blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O INÍCIO DO RUBRO-NEGRO

* O Sport inicia na manhã desse domingo a sua participação na Série A Nacional, enfrentando o América-MG debaixo do calor escaldante de Belo Horizonte, uma cidade cercada por serras.

O adversário está de volta do rebaixamento que durou apenas um ano, trazendo consigo o título da Série B ao superar o maior favorito, o Internacional.

No estadual mineiro que não é referência, o Coelho caiu na semifinal diante do Atlético. Dificilmente o Independência receberá grande público que poderá facilitar a vida do rubro-negro.

Enquanto isso, o time do Sport entra em mais um ano de uma rotina programada, a de livrar-se do rebaixamento.

Nessa edição de 2018 certamente pelo que está acontecendo no clube não será diferente.

Um elenco fraco, que ainda está sendo montado, o time não teve uma boa participação no estadual quando era favorito absoluto ao título, foi eliminado na Copa do Brasil pelo Ferroviário-CE. Oito contratações e  nenhuma que possa ser destacada.

Na verdade será o primeiro jogo de 38 de sofrimento para os seus torcedores, que não observam nada além da linha do horizonte que é vermelha para o rubro-negro pernambucano.

Mais um ano lutando contra a degola será o destino do time da Ilha do Retiro.

O problema do Sport é grave.

Não tem uma boa gestão, e por outro lado a oposição é inexistente, quando vive de reuniões sem objetivos delineados, a não ser debates aleatórios e que não apresentam nada de novo, ou seja as mesmices de  sempre.

Com esse somatório o caminho será o fogo do inferno, com Arnaldo Barros vivo e serelepe até o final do mandato, e ainda elegendo o seu sucessor.

Quem conhece bem o clube sabe que isso irá acontecer.

NOTA 2- MAIS UM EX-CLÁSSICO DAS EMOÇÕES

* Um ex-clássico das emoções bem inusitado será realizado na noite de hoje, quando pela primeira vez teremos um encontro entre Náutico e Santa Cruz pela Terceira Divisão Nacional.

Já tinham se enfrentado na Série B, mas nessa é uma novidade que irá ficar na história dos dois clubes.

O alvirrubro conquistou o título estadual que na verdade foi bom apenas para que os seus torcedores que depois de 14 anos gritaram ¨é campeão.

Nada mais do que isso.

O Náutico está na disputa da Copa do Brasil, mas foi mal no primeiro jogo ao ser atropelado pela Ponte Preta pelo placar de 3x0.

Por outro lado, o time do Santa Cruz foi fraco no mesmo estadual fantasma, sendo eliminado na segunda fase, e irá disputar as quartas de final da Copa do Nordeste.

Não existem prognósticos com referência ao resultado desse jogo, desde que são equipes niveladas por baixo, apesar de existir um ponto favorável para o tricolor, que é o de ficar treinando, enquanto o adversário quebrava pedras.

Lamentamos o horário noturno da partida, desde que a tarde será vaga em nossa capital, mas como o Esporte Interativo é um clone das maldades da Globo, resolveu copia-la.

O outro clube que forma o trio pernambucano da Série C, o Salgueiro, receberá o Botafogo-PB, em um jogo com uma vantagem para o time paraibano que tem feito uma boa temporada.

NOTA 3- UMA RAPOSA NO GALINHEIRO

* O jornalista Ricardo Perrone, do Portal Uol, em um artigo desnudou o presidente do Santos, José Carlos Peres, ao afirmar que esse é sócio de uma empresa que agencia jogadores.

O cartola é dono da empresa ¨Saga Talent Sports & Marketing, ao lado de Ricardo Marco Crivelli, conhecido no meio esportivo como Lica.

Peres afirmou que a empresa apesar de operante, na prática está inativa.

O mais grave é de tudo é que Lica foi empossado como diretor das categorias de base do clube peixeiro, ou seja uma bela raposa no galinheiro.

Ambos ocupam cargos estratégicos na vida do Santos no tocante a negociação de atletas, que é proibido no Código de Ética santista.

Tal fato não é legal, mas tem um perfume de imoralidade.

São coisas do futebol do Brasil.

NOTA 4- A ÚLTIMA CARTADA DO MP CONTRA A ELEIÇÃO DO CIRCO

* O ministério Público do Rio de Janeiro deu nessa última sexta-feira a última cartada para tentar evitar a assembleia do Circo que irá confirmar na próxima terça-feira Rogerio Caboclo como presidente da entidade, a partir de 2019.

O promotor Rodrigo Terra tomou a iniciativa de entregar ao Juiz Bruno Rulieri, do Juizado Especial do Torcedor e de Grandes Eventos, a ata da assembleia da entidade, realizada no dia 23 de março de 2017, que alterou o Estatuto e, por consequência as regras da eleição.

Rodrigo Terra tomou tal atitude após Bruno Rulieri  determinar na última quarta-feira que o Circo entregasse a ata. Porém deu um prazo de cinco dias úteis.

Ou seja a entidade poderia entrega-la até a quarta-feira, um dia após a realização das eleições.

O MP sustenta que a assembleia foi irregular, desde que os clubes não foram convocados.

Na verdade uma manobra imoral dos cartolas do Circo, que é algo bem natural no sistema.

O magistrado poderia ter dado um tempo menor mas não o fez.

Não entendemos.

NOTA 5- NOS PRÓXIMOS VINTE ANOS VÁRIOS CLUBES IRÃO PERDER 30% DE SEUS TORCEDORES 

* O economista Fernando Ferreira, da Pluri Consultoria, ao analisar a pesquisa do Instituto Data Folha que foi publicada na última sexta-feira, retratando o cenário dos torcedores de futebol em nosso país, chegou a seguinte conclusão:

¨se nada ocorrer de diferente na captação de novos torcedores, Botafogo, Santos, Fluminense e Bahia perderão 30% de sua torcida dentro dos próximos 20 anos.

Concordamos inteiramente com o economista, e achamos que a lista de clubes poderá ser alargada.

O interessante é que há anos discutimos a tese sobre as fusões em clubes, e sempre citamos Botafogo e Fluminense, que perderam as suas demandas, e que a cidade do Rio de Janeiro não comporta quatro entidades de porte.

NOTA 6- O APITO CAÓTICO NO INÍCIO DO BRASILEIRO

* O Brasileirão começou com o jogo entre Cruzeiro e Grêmio.

Com 15.446 pagantes no Mineirão, um primeiro tempo sonolento e com os goleiros lendo revistas nas metas, o time gaúcho melhorou um pouco no segundo tempo e conseguiu um gol salvador de André, que fechou o placar.

Na realidade os 80% de posse de bola gremista foram inúteis.

A equipe Celeste jogou retrancada, e somente no final da partida conseguiu no desespero chegar próximo ao gol de empate.

Um jogo sofrível para uma abertura da maior competição nacional.

Na primeira partida da noite que começou com um gol relâmpago do Flamengo contra o Vitória, aos 16 segundos, o árbitro Wagner Reway e o ajudante de fundo (boneco), Marcelo Alves, tiveram uma atuação caótica, grotesca e estragaram o futebol que tinha começado muito bem.

A marcação de um pênalti contra o rubro-negro da Gávea, quando Everton Ribeiro tinha defendido de cabeça na linha da meta foi algo escandalosa, e com a gravidade da expulsão do jogador, deixando o Flamengo com 10 jogadores à partir dos 10 minutos da primeira etapa.

Daí em diante o jogo desequilibrou, e apesar disso o apito amigão não marcou um pênalti em Diego favorável ao time carioca. Para compensar fechou os olhos para o impedimento de Wilian Arão na jogada do segundo gol do Flamengo. 

O Vitória empatou aos 30 minutos com Juan marcado a bola e não o jogador, e o placar final fechou em 2x2.

Uma lambança total, uma arbitragem perdida, os atletas mandando em campo e o futebol se apequenando.

No segundo jogo da noite, o Santos superior ao Ceará que tentou a retranca como solução e jogou com dignidade, conseguiu a vitória por 2x0, com um gol de Rodrygo, jovem de 17 anos, e que está se tornando a nova promessa do time santista.

A partida foi de um time só.

A competição mal começou, e arbitragem amiga continuou a atuar de forma intensa.

Não tem solução, desde que o comando do futebol nacional está entregue à péssimas mãos.

Pela Série B foram realizados seis jogos, com as vitórias do CSA por 2x1 contra o Goiás, Londrina 1x0 BOA, Brasil de Pelotas 1x1 São Bento, Vila Nova 1x0 contra o Avaí, Sampaio Correa 2x0 Coritiba e a única vitória de um visitante nos dez jogos da rodada, a do Paysandu sobre a Ponte Preta por 1x0.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar