blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- FÉRIAS DO BLOG 

* Um samba famoso tem um belo refrão: " Se alguém perguntar por mim, diga que fui por ai¨.

A temporada futebolística do Brasil está encerrando com tudo dentro dos conformes, e com a exceção do Flamengo, Santos, Palmeiras e Athletico-PR, foi sem duvida uma das piores dos últimos tempos.

Dezesseis clubes no Brasileiro foram meros coadjuvantes, e alguns figurantes sem direito de uma fala. Entraram e saíram mudos.

Um evento que na virada do turno a disputa estava entre o rubro-negro e o alviverde, mas, poucas rodadas após o Flamengo já estava disparado e salvando a competição com seus públicos, e em especial o próprio futebol. 

Por outro lado o que seria uma esperança para melhorar a dignidade dos jogos, o VAR com seu protocolo grotesco, coisas de quem dirige o nosso futebol, foi uma 'AVARCalhação' geral, com as suas soluções equivocadas.

Cansamos de assistir os mequetrefes jogos, com seus narradores de rodeio, e comentaristas de Escolas de Samba, e por conta disso necessitávamos de umas férias, já que fazer um blog do nível do nosso é algo cansativo, com 10 a 12 horas por dia nas pesquisas e conversas com boas fontes.

Só iremos voltar no final do mês, e se tivermos alguma notícia a ser destacada iremos utilizar o twitter do @blogdejj.

Na verdade temos o direito de uma "Dolce Far Niente".

Um até logo para os nossos visitantes, que fazem a alegria dessa rede social.

NOTA 2- UM JOGO PARA OS ANAIS DO FUTEBOL

* Flamengo e Vasco fizeram um jogo para ser inscrito nos anais da história do futebol.

O Placar já diz tudo: 4x4, com viradas de um lado e do outro.

Com 38 segundos de jogo o rubro-negro abriu o marcador.

O time da Cruz de Malta não demorou para empatar, e logo a seguir desempatou com um gol de pênalti depois de um jogada espetacular de Yago Pikachu. Logo após em uma cobrança de falta, Gabigol rola para Rafinha, que fez um cruzamento e a bola desviou em Danilo Barcelos, e morreu nas redes vascaínas, fazendo o 2x2.

O segundo tempo foi de Bruno Henrique que mostrou a razão de ser o melhor jogador do campeonato. O Vasco desempatou, e o excelente atacante do rubro-negro, empatou e desempatou para 4x3.

Quando tudo corria para a vitória Flamengo, nos acréscimos mais um empate, com um gol de Ribamar.

Sem duvida foi a melhor partida do Brasileiro, e mais um show de Bruno Henrique, o nosso Usain Bolt.

Um jogo histórico, exagerado nas faltas e cartões amarelos.

NOTA 3- UM CADEADO NA PORTA ARROMBADA

* Futebol e bebida alcoólica nos estádios é igual a água com azeite, não se juntam.

Sempre fomos contrários quando estávamos na Federação de futebol local que as bebidas fossem vendidas nos palcos dos jogos.

Em todos os estados do Brasil existia a proibição do álcool durante as partidas desse esporte. A porteira foi aberta e com raras exceções como o Rio Grande do Sul, cujo governador vetou o projeto aprovado pela Assembleia do seu estado, os demais entraram na bebedeira.

A farra e folia foi escancarada.

O Mineirão no último domingo mostrou que foi um erro quando as portas se abriram por conta de um projeto aprovado na Câmara de Deputados para a venda de bebidas.

O Ministério Público na ocasião entrou com um recurso no STF contra essa aprovação no ano de 2016, que até agora não foi à pauta.

Já se fala em Minas que essa Lei poderá ser revogada, depois do que aconteceu no domingo passado.

Existe um ditado popular que diz: "o cidadão quando se embriaga, ou fica brabo ou fica rico", e isso foi visto no Mineirão com uma briga generalizada e com cenas de racismo, com os contendores com os copos nas mãos.

Depois da casa arrombada, o Senado começou a analisar um projeto que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estádios.

O Projeto de Lei 3.788/2019 que defende proibição dessas vendas recebeu parecer favorável da Comissão de Educação e Esporte do Senado Federal na última terça-feira.

Trata-se de uma etapa inicial no trâmite do projeto, que agora segue para a avaliação na Comissão de Constituição e Justiça.

O PL estabelece aos infratores pena de reclusão de dois a quatro anos. Além disso, traz outras mudanças no Estatuto do Torcedor, com o aumento da pena para quem promova tumulto, ou incite a violência em espaços esportivos.

O autor do projeto é o Senador Eduardo Girão que há pouco era presidente do Fortaleza.

Na verdade o "lobby" das cervejeiras é forte, e com o agravante da Ambev ser patrocinadora do Circo.

NOTA 4- A INTERNACIONALIZAÇÃO DO MANCHESTER CITY

* O Manchester City tem um calendário de eventos que está sendo promovido pelo Trophy Tour, um setor do clube.

Trata-se de bonita ação itinerante que combina exposição de taças, presenças de ex-jogadores e transmissão de jogos, que impactará 12 países em apenas um semestre. Brasil, EUA, Espanha, Austrália, Emirados Árabes, China, Hong-Kong, Japão, Coréia, Tailândia, Indonésia e Nigéria.

No Brasil o tour percorreu quatro cidades. São Paulo, Rio, Salvador e Curitiba, com ampla divulgação nas mídias digitais, impulsionado por jogadores locais como Gabriel de Jesus e Fernandinho.

Não é uma ação cara, e tem um enorme impacto ao longo do tempo, um trabalho de evangelização que aqui no Brasil vai minando os vínculos dos torcedores com os clubes locais, sem que haja nenhuma reação.

Aliás deveríamos estar fazendo o mesmo pelo menos na América Latina, Portugal, Oriente Médio, China e Japão.

Na verdade, visão de longo prazo não é com os times brasileiros.

São imediatistas.

* Dados do Twitter de Fernando Ferreira, da Pluri Consultoria

NOTA 5- O SPORT DERROTA O BOTAFOGO-SP E ESTÁ VIRTUALMENTE NA SÉRIE A DE 2020

* Não assistimos o jogo do Sport contra o Botafogo-SP, desde que não poderíamos perder o clássico carioca, com Flamengo e Vasco. Valeu a pena, foi um espetáculo.

O rubro-negro venceu por 2x0, e pelo que ouvimos de um amigo, o jogo não teve nada a ser destacado.

Com esse resultado, o time da Ilha do Retiro ficou com 8 pontos á frente do 5º colocado, América-MG, e embora pela matemática ainda não tenha conseguido o acesso, mas pela realidade isso já tem 100% de chances acontecer.

O Sport irá disputar mais nove pontos, com a necessidade de ganhar apenas um.

Pode comemorar e começar a trabalhar para o futuro, desde que com esse elenco o retorno para a Série B está garantido.

Comentários   

0 #6 RE: NOTAS AVULSASPEDRO CORDEIRO 14-11-2019 14:23
JJ: Vamos sentir falta nesse período, desde que o seu blog é o norte de quem gosta dos esportes. Um bom descanso.
Citar
0 #5 RE: NOTAS AVULSASJOSE CARLOS DA SILVA 14-11-2019 13:36
Bom descanso meu caro. Férias merecidas.
Citar
0 #4 RE: NOTAS AVULSASCALITON LIMA 14-11-2019 12:26
JJ: Quanto a Nota 1 concordo com os demais comentários. Sobre a NOTA 3 estive ontem no Maracanã e o Vasco com jogadores jovens fez um bom jogo que perturbou o Flamengo. Parecia que estavam jogando pelo título.
Citar
0 #3 RE: NOTAS AVULSASCLOVIS ARRUDA 14-11-2019 11:52
NOTA 1- Também concordo com o Antônio Correa e do Rubro-Negro. Editar um blog como esse é muito trabalhoso.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 14-11-2019 11:39
JJ: Concordo com o Antônio Correa com relação ao blog. Só espero que com esse descanso o amigo possa gostar e abandonar os seus seguidores.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 14-11-2019 11:27
JJ: NOTA 1- Quando converso com amigos sempre ressalto o nível do blog e sobretudo os temas abordados. Isso demanda um bom tempo e não sei como você aguenta. Boas férias. NOTA 3- A confusão no Mineirão começou com ima garrafa que foi jogada de um camarote contra a torcida do Atlético. Sou contra a venda de bebidas em estádios.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar