* Com o Mineirão escaldante, uma temperatura do deserto do Saara, o Cruzeiro derrotou o Sport pelo placar de 2x0 e conseguiu a sua segunda vitória seguida na competição.
O jogo teve um inicio bem intenso, bastante equilibrado, e com o rubro-negro perdendo boas chance de gols.
A equipe Celeste abusou do jogo aéreo, e conseguiu o seu gol aos 46 minutos, através de uma cabeçada do zagueiro Dedé. Na ocasião o time mineiro estava comandando o jogo, mas sem perigo para a meta rubro-negra.
A segunda etapa foi do time mineiro, que dominou a partida, marcou o segundo gol aos 10 minutos, de autoria de Arrascaeta.
Nos minutos seguintes, o time do Cruzeiro seguiu pressionando, e os pernambucanos, visitantes, tentavam de todas as formas explorar os contra-ataques, sem sucesso.
Por conta do forte calor, o jogo perdeu o ritmo, amornou, e terminou com o resultado de 2x0, que foi justo para o clube mineiro, que tem mais qualidade do que o rubro-negro, que mesmo sendo derrotado amornou, como se estivesse atuando para segurar o 2x0 negativo. No geral, o conteúdo da partida foi fraco, e sem grandes emoções.
No dia do seu aniversário o Sport foi presenteado pela Raposa, que comeu o Velho Leão.
Um time que tem Neto e Fellipe Bastos no meio do campo, e ainda com Carlos Henrique, de atacante, a derrota foi de bom tamanho.
Como afirmamos na postagem de ontem, a primeira pedreira não foi ultrapassada, e certamente as outras que virão serão de dificuldades para o time da Ilha do Retiro.
NOTA 2- A FREGUÊSIA DO ALVIVERDE
* Corinthians e Palmeiras realizaram mais um Derby, cujo resultado foi favorável ao alvinegro pelo placar de 1x0.
Um jogo com um primeiro tempo sonolento, cuja primeiro lance perigoso foi uma bola de Thiago Santos, Palmeiras, aos 35 minutos que foi defendida pela trave. Felizmente o gol não aconteceu desde que o impedimento do jogador alviverde era escandaloso.
No minuto seguinte, no contra-ataque, o jovem Paulinho deixou dois palmeirenses no chão, e deu a bola para Jadson, que por sua vez passou-a para Maycon, e desse para Rodriguinho que deixou a pelota no fundo das redes.
O 1x0 estava feito.
No segundo tempo o Palmeiras colocou duas bolas na trave, mas mostrou-se desorganizado, errando os passes e abusando da bola aérea.
Por outro lado o Corinthians além de segurar o placar, foi bem superior ao adversário, que está se tornando freguês de carteirinha.
A partida não foi boa tecnicamente, mas dentro dos limites do futebol brasileiro.
Nos outros jogos que foram realizados no dia de ontem, o líder Flamengo foi derrotado pelo Chapecoense por 3x2, com o gol da vitória anotado nos descontos.
O jogo teve pouco futebol, reclamações, muitas faltas e uma péssima arbitragem de Leandro Vuarden.
Na Arena da Baixada, o Atlético-PR está provando da realidade de um time mediano querendo jogar de igual para igual com os maiores. Sofreu mais uma derrota na competição, com a virada do Atlético-MG, que fez o placar de 2x1.
Em São Januário o Vasco continuou a sua via crucis, com mais uma derrota. Dessa vez foi por 3x2, contra o Vitória.
Em Salvador, o Bahia esteve na frente do placar no seu jogo contra o São Paulo, mas cedeu o empate nos descontos (2x2).
Foi uma partida bem movimentada.
Na Vila Belmiro no jogo noturno, o Santos derrotou o Paraná por 3x1.
O time paranista é um dos favoritos à degola.
NOTA 3- SERÁ QUE O FUTEBOL PARAIBANO É O ÚNICO COM ESCÂNDALOS DE MANIPULAÇÃO?
* O jornal Correio da Paraíba teve acesso ao relatório da Operação Cartola, que investigou o sistema de manipulação de resultados no futebol paraibano.
Nos documentos, transcrições de áudios mostram a clara escolha dos árbitros a serem escalados nos jogos do campeonato local.
O inquérito dessa Operação possui seis volumes, cada um, em média de 300 páginas.
O seu conteúdo revela que o futebol paraibano está afundado na corrupção. Dirigentes de clubes escalavam árbitros e manipulavam os resultados dos jogos.
Nos autos aos quais a reportagem teve acesso, constam os nomes de dirigentes de clubes, como Botafogo-PB, Souza, Treze e Campinense; membros da Federação Paraibana de Futebol e árbitros.
Os autos mostram transcrições das conversas que envolvem Amadeu Rodrigues, presidente da FPF, Marco Souto Maior Filho, conhecido como Marquito, advogado da entidade, Zezinho do Botafogo-PB, presidente do clube, Breno Morais, vice-presidente de futebol do Belo, e José Renato, então presidente da Comissão de Arbitragem.
A documentação será enviada para o Ministério Público Estadual.
Apenas uma pergunta: Será que o futebol paraibano é o único no Brasil que passa por um sistema corrupto de manipulação dos resultados?
NOTA 4- UM ABISMO PROFUNDO NA PREMIER LEAGUE
* Com um gol de Gabriel de Jesus no último minuto de jogo, o time do Manchester City derrotou o Southampton pelo placar de 1x0, chegando aos 100 pontos conquistados na Premier League.
Com esses números o time de Pep Guardiola se tornou o primeiro a atingir tal pontuação na Liga.
O abismo foi tão profundo que o City ficou à frente do Manchester United, segundo colocado, com uma diferença de 19 pontos.
Para o terceiro, o Tottenham, a diferença foi de 23.
Com relação ao Liverpool, 4º colocado, essa foi de 25 pontos.
Algo que assusta e mostra a necessidade de uma reformulação no sistema de superclubes em diversos campeonatos, que tiram as suas competitividades.
A campanha do Manchester City foi avassaladora, com 32 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas.
Teve o melhor ataque com 106 gols, e a melhor defesa, com 27 gos contra, e um saldo de 79.
NOTA 5- OS CLUBES DE PERNAMBUCO FAZEM A FESTA DOS SEUS ADVERSÁRIOS
* O futebol de Pernambuco com seus representantes na Série D, é na verdade um saco de pancadas.
Belo Jardim, Flamengo e Central não conseguem uma misera vitória em seus jogos.
Na rodada de ontem o melhor resultado foi um empate do Central com o ASA em 0x0.
Na verdade tal fato não pode ser comemorado, desde que o jogo foi em Caruaru.
O Belo Jardim foi derrotado por 4x2 pelo América-RN, e finalmente mais um atropelamento sofrido pelo time do Flamengo de Arcoverde, que sofreu uma goleada do Campinense de 3x0.
Realmente uma participação medíocre dos nossos representantes, que são os sacos de pancada dessa competição.
Uma vergonha, mas a nossa Federação continua afirmando que tudo vai bem no Reino da Dinamarca.
NOTA 6- NOITE DE SOFRIMENTO DOS TRICOLORES
* Quando os nossos cubes jogam existe uma certeza de que teremos horas de sofrência.
Hoje à noite será a vez do Santa Cruz que irá enfrentar o Globo-RN, pela Série C Nacional.
O tricolor está na 6ª colocação, com 6 pontos, 1 vitória e 3 empates. Está invicto, mas em compensação não ganha os seus jogos, e os adversários se distanciam.
A equipe potiguar está na 8ª posição, com 4 pontos, 1 vitória e 1 empate.
Embora a partida seja na casa do adversário, que tem pouca torcida, o Santa Cruz poderá quebrar a síndrome dos empates.
JJ: O Comitê de Ética da CBF afastou o presidente da Federação Paraibana de Futebol por conta da Operação Cartola. A entidade decretou uma intervenção.
0#3RE: NOTAS AVULSAS —
CARLOS EDUARDO14-05-2018 11:57
JJ: NOTA 1- O Sport tem um time limitado e não podia fazer mais do que apresentou. O Cruzeiro não é grande coisa, mas tem uma melhor qualidade, e essa prevaleceu. Você focou em um dos seus artigos as pedreiras que o time da Ilha iria ter nos jogos antes da paralização. É totalmente verdadeiro.
JJ: NOTA 3- A PARAIBA SEMPRE TEVE PROBLEMAS COM A ARBITTRAGEM E O AMIGO DEVE LEMBRAR DE UM FAMOSO ÁRBITRO DESSE ESTADO QUE VEIO APITAR EM NOSSA FEDERAÇÁO. ERA ESCÂNDALOSO. QUANTO A FICAR RESTRITO AO ESTADO VIZINHO É ALGO IMPROVÁVEL DESDE QUE TAIS PROCEDIMENTOS ROLAM PELO BRASIL AFORA.
Nota 3 - A pantomima da falsa moral do zumbi esfarrapado da Paraíba é igual a farsa à Jato do Mussolini paranaense. Por trás da hipocrisia das manipulações do futlama estão os desvios milionários monumentais das quadrilhas dos centuriões lagartixas à serviço da mega-quadrilha da Rede Golpe e caterva. E não adianta dourar a pílula. Os mártires imolados já começam aparecer para esconder as múmias paralíticas do grande esquema. Após a vergonhosa derrota para o Remo ontem, a torcida alucinada ensandecida pediu a cabeça do presidente vitalício e seus asseclas, associado eterno à quadrilha maior das últimas quatro décadas. É apenas mais um clube falido e afundado na lama, como outras centenas. Este modelo em bancarrota dos três ladrões procurados pelo FBI não tem sustentação.
Comentários
Assine o RSS dos comentários