernambuco não teve sucesso, somando três derrotas e dois empates.

Realmente uma debacle.

Uma coincidência entre os litigantes, quando o Avai na 18ª rodada levou uma goleada de 5x0 para o Atletico-PR, e o Sport na 22ª colocou na bagagem o mesmo placar no seu jogo contra o Grêmio.

Os detalhes mostram que teremos uma partida equilibrada, e com a necessidade de uma vitória do time da Ilha do Retiro, para que possa melhorar a sua imagem perante o torcedor.

Como Vanderlei Luxembugo, técnico do Sport Recife em uma de suas didáticas entrevistas afirmou que o modelo tático aplicado por Tite na Seleção do Circo está superado, ficamos na certeza de que esse vai montar um esquema perfeito para comer o Leão da Ressacada.

Que não seja igual ao jogo contra o Grêmio, quando o Leão da Ilha foi massacrado. 

NOTA 2- UM SHOW DE HORRORES 

* Qual é o pior, ABC ou Santa Cruz?

Uma pergunta muito difícil de ser respondida por tudo que assistimos na noite de ontem na Arena das Dunas.

Um verdadeiro show de horrores, dois clubes sem a menor qualidade, com um futebol bumba-meu-boi, bola para o alto, e com um recorde mundial de passes errados numa só partida, 92, em 97 minutos.

A bola de tão maltratada que foi, fez um boletim de ocorrência no Juizado do Torcedor que estava localizado na Arena, pelo estupro coletivo de que foi vítima. 

Os dois clubes já trocaram de treinadores por diversas vezes, e nada melhorou, mostrando que o problema não está nesse personagem, e sim por falta de qualidade técnica da maioria de seus profissionais que lutam durante a partida, mas nada produzem.

O Santa Cruz teve uma grande oportunidade de fugir da perigosa zona de rebaixamento, mas não soube aproveitar ao empatar em 0x0 com o pior time do mundo.

Com relação ao jogo não temos nenhum fato a ser comentado, a não ser o comentarista do Premier que acredita ainda na melhora do tricolor. Na verdade esse deve acreditar que Papai Noel existe.

Com 98 minutos de jogo, o show de horrores não produziu nada parecido com futebol.

Santa Cruz e ABC são duas vitimas de gestões desastradas, que levaram seus times ao abismo.

Assistir um jogo como esse sem dúvida foi uma penitência.

Na outra partida da noite, jogando no Rei Pelé, o Oeste derrotou o CRB por 1x0, e aproximou-se do G4, com 34 pontos.

NOTA 3- AMÉRICA-MG CONTINUOU NA LIDERANÇA 

* Os jogos da tarde pela Série B do Nacional foram bem movimentados, inclusive alguns de boa qualidade.

O mais fraco foi o do Criciúma e Luverdense, com a vitória do catarinense por 2x1.

Em Londrina, o encontro entre o time local do mesmo nome e o Ceará foi repleto de emoções.

A equipe paranaense saiu na frente com o placar de 2x0, mas na segunda fase o alvinegro cearense conseguiu o empate, e quando tudo caminhava para o seu final com esse resultado, aos 42 minutos veio o gol salvador para o time mandante que tem dificuldades de ganhar em casa.

O Ceará apesar dessa sofrida derrota continuou no G4, embora com o mesmo número de pontos do Paraná e Juventude, separados apenas pelo critério de vitórias.

Em Caxias mais um bom jogo, entre o Juventude e Internacional, com a vitória do dono da casa por 2x1, confirmando que é um time abarrancado com 83% de aproveitamento como mandante. Com essa vitória o Juventude voltou a sonhar com o acesso.

No final da rodada, o América-MG confirmou  a liderança que tinha sido conquistada no seu jogo da última sexta-feira.

NOTA 4- OS TROPEÇOS DO REAL MADRID

* O Real Madrid perdeu pontos em casa pela segunda vez consecutiva ao empatar no dia de ontem por 1x1 com o Levante, e com o atacante Bale que entrou  ainda no primeiro tempo, quando Benzema saiu por contusão, perdendo uma série de oportunidades, e tendo ainda o lateral Marcelo sendo expulso.

O adversário foi promovido para a elite na temporada anterior, e aos 12 minutos abriu o marcador.

O campeão espanhol da temporada anterior empatou aos 36 minutos, mas a sua reação ficou apenas nesse gol.

Um começo de competição complicado, com apenas cinco pontos em três jogos da Liga Espanhola.

O resultado junta-se ao empate de 2x2 em casa,  contra o Valencia, antes das datas FIFA, o que é a primeira vez em 12 meses que o Real Madrid empata dois jogos consecutivos.

Logo após esse jogo, o Atlético de Madrid que poderia ter se aproveitado do empate do rival local, apenas empatou com o Valencia pelo placar de 0x0.

O Barcelona agradeceu e não deixou escapar a chance que lhe foi oferecida, derrotando o Espanyol por 5x0, com três gols de Lionel Messi, assumindo a liderança do campeonato, de forma isolada com nove pontos ganhos nos seus três jogos.

Enquanto isso no futebol inglês, o Manchester City pensava que estava jogando contra o Sport Recife, e aplicou uma goleada acachapante no Liverpool por 5x0.

Na verdade o resultado foi um produto de uma defesa desorganizada, e a expulsão de Mane do time adversário ainda no primeiro tempo, quando a partida estava equilibrada, e com grande ofensividade dos dois clubes.

O City é o vice-líder da Premier League com a mesma pontuação do líder, Manchester United (10 pontos), que tem um melhor saldo de gols.

Ainda bem que temos os diversos campeonatos europeus para sentirmos que ainda existe algo que se chama futebol, desde que no Brasil temos muitas peladas e muitos peladeiros.

NOTA 5- OS JOGOS COM TIMES MISTOS TIRARAM A COMPETITIVIDADE DO BRASILEIRINHO

* Por conta da opção por torneios mais rentáveis, e com prêmios bem maiores, sete dos vinte clubes disputantes do Brasileirinho colocaram times alternativos em 19 jogos, provocando a queda da competitividade da competição.

O Grêmio foi o que utilizou mais esse tipo de equipes em seis jogos, disputando 18 pontos perdendo 11. A sua diferença para o Corinthians é de sete pontos, que poderia ter sido reduzida no aproveitamento entre os onze perdidos. Uma questão de logica.

O Botafogo foi o segundo do ranking, com quatro jogos, e sete pontos perdidos entre os doze disputados.

Santos, Atlético-MG, Cruzeiro, Atlético-PR e Palmeiras completaram a relação, com perdas de pontos nos seus resultados. Foram 57 pontos em disputa, nos 19 jogos, com uma perda de 37, o que corresponde a 56,6% do total. Obvio que muotos desses seriam positivos e que a tabela seria bem outra, assim como a própria competitividade do campeonato. Um verdadeiro apequenamento da maior competição brasileira.

NOTA 6- O VASCO DERROTOU O TIME TITULAR DO GRÊMIO

* Palmeiras e Atlético-MG empataram no Independência por 1x1, em um jogo que teve de tudo, menos um grande futebol.

Foram três pênaltis marcados de forma correta, sendo que dois desses ficaram nas mãos de Fernando Prass, goleiro do alviverde, e de Victor do Atlético-MG.

O terceiro foi convertido pelo Galo mineiro.

O alvinegro não soube aproveitar a expulsão do zagueiro palmeirense ainda no primeiro tempo, e de William também do clube paulista aos 34 do segundo, que deixou o time com nove jogadores.

O Atlético-MG teve quase 70% da posse de bola, mas não chegava na área do adversário. No final o 1x1 foi justo.

No período noturno foram realizados dois jogos.

O Vasco da Gama de portões fechados e com os torcedores do lado de fora gritando pelo clube e soltando foguetes, derrotou o time titular do Grêmio que foi escondido pelo técnico Renato Portaluppi durante toda a semana.

O único gol da partida foi conseguido no primeiro tempo, e apesar do sufoco gremista na segundo, a equipe vascaína segurou a vitória, que foi comemorada pelos torcedores do Corinthians, desde que a equipe gaúcha poderá ter a distância aumentada pelo alvinegro de São Paulo na tarde de hoje.

No outro jogo o São Paulo decepcionou a sua torcida ao sair na frente do jogo com o placar de 2x0, concedeu o empate a equipe da Ponte Preta. O resultado final foi de 2x2, com o tricolor continuando na zona da degola.

A maré do clube do Morumbi não está para peixe.

NOTA 7- ACERTAMOS NOS PROGNÓSTICOS DA SÉRIE C

* Os resultados da rodada final do grupo A da Série C, determinaram os clubes que passaram para a segunda fase, e os dois que  o completaram foram aqueles que estavam na previsão do blog, Fortaleza e Confiança, que juntaram-se ao Sampaio Corrêa e CSA.

O Salgueiro como era previsto escapou da degola com uma vitória de 2x1 sobre o Remo, que mais uma vez irá continuar nessa divisão.

Comentários   

0 #2 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 10-09-2017 11:52
JJ: NOTA 1- Bem interessante essa análise e sobretudo os números. O Avaí na zona de rebaixamento tem uma melhor performance que o Sport. Mostra que o catarinense melhorou e o pernambucano piorou. NOTA 2- O Santa Cruz não está jogando nada.
Citar
0 #1 Diário de Briga de GalosBeto Castro 10-09-2017 10:23
Esse diário das rinhas de galos (Brasilei-Rinhas) é pior do que as anotações dos navios negreiros. Só fala de desgraça, espoliação, estropiação de escravos, revoltas de bandos de criminosos com microcefalia, asfixia dos esportes, centuriões corruptos, fugitivos da lei e outras mazelas do covil do Camelódromo Monopolista e suas gangues associadas. Uma verdadeira história colonial da era dos turcos ludibriadores da fraqueza nacional. Toda a roubalheira institucionalizada anotada tin-tin por tin-tin.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar