Ao lermos as declarações feitas pelo empresário J.Hawila durante o julgamento de José Maria Marin na Justiça Federal do Distrito de Brooklin, New Jersey, sobre as propinas pagas a Ricardo Teixeira, ex-presidente do Circo do Futebol Brasileiro, e com citações sobre o réu, e também ao atual Marco Polo Del Nero, nos recordamos da rica história da Grécia, e de que Teixeira tem o perfil de um dos membros da mitologia grega, Sísifo, que era mestre da malicia e dos truques.
Por muitos anos o cartola dirigiu o Circo dos Foragidos com todos os poderes, um ditador. Pintou, bordou, de tudo fez um pouco.
Todos sabiam que aconteciam várias mutretas na entidade que dirige o futebol nacional, mas calavam-se por medo de represálias, ou através das benesses que não eram poucas.
O futebol brasileiro começou a sua queda ainda na gestão do nosso Sísifo, foi coroada mundialmente com os seus sucessores, que fazem parte das páginas policiais no lugar das esportivas.
Todos nós sabemos que não existe nada mais importante para um segmento, inclusive para o ser humano, do que a credibilidade.
Quando se perde esse atributo, o fundo do poço se aproxima. Foi isso que aconteceu com o apodrecido futebol brasileiro. O esporte da chuteira no Brasil encalhou nas prateleiras por falta de crédito.
Quem pode acreditar no que é feito na sua entidade maior? Nada mais parecido com o que acontece no país, que é negativado pelas agencias de risco, e com dirigentes sem credibilidade.
Todos os poderes são afetados.
Como podemos acreditar em cartolas que trabalham para os seus próprios interesses, e tem no clube uma escada para suas promoções pessoais?
Como podemos acreditar no setor de arbitragem que a cada rodada, com seus erros grotescos modificaram os resultados dos jogos?
Como podemos acreditar nas diversas competições em que os seus regulamentos são alterados ao bel prazer dos cartolas, ferindo os interesses dos torcedores?
Como podemos acreditar nas entidades do futebol do pais dirigidas pelos mesmos cartolas há décadas, como verdadeiros feudos, sem transparência, e com muitas caixas pretas a serem abertas?
Como podemos acreditar em um esporte onde a Confederação é milionária, as Federações ricas e os clubes pobres, alguns jogando com prejuízos, e com altos passivos.
Como podemos acreditar em um futebol, com clubes tendo prejuízos, devedores de milhões, com salários atrasados, e que vivem em outro planeta, como se nada estivesse acontecendo?
Como podemos acreditar em um segmento da imprensa esportiva, que é passiva perante as mazelas que acontecem, sem cobranças, como tudo estivesse correndo as mil maravilhas?
Vivem na Ilha da Fantasia.
Paparicavam o Sísifo Teixeira, continuaram com José Marin, e hoje fingem que Marco Polo Del Nero é o homem mais honesto do mundo.
Como podemos acreditar nesse esporte onde mais de 400 clubes são sazonais, que tem mais de 12 mil atletas desempregados no terceiro mês do ano?
Poderíamos fazer um tratado sobre esses fatos que consumiram a credibilidade do futebol brasileiro, e gostaríamos de citar mais uma: as negociatas com venda de jogadores, que conta muitas vezes com o apoio de alguns dirigentes, aliados aos agentes do futebol, que representam também o lado ruim desse esporte.
Os nossos Sífisos modernos, com as suas maldades e truques foram os responsáveis pela perda da credibilidade de um esporte que tinha uma forte demanda, e que hoje por conta dessa turma do mal foi sendo perdida.
As punições para essa cartolagem, obvio que uma delas é a cadeia, e outra como aconteceu com o nosso personagem mitológico, que foi a de empurrar cem vezes uma rocha até o alto da montanha, de onde retornava por conta do seu próprio peso.
Os Deuses quando o puniram foi com o sentido de mostrar que não há castigo mais terrível de que um trabalho inútil e sem esperança, e que rendeu muitos milhões aos seus bolsos e que estão sendo desovados no pagamento de advogados.
Pessoas com crédito conseguem até o impossível, e isso é o que falta em nosso futebol.
Comentários
0#5blogdejjpazevedo - OS SÍFISOS DO NOSSO FUTEBOL —
Aurelio16-12-2019 03:48
It's aⅽtually а cool and useful poece of info. Ι'm glad tһat you shared thіs uѕeful info with uѕ. Pleasе қeep us informed like this. Thank you foг sharing.
Also visit my pаge; buy cards: https://Fe-Shop.info/cardscloning.php
0#4Trio Las Centenas —
Beto Castro06-12-2017 15:27
Citando ANTONIO CORREIA:
JJ: O amigo reuniu a mitologia grega com o futebol brasileiro e marcou um belo gol com esse artigo, que está perfeito. O que esse trio fez com o futebol brasileiro não tem cadeia que resolva.
Bota trio nisso. São dezenas de ladrões organizados em seis quadrilhas azeitadas e associadas para o Orcrim. Tudo sobre o comanda de mais de quarenta intrujões comebolas presos e substituídos do funil maior e outras dúzias do Baú da Zurica. A Rede degenerada do curral mundial com 180 países interconectados fazem parte da malha de ramificação de irrigação da lavagem de dinheiro sujo das propinas e pixulecos. Tudo filmado pela quadratura do circulo monopolista fornecedora de sangue contaminado.
0#3RE: OS SÍFISOS DO NOSSO FUTEBOL —
ANTONIO CORREIA06-12-2017 13:25
JJ: O amigo reuniu a mitologia grega com o futebol brasileiro e marcou um belo gol com esse artigo, que está perfeito. O que esse trio fez com o futebol brasileiro não tem cadeia que resolva.
0#2Rei dos Corinthianos —
Beto Castro06-12-2017 13:06
Esse soberano de Corinthos e amigo dos urubus em 30 anos como ditador da Grécia antiga, sequestrou um mulher com a ajuda de um Gavião, fez um acordo com o maior ladrão de todas as eras para modificar a cor das vacas e as roubar para dividirem meio-a-meio, sequestrou a morte duas vezes e cometeu todos os crimes existentes no mundo, mesmo depois de morto continuou tentando enganar os deuses e a população da Grécia, levando à falência o futebol de todos os Estados e do país. A pedra engessada gigantesca que esse sem vergonha tenta levantar há décadas, pontos aparelhados por pontos aparelhados e sempre dá com os burros n'água, sempre cai de volta como os Ioiôs da esculhambação. Veja que a história mitológica da origem dos crimes hediondos conta com a colaboração anterior de vários falsos deuses sírio-libaneses refugiados do Velho Testamento, que já naquela época - 1987 - conspiravam e aparelhavam a roubalheira para perpetuar Sísi-Fu eternamente no poder da caverna em sociedade com o esconderijo de camelos onde guardavam os objetos roubados com o apoio de Ali Babá. Está claro que Autólito Pinto era não apenas o gênio do roubo das vacas pintadas, mas o ladrão chefe do comitê midiático do sindicato dos ladrões honestos, juntamente com o Deus mitológico e sócio das três quadrilhas conhecido como Zé das Placas da Villa Grega do Tráffico de Pixulecos, degeneração conceitual em homenagem ao Deus Pixu substituído pelo Leco no roubo ao São Paulo F.C. Este Deus degenerado e parente do honestíssimo que fura no maior cinismo, tinha como ídolo um Bode Rouco que o substituiu na roubalheira dos doze maiores deuses ladrões do Universo com ajuda dos demais áulicos do crescente minguante da Brasíria carcomida - Tubinho, Praga Rubro-Negra, Kalyl Gula, Faca de dois legumes, Al Hack haqueador e outras dezenas de mascates da incúria. Esta história mitológica da Grécia Brasilis do Roubo e do Crime Organizado com o auxílio dos 27 Centuriões Répteis das Províncias Gregas, ainda tem muitas mutretas para serem contadas. Percebi a presença de Sísifo Teixeira e os denunciei já em 1989, logo após o acordo com o Vice-Sem Vergonha Nabisco Autólito da colônia dos corvos e urubus para o maior roubo de vacas associadas que durou 30 anos no curral dos sovaqueiras. Parabéns por nos contar esta fábula mitológica sensacional da quadrilha única com as suas seis ramificações de roubos e furtos. A saga dos comparsas de Sísifo para ascender a Pedra da Discórdia só terá sucesso se chamarem o gênio que fura para furar a pedra com a sua furadeira cara de pau e a detonar com dinamite roubada dos quartéis com apoio do novo Cangaço. Os devotos de Sísifo deveriam se chamar Sifús zumbis Chape-Chapes da Pedra Lascada. Plim! Plim! Skaboom!
0#1OS SÍFISOS DO NOSSO FUTEBOL —
André Ângelo06-12-2017 09:36
"Como podemos acreditar em um segmento da imprensa esportiva, que é passiva perante as mazelas que acontecem, sem cobranças, como tudo estivesse correndo as mil maravilhas? Vivem na Ilha da Fantasia. Paparicavam o Sísifo Teixeira, continuaram com José Marin, e hoje fingem que Marco Polo Del Nero é o homem mais honesto do mundo."
Que emissora de televisão seria essa que finge que essas pessoas são honestas e que paparica esses dirigentes corruptos? Que emissora é privilegiada pela CBF em troca da omissão dos fatos, da negligência da investigação jornalística e da manipulação da tabela dos campeonatos e dos horários dos jogos? Que emissora prega o combate à corrupção nos seus noticiários, mas age no mesmo modus operandi dos políticos corruptos que ela queima na fogueira da opinião pública? Alguém poderia me responder?
Comentários
of info. Ι'm glad tһat you shared thіs uѕeful info with uѕ.
Pleasе қeep us informed like this. Thank you foг sharing.
Also visit my pаge; buy cards: https://Fe-Shop.info/cardscloning.php
Bota trio nisso. São dezenas de ladrões organizados em seis quadrilhas azeitadas e associadas para o Orcrim. Tudo sobre o comanda de mais de quarenta intrujões comebolas presos e substituídos do funil maior e outras dúzias do Baú da Zurica. A Rede degenerada do curral mundial com 180 países interconectados fazem parte da malha de ramificação de irrigação da lavagem de dinheiro sujo das propinas e pixulecos. Tudo filmado pela quadratura do circulo monopolista fornecedora de sangue contaminado.
Vivem na Ilha da Fantasia.
Paparicavam o Sísifo Teixeira, continuaram com José Marin, e hoje fingem que Marco Polo Del Nero é o homem mais honesto do mundo."
Que emissora de televisão seria essa que finge que essas pessoas são honestas e que paparica esses dirigentes corruptos?
Que emissora é privilegiada pela CBF em troca da omissão dos fatos, da negligência da investigação jornalística e da manipulação da tabela dos campeonatos e dos horários dos jogos?
Que emissora prega o combate à corrupção nos seus noticiários, mas age no mesmo modus operandi dos políticos corruptos que ela queima na fogueira da opinião pública?
Alguém poderia me responder?
Assine o RSS dos comentários