O jornal mineiro ¨Hoje em Dia¨ nos deu um bom mote para a publicação desse artigo. A sua editoria relacionou todos os jogos que o América-MG terá até o final do Brasileirão, e constatou que na sua maioria são contra clubes que almejam um lugar mais alto no pódio, e outros que lutam contra o rebaixamento.
Pesquisamos e constatamos a realidade, e procuramos os caminhos do Santa Cruz, que jogou ontem contra o Botafogo, time que luta por uma vaga na Libertadores, sendo derrotado no seu final por 1x0, embora tenha sido melhor, também terá pela frente jogos que interessam aos demais participantes do Campeonato.
Ambos poderão ser os ¨Fiéis da Balança¨, desde que uma vitória ou uma derrota em seus confrontos irá alterar a tabela de classificação.
Os Deuses do Futebol atuam de uma maneira que nós simples mortais não entendemos.
Dois clubes virtualmente rebaixados, ambos com 99,9% de chances para isso aconteça, poderão selar o destino do Brasileirão, ou seja, serão mais importantes do que aqueles que estão vivos e já fugiram da degola.
O tricolor pernambucano depois do jogo de ontem terá mais seis partidas pela frente, começando pelo Internacional (F), que luta contra o rebaixamento, America-MG (C), com um jogo de despedida para ambos, por conta da matemática, depois vem o Santos (F), que está no G4, Coritiba (F), beirando a degola, Atlético-MG (C), 3º colocado, Grêmio, que ainda sonha com o G6 e São Paulo, que está próximo da ZR.
Com exceção do jogo contra o America-MG, os demais terão importância e visibilidade.
Enquanto isso o time mineiro terá uma agenda bem importante. Começa no final da semana em Belo Horizonte contra o Atlético-PR (G6), enfrenta o São Paulo (C), que está beirando a ZR, Santa Cruz (F) em um jogo festivo, Flamengo (C), que é o vice-líder, Grêmio (F), lutando pelo G6, Sport (C), que encontra-se na batalha contra a foice do carrasco, e encerra a sua participação jogando contra o Santos (F).
Outra grande participação dos Deuses do Futebol nesse processo dos ¨Fiéis da Balança¨, é a coincidência com o que aconteceu em 2011, que foi o último ano da equipe alviverde de Minas no Brasileirão, só retornando nessa temporada.
Já rebaixado, enfrentou o Atlético-PR na 37ª rodada, e com o placar de 2x1 à seu favor, empurrou a equipe paranaense para o inferno da Série B, ajudando o Cruzeiro que escapou no último jogo, contra o rival Atlético-MG, com uma estranha vitória de 6x1, deixando o time celeste na Divisão Principal.
Vamos acompanhar esses dois clubes, para constatarmos as suas performances, e as diversas malas que estarão voando nas nuvens do Brasil.
O futebol brasileiro tem de tudo, inclusive times rebaixados sendo protagonistas.