* Nos consideramos um verdadeiro idiota quando pagamos todo mês a mensalidade de sócio do Sport Recife.
Tal fato perdura por mais de 50 anos, e que na verdade não serve para nada, desde que não temos o menor direito a interferir na vida do clube.
Fazemos parte do seu lixo.
Os associados com os seus pagamentos sustentam os erros da cartolagem que estão destruindo a entidade.
Essa nossa reação foi motivada por conta de uma tentativa que está sendo preparada para bloquear a convocação da Assembleia Geral que foi solicitada por mais de 700 associados.
A interpretação que está sendo dada é motivada por um casuísmo indecente que foi posto no Estatuto a fim de preservar o presidente do clube, mesmo que esse tenha cometido algo irregular.
Algo que cheira a ditadura.
No entendimento de alguns dirigentes a reunião só poderá acontecer com a anuência do Conselho Deliberativo do clube, que só tem representantes da Diretoria, ou seja, jamais uma Assembleia será convocada, e os donos do clube que são os seus sócios não valem nada dentro desse sistema.
A atitude de Homero Lacerda foi correta no pedido da convocação, e pelo que tomamos conhecimento querem tira-lo da presidência desse órgão por conta da posição tomada.
Na verdade não irão conseguir, pois não tem poderes para tal.
Enganam-se os personagens que tomaram conta do Sport quando tentam reprimir os direitos dos sócios, desde que os associados poderão ingressar com uma liminar na Justiça Estadual solicitando que o pedido de convocação da Assembleia seja atendido.
Por outro lado deveriam ingressar no Ministério Público Federal com uma denúncia por conta da apropriação indébita de valores que pertenciam ao Fisco, cobrados e não recolhidos, conforme o Balanço do clube.
Além disso o não pagamento dos tributos federais também é crime fiscal.
Na verdade a situação como está não pode perdurar antes que seja tarde.
A atual diretoria não recolhe o FGTS desde maio de 2017, estava atrasada com os salários dos funcionários e só os pagou através de um empréstimo bancário. Cobriu um santo e descobriu um outro.
Que se convoque a Assembleia, e que Arnaldo Barros, como fez na última terça-feira o presidente do Vasco, possa discutir os problemas que vem assolando o clube.
Esse é o tratamento democrático e transparente.
NOTA 2- A OPERAÇÃO CARTOLA IDENTIFICA COMO O DIRIGENTE CONVIDAVA ÁRBITROS
* O jornal Correio da Paraíba está prestando um relevante serviço ao futebol local ao divulgar as transcrições obtidas nas investigações da Operação Cartola.
Dessa vez o assunto está relacionado a manipulação nos sorteios de arbitragem e nos resultados das partidas do campeonato paraibano, que era levado tão a sério que os envolvidos tratavam o esquema como um verdadeiro time, este com uma grande vantagem, atuava dentro e fora do campo.
O Correio teve acesso as transcrições de conversas- que constam do Inquérito da Operação Cartola- entre o vice-presidente de futebol do Botafogo, Breno Morais, e o assistente de arbitragem Tarcísio Jose, conhecido como Galeguinho.
Antes o dirigente tinha dialogado com o presidente do Belo, Zezinho Botafogo, admitindo que falaria com Galeguinho dizendo que: ¨Tu não fizeste p.. nenhuma, e tá atrás de dinheiro. Agora tu vai escolher o que tu quer fazer. Eu vou te botar no negócio para ver se tu ajuda. Se tu ajudar, aí tu entra em nosso time¨.
Segundo a transcrição a ideia de Breno Morais era ter a garantia de que o time do Nacional de Patos seria derrotado pelo CSP na partida realizada no dia 25 de fevereiro.
No caso em questão, o Canário do Sertão era o adversário direto do time Maravilha do Contorno na disputa de uma vaga na fase decisiva do estadual.
Para ter a certeza absoluta de que Tarcísio Jose aceitaria o convite, Breno oferece algo que é o desejo de qualquer árbitro do quadro local: uma vaga na CBF.
¨Você que entrar no time que ajuda ou quer ficar fora do time? Você tem que decidir. Como eu estou dizendo, quando a pessoa fica fora, fica fora da escala. Eu acho que você que ir para a CBF¨.
Por uma feliz coincidência o CSP acabou vencendo o jogo por 2x0 e o Nacional teve alguns lances anulados, que causaram revolta entre os seus torcedores e repercussão nas mídias.
Para garantir o combinado, a Comissão Estadual de Arbitragem acabou escalando o árbitro Joao Bosco Sátiro, além dos assistentes Luiz Felipe e Tarcísio José, todos investigados na Operação Cartola.
Uma verdadeira organização criminosa no futebol.
NOTA 3- A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
* Uma tabela feita com má intenção mata qualquer clube.
No caso contrário quando quer ajudar projeta o favorecido com jogos mais fracos, como é o caso do Flamengo, que só teve jogo mamão com açúcar e lidera a competição.
O Internacional de Porto Alegre que andou trombando com o Circo no caso de Victor Ramos que foi bater no Tribunal Arbitral, e além disso assinou contrato com o Esporte Interativo, teve uma tabela inicial destruidora, quando já enfrentou quatro clubes grandes, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo, e um modesto, o Bahia.
Além desses na sétima rodada irá enfrentar o Corinthians.
Nos sete confrontos terá atuado com quatro campeões brasileiros e o campeão da última Libertadores. Todos candidatos ao titulo.
Sem duvida uma dureza para uma equipe que vinha do acesso, e que foi indicada para enfrentar pedreiras.
Para que se tenha uma ideia, o América-MG que também subiu para a Série A, enfrentou adversários mais fracos, como Sport, Flamengo, Vasco, Vitória e Ceará, e no próximo domingo enfrentará o Botafogo.
Adversários bem diferentes dos enfrentados pelo Colorado.
Não é uma teoria da conspiração, mas que existe algo de errado nessa tabela não temos a menor duvida.
Todos nós sabemos que o Circo não merece confiança.
NOTA 4- AINDA TEMOS BONS CARTOLAS NO REINO DA DINAMARCA
* O primeiro a não aceitar o convite do Circo do Futebol para o voo da alegria direto para a Rússia, foi o presidente do Atlético-MG, Sette Câmara, que estava entre os dez cartolas que foram sorteados para acompanhar de perto a Copa do Mundo.
Para não ficar mal visto pelos dirigentes da Casa Bandida, alegou que iria acompanhar a participação de seu filho nas corridas da Fórmula 2 do automobilismo.
Saiu pela tangente, embora seja uma pessoa correta, fato raro nesse meio.
O segundo não ao convite da entidade já era esperado pelo comportamento do personagem, Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atético-PR.
¨Não aceitamos por princípio. Não aceitamos favor deles nem de ninguém. Eles que deem para outro. Se eu quiser ir a Copa do Mundo, tenho dinheiro para comprar a minha passagem, declarou o cartola ao blog de Julio Gomes.
O Circo que vive nadando em dinheiro e usa-o para comprar votos, convidou dirigentes das 27 federações estaduais e realizou um sorteio entre o clubes das Séries A e B.
Os dois Atléticos foram contemplados, mas não aceitaram.
Existe um distanciamento entre clube e CBF. Aparecer lá para que?, questionou Petraglia.
Pelo menos mesmo em pouca quantidade nós ainda temos bons cartolas no Reino da Dinamarca.
No dia de ontem, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol também declinou do convite, e desistiu de acompanhar a cartolagem no voo da alegria.
Quanto a essa atitude, já era esperada, desde que o cartola levou um belo chute no traseiro dos dirigentes do Circo do Futebol.
NOTA 5- A CARAVANA DA MISÉRIA NAS COPAS REGIONAIS
* Jamais um competição poderá ter sucesso quando não tem uma boa formatação técnica.
A Copa do Nordeste está sendo destruída paulatinamente, e as arquibancadas vazias mostram essa realidade.
Uma competição para ter sucesso deve ter inicio, meio e fim de forma continua, fato esse que não aconteceu nesse torneio quando as disputas foram feitas de forma bem espaçadas, levando-o ao esquecimento.
Na última quarta-feira tomamos conhecimento através do jornalista Claudemir Gomes que iria acontecer um jogo entre Sampaio Correa e Vitória.
Assistimos a goleada de 3x0 do time maranhense, em um jogo ruim e entregue as mariposas.
Um jogo aqui, um acolá, foi o destino de uma Copa que foi destruída pela péssima cartolagem.
Para que se tenha uma ideia exata a sua média de público é de 2.893 pagantes por jogo, com um total de 170.712 torcedores.
Enquanto isso a Copa Verde terminou com o Paysandu recebendo o troféu de campeão, e com a Caravana da Miséria passeando.
A sua média de público foi de 3.093 torcedores, para um total de 95.886 pagantes, sendo que mais da metade foram produtos dos jogos do Remo e Paysandu.
JJ: NOTA 1- O TEMA É HILÁRIO. PELO QUE ENTENDI JAMAIS UMA ASSEMBLEIA DESSE TIPO SERÁ CONVOCADA. QUE TIPO DE ESTATUTO É ESSE? ACREDITO QUE A JUSTIÇA IRÁ RESOLVER.
Nota 2 - Em passado recente essas mutretas sempre aconteceram no futebol paraibano e muito piores. Desde da saída dos seus proprietários vitalícios, o parente teimoso entrou em desgraça e gravaram tudo. Na mansão dos antigos proprietários que desejam voltar havia 80% dos documentos subtraídos da entidade. São quase 40 anos de sacanagem e roubalheira no reino de Hollywood subserviente aos doze ladrões maiores da Rede Golpe. Nota 5 - Antes, as copas regionais eram 5 e aparelhadas em ligas de subservientes. Depois da extinção sumária, voltaram a única que prestava e uma alucinação verde dos interativos voadores. Recentemente, os vândalos da Bahia reduziram em 45% os torcedores dos quatro estados babaovos sob o silêncio sepulcral dos zumbis esfarrapados. Depois de 24 anos de existência, as regiões se desenvolveram e as Copas esquizofrênicas foram extintas ou diminuíram de tamanho e torcedores. Isto é a apologia ao fracasso e à bancarrota, como todo o restante do reino da fantasia do aterro sanitário. Na atualidade, as Copas Regionais deveriam ser oito com o dobro de clubes espelhando o progresso regional e com os classificados sendo indicados para as divisões nacionais ampliadas e as Copa Subcontinentais através do sistema de interdependência das competições. Como a instituição só tem incompetentes e alucinados voadores, tiraram um clube de cada uma dos quatro estados subalternos, sendo este ano o River, Campinense, América-RN e a Juazeirense-BA. Muitos outros grandes clubes ficam sempre de fora e vão afundando na lama com as suas centúrias lagartixas cegas, surdas e mudas. Todos mergulhando nas fezes. Pense num Reinado sem futuro. Este ano, os torcedores do Piauí, Paraíba, RN e parte da Bahia ficaram chupando dedo. Os torcedores perderam o entusiasmo, a esperança e a alegria de uma competição aparelhada para dá os títulos aos três estados ricos. Era exatamente isto que os gatunos dos doze, os psicopatas do Circo dos ladrões e a Rede Golpe desejavam. Arrombar com o que restou do futebol do norte e nordeste e conseguiram com sucesso.
0#4RE: NOTAS AVULSAS —
CARLOS ALFREDO18-05-2018 11:23
JJ: NOTA 1- PARABÉNS PELO ARTIGO QUE RETRATA UMA ESTRANHA REALIDADE COM OS SÓCIOS SOLICITANDO UMA ASSEMBLEIA E O ESTATUTO CASUISTÍCO TOLHENDO ESSE PLEITO.
Isso de Teoria da Conspiração não existe. O que existe é fato. E o fato é que o Flamengo é sempre favorecido nas tabelas do Campeonato Brasileiro. Pegam uma sequência inicial favorável e, normalmente, também pegam uma sequência de jogos enfrentando Vasco, Fluminense e Botafogo como visitante, permitindo que faça 6 ou 7 jogos seguidos sem sair do Rio de Janeiro. E não faz muito tempo, quando não existia essa palhaçada de clube desclassificado da Libertadores cair de paraquedas nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo só enfrentava times do Norte-Nordeste nas 4 primeiras fases, justamente nos estados onde sua torcida é maioria. Nunca enfrentava times de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina ou do Rio Grande do Sul, onde não tem maioria na torcida. O Flamengo sempre foi ajudado pela dupla CBF-Globo na confecção das tabelas de jogos de competições nacionais e também pela arbitragem covarde brasileira. Contra fatos, não é preciso Teoria da Conspiração.
0#2RE: NOTAS AVULSAS —
ANTONIO CORREIA18-05-2018 10:47
JJ: NOTA 1- Vou usar uma palavra que o amigo sempre cita, surreal. Esse é o caso do Sport, cujo Estatuto não abre espaço para um debate sobre a gestão do clube. Bote surreal nisso.
JJ: Adotado tal principio jamais uma Assembleia Geral com esse conteúdo será convocada. O Conselho foi eleito com as indicações do presidente, e é bem claro que não irão aprovar algo que poderá tira-lo do comando.
Comentários
E o fato é que o Flamengo é sempre favorecido nas tabelas do Campeonato Brasileiro.
Pegam uma sequência inicial favorável e, normalmente, também pegam uma sequência de jogos enfrentando Vasco, Fluminense e Botafogo como visitante, permitindo que faça 6 ou 7 jogos seguidos sem sair do Rio de Janeiro.
E não faz muito tempo, quando não existia essa palhaçada de clube desclassificado da Libertadores cair de paraquedas nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo só enfrentava times do Norte-Nordeste nas 4 primeiras fases, justamente nos estados onde sua torcida é maioria. Nunca enfrentava times de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina ou do Rio Grande do Sul, onde não tem maioria na torcida.
O Flamengo sempre foi ajudado pela dupla CBF-Globo na confecção das tabelas de jogos de competições nacionais e também pela arbitragem covarde brasileira.
Contra fatos, não é preciso Teoria da Conspiração.
Assine o RSS dos comentários