* O Náutico apesar de não jogar bem aproveitou-se de duas chances para marcar 2x0 no seu jogo contra o BOA, sendo que o segundo gol foi por conta do açodamento do time mineiro que partiu em busca do empate, após ter um pênalti defendido pelo goleiro Jefferson do time alvirrubro.
A equipe de Varginha teve um domínio maior da partida, mas o seu ataque teve pouca eficiência, enquanto a virtude da pernambucana foi o seu bom aproveitamento para definir o marcador.
Com essa vitória, o alvirrubro deu um passo para cima bem reduzido na tabela, diminuindo para 8 pontos a diferença para o 16º, Goiás, o que demonstra as dificuldades para um time com poucas vitórias e um excesso de derrotas, fatores esses que irão decidir a luta contra o rebaixamento.
Essa mesma diferença na pontuação se dá em relação ao Luverdense, o primeiro colocado na zona da degola (17º).
Enquanto isso, o Santa Cruz como já era previsível foi derrotado pelo Internacional, no Beira Rio por 2x0.
Os primeiros quinze minutos foram de pressão para a equipe gaúcha que abriu o marcador com a cobrança de um pênalti que existiu.
Depois desse gol o jogo ficou morno, o tricolor criou coragem para atacar o adversário com mais eficiência, em especial na segunda fase, quando teve a oportunidade de criar algumas boas chances.
Nessa ocasião de melhora do tricolor, surgiu o segundo gol Colorado, que fechou o placar final de 2x0.
Apesar da diferença de qualidade, o domínio do Internacional não foi o que se esperava.
Ganhou mais três pontos, chegando aos 57, mas não convenceu.
NOTA 2- A SOFRENCIA HOJE É DA TORCIDA DO SPORT
* O técnico do Sport Vanderlei Luxemburgo deve ser seguidor da Velhinha de Taubaté, que morreu acreditando no Brasil.
O profissional em uma das educativas coletivas à nossa imprensa juvenil afirmou que o seu clube poderia ganhar os dois jogos que irá enfrentar fora de casa, contra o São Paulo hoje com o Morumbi mais uma vez lotado, e na Bahia contra o Vitória.
Nem tanto ao céu, nem tanto ao mar, desde que o rubro-negro tem maiores chances de derrotas para os dois jogos.
O encontro contra o tricolor paulista levará o rubro-negro da Ilha do Retiro no caso de uma derrota, para a perigosa zona da degola, fato esse bem factível de acontecer.
Trata-se de um confronto direto entre dois times que lutam contra um carrasco que a cada rodada fica espreitando as suas vítimas.
O tricolor do Morumbi ocupa a 17ª colocação na tabela, a primeira da zona do rebaixamento, 28 pontos, 37% de aproveitamento.
Enquanto isso o rubro-negro está na 14ª, com 30 pontos, (40%).
No returno o São Paulo faz uma melhor campanha com relação ao adversário, somando 9 pontos, com 60% de aproveitamento.
O Sport nessa segunda fase é totalmente grotesco com apenas 2 pontos conquistados, aproveitamento de 11,1%.
Como mandante o tricolor apresenta um aproveitamento de 55,6%, e o rubro-negro conta com um percentual de 27,7% como visitante.
O time pernambucano lutará por uma vitória quase impossível de acontecer, por conta da evolução do adversário.
Sonhar é de graça, mas transformar o sonho em realidade é outra coisa. Aa maiores chances de vitória estão com o São Paulo.
NOTA 3- OS DEVANEIOS RUBRO-NEGROS
* O presidente do Sport, Arnaldo Barros, está muito preocupado com a sua solidão dentro do clube.
Nos últimos meses o cartola tem conversado apenas com as paredes, e obvio que essas não conseguem responder as suas perguntas sobre o fracasso da gestão que comanda, que ate hoje não saiu do lugar.
Trata-se de um erro grotesco, o de não ter uma diretoria atuante que frequente o clube e que possa reunir-se pelo menos duas a três vezes por semana para um debate sobre as suas necessidades, e formatar uma maior sintonia entre todos.
O Sport não tem vida por conta de sua terceirização.
Reconhecendo o seu momento de isolamento, Barros resolveu formar alguns grupos de 50 rubro-negros para discutir o futebol do clube e procedeu com a devida convocação.
Mais uma falha do cartola, desde que com esse número não teríamos uma reunião e sim um comício com palanque e tudo.
O convite foi feito, e no dia programado para o comício dos 50 convidados, apenas três estiveram presentes no local programado, e entre esses um torcedor que é chamado de Cabuloso, que para o presidente teria muitos ensinamentos para a sua gestão.
O mote modificou-se e conversaram sobre o patrimônio do clube.
Essa é a realidade a que chegou um clube que sempre foi dinâmico, pulsante e hoje é um verdadeiro cemitério.
A convocação foi um Mico Leão Dourado.
NOTA 4- O CEARÁ NÃO DESISTE DA LUTA PELO ACESSO
* O Ceará foi rápido no gatilho quando assistiu o Juventude assumir a 5ª colocação na tabela de classificação da Série B, e venceu logo a seguir o Luverdense jogando como visitante pelo placar de 1x0, conseguido pelo único lance de perigo que obteve durante o jogo.
O placar foi injusto por conta do domínio da equipe de Lucas de Rio Verde, que perdeu várias chances de liquidar a partida, mas não o fez, e sucumbiu perante um adversário que vai lutar com garra até o final por uma vaga no grupo de acesso da competição.
A equipe do Mato Grosso voltou a encabeçar a zona do perigo.
Nos outros jogos, o Guarani de Campinas em casa empatou com o Criciúma por 0x0, em um gramado sem condições mínima para uma partida de futebol, por conta da chuva que o transformou em piscina.
Nos outros jogos, o Vila Nova escapou da derrota nos minutos finais, empatando com o Brasil de Pelotas por 1x1.
Um péssimo resultado para o rubro goiano, que atuou em casa.
Na próxima rodada teremos no Castelão um confronto direto entre o time rubro de Goiás e o do Ceará.
Um sinal de casa cheia.
A rodada será encerrada na manhã de hoje com um bom jogo entre o América-MG e o incrível Oeste que está bem próximo da zona onde se encontram os pretendentes ao acesso.
O Coelho jogará com muitos desfalques, e terá pela frente um osso duro de roer.
NOTA 5- O SANTOS É O PERSEGUIDOR DO CORINTHIANS
* O técnico Cuca do Palmeiras, falou em prosa e verso que o seu time iria alcançar o rival Corinthians líder do Brasileirão, mas esqueceu de combinar com o técnico do Santos, Levir Culpi, que mostrou ontem quem era o verdadeiro perseguidor do alvinegro de São Paulo.
Pela primeira vez na Allianz Parque que não teve um grande público por conta do temporal que caiu na cidade, a equipe santista derrotou o alviverde, e com isso disparou na vice-liderança com 47 pontos, sete à menos do que o Corinthians, que ainda joga hoje.
O placar final foi de 1x0, com um gol no segundo tempo do atacante santista Ricardo Oliveira.
Com relação a bola correndo, o jogo esteve no limite das condições do gramado que transformou-se em uma piscina.
Não aconteceu um bom futebol e sim boa vontade que foi aproveitada pelo time santista.
Os outros dois jogos foram tão ruins que não merecem comentários.
O Bahia empatou em casa com o frágil Coritiba por 1x1, enquanto o Vasco com estádio São Januário pela última vez de portões fechados, também empatou em 1x1 jogando contra a Chapecoense.
A festa continua nesse domingo.
Comentários
0#4De que clube falas? —
Beto Castro01-10-2017 13:02
Neste sistema de organização suicida implantado pelos turcos ladrões em 1987 não existem clubes fora do eixo de dominação (Rio-São Paulo-Belo Horizonte e Porto Alegre). Existem apenas lagartixas que balançam as cabeças no muro da vergonha, onde põem os seus ovos de uma União Federativa de fancaria e lacertílios pusilânimes. O que pode se esperar de um país onde 263 vagabundos picaretas que dizem representar os seus povos se vendem por 30 dinheiros para salvar o pior e maior ladrão que este território acéfalo jamais produziu. São esses mesmos turcanalhas que sustentam essa província das seis gangues do futebol há 30 anos e com os quais todas as lagartixas do matagal à venda se confraternizam. Esse rascunho do inferno não tem solução.
JJ: Como confiar em um time que ganhou dois pontos em 21 disputados. Tenho a convicção que no fechamento dessa rodada da Série A, o Sport estará na zona de rebaixamento, e que será o inicio da debacle.
0#2RE: NOTAS AVULSAS —
ANTONIO CORREIA01-10-2017 11:27
JJ: NOTA 4- SERIA MUITO BOM QUE O CEARÁ VOLTASSE À SÉRIE A, DESDE QUE SERIA MAIS UM CLUBE DO NORDESTE, EMBORA OS ATUAIS ESTEJM AMEAÇADOS DE REBAIXAMENTO. O TIME CEARENSE TEVE A SORTE AO SEU LADO, JOGOU POUCO E APROVEITOU UMA ÚNICA BOLA.
JJ: NOTA 3- ESSA NOTA REFLETE O SPORT DE HOJE. COMO O AMIGO SABE PARTICIPEI DA DIRETORIA DO CLUBE NA GESTÃO WANDERSON/JJ, E TODAS AS NOITES OS DIRETORES TINHAM UM ENCONTRO NO GABINETE DA PRESIDÊNCIA PARA SE DISCUTIR O DIA A DIA DO CLUBE. ISSO MORREU. QUANDO PASSO PELO SPORT NO PERÍODO NOTURNO AS LUZES ESTÃO DESLIGADAS. ESSA DO CABULOSO É SENSDACIONAL.
Comentários
Assine o RSS dos comentários