blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

POR PAULO CEZAR CAJU- O GLOBO

Na semana passada, falei que, de acordo com as previsões astrológicas, os retranqueiros teriam dias difíceis pela frente. A última rodada confirmou a força dos astros: Carille perdeu mais uma, Mano ficou novamente no empate, o Vasco venceu o Inter e o São Paulo, de Fernando Diniz, entrou no G4. Tudo bem que Carille enfrentou Abel, que também não preza pelo futebol ofensivo. Nesse caso, o resultado justo seria o empate, Kkkkk!

Torço pelo Luxemburgo, mas continuo sem entender como o jovem Marrony consegue pecar tanto em fundamentos básicos. Na minha época, eu, Afonsinho e Carlos Roberto ficávamos, depois do treino, trocando passes curtos, longos e tabelas. Esse menino canhoto, tem muito potencial, mas precisa ser lapidado ou será apenas mais um jogador. Gosto dele, assim como admiro o Rafael Vaz, do Goiás, que marcou um golaço de falta. Sobre o Flamengo, falam muito do seu ataque, mas o goleiro Diego Alves vem fazendo a diferença. Nos últimos três jogos do Flamengo, o resultado poderia ter sido outro. É importante o futebol ser analisado sem paixão.

Ainda sobre as previsões, os times catarinenses também vivem um inferno astral, Chapecoense e Avaí estão na zona de rebaixamento da Série A e Figueirense e Criciúma na da Série B. A região onde moro atualmente já viveu dias melhores!

"Mas, PC, os comentaristas das mesas redondas também vivem dias conturbados", comentou comigo um rapaz magrinho que também caminhava no calçadão do Leblon. É isso mesmo, moro em Floripa, mas não saio do Rio, Kkkk!!! Esse mesmo rapaz me contou sobre a baixaria que aconteceu em uma dessas mesas, quando um jornalista abandonou o programa ao vivo. Não duvido que seja para conquistar alguma audiência, porque conteúdo relevante para segurar os assinantes estão longe de ter.

Fico zapeando e me impressiona o que ouço, a falta de conhecimento, qualidade zero. Não suporto mais ouvir essa bobajada de "bochecha da bola!", "cara da bola"... Falam com uma intimidade sem nunca terem chutado uma. Mas é o que temos hoje.

Meu Botafogo venceu o CSA em um jogo horroroso, que me levou a ter pesadelos e acordar de madrugada, Kkkk!!!

Pego o jornal e leio uma matéria sobre racismo e as iniciativas dos clubes para combater todo o tipo de preconceito. Há anos combato o racismo, coloco a cara e reclamo de quem apanha calado. Até hoje acho que a saída do goleiro Jefferson da seleção teve a ver com isso, mas muitos atletas preferem não se expor. Essa história de colocar camisa não basta, afinal muitas dessas campanhas são oportunistas.

Nunca fui ¨nego, sim senhor" e por isso sempre conquistei a antipatia de muitos. Não me importa. Respeito é bom e eu gosto, e como diz o Velho Lobo, vocês vão ter que me engolir! 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar