blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O NÁUTICO E O TRIBUNAL DO SANTO OFÍCIO

* No dia de ontem fomos procurados por alguns amigos alvirrubros que estavam preocupados com a formação de um Tribunal do Santo Ofício no século XXI nas hostes do Clube Náutico Capibaribe, para o julgamento da impugnação à candidatura de Newton Moraes e Silva, sócio e conselheiro do clube há alguns anos.

Uma verdadeira inquisição, e para tal essa será instalada no dia 06 do corrente, às 17:00 horas.

Pensamos que o sistema de caça às bruxas deixou de existir no século XVIII, e infelizmente está sendo ressuscitado em um clube que sempre prezou pelo sistema democrático.

Não conseguimos falar com o perseguido Newton, mas alguns sócios do clube que contatamos foram unanimes ao afirmarem que trata-se de uma perseguição politica, desde que esse é um Conselheiro com bons serviços prestados às cores alvirrubras.

O mais interessante é que alguns não sabiam o motivo da instalação do Santo Ofício da Rosa e Silva.

São detalhes como esse que mostram a cara do futebol brasileiro, quando de forma ditatorial querem tolher o direito de um sócio disputar as eleições em uma das chapas.

Já vimos de tudo na vida, mas na verdade nunca imaginamos que ainda existam inquisidores soltos pelo Brasil afora.

Como ainda existe Justiça nesse país, sugerimos a Newton Morais que procure os seus direitos no Tribunal do Torcedor.

Lamentável.

NOTA 2- O PUXÃO DE ORELHA DO STJD NO PALMEIRAS E NO ESTADO DE SÃO PAULO

* Segundo o blog de Lauro Jardim, apesar de não ter aceito o pedido do Flamengo para que a entrada de sua torcida fosse permitida no jogo do último domingo contra o Palmeiras, o presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, deu um puxão de orelha no clube paulista, assim como na PM do estado de São Paulo.

Escreveu Salomão:

- É de se lastimar muito a conclusão de que a Sociedade Esportiva Palmeiras, um dos maiores clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e o Estado de São Paulo, com a sua aparelhada Policia Militar, não reúnam, juntos, condições mínimas, com todo o seu poderio econômico e sua estrutura, para receber um Evento Desportivo corriqueiro, com a participação de, no máximo, cerca de 5.500 torcedores visitantes.

E sugeriu que, caso haja reincidência nesse tipo de pedido, haja uma investigação sobre a capacidade do estado em receber qualquer tipo de evento.

NOTA 3- O CRUZEIRO À BEIRA DO PRECIPÍCIO 

* Na vida nada acontece pelo acaso, e sim pelo conjunto de fatos que levam ao sucesso, como também ao desastre.

O Cruzeiro que perdeu para o Vasco por 1x0 na noite da última segunda-feira em São Januário, e pode ser rebaixado amanhã na sua partida contra o Grêmio, é o exemplo de um conjunto de erros durante toda a temporada.

Óbvio que não poderia escapar. Os números do time Celeste retratam a sua realidade, e refletem a péssima campanha.

A Raposa, tem o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro (27 gols marcados) e só conseguiu vencer mais jogos (sete) do que os rebaixados Chapecoense (seis) e Avaí (três).

O time celeste ainda é o 16º em assistências (17) e o 16º em desarmes (577) e dribles (177), sendo 132 certos. O Cruzeiro ainda vai mal em outras estatísticas, sendo somente o 11º colocado nas finalizações (438), com apenas 164 certas (que colocam o time no 14º posto).

Os péssimos números exemplificam o horrível desempenho estrelado ao longo do Brasileiro.

Além dessa soma de fatos, a gestão do clube foi atabalhoada, e que tornou-se um caso de policia.

O time mineiro segue na zona do rebaixamento no 17º lugar, dois pontos atrás do Ceará, o primeiro time fora do Z-4 na espera da foice da Caetana. Só irá escapar se houver um algo estranho nos seus dois últimos jogos. 

*Números do Jornal o Tempo-BH.

NOTA 4- O PARANÁ E O FUTEBOL BRASILEIRO

* O Paraná é mais um que ternina o ano futebolístico sem lenço ou documento, e sem recursos para pagar as suas pendências.

Conversamos ontem com um amigo que é torcedor paranista, e esse nos afirmou que a diretoria do tricolor está na busca de recursos para a liquidação dos seus débitos, mas como não chove dinheiro no Sul do Brasil a situação é precária.

O clube deve os meses de setembro e outubro para o elenco. Há jogadores que não receberam agosto. Além disso ainda tem que pagar novembro, dezembro e férias, que ainda não venceram.

Para os jogadores a situação é crítica e a certeza de que os débitos não serão quitados no geral.

Em janeiro o clube espera receber o pagamento da segunda parcela da venda do volante Jhonny Lucas para o Sint-Truidense da Bélgica. O jogador foi vendido por 2,3 milhões de euros (R$ 10,3 milhões) e essa parte não irá cobrir o rombo do clube.

Na verdade, o Paraná é a representação dos zumbis que vagam pelo Brasil afora.

NOTA 5- DO CÉU PARA O INFERNO

* Em 2015 Santa Catarina tinha quatro clubes no Brasileiro.

Na Série A daquele ano estavam o Avaí, Chapecoense, Figueirense e Joinville que tinha ganho o título da Série B. Desde 2002 que o estado tinha pelo menos um representante na divisão maior, e em 2015 foi o apogeu.

Na realidade o estado não tinha estrutura adequada para abrigar quatro participantes na divisão maior, e aos poucos foi perdendo os seus representantes, culminando com a temporada atual com as degolas de Chapecoense e Avaí, perdendo as vagas, inclusive aquela mantida por 18 anos com uma única agremiação.

A crise aprofundou-se com o rebaixamento do Criciúma para a Série C.

Por outro lado o Figueirense escapou de seguir o mesmo caminho após um campeonato complicado, inclusive com o WO. Corre ainda o risco de perder tres pontos, desde que existe no STJD um recurso para tal do Londrina.

O Brusque campeão da Série D foi o único a escapar e irá jogar na Série C.

O ano de 2015 foi apenas um ponto fora da curva, e que foi definido nos anos seguintes.   

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar