blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- APITO AMIGO AJUDA O PALMEIRAS

* Santa Cruz e Palmeiras fizeram um movimentado jogo de futebol, com um placar bem elevado de 3x2 para o time paulista.

O primeiro tempo foi muito truncado, com diversas faltas e o Cucabol funcionando com as bolas na área, contando com um belo gol do veterano Zé Roberto. O alviverde foi um pouco melhor e saiu com o placar de 1x0.

O tricolor foi prejudicado pelo apito amigo, que deixou de marcar um pênalti contra o atacante Grafite. Essa não foi a primeira vez de Dewson Freitas, árbitro da partida, que com seus erros tem ajudado um dos times disputantes.

No segundo tempo o Santa Cruz foi bem melhor, com a entrada de Artur passou a dominar o jogo, empatou por duas vezes, e no final o Palmeiras marcou o seu gol da vitória, disparando na ponta, com cara de campeão, mesmo jogando o Cucabol, enquanto o time pernambucano já colocou o capuz para a foice do degolador.

Mais uma vez o torcedor não compareceu, somando apenas 7.189 pagantes, graças a torcida do time paulista.

No jogo que encerrou a rodada, o Coritiba derrotou o América-MG por 3x0, dando uma boa escapada da zona de rebaixamento, e trazendo o Sport para o 15º lugar, bem junto do Figueirense, o primeiro habitante desse trágico setor.

Rodada encerrada, com o Palmeiras sendo o maior beneficiado, por conta do empate do seu adversário, o Flamengo.

* NOTA 2- AVENIDA ILHA DO RETIRO

* O jornalista Claudemir Gomes nos chamou a atenção para a defesa do Sport Recife nos jogos do returno, que tornou-se numa verdadeira Avenida Ilha do Retiro.

Nos nove jogos disputados, as redes rubro-negras foram vazadas por 15 vezes, contra 9 gols favoráveis.

O que mais chama a atenção está relacionado a quatro partidas, quando o time levou 12 gols.

Contra o Botafogo (3x0), Corinthians (3x0), Santa Cruz, (vitória de 5x3), e finalmente, Fluminense (3x1).

Haja buraco nessa Avenida.  

Acorda Oswaldo.

NOTA 3- A BANALIZAÇÃO DA LIBERTADORES

* Nem o Circo Brasileiro do Futebol sabia que iria receber mais vagas na Libertadores, que tornou-se uma feira de negócios, com vantagem maior para o Brasil por conta da economia.

Essa conclusão ficou por conta da divulgação do calendário do futebol brasileiro de 2017, no mês de julho, período em que a Conmebol já estava preparando as mudanças.

Os cartolas do Circo sabiam tanto quanto nós. Nada.  A força da entidade caiu muito, por conta da ausência do mandatário maior, Del Nero, que não pode sair do Brasil com medo das algemas do FBI.

O desencontro era grande, e no final de setembro esperava-se cinco vagas, quando caiu do céu mais uma, completando-se com a da Copa do Brasil.

Com o número de jogos previstos no calendário, o ano terá que ter pelo menos 450 dias. As competições irão bater cabeça, com times entrando em dois gramados diferentes ao mesmo tempo, e assim por diante.

A Libertadores se avacalhou. Perdeu o seu encantamento por conta de tantos clubes com condições de disputa-la. Teremos 1/3 do Brasileirão participando, e a garantia para os chamados ¨grandes¨ do futebol nacional.

Se analisarmos devidamente, os sete clubes poderão se tornar nove, com a possibilidade das conquistas dos títulos das duas Copas Continentais. Nesse caso teremos um meio Brasileirão.

Sem dúvidas trata-se da farra e folia no futebol, e em especial a sua banalização, quando irá perder o antigo charme.

NOTA 4- MUDANÇAS NA SUL-AMERICANA

* De forma açodada a Conmebol também modificou a Copa Sul-Americana, que também será esticada e começara a ser disputada de março até dezembro. Por incrível que pareça a alteração já é válida para 2017. Uma overdose de jogos.

Mais times entrarão na disputa, que passará a contar com a repescagem. Entre os 16 clubes desclassificados na fase de grupos da Libertadores, dez seguirão automaticamente para a fase de grupos da Sul-Americana.

Entre os dez, estarão os oito terceiros colocados e os dois melhores quartos. Participarão do torneio 54 equipes. Uma festa.

Como em nosso Continente nada se cria, tudo se copia, essa fórmula é similar ao que ocorre na Liga dos Campeões e a Liga Europa.

Com a mudança, o Brasil perde duas vagas diretas para essa competição. Até 2016, oito clubes brasileiros se classificavam a partir do seu desempenho no torneio nacional. Agora com a entrada desses dez times na fase de grupos, apenas seis equipes brasileiras entrarão direto na Sul-Americana.

Entre os classificados diretamente para o evento do ano que vem estarão os campeões da Copa do Nordeste e Copa Verde. As quatro restantes serão distribuídas na Série A do Brasileirão.

Mais uma banalização.

NOTA 5- UMA RODADA COMPLETA DA SÉRIE B

* Nesta terça-feira teremos a realização da 29ª rodada da Série B. Mal termina uma, já começa outra. Um calendário bem ¨inteligente¨. Dois confrontos diretos serão realizados, que poderão ajudar o Náutico, caso o seu time saia vitorioso jogando contra o fraco Bragantino.

O Londrina recebe o Bahia e o CRB joga em casa contra o Atlético-GO. Os outros dois clubes que estão nessa corrida tem adversários fracos e ambos jogam em casa. O Brasil de Pelotas enfrenta o Sampaio, e o Avaí recebe o Goiás.

A embolada irá continuar.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar