* O futebol local está chegando ao final de sua participação na Série B ajoelhado pedindo perdão, com os seus clubes nos últimos lugares da tabela.
O rebaixamento já foi vergonhoso, e esse novo fato é humilhante.
O ABC ao derrotar o Oeste, além de tirar-lhe sonho do G4, empurrou o Santa Cruz que foi derrotado pelo Paysandu por 4x2, e o Náutico que deixou escapar o empate no seu jogo contra o Vila Nova que o derrotou pelo placar de 2x1.
Com tais resultados finais, o tricolor passou para a vice-lanterna e o alvirrubro retornou ao seu aconchego na lanterna da competição.
Apenas 286 testemunhas assistiram a derrota do velho Timbu.
O futebol de nosso estado nos envergonha.
Vive o mais trágico momento de sua história.
Por outro lado, antes do último encontro da rodada entre o Criciúma 1x1 Ceará, faltando apenas uma para o final da competição, essa acabou de verdade, com a definição que estava faltando, em relação aos quatros times que ascenderam, restando apenas a disputa do título entre o América-MG e Internacional.
O América-MG empatou na bacia das almas e com sofrimento com o Londrina que dominou o jogo, com o goleiro Fernando Miguel do time mineiro fazendo milagres, mas o placar foi fechado em 0x0, tirando qualquer chance do time paranaense de chegar ao G4 do acesso, por conta de uma vitória sofrida do Paraná no Rei Pelé, contra o ABC por 1x0, garantindo assim a sua classificação e a do Ceará.
Em Goiânia, o Internacional venceu o Goiás por 2x0, e com chances reais de disputar o título com o América-MG ns última rodada.
Um dos piores campeonatos da Série B, mequetrefe, está chegando ao seu final dentro da lógica do futebol, com o acesso dos quatro menos piores, e o descenso dos quatro mais piores.
Quanto ao estado de Pernambuco, as palavras que temos a escrever são as seguintes:
POBRE FUTEBOL DE PERNAMBUCO, FALIDO, DESMORALIZADO, SEM EIRA NEM BEIRA, ENTERRRADO NO PARQUE DAS FLÔRES.
NOTA 2- SPORT E O RISCO DA DEGOLA NA RODADA DE HOJE
* Se o Bahia não estivesse lutando por uma vaga na Libertadores e por um prêmio mais gordo, poderia se pensar que o time que iria enfrentar o Sport seria misto, para ajudar a derrubar o rival Vitória, fato esse que aconteceu algumas vezes no futebol baiano.
Teremos o inverso, posto que com uma vitória contra o rubro-negro da Ilha do Retiro, e combinado com uma vitória do também rubro-negro da Bahia, que joga contra o Cruzeiro, o tricolor ajudará o rival, mandando o Sport para a Série B de 2018.
A situação do Leão é muito frágil, desde que não depende apenas do futebol e sim da queda de terceiros, no caso a Ponte Preta e Vitória. Com uma derrota no jogo de hoje, e um desses rivais vencendo os seus jogos, esse estará se despedindo da competição por conta da pontuação que só poderá chegar aos 42 pontos, e com um saldo de gol negativo bem maior.
Devemos ressaltar que os adversários das equipes do Vitória e Ponte Preta são difíceis de roer, Cruzeiro e Fluminense, tanto quanto o adversário do Sport.
O Bahia após a contratação do técnico Paulo Cesar Carpegiani, teve uma grande evolução. Seus números são excelentes.
No returno está em 4º lugar, com 54,17% de aproveitamento. Nos últimos 10 jogos, o tricolor lidera, com 63,33%. Nos últimos 6 somou 14 pontos, de forma invicta (77,7%).
Os números apresentados pela equipe da Ilha do Retiro mostram que essa terá dificuldades de conquistar uma vitória no encontro de hoje.
Lanterna no returno, com 1 vitória e 16,67% de aproveitamento. Nos 10 últimos jogos é o 19º colocado (20%). Nos últimos 6, conquistou 1 ponto (5,5%).
As chances de rebaixamento do Leão é de 94%, ou seja está com as chuteiras dentro da Segunda Divisão.
NOTA 3- O FORO PRIVILEGIADO SALVANDO DEL NERO
* Esta história de foro privilegiado é uma das maiores indecências da politica brasileira.
Tal privilégio só pode ser utilizado quando do uso pelo parlamentar da tribuna do Parlamento.
É um direito inalienável, e concordamos. Mas ao não permitir que a Justiça da Primeira Instância julgue os parlamentares suspeitos de corrupção, é algo impossível de se aceitar.
Um ficha suja acobertado por algo irresponsável e grotesco.
Ou se acaba com o foro especial, ou então esse acabará com o país.
O mais grave sobre tal fato, é que nos casos de investigações com pessoas que não tenham esse privilégio, seja incluído um deputado, senador ou uma autoridade da República, o processo segue para a decisão do Supremo Tribunal Federal, e nesse os anos passam, e não são julgados.
Quando é liberado para julgamento estará prescrito.
Por conta desse sistema grotesco é que Del Nero continua livre e serelepe, desde que existe um processo oriundo das denuncias da CPI do Futebol em mãos do Ministro Celso de Mello, e por conta da presença de um cartola dirigente do Circo, que é o deputado Marcus Antônio Vicente, não seguiu para o Juiz de Primeira Instância, que é muito mais rápido.
Por outro lado, aproveitando-se da rica documentação que está sendo apresentada pelo FBI à Justiça norte-americana sobre os contratos dos direitos de transmissão, a nossa Policia Federal em conjunto com o Ministério Publico Federal poderiam abrir uma ampla investigação sobre os contratos iguais com os clubes brasileiros, desde o período do racha que explodiu o Clube dos 13.
Seria bem importante, e quem sabe poderia aparecer uma jabuticaba no sapotizeiro.
NOTA 4- O KIT MARMITA
* Há tempo que estávamos desconfiados com a evolução do público do Oeste, mesmo com a equipe fazendo uma boa competição.
A maioria dos seus jogos não chegava a 1.500 pagantes, e de repente começou colocar na Arena Barueri bons públicos, inclusive como o do seu último encontro com 10.205 pagantes.
Sobre o assunto já tínhamos conversado com o jornalista Claudemir Gomes, demonstrando a nossa desconfiança com o milagre que vinha acontecendo, desde que sempre acompanhamos os públicos de todos os clubes, e jamais a equipe de Barueri tinha chegado a um patamar tão alto.
Somente no dia de ontem tomamos conhecimento da realidade do tema, ou seja algo surreal com a implantação do Kit Marmita, que é irmão gêmeo do pão com mortadela dos manifestantes da CUT.
As marmitas eram entregues aos torcedores acompanhadas de um ingresso para os jogos do rubro-negro paulista.
O patrocinador do clube, a empresa Ponto Gourmet era a responsável pelo KIT.
O mais grotesco é que a torcida do clube sequer conhece os nomes dos seus jogadores, e os chamam pelos números.
Isso só acontece nesse futebol para lá de surreal.
NOTA 5- QUEM SEGURA PEP GUARDIOLA?
* Já afirmamos várias vezes que a salvação de quem gosta de futebol é sem duvida a de assistir alguns jogos realizados na Europa.
No último sábado o Manchester City deu mais uma aula de futebol ao derrotar como visitante o Leicester campeão inglês na temporada de 2016/2017.
Um verdadeiro passeio na casa do adversário.
Completou 11 vitórias e 1 empate nos 12 jogos da Premier League, chegando aos 34 pontos, com 40 gols marcados e um saldo de 33. Uma campanha jamais vista no futebol da Inglaterra.
O meio de campo do City é a sua maior referência, com De Bruyne e David Silva, ditando o jogo, e mostrando um futebol dos mais alto nível.
O belga fez um gol sensacional, e Silva foi o assistente do outro.
A pergunta na Inglaterra é quando Pep Guardiola será parado.
NOTA 6- PERGUNTAR NÃO OFENDE
* Até quando os responsáveis pelo futebol brasileiro vão assistir de forma tranquila as invasões dos Centros de Treinamentos dos clubes, para agredirem os jogadores.
Na semana que findou tivemos duas cenas bem lamentáveis com as torcidas do Flamengo e do Botafogo.
No primeiro depredaram carros dos profissionais, agrediram o vice-presidente do clube, inclusive com ameaças de morte.
No alvinegro os maloqueiros quebraram um portão, invadiram o CT para protestar por conta da queda do clube.
A policia foi chamada para acabar com a violência.
A pergunta é: Qual a razão da ausência de uma punição para esse tipo de gente, que está gravada nos vídeos das câmeras.
Medo, ou compartilhamento com esses?
Comentários
0#1RE: NOTAS AVULSAS —
ANTONIO CORREIA19-11-2017 14:55
JJ: NOTA - REALMETE É HUMILHANTE PARA O ESTADO, QUANDO SEUS DOIS CLUBES ESTÃO NAS DUAS ÚLTIMAS COLOCAÇÕES NA TABELA DE CLASSIFICAÇAO DA SÉRIE B. O FUTEBOL DE PERNAMBUCO ESTÁ MORRENDO E OS CARTOLAS FINGEM QUE NADA ESTÁ ACONTECENDO.
Comentários
Assine o RSS dos comentários