blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- A IMBECILIDADE NO FUTEBOL BRASILEIRO

* A Era da Imbeciidade no Brasil tem no futebol o seu maior celeiro.

A cada dia uma novidade e um ato imbecil de quem o promove.

Não bastasse o racismo e a homofobia nos estádios, a violência propagada pelas torcidas organizadas dentro e fora dos locais dos jogos, uma série de ofensas vem agredindo esse esporte em todo o país.

Vários exemplos foram observados nos últimos dias, mostrando de forma clara que os imbecis a cada dia se "tornam mais imbecis".

Nunca na história de um Brasileiro na era dos pontos corridos teve um jogo com uma única torcida, que mostra a ineficiência de quem comanda esse esporte no país, e consequentemente uma vitória das organizações criminosas.

Faltou coragem para o enfrentamento.

O mais grave foi a intolerância de alguns torcedores do Palmeiras, que nesse jogo agrediram duas pessoas que estavam sem a camisa do clube, sob a alegação de que eram seguidores do Flamengo.

A realidade era bem outra, ambos eram adeptos do alviverde. Uma imbecilidade grotesca ao exigir uniforme do clube para quem vai aos seus jogos. Um foi detido após a péssima repercussão.

Por outro lado no mesmo Allianz Parque com a torcida única do dono da casa, cadeiras voaram das arquibancadas para os gramados. Um ato imbecil na destruição do patrimônio do clube.

Para fechar essa página escrita para o livro da Era da Imbecilidade, a ofensa ao futebol foi a mais grave entre todas que acompanhamos, quando torcedores dos times rivais do Cruzeiro, inclusive do Corinthians que tinha o seu jogo contra o Ceará, pelas redes sociais solicitavam a entrega do resultado da partida para derrubar o time Celeste.

Na verdade estavam ofendendo um clube de muita tradição, com uma torcida gigantesca, e que jamais poderia ter um comportamento desproporcional como esse.

O futebol brasileiro necessita de uma reciclagem geral, para que os imbecis não possam domina-lo.

Sem duvida uma proposta indecente.

NOTA 2- SÉRIE B REGISTROU A 2ª PIOR MÉDIA DE PÚBLICO DA DÉCADA

* A Série B nos gramados foi uma tragédia na sua qualidade técnica. Os times participantes não mostraram nada parecido com o que se chama de futebol. 

Óbvio que tal situação teve um impacto negativo na média de público, e após o seu encerramento no último sábado, segundo as estatísticas do site sr.goool, um total de 1.932.855 pagantes estiveram nos estádios, com uma média de 5.086 pagantes por jogo.

Essa só supera o desempenho de 2012, que foi a única vez que ficou abaixo do 5 mil (4.668). Em 2018, a divisão B encerrou os trabalhos com 5.218 torcedores.

O Coritiba foi o dono das arquibancadas. Com o acesso garantido, o Coxa terminou a competição com uma média de 22.420 pagantes por jogo, com um total de 425.977 torcedores.

Vice-campeão, o Sport também terminou no segundo lugar do ranking, com uma média de 13.649, bem atrás dos paranaenses. O campeão, Bragantino, por sua vez, garantiu o 4º lugar com a média de 6.208 seguidores, sua melhor marca da década. O Braga ficou atrás do Vitória (7.271).

A decepção entre os clubes que subiram para a Série A foi o Atlético-GO. O Dragão ficou na rabeira, na 14ª colocação com 3.099.

Na verdade o futebol mequetrefe que foi apresentado pelos times disputantes influenciou na média de público.

Por outro lado o nosso Circo do Futebol Brasileiro trata essa divisão como o seu patinho feio, e os resultados são esses.

NOTA 3-  O ELEVADOR DA SÉRIE A NACIONAL

* Um estudo realizado pela Foha de São Paulo, constatou que oito times tiveram ao menos cinco idas e vindas, no período de 2006 a 2020, na era dos pontos corridos no atual formato.

O Avaí é aquele que teve o maior número de viagens no elevador do sobe e desce, com nove quedas para a Série B, e apenas seis participações no A.

O clube catarinense à partir de 2014, ficou alternando nas divisões. Um ano na primeira e uma parada do elevador para a segunda.

O América-MG é o clube que tem o menor número de participações na Série A, com apenas três campeonatos. Contando com a competição de 2020, o Coelho terá 8 passagens pela Segunda Divisão, 3 pela Série C e no ano de 2007 em nenhuma.

O Atlético-GO, com 3 participações na Série C, 7 na B e 5 na A. O Figueirense subiu no elevador da Série A por 8 vezes, e desceu para o sub-solo 7 vezes. A Ponte Preta teve a presença na divisão maior por 6 campeonatos e 9 na divisão menor. O Vitória da Bahia subiu com o elevador por 8 viagens, desceu em 7 (seis na B e 1 na C).

O Coritiba tem uma performance bem melhor, com 10 participações na Série A e 5 na B. O Sport tem um equilíbrio bem razoável, com 5 quedas e atuando por 10 vezes na A.

Dos times chamados grandes, o Vasco foi o que desceu mais do elevador, com 3 rebaixamentos.

Na realidade tal fato se dá pelo total desequilíbrio desses clubes que contam poucos recursos em comparação com os chamados maiores.

Uma melhor distribuição de receitas, certamente reduziria as viagens do elevador da degola.

NOTA 4- TORCEDORES "MALDOSOS"

* Para alguns torcedores "maldosos", o Cruzeiro que está no buraco sem fundo no Brasileiro, teve um peso enorme nas suas costas com sete atletas do seu elenco que já estiveram em clubes ceifados pela Caetana.

Recebemos de um amigo mineiro, óbvio que é torcedor do Galo, essa relação que na verdade é interessante, mas sem nenhum sentido real, pois a presença de atletas rebaixados não pesou na realidade do clube que é bem outra. Trata-se de um devaneio.

O Ranking é o seguinte:

EDILSON- 2005 e 2011- Atlético-MG,

EGIDIO- Paraná- 2007,

DEDÉ- Vasco-2013,

MARQUINHO GABRIEL- Avaí- 2011 e Sport- 2012,

RODRIGUINHO- América-MG- 2011,

JÁDSON- Santa Cruz- 2016 e Ponte -Preta- 2017 e,

JOEL TAGUEN, Avaí-2017.

São coisas do futebol brasileiro e de suas zebras.

NOTA 5-#NÃO TEVE ENTREGA

* Ceará e Corinthians fizeram um jogo bem movimentando, com os dois times procurando a vitória. Tecnicamente pobre, mas de uma busca intensa pelo resultado, e com chances para os dois lados.

O alvinegro do Ceará teve um jogador expulso no segundo tempo, fato esse que abriu um maior espaço para a equipe do Parque São Jorge, que conseguiu o seu gol da vitória por 1x0 em uma bola aérea e cabeceada por Gustavo.

Com esse resultado o time do Corinthians assegurou a vaga na pré-Libertadores e com as condições de entrar na fase de grupos.

O Castelão lotado não conseguiu ajudar o Ceará na fuga da Caetana.

Na verdade o Cruzeiro voltou a respirar na competição e passou a ter o seu destino nas chuteiras dos seus jogadores. Vencendo o Grêmio que não será fácil, irá passar o time alvinegro cearense na tabela de classificação, fato esse que na verdade será difícil de acontecer.

No final do jogo mudou o tom da mensagem dos torcedores, que passou a ser #Não teve entrega.

O melhor jogo da noite da quarta-feira foi aquele que envolveu o Athletico-PR e o Santos, que teve dois tempos diferenciados.

O primeiro do time peixeiro, e o segundo do Furacão que mais uma vez mostrou um bom futebol, assumindo a quarta colocação de forma provisória, completando 12 partidas sem derrotas.

O 1x0 mostrou que a equipe paranaense é um dos três times que apresentam o verdadeiro futebol.

No Independente, o Botafogo voltou a ser o verdadeiro "Botafogo" ao ser derrotado pelo Atlético-MG por 2x0.

Nos demais encontros da noite de ontem, o São Paulo ao derrotar o Internacional por 2x1 firmou-se na fase de grupos da Libertadores, o Fortaleza jogando fora de casa empatou com o Fluminense em 0x0, e no encontro dos degolados a Chapecoense atropelou o CSA por 3x0.

Comentários   

0 #1 Nota 3André Ângelo 05-12-2019 09:45
Para que o Sport possa fazer um time e evitar um retorno à Série B, é preciso fazer um time equilibrado, com reservas que tenham o mesmo nível dos titulares.
Assim, como fazemos todos os anos, vamos indicar nomes que podem fazer do Sport um time forte na Série A.
Hoje, apresentaremos laterais, zagueiros e volantes.
Amanhã indicaremos meias e atacantes.

RELAÇÃO DE BONS JOGADORES PARA O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL PROFISSIONAL DO SPORT

LATERAL DIREITO
Mailton (Operário PR)
Guga (Atlético Mineiro)
Patrick (Atlético Mineiro)
Aderlan (Bragantino)
Vitor Ferraz (Santos)

LATERAL ESQUERDO
Marlon Farias (Criciúma)
Zeca (Internacional)
Caio Henrique (Atlético Madrid)
Juninho Capixaba (Grêmio)

ZAGUEIRO DIREITO
Pedrão (América MG)
Thiago Heleno (Athlético PR)
Luís Otávio (Ceará)
Luccas Claro (Fluminense)

ZAGUEIRO ESQUERDO
Sabino (Coritiba)
Leandro Almeida (Paraná)
Renan Fonseca (Ponte Preta)

VOLANTE
Léo Sena (Goiás)
Felipe (Fortaleza)
Raul (Vasco da Gama)
Alison (Santos)
João Paulo (Botafogo)
João Vitor (CSA)
Gabriel (Corinthians)
Renê Júnior (Corinthians)
Jucilei (São Paulo)
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar