blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O CARISMA DA ILHA DO RETIRO MORREU

* Mais um jogo do Sport na Ilha do Retiro, e mais uma vez sem que o time conquiste uma vitória.

A última foi no dia 20 de julho no encontro contra o Atletico-GO, na 15ª rodada 

Depois disso foram 7 jogos com 2 derrotas e cinco empates.

A Ilha perdeu a sua força e tornou-se igual a qualquer outro local.

A situação atual do time lutando contra a degola é o reflexo dessa pífia campanha.

Na noite de ontem mais um empate no seu jogo contra o Santos, que em três minutos teve duas oportunidades de gol, conseguindo-o na segunda contando com o goleiro amigo Magrão.

O time da Ilha do Retiro pressionou, mas abusou de bolas alçadas na área santista, que deixou a cabeça de seus jogadores dolorida de tanto defendê-las.

O empate em 1x1 foi justo e só saiu por conta do acaso, quando Rogério fez mais um lançamento, ninguém tocou na bola e o goleiro Vanderlei foi bem amigo.

O futebol do Sport continua de péssima qualidade, com muitos erros de passes, com os seus atletas pelo menos se esforçando, o que não aconteceu no jogo contra o Atlético-MG.

No final da partida o Santos teve duas chances de desempatar por conta das lambanças de sua zaga.

O resultado foi ruim para os dois, posto que o time da Baixada Santista com uma vitória iria ficar com sete pontos de distância para o Corinthians, enquanto o rubro-negro daria um bom salto na fuga do carrasco da degola.

No Pacaembu mais uma noite de Keno, ao marcar um gol, e ser o assistente do segundo de autoria de Borja, fazendo o placar de 2x0 contra a Ponte Preta, que a cada rodada fica com a cara de Segunda Divisão.

No Barradão em Salvador a síndrome do mandante continua abalando o Vitória. De virada o rubro-negro foi derrotado pelo Atlético-PR com o placar de 3x2.

As vaias tomaram conta do estádio, e a vida do time baiano cada vez mais complicada.

Aliás foi a sorte do Sport.

Na Arena Urubu, o Flamengo sofreu uma boa parte do jogo quando estava empatado com o Bahia com o placar de 1x1, nos 30 minutos finais deslanchou e marcou mais três gols, fechando o resultado da partida em 4x1.

O futebol baiano foi o grande derrotado dessa rodada, e o vitorioso foi o Corinthians que empatou o seu jogo mas ampliou a diferença para o segundo para nove pontos, faltando nove rodadas para o final do Brasileirão.

Na verdade os adversários desistiram da competição.

O troféu e o premio de um pouco mais de R$ 18 milhões já chegaram ao Parque São Jorge.

NOTA 2- O ENCONTRO DOS LANTERNAS

* O Náutico irá receber a visita do ABC, lanterna juramentado da atual Série B, para o jogo dos piores, já que o alvirrubro comprou um  camarote no grupo do rebaixamento, e tornou-se um vice lanterna de carteirinha.

O time da Rosa e Silva ainda sonha com um milagre, e deve estar se baseando no filme ¨Fugindo do Inferno¨, que conta a história real de um grupo de soldados, que foge de uma prisão nazista, e tem como pano de fundo uma das cenas mais rememoradas na história do cinema, Steven MacQueen fugindo dos alemães em uma motocicleta.

O alvinegro de Natal é o pato morto da competição, embora nos seus dois últimos jogos conseguiu somar 4 pontos, fato esse que não acontecia por algum tempo.

O Náutico é o 19º colocado na tabela de classificação, com 27 pontos, e 30% de aproveitamento. Tem 17 derrotas.

O ABC está com a lanterna de Diógenes, e somou 22 pontos (24%). É dono de 18 derrotas.

Nos últimos cinco jogos, dos 15 pontos que foram disputados o time alvirrubro somou 7 (46.6%), enquanto o alvinegro conquistou 4 (26,6%).

No atual returno a equipe de Pernambuco está na 15ª colocação, com 39,3% de aproveitamento, o adversário ocupa a lanterna com 16,2%.

O Náutico como mandante, tem 42,2% de aproveitamento, enquanto o ABC apresenta como visitante, 13,3%.

Os números são bem claros, e por conta disso o time da Rosa e Silva é o grande favorito à uma vitória, sendo que esses três pontos fazem parte do sistema que faz as análises das probabilidades de chances para o rebaixamento, como entre aqueles que o clube poderia somar.

Como a equipe natalense é uma livre atiradora, todos cuidados serão poucos, desde que essa não tem mais nada à perder.

NOTA 3- TUDO NO CIRCO É AÇODADO

* O Circo do Futebol Brasileiro é o responsável maior pela agonia do esporte da chuteira do Brasil.

Os Regulamentos são açodados, elaborados por pessoas que pouco entendem do riscado, e até as boas ideias são atropeladas por conta da ausência de uma melhor análise e maturação.

A entidade resolveu recriar o Brasileiro de Aspirantes A.

O torneio foi realizado pela primeira vez na temporada de 2010, desapareceu do mapa futebolístico, de repente os cartolas acharam-no em uma das gavetas  da entidade e resolveram implanta-lo.

Temos uma opinião favorável a tal competição, mas não um inicio tão próximo para a sua realização, correndo o risco de ser um fracasso.

Na verdade tal competição irá cobrir a ausência das Series C e D no Esporte Interativo, que é o detentor dos direitos de transmissão.

A competição nesse ano terá 10 clubes de acordo com o Ranking do Circo, dividida em dois grupos de seis, com jogos de ida e volta e classificação dos dois primeiros a semifinal e final, também em dois jogos.

No Grupo A estarão Coritiba, Cruzeiro, Figeirense, Internacional e São Paulo, e no B, jogarão Botafogo, Grêmio, Atlético-PR, Atlético-MG.

Em 2018 serão 12 clubes participantes, subindo para 16 no triênio 2019/2021, e chegando a 20 entre 2022 e 2024.

Trata-se de um torneio que acontecia nos estados, servindo para dar ritmo de competição aos atletas que não eram utilizados.

Os clubes poderão inscrever apenas quatro jogadores com mais de 23 anos, e até seis menores de 21 anos.

Uma boa ideia, mas deveria ter um espaço maior para ser preparada.

NOTA 4- O ESCÂNDALO DOS E-MAILS NO FUTEBOL PORTUGUÊS 

* Uma briga entre Benfica e Porto, dois dos maiores clubes do futebol português, recheada de várias acusações fazem parte das manchetes esportivas na terra Lusa.

No dia de ontem a sede do clube encarnado foi visitada pela Policia Judiciaria, que corresponde a nossa Policia Federal, na busca de provas por conta das denuncias formuladas pelo adversário. 

Segundo a diretoria do Benfica, os e-mails foram forjados pelo rival.

Por outro lado os Dragões apresentaram vários desses, e um que trata do aluguel de ônibus para o transporte de uma organizada a fim de acompanhar um jogo no interior, para comprovar que o Benfica apoia torcidas ilegais.

Outro e-mail com uma cartilha para jornalistas adeptos do clube, com instruções a seguir. Parece algo parecido com os famosos jabás.

O FC Porto mostrou uma troca de correspondências entre o ex- diretor de conteúdo da Benfica TV, com um ex-árbitro para desvendar esquema de compra de favores para o time encarnado.

O Benfica é acusado de ter vários pormenores da vida dos árbitros, e do presidente da Federação Portuguesa.

Na realidade são denuncias difíceis de serem comprovadas, que dão a aparência de uma briga de rua, que agora passou a ter a intervenção do Ministério Público.

O futebol é igual em todo o mundo.

NOTA 5- OS CARTOLAS NÃO SE EMENDAM

* O jornalista Jorge Nicola durante o programa Bate-Bola da Espn, mostrou algo que caracteriza de forma muito clara que a cartolagem brasileira não se emenda.

Usam os clubes para promoções pessoais.

Segundo esse, o presidente Leco do São Paulo, promoveu na última quarta feira o ¨Aeroleco¨, ao levar para o Rio de Janeiro oito convidados para assistirem o jogo do tricolor contra o Fluminense.

Dois do Conselho de Administração do clube, um diretor adjunto, dois assessores do presidente, e três Conselheiros.

Todos com passagens, hospedagens, transportes e ingressos para a partida.

Sem duvida o cartola fez a festa com o dinheiro alheio, que pertence a entidade.

O mais grave é que o São Paulo atravessa uma fase difícil com relação às suas finanças e resolve gastar com algo sem retorno.

Alias o fato acontece na maioria dos clubes brasileiros, desde que os cartolas são irmãos siameses.

São coisas do futebol.

NOTA 6- UMA NOVELA GROTESCA

* Não existe algo mais ridículo do que o Flamengo recorrer ao pleno do STF, contra a decisão de uma das suas Turmas que consideraram o Sport como campeão de 1987.

Na tarde de ontem o rubro-negro da Gávea ingressou com o tal recurso pedindo a divisão do título, ou seja a taça das bolinhas será cortada ao meio, e uma parte ficará com esse para o resto da vida.

Essa insistência está ficando doentia, e que deverá ser tratada por psiquiatras, desde que ideia fixa é um problema mental.

Os advogados do Flamengo estão aprendendo errado com os de Lula que recorrem a todo o momento contra o Juiz Sergio Moro, e leva um não dos Tribunais Superiores.

Aconselhamos ao clube carioca fazer também uma reclamação à ONU e ao Papa Francisco.

Por conta de fatos como esse, é que o futebol brasileiro morreu.

Comentários   

0 #2 Aspirantes EmpoeiradosBeto Castro 20-10-2017 15:26
Nota 3 - Esses aspirantes empoeirados do saudosismo da década de 50 darão um lucro exorbitante às agências de viagens da tradição civilizatória de Abrahão, Moisés e Jacó Pai das Doze Tribos da Assíria da Caldéia do Faraó Ali Tutancamelo. As Montanhas de Dinheiro da Garganta do Diabo das contas aprovadas pelos centuriões lagartixas do Império Turco devem estar todas superavitárias aguardando nas malas do grande Museu Piramidal sem Nome do Quadrunvirato da Mesopotâmia de Ali Babá.
Citar
0 #1 Nota 1André Ângelo 20-10-2017 10:05
O carisma da Ilha morreu porque o Sport sempre está "correndo atrás do prejuízo" quando joga em casa. Sempre leva um gol no começo do jogo e se vê obrigado a jogar na pressão para tentar reverter o placar adverso.
De uma coisa tenho certeza. Nesses 7 jogos sem vitória em casa e sofrendo gols, o zagueiro Henriquez foi titular em todos eles.
Será que Luxemburgo não se questiona porque o Sport sofre gols em todos os jogos; seja em casa, seja fora de Pernambuco?
Será que não vê que, nas últimas 14 rodadas, o Sport só não sofreu gol no jogo contra a Ponte Preta na Ilha do Retiro, quando empatou em 0x0?
Será que não percebe que nesses 14 jogos Henriquez foi efetivado como titular?
Será que é coincidência apenas?
E por que Néris não tem direito a uma chance como titular?
Será que trouxeram esse jogador apenas para receber salários? Ele não entrou em campo uma única vez.
Será que a diretoria não percebe que Henriquez é um novo "Matheus Ferraz", que prefere que o time sofra gols a levar cartão amarelo para não ficar suspenso e correr o risco de ir para o banco de reservas depois que o suplente mostrar que é melhor?
Será que não percebem que "com Henriquez em campo não há placar em branco"?
Será que vão esperar o Sport chegar a um saldo de 20 gols negativos para mudar a zaga e testar Ronaldo Alves e Néris?
Será que o treinador e a diretoria não percebem que só vamos se afastar da zona de rebaixamento se deixarmos de sofrer gols?
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar