blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O ENCONTRO DO LEÃO COM O GALO

* Na última rodada do Brasileirão o Sport enfim quebrou o jejum de nove jogos sem vitória, graças ao apoio e às rezas de Nossa Senhora Aparecida.

Volta hoje ao gramado da Ilha do Retiro, para confrontar-se com o Atlético-MG.

Um encontro do Leão com o Galo.

O rubro-negro pernambucano assumiu a 12ª colocação na tabela de classificação da competição, com 33 pontos, 41% de aproveitamento.

O alvinegro mineiro está na 8ª posição, 37 pontos (45%).

Nas últimas cinco rodadas, o Galo somou 8 pontos entre os 15 que foram disputados (53,33), enquanto o Sport conquistou 4 (26,65%).

No returno o Atlético é o 4º colocado (58,33%). O Sport está na zona da degola com 20,83% de aproveitamento.

Como mandante o rubro-negro é razoável. Está na 12º colocaçao, com 51,2%.

Por sua vez o alvinegro é o terceiro melhor visitante com 56,41% de aproveitamento, vem de uma boa vitória sobre o São Paulo em seu melhor jogo da competição.

Sem dúvida um jogo muito complicado, com chances bem iguais para as três opções, ou seja vitória de um ou de outro, e o empate.

O Atlético-MG está sem o seu melhor jogador, Robinho, e o Sport sem o seu artilheiro que não marca, André Bebezão. 

NOTA 2- A VIA CRUCIS DO SANTA CRUZ

* O Santa Cruz segue na sua via crucis sem conseguir sair do buraco onde se meteu.

Ingressou na zona de rebaixamento e não consegue sair, e pela sua pontuação mesmo vencendo o seu próximo jogo irá continuar nessa.

Na tarde de ontem enfrentou a frágil equipe do Figueirense, e foi derrotado pelo placar de 2x1.

Uma vitória que foi conseguida apenas no primeiro tempo, desde que no segundo a equipe catarinense estava caindo pela tabela.

O tricolor começou bem a partida e nos enganou.

Logo caiu no marasmo e permitiu que o adversário tomasse conta do jogo e fizesse o placar favorável.

Na segunda fase com os jogadores do alvinegro sem condições físicas a equipe do Arruda melhorou, mas com pouca inspiração para chegar ao gol do rival.

Na realidade assistimos uma grande pelada com uma tarde chuvosa, com dois times fracos, de pouca qualidade e o placar final foi mais pelos erros do Santa Cruz, de que pelas virtudes do Figueirense.

Até quando o técnico Marcelo Martelotti irá escalar Grafite?

NOTA 3- DEU A LÓGICA E O NÁUTICO VENCEU

* Se Lisca resolver os problemas do time do Guarani será canonizado pele Papa Francisco.

A equipe campineira montou um cavalo paraguaio que parou na reta final da competição. É desorganizado e com pouca noção do coletivo.

Por outro lado, embora vestido de uma pobreza técnica franciscana, o Náutico tem uma melhor formatação.

A presença do novo treinador no vestiário do Bugre de nada adiantou e mais uma derrota para complicar a sua vida.

O Náutico não jogou bem, o segundo tempo foi trágico, mas soube aproveitar as oportunidades que surgiram e resolveu o placar, que no final terminou em 2x0.

O alvirrubro chegou aos 26 pontos, oito a menos do que o adversário de ontem, e animou os seus torcedores, mas na verdade sair da zona do rebaixamento é muito complicada por conta da sua performance.

Pela tabela de classificação o número mágico para a fuga da degola é de 45 pontos, e para que a equipe pernambucana consiga chegar a tal patamar terá que ganhar 19 em 27 que ainda serão disputados, ou seja, 70% de aproveitamento para quem tem apenas 30%, e  ainda os rivais estancarem.

Como diz o antigo ditado, quando existe vida há esperança, o Náutico deve continuar jogo a jogo lutando por seus objetivos sem alimentar sonhos aos seus torcedores.

NOTA 4- O CEARÁ ESTÁ PRÓXIMO DO ACESSO

* O Ceará realizou uma partida perfeita para anular o Oeste em seu jogo na noite de ontem jogando como visitante.

A equipe da cidade de Barueri não conseguiu repetir as suas últimas partidas, por conta da tática do adversário, que jogou com uma dura marcação, e na espera dos contra ataques, fato esse que aconteceu no segundo tempo, quando o placar de 1x0 foi conseguido.

A vitória levou o alvinegro cearense aos 51 pontos, consolidando-se na 4º colocação, com 4 pontos á frente do Vila Nova, o 5º colocado.

As chances do Ceará cresceram com relação ao acesso, e pelo que o time vem apresentando isso irá acontecer.

Enquanto isso, o Vila Nova apesar de ter dominado o Goiás, não saiu do 0x0, distanciando-se um pouco do grupo do acesso.

No Independência, o América-MG sofreu para ganhar do Luverdense, mas conseguiu retornar a sua consistência anterior com duas vitorias seguidas, chegando aos 54 pontos, e reassumiu a sua vice-liderança, aproximando-se do acesso.

Em Natal após 11 jogos seguidos sem vitória, o ABC enfim achou um pato morto, o BOA, derrotando-o pelo placar de 1x0.

Uma rodada perfeita para o Vovô cearense.

NOTA 5- NINGUÉM SEGURA GUARDIOLA

* O Liverpool bem que tentou dominar o jogo, mas não conseguiu furar o bloqueio do Manchester United, que colocou um ônibus à frente de sua defesa, e conseguiu o empate de 0x0.

Foi um jogo de um time só, contra De Gea goleiro do United, que fez defesas incríveis e algumas milagrosas.

A equipe da casa teve o domínio total da partida, mas apresentou dificuldades para chegar na área do adversário.

Aproveitando-se do cochilo da equipe do técnico José Mourinho, o Manchester City comandando por Pep Guardiola mais uma vez mostrou um excelente futebol, atropelando o Stoke City por 7x2, assumindo a liderança da Premier League de forma isolada.

Gabriel Jesus teve uma boa atuação, e marcou dois dos sete gols do seu time, enquanto o rival Neymar foi uma figura apagada no jogo do PSG contra o Dijon.

O craque predileto dos marqueteiros não deve ter gostado e voltou a fazer a mesma pergunta ao espelho da Madrasta de Branca de Neve, para saber quem é o melhor. Recebeu uma resposta: Jesus.

Pelo que estamos observando nos diversos jogos que estão sendo realizados na Premier League, ninguém irá segurar Guardiola.

O seu time está jogando um futebol de alto nível.

NOTA 6- O DESTRUIDOR DE TÉCNICOS

* Perder ou empatar com o Bahia é de alto risco para os técnicos que forem derrotados.

Conforme pesquisa feita pela ESPN-Brasil, seis profissionais já foram tragados pela síndrome baiana.

O último foi Cuca, do Palmeiras depois do empate de 2x2.

O primeiro a ser devorado foi Argel Fucks que estava no Vitória que foi derrotado pelo placar de 2x0 na Copa do Nordeste.

Ainda por esse torneio regional, foi a vez de Ney Franco técnico do Sport, após a derrota na partida final.

No Brasileirão o tricolor da Boa Terra trucidou quatro treinadores. Marcelo Cabo (Atlético-GO), Roger Machado (Atlético-MG), Milton Mendes (Vasco) e Cuca (Palmeiras).

O Bahia também faz maldades com os seus técnicos, desde que com a contratação de Paulo Cesar Carpegiani, já foram quatro substituições no comando do time.

O treinador que estiver balançando no comando do seu clube, caso tenha um jogo contra o Bahia, deveria solicitar uma dispensa médica para não enfrentar tal risco.

NOTA 7- OS JOGOS DO BRASILEIRÃO

* Dois jogos deram continuidade a 27ª rodada do Brasileirão.

No Maracanã com 31 mil pagantes, sendo 90% de vascaínos, o Vasco derrotou o Botafogo pelo placar de 1x0, de forma justa, embora a partida tenha sido medíocre, sem nenhuma emoção e nada parecido com o que se chama de futebol.

Muitas reclamações, pouca bola e uma arbitragem ruim.

A equipe de São Januário ascendeu embora de forma provisória para a 8ª colocação, 39 pontos, ficando próximo do grupo da Libertadores.

Quem o assistiu ganhou um premio pela tolerância. 

No outro jogo da noite, o São Paulo enfim venceu um jogo ao derrotar o Atlético-PR (2x1) em outra partida mequetrefe. 

Com esse resultado o tricolor do Morumbi saiu de forma provisória da zona da degola, assumindo a 11ª colocação que era do Sport.

Comentários   

0 #1 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 15-10-2017 13:49
JJ: NOTA 1- O JOGO DO SPORT É PARELHO. A ÚLTIMA PARTID DO ATLETICO FOI BOA. A ÚNICA PREOCUPAÇAO É A SUA DEFESA, QUE É A AVENIDA ILHA DO RETIRO.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar