blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- UMA NOITE HISTÓRICA NO MARACANÃ

* Em um país onde ainda existe os xenófobos, homofóbicos, racistas, entre outras coisas que fazem parte da Era da Imbecilidade, tivemos a alegria de presenciar uma cena histórica no futebol, no jogo entre Fluminense e Bahia, no Maracanã, com dois técnicos negros sentados no banco de reservas dirigindo os seus clubes.

Nos lembramos de Lula Pereira, que hoje está vivendo com sérios problemas de saúde, quando o seu empresário na época conversando com um dirigente sobre a sua contratação, recebeu uma resposta terrível, que esse era um bom técnico, mas tinha um problema para o futebol, era negro.

Na noite histórica, Marcão e Roger Carvalho vestiram uma camiseta do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, organização criada para monitorar e divulgar casos de racismo nesse esporte.

Um ponto bem interessante é que ambos tem história no Fluminense como atletas do clube.

Que essa cena seja expandida pelo mundo afora, e que as portas sejam abertas para outros técnicos negros que estão fora do contexto por conta de um racismo disfarçado.

O Brasil precisa mudar, e fatos como esse de ontem poderão ajudar nessa transformação.

NOTA 2- BANDEIRA OVACIONADO NO MARACANÃ

* Recebemos um vídeo onde o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello é ovacionado pelos torcedores do clube antes do jogo do rubro-negro da Gávea e Atlético-MG.

Além dos gritos com o refrão: "PQP é o melhor presidente do Brasil", ele recebeu abraços e cumprimentos de rubro-negros no estádio.

Existe um ditado no país que representa muito bem essa cena: " a mão que afaga é a mesma que apedreja".

Na ânsia por títulos a torcida do Flamengo criticava o seu presidente, por conta de sua gestão séria e de recuperação do clube, que estava falido e com um débito de R$ 700 milhões.

Bandeira dirigiu o rubro-negro de 2013 a 2018. Na sua gestão, o clube reequilibrou as finanças, se tornou um novo rico do futebol brasileiro.

Pelo menos a ovação serviu para mostrar ao atuais cartolas do clube que o pegaram organizado e equilibrado no setor financeiro, e hoje estão sentados nos louros da história, e que por maldade tentaram de forma mesquinha uma punição contra Bandeira.

São coisas do futebol.

NOTA 3- O SUL TAMBÉM CORRE O RISCO DE PERDER DUAS VAGAS NA SÉRIE A NACIONAL

* Por conta do artigo postado ontem sobre a séria possibilidade do Nordeste perder duas vagas no Brasileiro da Série A, um dos nossos visitantes nos lembrou que a região Sul do país também pode perder duas vagas e sem reposição, por conta das poucas chances dos seus clubes que estão na Série B na busca do acesso.

Fomos analisar o momento atual das tabelas de classificação das duas divisões maiores, e verificamos que o Avaí e Chapecoense só poderão escapar da degola por um milagre, já que a matemática já consolidou as suas mortes pela foice da Caetana.

O futebol catarinense que já teve momentos de glória, irá perder os seus dois representantes e ficará de fora da festa maior, e poderá perder também dois clubes que estão na Série B Nacional, Criciúma e Figueirense, que estão na zona da degola dessa competição.

A tendência que está sendo firmada é que o Sul será representado por Grêmio, Internacional e Athletico-PR, e possivelmente o Coritiba. O Paraná embora ainda tenha chances de acesso na Série B, mas tem pela frente uma barreira quando só existe apenas uma vaga, desde que os três clubes de melhores colocações já fincaram as suas chuteiras na Série maior de 2020. Se o Coxa passar, o Sul perderá apenas uma vaga.

Na verdade, Flamengo e Palmeiras irão lutar por muitos anos pelo título da Série A, e os demais daqui há 200 anos não irão erguer esse troféu.

NOTA 4- MAIS UM TÉCNICO DA SÉRIE B NA DANÇA DAS CADEIRAS

* Já cansamos de escrever que o futebol brasileiro é inimitável, e o que aqui acontece é bem diferente do mundo.

O Atlético-GO que está em boa situação na tabela de classificação da Série B tirou a cadeira quando a musica parou de tocar, e o técnico que iria completar um ano no comando dançou.

Nem mesmo a boa posição salvou Wagner Lopes.

Após o empate por 1 a 1 em um clássico contra o Vila Nova, o rubro-negro goiano ceifou Lopes. O jogo da última sexta-feira foi o terceiro seguido sem vitórias, somado a derrota por 2 a 0 para o Guarani e empate também por 1 a 1 com o Cuiabá.

Por conta da sequência de péssimos resultados, o Atlético perdeu a vice-liderança para o Sport.

Por outro lado, Marcelo Chamusca técnico do CRB, também irá dança por conta da derrota no jogo contra o Guarani.

Nessa divisão foram tantos os técnicos entregues à foice da Caetana, que perdemos a contas 

Que futebol é esse?

NOTA 5- CHAPÉUZINHO VERMELHO EXISTE

* Depois da Nota Oficial do Corinthians sobre o acidente do atleta Ralf passamos acreditar que Chapéuzinho Vermelho existe.

Segundo o clube esse estava fugindo de um possível assalto quando o carro bateu no ponto de ônibus, arremessou um idoso de 68 anos e acabou do outro lado da rua, invadindo a garagem de uma casa.

Vamos fazer de conta que acreditamos.

Pelo que vimos em um vídeo do site Futebol do Interior a situação é bem outra, e a policia se desejar levar a fundo as investigações basta analisar as imagens gravadas pelas câmeras que são espalhadas nas ruas de São Paulo.

Segundo o Boletim de Ocorrência que foi registrado sobre o caso, um segurança presente no carro do jogador constatou positivo para o consumo de álcool, após passar pelo bafômetro.

O documento não confirma quem dirigia o veículo. O registro ainda fala em uma "segunda pessoa" retirada do local antes da chegada da policia militar.

Além dos vídeos do site Futebol do Interior, outros estão correndo pelo país afora, inclusive o de um homem que cobrava Ralf após o acidente. O atleta aparenta transtorno nas imagens que circularam.

Não vamos fazer juízo de valor sobre o assunto, ou culpar o atleta, mas na verdade trata-se de algo que necessita uma investigação bem elaborada, desde que um idoso quase que era uma vítima fatal.

Essa história da fuga de um assalto está mal contada.

NOTA 6- A 28ª RODADA DA SÉRIE B TERMINOU COM UM NOVO MEMBRO NO G4

* Quatro jogos realizados no dia de ontem fecharam a 28ª rodada da Série B, e com um novo membro no G4, o Coritiba, que derrotou o Criciúma por 1x0, e aproveitou-se da derrota do América-MG para o Figueirense por 2x1.

O time catarinense estava sem uma única vitória por 17 rodadas.

A equipe mineira ainda tem algumas chances para o acesso, mas com maior dificuldade, desde que o Coxa ainda tem um jogo a ser realizado.

O Operário derrotou o Londrina por 2x1.

O líder Bragantino mostrou que é o Flamengo da Série B ao derrotar o Paraná por 2x0, jogando um bom futebol. Sem duvida é um time diferenciado dos demais.

Com essa vitória totalizou 57 pontos, oito a mais do que a pontuação do vice-líder Sport. Será o campeão, e com mais duas vitórias já estará na Série B de 2020.

Faltando 10 rodadas, com 30 pontos a serem disputados, Bragantino, Sport e Atlético-GO estão garantidos no acesso, enquanto, Coritiba, América-MG, Paraná e Botafogo-SP, esse em menor escala, estarão disputando a última vaga.

NOTA 7- O FLUMINENSE SAIU DA UTI

* A 25ª rodada da Série A Nacional começou ontem com a realização de três jogos.

CSA e Goiás jogaram á tarde, e o time goiano graças mais uma vez a Michael que fez o seu gol da vitória, com o placar de 1x0. Foi uma partida bem disputada, dentro do nível dos dois times.

O Goiás está na 9ª colocação com 36 pontos.

Um bom jogo de ser assistido foi o do Fluminense e Bahia, com a vitória do tricolor por 2x0, saindo da UTI, para a 13ª colocação com 29 pontos. O placar foi anotado no primeiro tempo, quando o time carioca foi superior, mas a equipe baiana merecia uma melhor sorte na segunda fase quando dominou o jogo, mas não conseguiu vazar a rede adversária graças ao goleiro Muriel que fez defesas milagrosas.

No último jogo da noite o Palmeiras derrotou o Botafogo por 1x0 sem apresentar melhora técnica, e com o menor público do ano em seus encontros.

Uma partida melancólica.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar