blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O TIME MAIS ABARRANCADO DO BRASIL  

* O Náutico jogou 24 vezes em casa nessa temporada. Obteve 18 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota.

É o time mais abarrancado do Brasil.

Na noite de ontem completou a quarta vitória seguida ao derrotar o forte time do Atlético Acreano por 3x1. O alvirrubro em quatro rodadas saiu da UTI para a vice-liderança da Série C.

A metamorfose se deu sob o comando de Marcio Azevedo, que juntou os cacos deixados por Roberto Fernandes e mudou totalmente o perfil do time, que passou a jogar um ótimo futebol.

Para se consolidar na competição necessita de vitórias fora de casa, desde que a única vez que aconteceu foi no próprio estado, no Arruda, contra o Santa Cruz.

O jogo de ontem foi muito bom, principalmente no primeiro tempo com os  times procurando o gol.

O Acreano saiu á frente, e quando estava comemorando sofreu o gol do empate. No inicio do segundo tempo Heber Roberto Lopes que já devia estar aposentado, marcou um pênalti muito duvidoso para o alvirrubro, que transformou-se no gol de desempate.

Dai em diante o Náutico tomou conta do jogo, marcou o terceiro gol, e teve chances de aplicar uma goleada.

A sua performance é algo para se estudar.

Praticamente são os mesmos jogadores de antes, mas o o futebol é bem outro.

Parece que estavam jogando sob pressão, e com o novo treinador tudo mudou.

São coisas do futebol.

No outro jogo da Série C, o Salgueiro tropeçou ao empatar em casa com o Globo por 1x1, perdendo a chance de voltar ao G4,

NOTA 2- O JOVEM MBAPPÉ DERRUBOU A ARGENTINA

* França e Argentina proporcionaram um belo jogo de futebol, digno realmente de uma Copa do Mundo que se transformou em Copinha por conta da mediocridade da maioria das partidas da fase de grupo.

A equipe francesa em uma partida excepcional do jovem Mbappé, venceu o time portenho pelo placar de 4x3.

Com apenas 19 anos tomou conta do jogo, sem nenhum cai-cai, ou simulação de faltas. É na verdade um craque já formado.

A França teve menor posse de bola, mas foi mais eficiente, ao dominar tecnicamente o jogo nos dois tempos. Começou vencendo, tomou a virada, revirou, fechando-o com uma bonita vitória.

O jogo começou em alta rotação. Logo aos oito minutos Griezmann cobrou uma falta na entrada da área e a bola bateu na trave. Dois minutos depois Mbappé ganhou a bola no seu campo, e deu uma arrancada tipo Bolt, passando por vários adversários e foi derrubado dentro da área por Rojo. No pênalti, Griezmann abriu o marcador.

Mbappé continuou infernizando a defesa francesa.

A Argentina conseguiu empatar a partida com um belo gol de Di Maria de fora da área.

O segundo tempo também começou eletrizante, e logo aos 47'',o time portenho desempatou. Quando se esperava que a Argentina tomasse conta do jogo, aconteceu o inverso. Aos 11 minutos Parvard empatou, e Mbappé marcou mais dois gols, aos 18 e 23 minutos.

Dai em diante, os argentinos partiram para o tudo ou nada, no desespero, enquanto os franceses administravam o resultado. Aos 47 minutos, Aguero marcou o terceiro gol do time sul-americano.

Uma vitória justa da equipe mais jovem da Copa, e que amadureceu, criando condições de ir mais adiante.

NOTA 3- A VITÓRIA DA ALMA URUGUAIA

* A seleção uruguaia joga pelo treinador Oscar Tabárez que mesmo com uma doença nos nervos continua treinando-a. Além disso os seus jogadores tem a alma no bico das chuteiras. É muito raro assistimos um grupo tão dedicado.

A Celeste aguentou a pressão de Portugal, e com dois belos gols de Cavani, obteve o placar de 2x1, seguindo o sonho da conquista de mais um titulo, a além disso atender o desejo do técnico.

Os uruguaios começaram a partida no ataque, mas o primeiro chute ao gol foi de Cristiano Ronaldo aos 5 minutos. Um minuto após  Luiz Suarez ofertou uma bola à Cavani e esse abriu o marcador.

Portugal partiu na busca do empate, mas a defesa adversária era um muro de concreto difícil de ser derrubado.

No segundo tempo, aos 9 minutos Pepe de bola parada empatou a partida. Por conta desse gol, a seleção portuguesa partiu para o ataque e deixou desprotegida a sua defesa, e aos 16 minutos Cavani desempatou com um belo gol.

Embora o time luso pressionava, a raça do time uruguaio prevalecia conseguindo manter o placar e eliminando Portugal, garantindo-se para as quartas de final.

Os Deuses do Futebol marcaram no seu calendário um mesmo dia para a despedida da Copa do Mundo dos dois maiores jogadores do planeta, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

São coisas do futebol, que está conhecendo um novo astro, o francês Mbappé.

NOTA 4- A INOVAÇÃO DO ATLÉTICO DO PARANÁ

* Mario Celso Petraglia, o manda chuva do Atlético-PR gosta de uma inovação.

Na última sexta-feira o clube apresentou a sua última novidade ao firmar uma parceria inovadora no futebol brasileiro.

A Inoovi LTD, uma empresa de Hong Kong possibilitará que pessoas comuns possam ser investidoras indiretas do rubro-negro, por meio de compra de criptomoedas (bitcoins). Para que o investimento seja feito pelas pessoas comuns, será necessário a compra da moeda virtual, chamada de IVI, que custa hoje R$ 1,20.

Adquirindo esta moeda, além de ajudar o clube, o beneficiário pode lucrar com a transação, posto que haverá a valorização.

Quem comorar o Bitcoin poderá futuramente resgatar o valor com reajuste. Essa é uma moeda que funciona com fundos de bancos internacionais.

O clube a usará para negociações no mercado do futebol.

Por utilizar e divulgar a moeda virtual, o Atlético terá o patrocínio da IVI por 12 meses.

Na verdade a iniciativa é boa, o difícil será entender como funciona o Bitcoin.

NOTA 5- UM JOGO COMPLICADO PARA O SANTA CRUZ

* O Santa Cruz deu uma estagnada na classificação da Série C, quando nos seus últimos três jogos não conseguiu uma única vitória.

Teve um empate e duas derrotas seguidas.

Está na 7ª colocação, com 14 pontos com 42% de aproveitamento.

Irá enfrentar em Natal o time do ABC que vem de duas derrotas seguidas e uma vitória.

Está na 5ª posição com 15 pontos, 45% de aproveitamento.

Os dois clubes já estiveram no G4, mas deram uma recaída na tabela, embora estejam bem próximos daqueles que estão nesse grupo.

O ABC vem de um empate em casa com o Sampaio Correa, quando foi eliminado da Copa do Nordeste, é um bom mandante, o que torna esse jogo com cara de complicado.

Na verdade enquanto o Náutico crescia, esses dois times caiam de produção.

O grupo de acesso está aberto, mas a primeira fase está na reta de chegada, e as vitorias são fundamentais.

NOTA 6- MAIS DOIS JOGOS PELAS OITAVAS DA COPINHA

* As oitavas de final continuam nesse domingo com dois jogos.

A Espanha enfrentará a dona da casa, Rússia, e a Croácia jogará contra a Dinamarca.

São jogos que tem favoritos, diferentes dos que foram realizados ontem. O time espanhol que era um dos mais cotados ao titulo não fez uma boa primeira fase, embora tenha sido bem melhor do que aconteceu na Copa de 2014 quando foi eliminado.

Empatou com Portugal sendo superior, venceu o Irã na bacia das almas e empatou com o fraco Marrocos.

Por sua vez a Rússia teve duas vitórias em seus jogos iniciais, contra duas fracas seleções, Arábia Saudita e Egito. Na hora da verdade foi derrotada por 3x0 no seu encontro com o Uruguai.

Não somos pitonisas, mas pelo andar da carruagem a Fúria será a vencedora.

No segundo jogo desse domingo, teremos a Croácia que foi a melhor seleção da primeira fase, com 100% de aproveitamento, e uma boa vitória contra a Argentina como currculo, e que nos deixou ótima impressão, enfrentando a Dinamarca que tem um bom equilíbrio em sua formação.

Enquanto a seleção croata conta com o meia Luca Modric que vem dando aulas de futebol, a seleção dinamarquesa tem como referência o seu goleiro Schmeichel.

O time Croata é favorito.

Comentários   

0 #2 De Furacão à BolhaBeto Castro 01-07-2018 12:33
Nota 4 - Negociações com meliantes de dinheiro falso transformará o Furacão numa Bolha de abestados e investidores falidos. Quem viver verá essa trama sem futuro. Essa cartada de desespero me cheira a chifres queimados e a dívidas impagáveis do dono da massa falida. Não há como pequenos leitões e porcos concorrerem com os doze protegidos entre touros, ursos, tubarões ou mesmo golfinhos. O sistema é falido em toda a sua organização de copas, certames e campeonatos. Organizado para o fracasso certo a exemplo do neoliberalismo nos limites da irresponsabilidade das fraudes institucionalizadas.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASPLINIO ANDRADE 01-07-2018 11:27
JJ: NOTA 1- A mudança do Náutico é algo que deveria ser analisado. Como vice afirmou o elenco é o mesmo e o futebol totalmente diferente. Da lanterna para o 2º lugar. Obvio que Roberto Fernandes tinha perdido o rumo.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar