blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- UM LEÃO MANSO

* O leão da Ilha em tempos anteriores rugia bem forte, era respeitado pelos adversários e a suas garras temidas por todos. Aos poucos foi sendo domesticado, e está atravessando uma mutação para se tornar um leãozinho manso e cordial.

Vimos isso no jogo de ontem contra o Chapecoense, e a sova que tomou sem nenhuma reação.

De forma ridícula e para lá de grotesca, a diretoria do clube permitiu que um técnico que tinha pedido demissão por conta de um novo clube, ficasse no banco desse jogo, fato esse que os donos do Ibis jamais fariam. 

Qual a intenção de tal fato? O aproveitamento de Oswaldo Oliveira no Brasileirão era de 38%. No returno esse é de 33,3%. Como visitante não conseguiu um ponto em cinco jogos, o que demonstra que  tal presença não iria resolver, mas os gênios que fazem o Sport promoveram uma lambança das maiores, transformando-a em melada.

A era da imbecilidade também atuou no contexto através do pacto dos jogadores sob o comando da diretoria, para um vitória pelo ex-treinador. Deu no que deu, não jogaram nada. Tal sentimento se faz com o clube, não com um profissional que já não tinha mais nada com esse. 

O que escrever sobre o jogo. Nada sobre nada. O time da Ilha do Retiro não atuou, apenas foi a Chapecó, e a equipe local aproveitou-se dessa ausência para aplicar-lhe uma bonita sova.

Estruturar uma logística para trazer Rodney da Russia até a cidade de Chapecó, como se isso fosse alterar a atuação do time, foi mais uma bizarrice. Era bem melhor que o atleta ficasse por lá. Renê com todas as deficiências marca melhor e não deixa avenidas.

Faltam oito jogos para o final da competição, com 24 pontos em disputa, e o Sport necessita conquistar pelo menos 11, mas pelo que estamos observando está ficando difícil de acontecer, desde que o seu futebol é de um clube que está pedindo para ser rebaixado. Ainda bem que o Internacional foi derrotado pelo Botafogo.

Oswaldo não vai deixar saudades, e pelo que soubemos no dia de ontem de amigos corintianos, a sua contratação poderá não ser concretizada, desde que só o presidente está bancando-o.

Vamos sentir a falta dos gritos de burro.

NOTA 2- UM JOGO ALUCINADO

* O Santa Cruz e Corinthians realizaram um dos melhores jogos do Brasileirão, principalmente para quem gosta de gols e em especial sem a malfadada retranca.

O placar de 4x2 para o alvinegro de São Paulo poderia ter sido para o tricolor de Pernambuco, que saiu na frente com um gol de Grafite, tendo sofrido o empate ainda no primeiro tempo.

Um jogo aberto, na busca de uma vitória, com poucas faltas e muitas bolas aéreas, e diversos gols perdidos para os dois lados.

O torcedor que não soubesse a situação do Santa Cruz e estivesse assistindo a partida, não iria acreditar quando verificasse a tabela da classificação, em que o clube é o vice- lanterna benemérito com 19 derrotas e rebaixado para a Série B de 2017.

Mais uma vez tivemos o brilho de Keno, que é um dos melhores jogadores dessa competição, nos lembrando dos grandes pontas do futebol antigo, rápido, com habilidade e sobretudo chutando bem ao gol.

O público foi um fiasco, com um pouco mais de 7 mil torcedores. O Corinthians não é mais aquele.

NOTA 3- APITO AMIGO AJUDA O SPORT

* O primeiro jogo da noite de ontem foi o do Coritiba x Figueirense, que terminou com um empate de 0x0, resultado péssimo para os dois clubes.

Com um futebol medíocre que foi apresentado não poderíamos ter um placar diferente, já que ambos não mereciam algo melhor.

A equipe catarinense afundou-se mais na zona do rebaixamento, enquanto o Coxa viu acender o sinal amarelo, desde que encontra-se com uma diferença de três pontos para o primeiro dessa zona perigosa, o Internacional.

No jogo que correu em paralelo com o do Santa Cruz, Marielson Alves da Silva, foi o apito amigo ao marcar aos 38 minutos do segundo tempo um pênalti esquisito contra o Internacional, dando a vitória ao Botafogo por 1x0, e ajudando por tabela o Sport que conseguiu ficar de fora da perigosa ZR.

Um choque dentro da área entre dois jogadores, o do Colorado caiu e a bola bateu em seu braço quando ia para fora do campo, e sua senhoria interpretou como pênalti. 

O clube da Ilha do Retiro agradeceu o apito amigo da rodada, e o time da Estrêla Solitária mais ainda, quando somou 47 pontos, assumiu de forma provisória a 5ª colocação.

Enquanto isso o Internacional marcha para a degola. 

NOTA 4- UM PÚBLICO QUINTUPLICADO

* Com a reabertura do Estádio Pedro Ludovico em Goiânia, com capacidade para 13.600 torcedores, o Atlético-GO retornou a sua antiga casa e se deu bem.

Em dois jogos quintuplicou a sua média de público na Série B.

O Dragão jogou contra o Joinville e Avaí e somou 20.193 pagantes, com uma média de 10.096 por jogo. Para que se tenha uma ideia, nas 12 partidas realizadas como mandante, tendo como local o Serra Dourada, o total de pagantes foi de 20.732, com uma média de 1.728.

O crescimento foi de 5,8 vezes, em relação ao que vinha sendo obtido.

Além disso, o estádio é aconchegante, e lotado tem sido um fator importante para o rubro-negro de Goiás.

Comentários   

0 #1 As Gavetas do IMLRio Negro e Solimões 15-10-2016 11:24
Para um Dragão Iôiô que cospe fuligem, no final de 2017 estará na Iôiôlândia do porão B devido a síndrome do Coelho Coralense. E pedindo esmolas para tampar os rombos da insensatez. O Jec da Vila Unida (Joinville) já vai para a Série C dos Carcomidos e Lusa-Fusca para o depósito D dos Desprezados.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar