blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O CLÁSSICO ESPANHOL ADIADO

* Um dos maiores clássicos do futebol nundial envolvendo dois dos maiores clubes do mundo, Barcelona e Real Madrid, que seria realizado no dia dia 26 de outubro, foi adiado para 18 de dezembro por conta da tensão politica entre a Catalunha e o governo central espanhol.

A ebulição que tomou conta das ruas de Barcelona, se deu depois que o Tribunal Supremo da Espanha impôs penas de 9 a 13 anos de prisão aos nove lideres separatistas, condenados por sedição por terem organizado e promovido o plebiscito separatista ocorrido em 2017 e considerado ilegal pelo governo espanhol.

Na realidade o ambiente não estava propício para um jogo de uma alta tensão pela rivalidades dos clubes, com suas sedes nas cidades envolvidas pelo conflito, obrigando a posição que a La Liga tomou ao adiar a partida por falta de segurança, desde que esse seria realizado no Camp Nou. 

De qualquer forma, a histórica disputa entre Catalunha e o governo de Madri volta a influenciar um jogo de futebol.

Quem perde com essa radicalização é o povo espanhol em seu contexto, e o seu futebol cujo clássico sempre serviu para apaziguar as insanidades.

O futebol sem duvida serve para isso.

NOTA 2- PELA SEGUNDA VEZ SEGUIDA A MÉDIA DE PÚBLICO DA SÉRIE A TERMINOU COM MENOS DE 20 MIL PAGANTES

* Pela segunda vez seguida a média de público da 26ª rodada da Série A, ficou longe dos 20 mil pagantes que era a referencia durante boa parte da competição.

Nos 10 jogos que foram realizados, o número total de pagantes foi de 181.230, com uma média de 18.124 torcedores por partida.

Quem salvou a debacle foi o jogo Fortaleza e Flamengo, com 49.101 pagantes.

O número de gols teve um crescimento, para 2,50 por partida, para um total de 25 gols. Mandantes e visitantes ficaram iguais nas vitórias, quatro para cada um, e com dois empates.

O Flamengo continuou na liderança com oito pontos de diferença para o segundo colocado, com 61 pontos.

A cada rodada o rubro-negro está vendo mais de perto o troféu de campeão, com 13 jogos seguidos sem uma derrota.

As chances para tal conquista subiram para 92,4%, seguido pelo Palmeiras com 5,2% e Santos com 3,2%.

No setor da Caetana quem teve uma boa melhora foi o Cruzeiro, que ficou com 49,4% de chances de ser rebaixado.

O Avaí, com 98,4% e Chapecoense com 97,7% estão praticamente degolados, e somente um milagre poderá salva-los.

O CSA tem 48,3% de ser rebaixado, o Ceará com 42,3%, Fortaleza com 29,8%, Fluminense com 16,8% e o Botafogo com 10,7% são os outros candidatos.

A luta da parte mais baixa será mais interessante do que está acontecendo na turma de cima.

NOTA 3- O FUTEBOL MINEIRO E OS NÚMEROS DA CRISE

* Na última quinta-feira foram cumpridos dois terços dos jogos da Série A, e para o futebol mineiro o foco é de fugir da Caetana.

O Cruzeiro tem uma campanha negativa durante toda a competição, enquanto o Galo a queda foi brusca no meio do campeonato. Tais fatos mostram de forma clara a razão da situação desses dois clubes.

Ao final da 13ª rodada, o time Celeste era o 18º colocado, mesma posição ocupada neste momento. O desempenho do Cruzeiro nesse segundo terço do torneio é ligeiramente superior àquele apresentado no início da competição.

A vitória contra o São Paulo na última quarta-feira, foi a terceira da equipe nos últimos treze jogos.

Enquanto isso o Atlético-MG nos dois primeiros terços do Brasileiro mostra o momento vivido pelo clube. Ao final da 13ª rodada o Galo já somava sete das suas noves vitórias, e estava na quarta colocação, no G4. O interessante é que esse tinha a mesma pontuação do Flamengo, que hoje lidera a competição.

No segundo terço, teve apenas duas vitórias, e a diferença para a zona da degola caiu de 14 para seis pontos.

Se ambos repetirem o desempenho dessa segunda perna nas últimas rodadas, terminarão o campeonato com os mesmos 41 pontos.

Certamente será uma briga contra o descenso. 

O futebol mineiro está em queda livre.

NOTA 4- A MODA AGORA É DE IMPUGNAR JOGOS

* O Fortaleza protocolou ontem junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, um pedido para a impugnação da partida contra o time do Flamengo, acontecida na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O rubro-negro venceu por 2x1.

O clube cearense entende que foi prejudicado pela arbitragem no jogo. A diretoria do Leão alega que o lance que gerou o primeiro gol do Flamengo, não houve escanteio- após a cobrança, Rodrigo Caio cabeceou e foi marcado pênalti por conta de um toque de bola na mão do zagueiro Quintero. Gabigol cobrou a penalidade e empatou o confronto.

Se tal fato seja verídico trata-se de um erro de fato que está atrelado a interpretação do árbitro. A partida nem que a vaca tussa será anulada.

Por outro lado a presença de duas bolas no momento do segundo gol do rubro-negro da Gávea, o árbitro acertou em dar continuidade ao jogo, já que não houve prejuízos e essa foi chutada para fora no momento.

Se tivesse paralisado a partida estaria convalidando uma nova tática dos clubes para que possam evitar um ataque perigoso, a de jogar uma segunda bola no gramado.

Quem jogou a bola? Essa é a questão. Basta pesquisar nos vídeos que irão encontrar o responsável.

Óbvio que essa não foi lançada por nenhum jogador do Flamengo. 

São coisas do futebol antigo.

NOTA 5- A BANCA DO FLAMENGO

* Segundo o blog de Jorge Nicola, o Flamengo não anda nada feliz com as negociações com a Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, pedindo mais dinheiro que a emissora quer oferecer.

O rubro-negro gostaria de receber números parecidos com os dos clubes paulistas, mas é refutado com números de audiência e patrocínios que justificam ofertas menores.

O clube da Gávea considerou irrisória a primeira oferta da Globo.

Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco levaram da TV R$ 17,5 milhões cada um, enquanto os quatro times de São Paulo, receberam R$ 24 milhões de cotas de televisão.

O clube carioca se não for atendido no seu pleito ameaça de colocar no Carioca um time Sub-23.

O Flamengo está botando banca de forma justa, desde que tem hoje o melhor time do Brasil.

NOTA 6- O SOFRIMENTO DO VITÓRIA DA BAHIA

* O Vitória da Bahia a cada rodada se entrega à foice da Caetana.

Na noite de ontem jogando em casa sofreu uma derrota por 1x0 para o Londrina, time que também luta contra a degola.

O time baiano está na 16ª posição, e poderá assumir a vaga do Vila Nova que é o primeiro da zona do rebaixamento, caso esse tenha sucesso no seu jogo de hoje.

O Vitória é o retrato de péssimas gestões e de uma política interna autofágica.

No outro jogo, o Criciúma perdeu também como mandante por 1x0, jogando contra o CRB.

O time catarinense está se consolidando como um daqueles que irão ser abraçados pela Caetana. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar