blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- DESALOJARAM O NÁUTICO DO G4

* Os resultados dos dois jogos da Série B realizados na noite de ontem não foram bons para o Náutico, que irá enfrentar o Luverdense fora de casa, sob pressão de ter que vencer para não perder o seu espaço na luta pelo acesso.

O Avaí foi dominado pelo Vila Nova a maior parte do jogo, mas os Deuses do Futebol estavam ao seu lado, e aos 43 minutos do primeiro tempo empatou, e aos 42 do segundo conseguiu o seu gol vencedor, chegando aos 54 pontos, e dando um passo importante para a conquista de uma vaga na Série A de 2017.

Na outra partida, que foi bem movimentada, com o Londrina e Brasil com vontade de ganhar, fato esse que aconteceu no segundo tempo para o time paranaense, que fechou o placar com 1x0, desalojando o Náutico do G4.

Foram dois resultados que não eram tão previsíveis, e abriu um sinal de alerta na Rosa e Silva.  

NOTA 2- A CORRUPÇÃO NO FUTEBOL MUNDIAL

* As irregularidades e suspeitas de corrupção no futebol mundial atingem as federações nacionais.

Tal constatação, feita por meio de uma auditoria, está impedindo que a FIFA transfira recursos para 23 entidades, inclusive o Circo do Futebol Brasileiro, conhecido como CBF.

Segundo o jornal Estado de São Paulo, Michael D'Hogge, um dos integrantes do Conselho da entidade que dirige o futebol mundial, confirmou que além dessas 23, mais 80 federações estão sendo monitoradas por não seguirem padrões mínimos de transparência ou contabilidade em suas gestões.

Uma anarquia total.

Na semana passada, o Circo admitiu que enquanto a situação de seu presidente Del Nero, não for definida na Justiça dos Estados Unidos, a FIFA não vai liberar recursos para a entidade, estimados em R$ 320 milhões. O seu presidente, o suíço Gianni Infantino, não garantiu sequer que o Brasil receba os recursos previstos para essa temporada, cerca de R$ 4,8 milhões.

Como podemos confiar em um futebol que tem seu presidente investigado, sem viajar com medo do FBI, e com recursos bloqueados por conta disso.

Só mesmo no Brasil, quando em 13 anos assaltaram os cofres públicos, sob às vistas daqueles que não sabiam e nunca viram.

É lamentável.

NOTA 3- A OVERDOSE DE JOGOS NA TELEVISÃO

* Dois grandes problemas afetam o futebol brasileiro.

O primeiro é a falta de talentos de gestores para que esse esporte seja profissionalizado, com craques no campo e nos escritórios.

A época de gestão amadora e movida pela paixão acabou.

Os clubes tem que se organizar e trabalhar para implantar normas racionais que permitam as suas evoluções. Isso ainda é uma raridade no Brasil.

O segundo está relacionado a overdose de jogos transmitidos pela Televisão.

Trata-se de uma super-oferta que tira os torcedores dos estádios.

A falta da visão dos dirigentes e os problemas financeiros das agremiações, impedem uma análise mais efetiva sobre esse problema.

Temos a convicção de que a redução da oferta, motivará um maior público nos estádios, desde que esses terão mais tempo e espaço para a frequência de jogos dos seus times.

Vamos repetir algo que estamos sempre escrevendo: Falta quem pense no futebol brasileiro, para que possa entender o que se passa em seu entorno.

NOTA 4- O TEMPO DE DURAÇÃO DO SANTA CRUZ NO BRASILEIRÃO É DE UM ANO

* Em 28 anos, de 1988 a 2016, o Santa Cruz só disputou o Brasileirão por cinco vezes, contando com o da presente temporada.

Na década de 70 sempre esteve presente. Em 1975 foi semi-finalista.

Em 2000 participou de um módulo da Copa João Havelange, que substituiu essa competição, e terminou em último lugar.

Nos anos que atuou sempre foi rebaixado sem repetir a participação nos seguintes.

Esse é um fator que deveria ser estudado devidamente pelos dirigentes do clube, e que poderia servir para as suas futuras participações. 

1988- 22º lugar. Rebaixado. 

1993- 23º lugar. Rebaixado.

2000- Copa João Havelange- Último lugar. Não houve rebaixamento.

2001- 25º lugar- Rebaixado.

2006- 20º lugar- Rebaixado.

2017- Não terminou, mas está virtualmente rebaixado. 19º lugar.

É uma sina.

NOTA 5-  QUINTA CAMPEÃ

* Embora o Sport TV tenha insistido com o slogan ¨Segunda Campeã¨, na verdade esse dia foi atropelado pela quinta-feira que deveria ser chamada de " Quinta Campeã¨.

Nas últimas semanas a queda já vinha sendo sentida, e o jogo entre Fluminense x São Paulo com o público de 6.664 testemunhas arrastou a média das segundas para 15.380 por jogo.

A quinta-feira no horário das 21h00 supera os demais, inclusive os domingos que tem nos jogos das 11h00 uma boa alavanca. A ¨Quinta campe㨠tem uma média de 16.499 pagantes, seguida pelo domingo com 15.611, segunda-feira, 15.380, sábado, 13.237.

A quarta-feira é a lanterna da competição, com 11.436 torcedores.

Além do péssimo horário das 21h45, a concorrência da televisão aberta é bem clara. 

Os números atestam que a quinta-feira é o dia do futebol.

NOTA 6- POBRE FUTEBOL INDIANO

* Depois das lambanças ocorridas no Fla-Flu, o trio de árbitros que comandou esse jogo, vai passar uma temporada na Índia, até a primeira semana de novembro apitando jogos da Liga desse país.

Na verdade essa viagem não é uma fuga, desde que o convite feito ao Circo já demandava muito tempo, e era estendido a todos os apitadores do Brasil com exceção das mulheres.

Só quem aceitou foi o ¨trio lambança¨, que aproveitou o clássíco carioca para uma despedida digna de nosso futebol, com gol validado, anulado, e com o recado da televisão.

Pobre futebol indiano, que terá em seus gramados o árbitro mais complicado do Brasil.

Seria interessante que ficasse por lá. 

O futebol brasileiro agradeceria sensibilizado.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar