blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

POR PAULO CÉZAR CAJU- 0 GLOBO 

Não sei vocês, mas eu assisto até terceira divisão do campeonato norueguês. Sempre brinco aqui dizendo que troquei o futebol pelo Animal Planet e os Trapalhões, mas a bola está em nossa vida, não tem jeito. Assisti a vários jogos desta última rodada do Brasileirão e volto a afirmar: a garotada sobe para o profissional sem ter aprendido o básico. Nem falo sobre os mais velhos em atividade, que nasceram tortos e ninguém consertará mais. Vejam atentamente os jogos e concluam se estou louco.

Os atacantes do Vasco, Talles Magno e Marrony, são extremamente úteis ao time porque são jovens, têm vigor, vão, voltam, mas não sabem concluir. O Marrony tem dificuldade até para dominar. Será que Luxemburo ainda não viu isso? No Fluminense, Botafogo e Flamengo, a mesma coisa, podem reparar as atuações da meninada que sobe. Por isso, insisto para os professores de Educação Física irem dar aula na faculdade. O próprio Marcinho, convocado pelo Tite, é nulo em vários fundamentos.

Estou falando sobre futebol, longe de querer atingir a imagem desse ou daqule proissional. Mas se você perguntar em qualquer roda de botafoguenses, ninguém entendeu essa convocação.

Algum empresário já deve ter alguma negociação em andamento, certamente. E outra coisa: o futebol já está transbordando de brucutus, e o Botafogo ainda me lança  um atacante chamado Vinícius Tanque??? Se bem que antigamente tinha o centro avante Beijoca, que pelo apelido poderia ser uma amor de pessoa, mas metia medo até nos mais temidos xerifões das zagas, Kkkk!!!

Só na vitalidade não nos levará a lugar algum, Reparem o Gerson do Flamengo, como saiu do Brasil e como voltou da Europa. Certamente muitos jogadores talentosos estão sendo desperdiçados na base porque os professores nunca chutaram uma bola na vida! Como vão ensinar??? Por isso, me irrita nas mesas redondas os ex-jogadores que ficam cheios de dedos para comentar, intimidados com jornalistas das bancadas que se acham donos da verdade. Se é para ter medinho, é melhor ficar em casa. Manda a letra e pronto, doa a quem doer!!! Mas e o emprego?

Esse tal de sistema muda comportamento das pessoas, impressionante! Sobre Brasil x Senegal estou doido para ver.....o Senegal. Adoro o futebol praticado pelos africanos! E joguei com dois senegalenses na minha época de França, Jules Boncande e Saar Boubacar, talentosíssimos! Mas, do Senegal, gosto mesmo é de meu amigo Youssou N'Dour, compositor e intérprete espetacular!

Muita pena o nosso futebol estar sendo comandado por engessadores, gente que nunca colocou uma atadura na vida, quebrou uma vidraça, jogou descalço, driblou hidrante. A arte do improviso foi enterrada, mas a turma dos cifrões nos olhos precisa fazer a máquina rodar, vender a garotada para o exterior cada vez mais cedo, encher os burros de dinheiro e, depois, dar uma coletiva, explicando mais um fracasso. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar