blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- JOSÉ ANTONIO ALVES DE MELO

* Depois de um longo tempo de enfermidade, faleceu e foi sepultado na tarde de ontem, o ex-presidente do Sport, José Antônio Alves de Melo.

Comandou o seu clube no biênio de 1981/82, e o fez com toda a dignidade que o cargo exigia, inclusive com o título de bicampeão numa época em que estaduais valiam muita coisa.

Nunca se afastou da Ilha do Retiro, e na gestão em que ocupávamos o cargo de vice-presidente sob o comando de Wanderson Lacerda, entre 1991/1994, foi um dos bons colaboradores no projeto de refundação do clube que foi implantado, e sempre esteve presente, inclusive no setor do futebol.

O Sport deve muito pelo seu trabalho, e certamente irá coloca-lo nos seus anais, muito embora a memória dos torcedores seja curta.

Como a vida de todos nós não é perene e obedece a um ciclo, enfim chegou o seu dia da partida, com a certeza de que para onde for, certamente estará segurando a bandeira do velho e sofredor Leão, que sequer foi hasteada em seu clube.

NOTA 2- PROCURA-SE

* O Circo Brasileiro do Futebol colocou um cartaz que está sendo divulgado em todo o país, inclusive na Rede Globo, que é a dona do que resta do pobre futebol brasileiro com uma frase: ¨Procura-se um Campeão¨

Desde que acompanhamos a Primeira Divisão Nacional sem pontos corridos ou com o modelo atual (corridos), nunca vimos algo como está acontecendo nessa temporada, quando não aparece nenhum clube desejando ser campeão.

Surreal.

O Corinthians que lidera a competição até hoje, mesmo com trancos e barrancos, desistiu da competição, e apelou para que um outro clube assumisse o bastão.

Não apareceu candidato.

O Santos que chegou em determinado momento a aproximar-se da liderança, degringolou, demitiu o técnico Levir Culpi, readmitiu-o, e voltou a demiti-lo, não mostrou aptidão para o título.

Desistiu.

Surgiu de repente o Palmeiras da Crefisa com a faca e o queijo na mesa do café, mas não soube aproveitar, e no primeiro jogo que seria de aproximação, tropeçou com um empate contra o Cruzeiro. 

Amofinou-se

O Grêmio que andou por perto da liderança, optou pela Libertadores, e terá a final contra um time argentino duro na queda.  Corre o risco de ficar com nada.

Os demais clubes brincaram de jogar futebol e ficaram no meio do caminho e da tabela.

Uma debandada geral.

O Corinthians ansioso para entregar o troféu e os rivais fugindo desse como o diabo da cruz.

No final ou se tira a sorte através da bolinha, não no equipamento que sorteia os árbitros, que é viciado, só cai o número que os cartolas querem, ou pela primeira vez iremos ter um campeão por desistência dos adversários que jogaram a toalha no ringue.

O troféu do Corinthians terá o titulo de ¨Campeão por Desistência¨.

Só mesmo nesse país em que tudo pode acontecer.

NOTA 3- SE A MODA PEGA!

* O Botafogo entrou na Justiça contra o ex-presidente Mauricio Assumpção.

A diretoria alvinegra faz uma cobrança de perdas e danos por conta de uma série de prejuízos causados durante sua gestão no período de 2009 a 2014.

A informação foi publicada no blog do jornalista Lauro Jardim.

O clube estima o prejuízo em mais de R$ 50 milhões.

Entre as queixas estão os não pagamentos do direito trabalhistas aos atletas que acarretaram a rescisão indireta dos contratos de trabalho e perda dos direitos federativos e econômicos de alguns, o não pagamento confessado de tributos, onerando o clube com multas e encargos, e ainda os estranhos contratos mútuos com a empresa Odebrecht, sem a anuência do Conselho Deliberativo. 

Na verdade a moda está pegando.

No Internacional as contas do ex-presidente estão no Ministério Público, e agora mais um caso no Botafogo.

Atitudes como essas são corretas, que poderão inibir a cartolagem brasileira de cometer erros tão grotescos em suas gestões.

NOTA 4- NOVE TÍTULOS EM 15 DISPUTAS

* De todas as maneiras um clube de São Paulo irá ser o campeão brasileiro da temporada de 2017, desde que os três que tem chances dessa conquista pertencem ao futebol paulista.

O Corinthians, 72%, Palmeiras, 20%, Santos com 8%.

Nos últimos 15 anos, na era dos pontos corridos, o futebol do estado de São Paulo conquistou oito títulos nacionais, e nessa temporada irá completar o nono, desde que a situação atual é irreversível.

Corinthians com 3, Palmeiras, 1, Santos, 1 e São Paulo, 3.

Os demais ficaram também no Sudeste, com o Rio de Janeiro com três, dois do Fluminense, um do Flamengo, e Minas com três, todos do Cruzeiro.

Trata-se de uma competição de uma região.

As outras funcionam como coadjuvantes.

A razão: O desequilíbrio financeiro.

NOTA 5- O TIME QUE ABALOU O G4 

* O grupo de acesso da Série B Nacional parecia que já estava pronto e concluído.

De repente um dos participantes que fazia uma corrida de alcance, por fora, disparou na reta final atropelando alguns competidores, e encostou de vez no quarteto que estava disputando posições, desde que pelo andar da carruagem estariam garantidos na Série A de 2018.

O Oeste que é um beduíno sem casa foi o responsável pela sacudidela que aconteceu na competição.

Chegou aos 55 pontos, um a menos do que somou o quarto colocado, o Paraná, com uma campanha excelente no returno.

Nos 14 jogos realizados conquistou 28 pontos (8 vitórias, 4 empates, 2 derrotas), aproveitamento de 66,6%.

Para efeito de comparação entre as duas fases, durante o turno nas 19 partidas somou 27 pontos (47,3%).

Um grande avanço.

A vantagem desse time para os demais é a ausência de um compromisso maior.

São poucos torcedores, e com raras cobranças.

Joga bem em casa, e melhor ainda fora, desde que na verdade está acostumado com o terreiro alheio, desde que o seu não lhe pertence.

O jornalista Augusto Mafuz, colunista do jornal Tribuna do Paraná o analisou de forma perfeita.

Esse afirmou que o Oeste  era um time bem traiçoeiro, fingindo que está sendo dominado e de repente armava um golpe.

Matava a vitima.

Foi o que aconteceu na Vila Capanema na noite da terça-feira.

Vamos mais além, vimos que é um time que joga com a bola e de uma velocidade que impressiona.

Formado por alguns jogadores experientes, com uma folha salarial pequena, pagando em dia, vem dando uma lição de competência para os clubes tradicionais como os nossos que estão na beira do inferno.

Se o Oeste vai ascender para a Série A é uma outra coisa, posto que ainda acreditamos na sobrevida do Paraná pela sua estabilidade durante a competição, mas de uma coisa temos a certeza, de que o rubro-negro do interior paulista é madeira que cupim não rói.

NOTA 6- O GRÊMIO VOLTOU A SER O GRÊMIO

* O placar de 3x0 em Guayaquil foi um ponto na curva, e isso o Barcelona mostrou no seu jogo de volta contra o Grêmio.

Com uma logística desastrada, a equipe do Equador chegou à cidade de Porto Alegre na manhã do jogo, e no gramado dominou a partida por um bom período, abriu o placar, aos nove minutos do segundo tempo mandou uma bola na trave, e no final saiu vencedor do jogo por 1x0.

Por conta do jogo de ida o time gaúcho passou para a final da Copa Libertadores com o sentimento que terá dificuldade para superar a equipe argentina do Lanús.

No Maracanã, Flamengo e Fluminense fizeram um jogo que foi decidido com o sistema INFRAERO, com bolas pelo alto e gols de cabeça.

Foi um jogo eletrizante. O tricolor aos 10 minutos do segundo tempo apresentava o placar de 3x1, deixando o adversário chegar ao empate, e se classificar para a fase seguinte da Copa Sul-Americana.

Um jogo de seis gols, violento, com os rubro-negros caçando Marcos Junior por conta do lance contra Rever no jogo anterior.

Na realidade o Flamengo passou adiante na bacia das almas.

O Fluminense foi incompetente e terá agora uma luta pela frente, que será contra a degola no Brasieirão.

Comentários   

0 #4 RE: NOTAS AVULSASBLOGDEJJ 02-11-2017 13:42
Citando RUBRO-NEGRO:
JJ: NOTA 1- Esperar reconhecimento de um clube de futebol no Brasil é acreditar em Papai Noel. As memorias são fracas, e só atendem ao presente. Fazem muitos por esses e são esquecidos. Vou dar um exemplo de uma pessoa que conheci de perto, Antônio Lajes, que sempre participou da vida do Sport, ajudando-o inclusive com seus recursos, e que hoje não é lembrado pelos que fazem a agremiação.


Prezado Rubro-Negro: A lembrança do nome de Lajes foi importante. Convivemos com esse por muitos anos, e somos testemunha dos serviços que ele prestou ao Sport.
Citar
0 #3 RE: NOTAS AVULSASBLOGDEJJ 02-11-2017 13:39
Citando Beto Castro:
Nota 1 - Os meladores narcisistas de mão das melancias de Halloween não conhecem sequer quem são os fundadores dos clubes. Aqui no Tabajaracaririquistão da Nova Hollywood, até as histórias dos clubes são contadas erroneamente para que ninguém se lembre dos fundadores. Um dos grandes daqui nasceu por geração espontânea numa data e ano inventados pelos defraudadores da história. Nota 2 - Para que serve ser campeão de um produto falsificado do mercado funerário. No dia dos tocos, todos os escribas comemoram aquilo que nunca ouviram falar. Nota 3 - Será interessante quando os ladrões da sonegação e da Previdência forem convidados a devolver a fortuna de R$ 9 trilhões que roubaram dos trabalhadores por apropriação indébita, juntamente com os prevaricadores e engavetadores de processos - Com provas robusta fornecidas pela CPI da Previdência. A indenização sobre a destruição de 200 clubes e de 24 Federações nesses 30 anos da roubalheira turca, só vendendo as árvores da Amazônia e os peixes do Oceano Atlântico, pois resto das bananas já se encontra em processo de Leilão fraudados. Nota 4 - A Síria Alckmista Cabralina Aécio-Kalylniana é quem manda na República dos Trouxas. Nota 5 - Os famosos zumbis sovaqueiras, São Caetano, Marília, Ipatinga, Duque de Caxias, Barueri, Inter-SP, Tuna-Luso, Juventus, Gama, Brasiliense, Americano, Guaringuetá, Macaé e Mogi-Mirim aguardam o Sol dos Abestados nascer no Oeste. Ao som do Bolero de Ravel no sax de Zé das Cortesãs. Nota 6 - Gaúcho burro nasce morto, enquanto nordestinos espertos formam a Falange dos Eternos Centuriões Lagartixas Mongoloides Pixulecantes dos Muros das Lamentações de Jerusalém Invadida.


Prezado Beto: Sua pergunta sobre o conhecimento dos fundadores dos clubes completou o artigo. Na verdade essas entidades só tem presente. O passado foi jogado em uma lata de lixo.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 02-11-2017 12:20
JJ: NOTA 1- Esperar reconhecimento de um clube de futebol no Brasil é acreditar em Papai Noel. As memorias são fracas, e só atendem ao presente. Fazem muitos por esses e são esquecidos. Vou dar um exemplo de uma pessoa que conheci de perto, Antônio Lajes, que sempre participou da vida do Sport, ajudando-o inclusive com seus recursos, e que hoje não é lembrado pelos que fazem a agremiação.
Citar
0 #1 Alguém sabe quem foram os fundadoresBeto Castro 02-11-2017 10:54
Nota 1 - Os meladores narcisistas de mão das melancias de Halloween não conhecem sequer quem são os fundadores dos clubes. Aqui no Tabajaracaririquistão da Nova Hollywood, até as histórias dos clubes são contadas erroneamente para que ninguém se lembre dos fundadores. Um dos grandes daqui nasceu por geração espontânea numa data e ano inventados pelos defraudadores da história. Nota 2 - Para que serve ser campeão de um produto falsificado do mercado funerário. No dia dos tocos, todos os escribas comemoram aquilo que nunca ouviram falar. Nota 3 - Será interessante quando os ladrões da sonegação e da Previdência forem convidados a devolver a fortuna de R$ 9 trilhões que roubaram dos trabalhadores por apropriação indébita, juntamente com os prevaricadores e engavetadores de processos - Com provas robusta fornecidas pela CPI da Previdência. A indenização sobre a destruição de 200 clubes e de 24 Federações nesses 30 anos da roubalheira turca, só vendendo as árvores da Amazônia e os peixes do Oceano Atlântico, pois resto das bananas já se encontra em processo de Leilão fraudados. Nota 4 - A Síria Alckmista Cabralina Aécio-Kalylniana é quem manda na República dos Trouxas. Nota 5 - Os famosos zumbis sovaqueiras, São Caetano, Marília, Ipatinga, Duque de Caxias, Barueri, Inter-SP, Tuna-Luso, Juventus, Gama, Brasiliense, Americano, Guaringuetá, Macaé e Mogi-Mirim aguardam o Sol dos Abestados nascer no Oeste. Ao som do Bolero de Ravel no sax de Zé das Cortesãs. Nota 6 - Gaúcho burro nasce morto, enquanto nordestinos espertos formam a Falange dos Eternos Centuriões Lagartixas Mongoloides Pixulecantes dos Muros das Lamentações de Jerusalém Invadida.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar