blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- JOTINHA E KLEBINHO

* No segundo dia de depoimento no caso FIFAGATE, o agente das propinas J.Hawila, apresentou uma gravação da sua conversa com Kleber Leite, que fazia a ponte para os cartolas do Circo.

O mais interessante de tudo foi o tratamento entre esses no dialogo telefônico.

Um era chamado de Jotinha e o outro de Klebinho, e no teor das conversas os valores dos pagamentos feitos à Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, por conta do contrato da Copa do Brasil.

Segundo a gravação cada um receberia R$ 500 mil. Klebinho achou pouco, desde que esses mereciam mais, mesmo Teixeira já afastado da entidade.

Um fato bizarro ocorreu durante o depoimento do delator Hawila, quando choramingando afirmou à Juíza responsável que não tinha condições de pagar os US$ 106 milhões que restavam por conta do acordo.

O advogado de José Maria Marin, obvio que instruído por esse, retrucou e entregou de bandeja a sua cabeça, quando afirmou que o dono da Traffic tinha duas emissoras de televisão no Brasil, uma imobiliária das mais importantes do país, além de outras coisas.

Na realidade se o acordo não for cumprido, J.Hawilla irá passar o resto de seus dias em uma cadeia dos Estados Unidos.

Marin como um bom Sífiso vingou-se do seu delator.

São coisas entre supostos corruptos e corruptores.

NOTA 2- RUIM, MUITO RUIM

* O ex-técnico Paulo Autuori após deixar a diretoria do Atlético-PR, concedeu uma entrevista a ESPN-Brasil sobre temas atinentes ao futebol brasileiro, e com colocações bem interessantes.

Como a matéria foi longa, separamos os trechos mais importantes para que os nossos amigos visitantes possam debate-los.

Uma das perguntas foi sobre o estágio do atual futebol brasileiro, e a resposta de imediato foi que esse estava ruim, muito ruim.

¨E aí entra a questão do calendário e entra o assunto ¨ quem está jogando esperando o contra-ataque vem ganhando¨.

Isso é uma estatística fria, que pode mudar ano que vem.

E as pessoas vão dizer: que foi feito para mudar isso?

O calendário te força a isso, você opta pelo mais fácil, o mais seguro. E as equipes que precisam propor o jogo vão se expor mais, e para se expor você tem que ter qualidade de jogo, trabalho ofensivo. Só temos trabalho defensivo.

A minha bronca com a CBF vem disso, ela utiliza a seleção para dizer que está tudo bem, mas está tudo mal. A realidade do futebol brasileiro é uma, e da seleção é outra.

São palavras de um profissional que entende do ramo, e batem com tudo que escrevemos sobre o tema, de que o futebol brasileiro está ruim, e muito ruim.

NOTA 3- O NORDESTE NA SÉRIE B DE 2018

* As cinco regiões do Brasil estarão representadas na Série B, e pela primeira vez na era dos pontos corridos o Nordeste só irá contar com quatro representantes.

Nas outras edições jamais essa Região disputou com menos de cinco clubes.

Entre as quatro equipes que foram rebaixadas na Série B nessa temporada, três foram da Região Nordestina (Santa Cruz, Náutico e ABC), o Ceará teve o acesso para o Brasileirão, restando apenas o CRB que terá a companhia de três clubes que ascenderam da divisão anterior, Sampaio Corrêa, CSA e Fortaleza.

Vitória e Sport escaparam da degola, e permaneceram juntos com o Bahia na Série A.  

O Sul é a região com mais competidores:

Coritiba-PR, Avaí-SC, Londrina-PR, Juventude-RS, Brasil-Pelotas-RS, Figueirense-SC e Criciúma-SC.

Três clubes de Santa Catarina, dois do Paraná e dois do Rio Grande do Sul.

A Região Sudeste terá cinco representantes:

Ponte Preta, Oeste, BOA-MG, Guarani-SP e São Bento-SP. 

Quatro clubes de São Paulo e um de Minas Gerais.

O Centro Oeste com o rebaixamento do Atlético-GO, terá três times disputando essa divisão: Atlético-GO, Vila Nova-GO e Goiás-GO.

Todos dos estado de Goiás.

Enfim a Região Norte terá seu único representante, o Paysandu.

A competição deverá ser equilibrada com alguns times que deverão ter uma maior competitividade, Coritiba, Avaí, Londrina, Ponte Preta, Fortaleza e o próprio Atlético-GO.

NOTA 4- NÚMEROS DO BRASILEIRÃO

* Após uma revisão do público pagante nos jogos do Brasileirão, a média de público na realidade não superou mais uma vez a casa dos 16 mil pagantes.

Os números computados foram tirados dos movimentos financeiros de cada jogo, contando-se os ingressos vendidos, e deixando-se de lado os não pagantes.

A média real foi de 15.958 torcedores por jogo.

Um fato que não foi devidamente analisado está ligado a pontuação do Atlético-GO, que foi a maior entre todos os rebaixados na era dos pontos corridos, com 36 pontos.

O mais próximo foi o Ipatinga em 2008 com 35.

O São Paulo registrou os três maiores públicos da competição:

São Paulo x Corinthians- 61.142, São Paulo x Bahia- 60.488 e São Paulo x Cruzeiro- 56.052.

Os três menores públicos foram dos jogos do Atlético-GO:

Atlético GO x Sport- 338, Atlético-GO x Coritiba- 1.035 e Atlético-GO x Chapecoense- 1.243.

O melhor ataque foi do Palmeiras- 61 gols. O pior foi do Avaí- 29 gols.

Melhor defesa- Corinthians- 30 gols, Pior defesa- Sport- 58 gols.

TOTAL DE JOGOS- 380- Vitórias dos Mandantes- 167 (43,94%), Visitantes- 110 (28,97%) e, Empates- 103 (27,09%).

Foram marcados 923 gols, com uma média de 2,43/jogo.

O Campeonato não teve evolução, com relação aos números dos anos anteriores.

* Dados foram obtidos no site Sr.goool.

NOTA 5-  O SHOW DO LIVERPOOL

* Na noite de ontem na Europa e tarde/noite no Brasil aconteceram vários encontros pela Liga dos Campeões.

Três jogos estavam à disposição para quem desejava assistir um bom futebol.

A partida entre  o time do Manchester City contra o Shacktar Donetsk não tinha motivação, desde que Pep Guardiola colocou um misto frio para atuar, já que era primeiro lugar na classificação, e mais ainda por conta do jogo contra o Manchester United no final da semana pela Premier League.

A vitória foi do time da Ucrânia por 2x1.

Fizemos a opção por Liverpool e Spartak de Moscou, e assistimos um baile de futebol da parte da equipe inglesa, e com uma participação primorosa de Philippe Coutinho que foi autor de três gols.

A equipe moscovita ficou acuada no gramado assistindo uma partida impecável do adversário, tomando uma goleada acachapante de 7x0.

O time do Liverpool não disputava a fase eliminatória dessa competição, desde 2008/2009, e nove anos após conseguiu a sua classificação na primeira colocação do seu grupo.

O futebol da Inglaterra classificou os seus cinco clubes para a fase posterior.

Manchester United  1º do grupo,

Chelsea (2º),

Manchester City (1º),

Liverpool (1º),

e Tottenham (1º).

Está de bola cheia.

NOTA 6- A DESPEDIDA DE DUBEUX

* Para surpresa dos torcedores do Sport, Gustavo Dubeux deixou na tarde de ontem o cargo de vice-presidente de futebol do clube, que era acumulado com a vice-presidência executiva.

Na verdade já era o esperado após a trágica participação do Sport na temporada que está findando, conquistando apenas o título estadual que pertence de fato ao Salgueiro, e libertou-se da degola graças ao apoio do Corinthians.

Muito pouco para o investimento realizado.

Segundo o cartola a sua saída se deu por conta dos afazeres que terá no ano de 2018 em suas empresas, e não daria para conciliar o seu tempo com o clube.

Não acreditamos nas suas alegações, posto que esse estava em tratativas com vários treinadores para o clube, e de repente resolveu sair.

Como o pedido foi feito e já está sacramentado, os demais diretores deveriam acompanha-lo, até o presidente poderia tomar uma atitude como essa para o bem da entidade, que precisa voltar a ser dos rubro-negros e não de terceiros.

NOTA 7- UM JOGO ELÉTRICO

* Independiente e Flamengo fizeram um bom jogo pela Copa Sul-Americana. Sem violência, limpo e sobretudo elétrico da parte do time portenho.

O rubro-negro da Gávea saiu na frente do placar com um gol de bola aérea do zagueiro Rever.

O time argentino não esmoreceu e passou a dominar o jogo, com um futebol pelas pontas e velocidade de Fórmula 1.

Aos 28 minutos um ataque perfeito com troca de passes originou o gol do empate.

No segundo tempo o Independiente dominou a partida nos minutos iniciais e saiu na busca do desempate, obtendo o sucesso com um gol aos 7 minutos.

Depois disso recuou e a equipe do Flamengo cresceu, teve algumas oportunidades, mas a boa defesa do adversário segurou o placar.

Na verdade o Colorado argentino fez um bom jogo, sem chutões, sem bolas alçadas, sem faltas violentas, e sobretudo utilizando as pontas, em especial a direita que foi o mapa da mina para a sua vitória.

O clube da Gávea terá um pedreira à sua frente no jogo de volta, pois o adversário aplica um futebol moderno e eficiente.

As torcidas do Sport, Atlético-MG e Vasco da Gama vão ter que rezar, pois sem rezas a vaca irá para o brejo na próxima quarta-feira.

Comentários   

0 #1 Nota 6André Ângelo 07-12-2017 11:36
Discordo quando você diz que o Salgueiro é o campeão de fato. Do mesmo modo que houve aquele lance polêmico no jogo da volta, houve o lance do penalty mandrake no jogo da ida. Pra mim, ficou uma coisa pela outra.
Agora, que o Salgueiro merecia ser campeão pela campanha, isso é fato.
Quanto a Dubeux, venho reconhecer que mostrou dignidade e amor ao clube quando renunciou à função na diretoria de futebol.
Infelizmente, o filho do presidente (é o único título aplicável ao rapaz) e o outro diretor não remunerado não demonstram ter a mesma grandeza para pensar no melhor para o clube. Se ficarem, quem vai pagar é o pai-presidente pelo inapetência deles.
Mudando de assunto e dando seguimento a nossa colaboração para o clube, estamos enviando uma lista de bons jogadores para as posições de volante e meio campo avançado:

Volante
Ivan Marcone (Lanus Argentina)
Jean (Vasco da Gama)
João Paulo (Botafogo)
Cuellar (Flamengo)
Jonas (Coritiba)
Judson (Avaí)
Arnaldo (Botafogo)
Fernando Bob (Ponte Preta)
Rodrigo Lindoso (Botafogo)
Uillian Correia (Vitória BA)
Matias Oyola (Barcelona Guayaquil)

Meia
Victor Cantillo (Júnior Barranquila)
Régis (Bahia)
Allione (Bahia)
Nikão (Atlético PR)
Jorginho (Atlético GO)
Renato Cajá (Ponte Preta)
Rildo (Coritiba)
Guilherme (Atlético PR)
Robinho (Cruzeiro)
Rosseto (Atlético PR)
Alan Mineiro (Vila Nova)
Artur Victor (Londrina)
Nenê (Vasco da Gama)


Como afirmei ontem, Henriquez e Lênis podem ser utilizados como moeda de troca com jogadores estrangeiros.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar