O Brasil de tanto ser embalado em berço esplêndido, gostou, dormiu e estagnou. Deixou a corrupção tomar conta do sistema.
Com o futebol está acontecendo a mesma coisa.
Ficou famoso e orgulhoso com o título de melhor do mundo, dormiu, e agora encontra-se em estado decadente.
Quando nos referimos a esse esporte, estamos fazendo para todos os segmentos que os envolvem, e que são os mais dorminhocos, por não conseguirem observar a gravidade do estava acontecendo no tocante a penetração internacional entre os seus torcedores.
No silêncio essa dominou.
Quando deveríamos nos internacionalizar, aconteceu o contrário, com os clubes europeus chegando com grande força e captando uma nova geração para as suas bandeiras.
Só os anestesiados não perceberam, ou então fingiram não perceber aquilo que acontecia em seu entorno.
Bastaria para tal que visitassem os shoppings de São Paulo, com a maior demanda do Brasil, e observariam de perto as camisas dos clubes europeus sendo utilizadas por uma nova geração no lugar dos clubes locais.
O efeito da TV por assinatura, que cresceu de forma rápida no Brasil, está sendo sentido quando a demanda busca eventos internacionais, em especial os europeus.
São os maiores campeonatos do mundo exibidos pelas telinhas, e com milhões de espectadores.
Bem longe das nossas fracas competições.
Fizeram do Campeonato Francês, que é do tamanho do nosso, como um grande evento por conta da presença de Neymar, e todos os jogos do PSG são transmitidos tanto pela TV aberta, como nas fechadas.
Na verdade existe uma enorme empatia do torcedor brasileiro, com os jogos do Velho Continente.
A TV por assinatura é sem duvida o principal veículo dessa transformação, que está determinando o presente e o futuro de nossa demanda, quando o número de jogos internacionais que são transmitidos batem com larga margem os locais.
Não somos contra esse processo, desde que faz parte do mundo plano, mas a cartolagem brasileira não entendeu o problema, e nada fez para melhorar o nível de nossas competições.
O futebol europeu é um produto muito bem elaborado, embrulhado em papel fino de qualidade, amarrado com uma bonita fita, enquanto o brasileiro é enrolado numa folha de um jornal, como nas antigas peixarias.
Como poderemos fidelizar o torcedor tupiniquim quando não existe organização nas competições, e credibilidade entre os que dirigem o nosso futebol?
Não irão trocar jogos modorrentos por aqueles de boa qualidade.
Ns verdade a Confederação, Federações e clubes nada fizeram para enfrentar os acontecimentos, e deram a preferência por um BELO BERÇO ESPLÊNDIDO.
São coisas do Brasil bem brasileiro.
Comentários
0#1Já temos vendilhões da Pátria de mais —
Beto Castro02-11-2017 10:16
Os turcos traidores da Pátria já entregaram tudo, principalmente o futebol. Primeiro entregaram a nossa maior mineradora, depois venderam os bancos, as telecomunicações, os seguros e o nosso mercado e agora estão entregando o petróleo e a Petrobrás, a água com as hidroelétricas e as companhias de água, o vento e os parques eólicos, a Caixa e o Banco do Brasil, os Correios, a Casa da Moeda, enfim tudo. Nada sobrará aos brasileiros. Nem a Amazônia. O saber da ciência e da tecnologia acoplados aos objetos empresariais foram entregues juntos gratuitamente. Aos pobres despojados só resta ocupar um terreno qualquer e acampar fazendo passeadas para implorar uma misericórdia a um turco ladrão qualquer. Este setor do futebol de miseráveis vendidos e sem honra, que sejam também vendidos aos gringos coloniais que por aqui se associaram aos proxenetas de outras imigrações. Somos colônias desde o primeiro dia e só temos uma saída, igual aos sírios massacrados, pegar um barco ou um avião e fugirmos em busca de um abrigo, onde não haja nenhum corretor corrupto que nos venda por 30 dinheiros. No futebol já estamos no terceiro e quarto porões das masmorras fétidas, que de certa forma ainda é um consolo para cidadãos zumbis de quinta coluna e categoria, eunucos dos haréns do Crescente Minguante da Ala Grande. Tudo está no seu lugar, graças à Deus, cantam e dançam os Alckmistas Skafianos Marumitas Temerários da Mansurlânida Kassabiana Afifada Alicamelista. Nosso futuro é a Raqqa Assada Aleppiana da Palmyra demolida. Que venha o neo-holocausto Meirellista Huckiano do Programa Minha Lata Velha, Minha Vida!
Comentários
Assine o RSS dos comentários