Os amigos estão pensando em um jogo do futebol europeu, mas na verdade foi da Série B Nacional, entre o Luverdense e Internacional, que terminou com o placar de 2x2.
Uma partida aberta, limpa, sem violência com o Colorado desejando sacramentar a sua passagem de volta para a Série A, e a equipe de Lucas do Rio Verde almejando fugir da degola.
Com menos de um minuto de jogo o Luverdense abriu o marcador após uma troca de passes.
Aos 33 minutos o Internacional empatou.
A bola correndo de um lado para o outro, um verdadeiro jogo em que ninguém conseguia vislumbrar o seu vencedor.
No primeiro minuto do segundo tempo o mandante passou à frente do placar. Logo após perdeu um gol feito.
Aos seis Leandro Damião empatou para o time gaúcho.
A equipe do Mato Grosso passou a tocar mais a bola, jogando de igual para igual perdendo gols, como também a equipe visitante.
Já no final os Deuses do Futebol não ajudaram o Luverdense, quando da cobrança de uma falta a trave segurou a bola.
Na verdade para quem gosta de futebol como nós independe da sua Série e sim da qualidade do jogo e foi isso que vimos na noite de ontem, uma partida que foi melhor do que a maioria das que vem acontecendo no Brasil.
Um time da menor folha salarial da competição, contra um milionário, com um um jogador com salário maior do que todos os do adversário, mostrou que se pode fazer um bom jogo, quando existe a entrega, a vontade de atuar.
Ainda existe vida nesse futebol brasileiro, apesar de vocês.
NOTA 2- NOITE DE MAIS SOFRÊNCIA
* A 34ª rodada da Série B foi iniciada na noite de ontem com o jogo entre Luverdense e Internacional.
A sua continuidade dar-se-á hoje com a realização de nove partidas, e algumas importantes tanto para os que estão no Grupo de Acesso, como para os que lutam contra a degola.
O Náutico receberá a visita do Paysandu, com uma boa diferença na tabela de classificação, embora a equipe do Pará venha enfrentando turbulências no seu caminho.
O alvirrubro de Pernambuco é o 19º colocado, com 31 pontos, 31% de aproveitamento, enquanto a equipe alviazulina do Curuzú ocupa na tabela de classificação, a 11ª colocação com 42 pontos (42%).
Como mandante o Náutico tem um aproveitamento de 39,58%, e o seu adversário como visitante tem 37,5%.
Apesar da vitória da equipe da Rosa e Silva contra o Santa Cruz na rodada anterior, o jogo será equilibrado, e deverá ter uma retranca do seu adversário que ficará satisfeito com a conquista de um ponto.
Em Goiânia, o Santa Cruz enfrentará o Vila Nova que ainda sonha em terminar a competição entre os quatro melhores.
Tem 11% de chances para que isso possa na verdade acontecer.
A equipe rubra do estado de Goiás é a 6ª colocada na competição, com 52 pontos (53%), enquanto o tricolor do Arruda é um morador antigo da zona da degola, na 18ª posição com 32 pontos (32%).
Como mandante o time do Vila Nova tem o aproveitamento de 62,5%, enquanto o Santa Cruz é um fraco visitante, com 22,92%.
Pelos retrospectos dos dois contendores, a vitória deverá cair no colo da equipe goiana.
Será mais uma noite de sofrência para os torcedores dos dois clubes de Pernambuco.
NOTA 3- CONFRONTOS INTERESSANTES
* Nessa rodada de hoje pela Série B Nacional teremos alguns jogos bem interessantes, e que poderão mexer na tabela de classificação.
Com exceção do América-MG e ABC, com o favoritismo total do clube mineiro, os demais chamam a atenção pelas necessidades dos times que estão na disputa.
Apenas oito clubes disputantes ultrapassaram o ponto mágico, doze ainda terão que fazê-lo, uns com maiores necessidades, outras com menores.
Criciúma e BOA fazem um jogo de dois objetivos.
O time catarinense com uma vitória dará o adeus ao carrasco da degola, e empurrará o adversário para o precipício.
No caso de um bom resultado da equipe de Varginha, até mesmo um empate irá dar-lhe um momento de suspiro.
O Oeste que é a surpresa da competição enfrenta o Figueirense que está bem próximo de escapar do carrasco que o perseguiu por um bom tempo.
A vitória para a equipe rubro-negra de Barueri é importante, pois dependendo dos resultados poderá levar-lhe para o Grupo do Acesso.
O Brasil de Pelotas que não ganha um jogo há muito tempo, receberá em casa o Paraná com a necessidade de ganhar e fugir da boca do inferno.
Por outro lado nem o empate poderá servir para o time paranista, desde que poderá perder para o Oeste a sua vaga no grupo seleto.
O Londrina que ainda sonha com o G4, mas tem poucas chances para tal, receberá o Goiás que necessita de dois pontos para escapar da zona do perigo.
Um empate para o time goiano é um bom resultado.
O Ceará depois da derrota sofrida em seu último jogo, receberá no Castelão, o Guarani, que é um dos cotados para o rebaixamento, em um encontro que contempla muitos ingredientes que poderão levar o alvinegro aos 61 pontos, aproximando-o do acesso.
Finalmente fechando a rodada, o CRB que é o primeiro time de fora do Z4, receberá o Juventude que já está tranquilo na competição, e que também sonha com o milagre que só representa 2% de chances.
Para a equipe alagoana só existe um único resultado, a vitória.
Uma rodada cheia de emoções, por conta da turma da degola.
NOTA 4- O REI DOS CLÁSSICOS
* A 32ª rodada do Brasileirão foi encerrada com um recorde de público em Itaquera, com 46.090 pagantes, uma média de público de 17.242 por jogo, que ajudou a chegar aos 15.987 nas 320 partidas realizadas.
Mais uma vez os mandantes tiveram o domínio com 6 vitórias, contra 2 dos visitantes e 2 empates.
A média de gols melhorou para 2,8 por jogo.
Com a vitória sobre o Palmeiras o Corinthians em 6 clássicos com os times locais, ganhou 4, empatou em um, e teve uma única derrota.
Como mandante ganhou do Palmeiras (3x2), do Santos (2x0), São Paulo (3x2). Como visitante perdeu para o Santos (2x0), empatou com o São Paulo (1x1), e derrotou o Palmeiras por 2x0.
Enquanto isso o time do Fluminense ganhou o seu primeiro clássico na temporada, e pela primeira vez conseguiu uma virada no placar.
Como já tínhamos previsto a bola da vez tornou-se o Santos como o adversário do alvinegro do Parque São Jorge.
As mídias começaram a fazer os seus cálculos.
Na realidade os seis pontos de diferença entre os dois clubes não serão ultrapassados pela equipe santista, e após a vitória do último domingo o Corinthians voltou a ter 85% de chances do título, contra 6% do Santos.
Só um terremoto dos fortes poderá virar essa página, com a equipe corintiana comemorando o troféu na Ilha do Retiro que será palco do seu último jogo.
NOTA 5- A INFLUÊNCIA NO ARBITRO DE VÍDEO
* A Federação Alemã de Futebol (DFB), anunciou a saída de Helmut Krug do cargo de coordenador do árbitro de vídeo.
A decisão foi tomada numa reunião que contou com a presença do chefe da arbitragem, que assumiu o cargo temporariamente.
A saída de Krug surge um dia após de um artigo divulgado pelo jornal alemão BILD, que denunciou que o supervisor tinha interferido numa decisão do VAR, ultrapassando as suas atribuições.
A polêmica aconteceu no jogo entre o Schalke e o Wolfsburg pela 10ª rodada da Bundesliga.
O VAR começou a ser aplicado nessa temporada, e tem dado muito que falar na Alemanha.
Krug desmentiu o artigo do jornal afirmando que como supervisor, não tinha autorização para influenciar no árbitro de vídeo.
Isso aconteceu na Alemanha um país sério, imagine no Brasil de Del Nero.
Comentários
0#3Volkswagen x Gazprom —
Beto Castro07-11-2017 14:23
Nota 5 - Neste clássico entre fabricantes de automóveis e fornecedores de gás, o árbitro virtual deve ter beneficiado uma das partes dos sonegadores do pimbolin. Sabe dizer se o serial killer Freddy Krüger da Hora do Pesadelo tem algum parentesco com o cortador de cabeça televisivo?
0#2RE: NOTAS AVULSAS —
ANTONIO CORREIA07-11-2017 12:43
JJ: NOTA 5- O ÁRBITRI DE VÍDEO TEM CONSEGIIDO UMA BOA APROVAÇÃO. NA VERDADE OS RESPONSÁVEIS PARA A APLICAÇÁO DO SISTEMA TEM QUE SER PESSOAS RESPEITAVEIS, COM INTEGRIDADE, POIS UMA DECISÃO ERRADA PODERÁ PREJUDICAR O TRABALHO DE UM CLUBE. O INTERESSANTE É QUE UM FATO COMO ESSE SEJA DIVULGADO APENAS EM SEU BLOG.
JJ; NOTA 1- O jogo entre o Luverdense e Inter foi de uma grande intensidade. O time do Mato Grosso perdeu chances incríveis, e no final a trave salvou o Colorado. Para quem gosta de futebol terminou o jogo satisfeito.
Comentários
Assine o RSS dos comentários